rede ex aequo

Olá Visitante25.jun.2022, 18:13:04

Autor Tópico: Cinéfilos LGBT  (Lida 3554 vezes)

Cinéfilos LGBT

Offline Carnation Heart

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Eu gostava de saber quem é cinéfilo no fórum. Eu adoro cinema. O meu pai ofereceu-me um dicionário de filmes na minha infância e desde aí, o meu interesse pela arte cinematográfica permanece.

Cinéfilos LGBT

Offline Forbidden

• Membro Ultra
    Eu considero-me cinefilo, na medida em que adoro cinema. Se bem que ultimamente tenha estado mais virado para series e me tenha afastado do cinema...

Posso dizer que os meus filmes favoritos sao o Mulholland Drive e o Gone With The Wind. Os meus realizadores preferidos sao Lynch, Bergman e Von Trier... tambem gosto de Hitchcock, principalmente o Vertigo e o Psycho...

Cinéfilos LGBT

Offline Carnation Heart

• *
      • Novo Membro
      Houve um periodo da qual o meu interesse eram as séries, mas as séries ocupam demasiado do meu tempo. Um filme possui uma história de duas horas. Uma série ocupa um espaço de inúmeras temporadas.

Os meus filmes favoritos, entre vários, são Samaritan Girl, Death in Venice e Grave of the Fireflies. Um filme que é capaz de me pôr em lágrimas é especial.

Cinéfilos LGBT

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite
        • Be yourself. Be happy. Be nice.
          • Tiny Ripple Hope
        Olá a todos,

Cinema é uma das grandes paixões da minha vida, considerando-me como tal como cinéfilo.
        Comecei a ler livros no secundário (gosto bastante do Making Movies do Sidney Lumet) e escrevi críticas de cinema enquanto era estudante.
        É um hobbie que tenho procurado cultivar sempre que tenho tempo livre (p.ex. no mês passado fui à Cinemateca ver o Dekalog), tendo especial prazer em descobrir novos autores e movimentos. Exemplos de autores que me fascinam actualmente são o Rian Johnson (Brick, Looper), Drew Goddard (Cabin in the Woods), Stephen Chbosky (The Perks of Being a Wallflower), Neill Blomkamp (District 9) e Jee-woon Kim (I Saw the Devil).

Na sequência da escolha de favoritos, vou indicar um filme que adoro por género:
        • Acção: Seven Samurai
        • Animação: Spirited Away
        • Aventura: Raiders of the Lost Ark
        • Comédia: Monty Python's Life of Brian
        • Crime: The Godfather
        • Documentário: Capturing the Friedmans
        • Drama: Citizen Kane
        • Guerra: Apocalypse Now
        • Musical: Singin’ In The Rain
        • Noir: The Third Man
        • Romance: Vertigo
        • Sci-Fi: 2001: A Space Odyssey
        • Terror: Alien
        • Thriller: Les Diaboliques
        • Western: Once a Upon a Time in the West

Abraços,
        Tiago.
        « Última modificação: 5 de Maio de 2013 por nevertoolatetobehappy »
          "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Cinéfilos LGBT

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
          Hey pessoal cinéfilo!

Também me considero um aficcionado do cinema. Gosto particularmente de thrillers, e ultimamente tenho criado um especial gosto por thrillers que abordam temas mais relacionados com a psicologia. Já vi que alguém falou do Vertigo e do Psycho, que são excelentes exemplos disso, entre outros filmes do Hitchcock que está no meu pódio de realizadores favoritos :)
          Mas gosto de tudo um pouco. Há pouco tempo também comecei a ver os filmes do Tarantino e fiquei fã - gosto especialmente dos enredos fora da ordem cronológica. Ver o Pulp Fiction, por exemplo, é quase como que montar as peças de um puzzle!
            "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Cinéfilos LGBT

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
              • Tiny Ripple Hope
            Hey pessoal cinéfilo!

Também me considero um aficcionado do cinema. Gosto particularmente de thrillers, e ultimamente tenho criado um especial gosto por thrillers que abordam temas mais relacionados com a psicologia. Já vi que alguém falou do Vertigo e do Psycho, que são excelentes exemplos disso, entre outros filmes do Hitchcock que está no meu pódio de realizadores favoritos :)
            Mas gosto de tudo um pouco. Há pouco tempo também comecei a ver os filmes do Tarantino e fiquei fã - gosto especialmente dos enredos fora da ordem cronológica. Ver o Pulp Fiction, por exemplo, é quase como que montar as peças de um puzzle!

Olá _ricardo_!

Como falaste que andas a abordar temas mais relacionais com psicologia, recomendo-te alguns filmes que me marcaram:
            • Les Diaboliques, um filme do Henri-Georges Clouzot que vi apenas uma vez mas que bastou para ser o meu thriller favorito!
            • Peeping Tom, o "filme maldito" da carreira do Michael Powell, porque basicamente acabou com a carreira dele...
            • Black Swan
            • The Manchurian Candidate (1962), com uma das mães mais odiosas de sempre
            • Memento
            • The Silence of the Lambs
            • What Ever Happened to Baby Jane?

Caso não conheças algum, pode ser uma boa surpresa. ;)

Abraços,
            Tiago.
            « Última modificação: 7 de Maio de 2013 por nevertoolatetobehappy »
              "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Cinéfilos LGBT

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
              Obrigado pelas sugestões!
              Já me tinham falado do Les Diaboliques, é desta que o vejo. Dentro dessa temática vi no fim de semana passado o Twisted Nerve, conheces?
                "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Cinéfilos LGBT

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                  • Tiny Ripple Hope
                Olá _ricardo_,

Eu adoro descobrir e dar a descobrir filmes, de preferência bons filmes. :)

Twisted Nerve só conheço a música do Kill Bill...   ;) Mas agora fiquei curioso!

Espero que gostes do Les diaboliques.

PS: lembrei-me agora de outro filme francês "desconfortável": Les yeux san visage

Abraços,
                Tiago

Cinéfilos LGBT

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                  Olá _ricardo_,

Eu adoro descobrir e dar a descobrir filmes, de preferência bons filmes. :)

Twisted Nerve só conheço a música do Kill Bill...   ;) Mas agora fiquei curioso!

Espero que gostes do Les diaboliques.

PS: lembrei-me agora de outro filme francês "desconfortável": Les yeux san visage

Abraços,
                  Tiago

Eu ainda nao vi o Les Diaboliques, mas ja vi o Les yeux sans visage e adorei! E um filme muito poetico, adoro a cena final com as pombas brancas...

Cinéfilos LGBT

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
                    Já estão os dois na minha lista de próximos a ver. Se este fim de semana conseguir arranjar um tempo é certinho! :)

Cinéfilos LGBT

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                      Eu nos ultimos tempos nao tenho visto filmes, e mais series...

O ultimo filme que me lembro de ver foi o House at the End of the Street, e ja foi ha muito tempo...

Cinéfilos LGBT

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Elite
                          • Tiny Ripple Hope
                        Olá,

_ricardo_ espero que gostes dos filmes. :)
                        Depois de os veres diz se foram de encontro às tuas expectativas. Isto se quiseres claro. :D

Forbidden eu por acaso neste momento tenho visto menos séries e mais filmes. Séries que sigo regularmente são duas: Breaking Bad e Game of Thrones.

O último filme que vi foi o Dekalog VII na Cinemateca. Mais recente e no cinema foi o Side Effects, supostamente o último filme do Steven Soderbergh.

Abraços,
                        Tiago.

Cinéfilos LGBT

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                          Olá,

Depois de os veres diz se foram de encontro às tuas expectativas. Isto se quiseres claro. :D

Forbidden eu por acaso neste momento tenho visto menos séries e mais filmes. Séries que sigo regularmente são duas: Breaking Bad e Game of Thrones.

O último filme que vi foi o Dekalog VII na Cinemateca. Mais recente e no cinema foi o Side Effects, supostamente o último filme do Steven Soderbergh.

Abraços,
                          Tiago.

O que achaste do Side Effects? Eu quero ver esse filme ;D

Cinéfilos LGBT

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
                            Olá,

Thanks, claro que quero! :) Assim que vir digo-te.

Cinéfilos LGBT

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                                • Tiny Ripple Hope
                              Olá,

Abraços,
                              Tiago.

O que achaste do Side Effects? Eu quero ver esse filme ;D

Olá Forbidden,

Conheci este filme depois de ouvir o podcast Slashfilmcast (http://www.slashfilm.com/category/features/slashfilmcast/), que para quem nunca ouviu pode ser uma bela descoberta. Normalmente em cada edição falam do que viram na última semana, principalmente filmes e séries, comentam notícias e depois fazem uma crítica a um filme, seguida dos spoilers. São um grupo de cinéfilos com um discurso acessível, i.e. não têm um discurso demasiado "intelectual", e que recebem um convidado para acompanhar o episódio, como o Rian Johnson (Lopper) e Dan Trachtenberg (autor da live action short film Portal: No Escape, disponível em Portal: No Escape (Live Action Short Film by Dan Trachtenberg) e que no 1º dia teve mais de 1 milhão de visualizações). Já ouço há muito tempo e gosto bastante.  :)
                              Um episódio particularmente memorável foi o nº 100 (http://www.castmedium.com/2010/05/19/filmcast-ep-100-robin-hood/), não só pelo nº em si como pela sessão de banjo. :D

Quanto ao "Side Effects", entrei sem saber quase nada (ainda bem) e saí a pensar que foi se calhar um dos melhores filmes do Soderbergh. Os pontos altos são o argumento, a Rooney Mara e o que acontece a meio (que muda completamente o rumo da história!) e no fim do filme. Parece ser sobre a indústria farmacêutica mas é muito mais complexo e fascinante que isso. Está no top dos filmes que vi este ano!

Abraços,
                              Tiago.

Cinéfilos LGBT

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                                • Ren Visual
                                Eu amo cinema. Eu costumava coleccionar os dicionários do Leonard Maltin para poder ler as críticas dos filmes que eu gostava e detestava. Em termos de género, depende do filme. Eu não gosto de filmes de "gangsters" mas ONCE UPON A TIME IN AMERICA foi uma excepção primorosa.

Eu sempre quis ter amigos cinéfilos mas eu nunca tive oportunidade de conhecer. Eu era o rapaz da Secundária que ficava a discutir filmes com os meus colegas e eles reagiam como se eu estivesse a falar em chinês. Eu sou fã do Hayao Miyazaki e dos filmes do Studio Ghibli. Uma banda sonora lindíssima que recomendo é do filme GRAVE OF THE FIREFLIES/O Túmulo dos Pirilampos. Aqui está:

Grave Of The Fireflies OST: 1. Setsuko and Seita ~ Main Title
                                « Última modificação: 7 de Maio de 2013 por CineLorde »

Cinéfilos LGBT

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                    • Tiny Ripple Hope
                                  Eu amo cinema. Eu costumava coleccionar os dicionários do Leonard Maltin para poder ler as críticas dos filmes que eu gostava e detestava. Em termos de género, depende do filme. Eu não gosto de filmes de "gangsters" mas ONCE UPON A TIME IN AMERICA foi uma excepção primorosa.

Eu sempre quis ter amigos cinéfilos mas eu nunca tive oportunidade de conhecer. Eu era o rapaz da Secundária que ficava a discutir filmes com os meus colegas e eles reagiam como se eu estivesse a falar em chinês. Eu sou fã do Hayao Miyazaki e dos filmes do Studio Ghibli. Uma banda sonora lindíssima que recomendo é do filme GRAVE OF THE FIREFLIES/O Túmulo dos Pirilampos. Aqui está:

Grave Of The Fireflies OST: 1. Setsuko and Seita ~ Main Title

Olá CineLorde,

Antes de mais tens bom gosto! Quem fala de Sergio Leone, Hayao Miyazaki e Grave of the Fireflies no mesmo post só pode ter bom gosto. :D

O Once Upon a Time in America é um filme majestoso a todos os níveis. Está no meu top 10 de filmes que já vi até hoje. Se o Homero realizasse um filme, o resultado era este filme. :)

Eu também falava mandarim (;)) no Secundário, aliás ainda hoje falo...

Falaste do Grave of the Fireflies e lembraste-me daqueles filmes que são tão emocionalmente devastadores que nunca regressas a eles. Este filme é um desses casos - eu adorei mas acho que não o consigo ver outra vez... :-\

Ainda vais a tempo de ver ter amigos cinéfilos! Basta agendarmos um dia e hora. ;) Eu quase de certeza que vou à reunião de 11 de Maio, a minha 1ª desde que recentemente me assumi como gay, e por isso se fores podemos nos conhecer.

Abraços,
                                  Tiago.

Cinéfilos LGBT

miguel0258

• Visitante
                                    Acho que poderei ser considerado um cinéfilo... idk, devia ver mais filmes, acho.
                                    Anyway, estou a estudar cinema, último ano, para o ano DESEMPREGO yay...

Autores favoritos: Lars von Trier, Soderbergh, Malick, Fincher, Ang Lee, Miyazaki...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      Músicos LGBT favoritos?

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 52 53 » Geral

1044 Respostas
                                      207684 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Novembro de 2013
                                      por Diotima
                                      2012 Respostas
                                      500919 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Setembro de 2014
                                      por PattyValente
                                      426 Respostas
                                      111169 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Maio de 2013
                                      por eliXir