Olá Rapazalone.
Sabes, eu também moro no Alentejo. Motivo esse, que pelo qual, me senti tentado em responder ao teu post. Confesso, em tom de dessabafo, que às vezes sinto algum receio em dar a minha opinião ou mostrar o meu ponto de vista. Tenho medo de ser mal interpretado. Principalmente quando sinto nas palavras apresentadas que estão desanimados. Vou tentar dar o meu melhor... Desculpa se não o consegui.
Como disse vivo no Alentejo. Mas isso acaba por ser indeferente pois o alentejo é grande... . No entanto revejo-me em muitas coisas que dizes como te sentires sozinho...
É muito fácil falar quando se está do outro lado. Mas tens de ter esperança. Eu também me sinto muito sozinho, perdido, sem rumo muitas vezes. Mas temos de manter a esperança. Mas como o fazemos? Eu apenas posso falar por mim. No que faço para não me sentir tão sozinho.
Tento procurar ocupar os meus tempos livres com hobbies de que goste. Ás vezes até acabo por arranjar alguns que gosto mas que acabo por desistir por ver que não tenho jeito nenhum para aquilo, como por exemplo, jogar ténis. Até comprei uma boa raquete que agora está a ganhar pó na arrecadação

Na medida do possivel vou trabalhando para um dia ver se consigo realizar os meus sonhos, como uma viagem...
Este fórum também me tem ajudado muito. Por vezes perco-me no tempo a vaguear por aqui e a ler os comentários e a interacção de todos por aqui. É a minha televisão. Muitas vezes é a minha companhia. Por aqui podemos conversar, desabafar sobre temas que não nos é possivel com ninguém por mais próximo que as pessoas estejam de nós.
A rede exaequo também realiza duas vezes por mês reuniões em vários pontos do país que ajudam muito. Agora penso que estejam a decorrer reuniões em Lisboa, Aveiro e Porto. Já houve mais cidades e quem sabe brevemente não voltamos a ter novamente. O pessoal das reuniões é muito porreiro. Muito acessível. E as dinâmicas que lá se criam são fantásticas. Se puderes e quando puderes aparece numa. Vais ver que é outro mundo. Vais conhecer tantas pessoas. O sentimento de solidão nas reuniões vai desaparecer. Até pensei. Tanto tempo triste e a sofrer e estava tudo aqui. Eu é que não conhecia. Eu senti-me em casa. Soube foi a pouco, sabes. Eu já fui duas vezes a Lisboa. Não vou mais porque o meu trabalho não me permite. Mas se puderes força nisso. Fica um pouco longe eu sei. Mas eu também só vou de vez em quando. Faço um dia de passeio diferente em vez de ficar em casa triste a contemplar a minha solidão.

Ah e não tenhas medo de aparecer. É um local muito seguro para se conhecer pessoas e conversar. Consulta o sub forum das várias cidades. Periodicamente os coordenadores vão postanto informações sobre as próximas reuniões e informações relativas ás mesmas.

O amor é um sentimento muito bonito e não era suposto nos fazer sofrer. Há quem o tenha e não lhe dê valor... E nós aqui cheios dele e a sofrer por não o ter e a sofrer também por não o poder dar a ninguém. Tenta não pensar muito nisso (o que por vezes se torna impossivel especialmente quando vamos na rua e vemos um casal de namorados apaixonado ou vemos um filme e vemos uma bonita história de amor... e mais triste ainda quando se descobre que o filme ou livro foi baseado numa história real... É de ficar arrepiado... Tipo, o quê?? Isto aconteceu a alguem? Também queriaaaaaaaaaaaaaaa)
Tenta arranjar amigos, sair e conhecer pessoal. Os entendidos na matéria dizem que não somos nós que encontramos o amor, é ele que nos encontra a nós. Eu cá acho que temos de fazer por isso. Por isso te digo, não te isoles, não te feches.
Sobre o fato de chorares por vezes é o que mais me preocupa. Podes estar a entrar numa depressão ou mesmo já estares numa... Mas não percas a esperança. Tudo
há-de melhorar um dia. Sê forte. Eu acredto que nós somos mais fortes do que qualquer circunstância. Força

Podias, quem sabe até, procurares psicoterapia. Podia ser que verbalizar as coisas te possa ajudar também. A meu ver o problema é o preço.
Espero ter ajudado de alguma forma! Peço desculpa se não o fiz. Fiz o que pude e com a melhor das intenções. Se tiveres alguma dúvida mais, aqui o fórum é optimo para as apresentares. Não te inibas. O pessoal daqui é 5 estrelas.
Um grande abraço