rede ex aequo

Olá Visitante28.jun.2022, 10:37:55

Sondagem

QUE AXAS DOS METROSSEXUAIS?

São heteros com estilo?
4 (18.2%)
são heteros ainda no armário?
2 (9.1%)
São heteros muita giros!
5 (22.7%)
São heteros que nos confundem o radar gay?
4 (18.2%)
São tolos!
5 (22.7%)
Metrossexual ... que é isso?
0 (0%)
É orientação sexual ... sem dúvida!
0 (0%)
Não sabe ... Não responde
2 (9.1%)

Votos totais: 16

Autor Tópico: Metrossexual: um arquétipo de homem moderno que veio para ficar?  (Lida 29475 vezes)

Metrossexual: um arquétipo de homem moderno que veio para ficar?

Offline Joao :)

• Membro Total
  • Género: Masculino
Este termo – metrossexual – não tem nada que ver com orientação sexual per se: simplesmente designa um homem que tem preocupações que dantes eram vistas como exclusivas de homossexuais, como importar-se com a moda, com a imagem, ter cuidados com o seu corpo (ir ao ginásio, pôr cremes, depilar-se [eu gosto muito dos meus pêlos (e dos pêlos dos outros :blush  ;D), obrigado!], fazer manicure, etc.)

Muitos heterossexuais adoptaram esta forma de estar na vida – o David Beckham (um dos mediáticos expoentes máximos da metrossexualidade), por exemplo, pinta as unhas, veste saias, deixa que o melhor amigo cozinhe para ele em casa (pelo menos foi o que eu vi num documentário na VH1 num monótono sábado em casa – daqueles tipo «the fabulous life of j lo», muita parolos  [smiley=morto.gif])  

Já agora, como devem ter percebido, a palavra nasceu da junção entre metrópole e, está claro (!), sexual. Metrópole, porque a maioria dos metrossexuais vive em grandes centros urbanos.

Metrossexuais sempre existiram, mas agora estão a começar a sair do armário, impulsionados, na minha opinião, muito por força do marketing (basta folhear revistas como a Men’s Health, a GQ, a Cargo). As empresas de cosmética, por exemplo, estão sequiosas de explorar este valioso filão que é o dos produtos direccionados para o mercado masculino!

Vocês acham que o aparecimento destes novos protótipos de homens que são a antítese do paradigma do «macho latino» que ainda vigora (e muito!), podem ser encarados como algo de benéfico para nós, glbt (e por arrastamento, para os nossos congéneres hetero?)

Será que os homens estão a ficar menos «machões» à medida que a mulher vai conquistando sucessivamente terreno? Espero bem que sim! 8)

Peço desculpa por o post ser tão comprido! Quando começo a escrever, não páro ::)

João.  :-X

Offline Thilu

• Membro Sénior
    Achei o teu post mto interessante, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha pensado bem sobre este assunto.

Não sei até que ponto este novo conceito pode vir a ser benéfico para a comunidade lgbt, ou sequer se isso é importante, até porque, existem muitos homens gays que se identificam perfeitamente com o estereótipo do macho latino e nada têm a ver com a atitude dita "homossexual".

No entanto, em termos sociais (apesar de ser mais um rótulo, mais uma forma de tipificar as pessoas) é mto positivo, porque permite uma nova atitude aos homens que ao cuidarem mais da sua imagem não correm o risco de serem identificados com o estereótipo gay. Podem simplesmente ser eles próprios e isso é realmente positivo.

É interessante que em vários países nórdicos, este conceito nem faz sentido, pois naturalmente os homens sempre tiveram estas preocupações estéticas e atitudes,  que nunca foram associadas à orientação sexual.

Em Portugal penso q esta atitude está cada vez mais a crescer, ainda que não se tenha muita consciência disso.  

"Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline Azuth

• Membro Elite
      • Género: Feminino
        • No one is there!
       ::) Metrossexual ( q não têm nada a ver com orientação sexual)  ::)

e

::) Vigorexia ( complexo de Adonis) com incidência em Homossexuais masculinos  ::)

::) e Anorexia/ Bulimia  é só para o sexo feminino???  ::)

:-\

Offline timmy

• Membro Vintage
      Axo k hoje em dia e cada vez mais os homens se preocupam com a aparência. A ideia do homem a xeirar a cavalo já está há mto fora de moda.

Antes os homens tinham vergonha de ser vistos a comprar cremes para a cara, mãos, etc, etc, era o básico, creme para a barba, lâminas e pouco mais, felizmente essa ideia já faz, para a maior parte dos homens, parte do passado (um passado k deveria ser bem enterrado) e já se vê homens a frequentar assiduamente o barbeiro/cabeleireiro, manicure, esteticista, spa's, enfim, um infindável número de locais.

O termo metrosexual, como já foi referido atrás, em nada tem a ver com o orientação sexual (apesar de mtas vezes inda se ligar a ideia k um homem k tem cuidados com o seu corpo seja homossexual... é por estas e por outras k já não é a primeira vesz k ouço mulheres heterossexuais dizer k nós ficamos com os melhores... e elas com os restos... pk mtas vezes os seus maridos/namorados têm medo de ser conotados como homossexuais)

Acaba por ser benéfico na medida em k a sociedade fica mais "apresentável" vê-se pessoas mais bonitas na rua, e claro, faz sempre bem ao nosso ego, mas o k é demais tb é exagero... cabe a cada um pôr limites a si próprio

Xate, qto à anorexia e bulimia n acontece só no sexo feminino, há mtos rapazes k passam pelo msm, apesar do número ser inferior ao das raparigas

Offline Azuth

• Membro Elite
          • No one is there!
         :-X Somos uns escravos da aparência  :-X

::) lá se foi o tempo em que se uma miúda tinha o ventre proemenente era sinónimo de de de de....  :-[

No séc. xx, e consoante as décadas, existiram vários ideais de beleza feminino e masculino.

Clarke Gable versus Brad Pitt.

Marilyn Monroe versus Kate Moss.

Seria um absurdo pensar que as pessoas estão cada vez mais bonitas  ???

Mas que correspondem aos padrões de beleza a que nós fomos educados a atribuir significado.

::) Alguém acha sexy o Marquês de Pombal?  ;D

Offline HLuso

• Membro Elite
        • Nós somos as palavras que escrevemos....
        Responder
        exclusivas de homossexuais, como importar-se com a moda, com a imagem, ter cuidados com o seu corpo (ir ao ginásio, pôr cremes, depilar-se [eu gosto muito dos meus pêlos (e dos pêlos dos outros :blush  ;D), obrigado!], fazer manicure, etc.)

Gostei do teu post..Porreiro.... :) :) :) :)

Metrossexual...desconhecia o termo, ou secalhar já tinha visto mas não registado..mas tem qualquer coisa a ver com matraquilho sexual.. ;D ;D ;D ;D

Mas pronto, vamos ao que interessa...

...tenho de ir por partes....

Para já, eu não gosto do visual esterotipado gay linha minimal, a onda ginásio, depilação etc..e mesmo os estilistas gays fashion , eu não gosto..não gosto dessas linhas muito fashion clinic...Mas eu também sou suspeito, só visto ralph laurent e mais nada...opá, são as unicas camisas e calças que gosto e quanto aos velas geralmente são timberland...pronto, sou um completo cagão a vestir, e básico, ok!..Sou gay,ganho bem e tambem estudei bué... 8) 8) 8) 8) 8) 8)

E é o meu estilo!!!!!!!... 8) 8) 8) ::) ::) ::) ::)

Dessa forma existe todo um visual moderno/fashion/minimal de roupas gay que não faz nada a minha onda... ;) ;) ;) ;) ;)

Na realidade eu acho que a onda dos metrossexuais, clonados à corrente dominate gay, vai ficar completamente fora de moda...e acho, porque a qualquer momento, e eu como gay já sinto isso no ar..porque nós somos muito mais avant garde que a maioria dos modestos heteros...portanto a qualquer momento, a essencia estético/gay dominante vai-se modificar!!!!!!!!!!!...Sem dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Já há, montes de visuais e linhas, que enjoam....estão superbanalissimos e até já são imitadas pelos tais metrossexuais (onde já chegamos!!!!!!!!!!!!!!!1 >:( >:( >:( >:( >:( >:()...Portanto faço um apelo a que haja um volt face rápido e urgente...!!!!!!

Nós gays estaremos sempre à frente!!!!!!!!!...Seja nos estilo gay pimba, gaybeto, gayrustico, gayfashion etc etc.............ok!Nós é que lançamos as modas!!!!

Os Metrossexuais são bons para os gays como reguladores daquilo que deve ser ultrapassado, até nas pequenas coisas!!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Beijossssss e abraços

Gay POWER!!!!!!!!

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

lagarto

• Visitante
          Bah! ptui!  :P :P detesto modas, detesto ter k andar como outras pessoas...lollol

Offline Mercury

• Membro Ultra
            • Hydrargirum
            As coisas realmente funcionam ao retardatário...

Nao fui eu a mencionar este termo há muito tempo atrás?????

Até tive um Quid Pro Quo super salutar com a forma de vida que subsiste em ambientes agrestes!!!!!!
              Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
              Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
              Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
              Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Offline v

• Associad@ Honorári@
              • Membro Elite
              Acho os metrossexuais um exemplo fantástico da nova visão masculina.
              Nada como uma boa dose de fashion sense, cuidado e limpeza para fazer um pouco de diferença no sexo masculino.

Não quero generalizar, claro... mas o sexo masculino, tem exemplos mto pouco agradáveis, especialmente odorificos, que não lembram. Pessoalmente devo dizer que fico contente que o sexo masculino tenha acordado para o lado clean.
              São gostos, mas sempre tive essa noção, e fico contente que a estejam a começar a utilizar até por Portugal.  :P

As mulheres e os homens urbanos estão a ficar, visualmente, mais arranjados.

Penso que esses termos foram utilizados generalizadamente nas séries Sex and the City e Queer eye for the straight guy. Depois claro das revistas ter abordado a definição.

Offline HLuso

• Membro Elite
                • Nós somos as palavras que escrevemos....
                Responder
                [Bah! ptui!  :P :P detesto modas, detesto ter k andar como outras pessoas...lollol

A cena do detestar modas e não andar igual a ninguem, ainda é muitoooooooooo mais à frenteeeeeee, já é onda Gay Power dá-te Asas............... 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

• Membro Total
                  ::) Metrossexual ( q não têm nada a ver com orientação sexual)  ::)

e

::) Vigorexia ( complexo de Adonis) com incidência em Homossexuais masculinos  ::)

::) e Anorexia/ Bulimia  é só para o sexo feminino???  ::)

:-\

Não percebi. Importas-te de explicar? Existem obviamente muitos elementos do sexo masculino que são anorécticos ou bulímicos.

• Membro Total
                    As coisas realmente funcionam ao retardatário...

Nao fui eu a mencionar este termo há muito tempo atrás?????

Até tive um Quid Pro Quo super salutar com a forma de vida que subsiste em ambientes agrestes!!!!!!

E...?

• Membro Total
                      Acho os metrossexuais um exemplo fantástico da nova visão masculina.
                      Nada como uma boa dose de fashion sense, cuidado e limpeza para fazer um pouco de diferença no sexo masculino.

Não quero generalizar, claro... mas o sexo masculino, tem exemplos mto pouco agradáveis, especialmente odorificos, que não lembram. Pessoalmente devo dizer que fico contente que o sexo masculino tenha acordado para o lado clean.
                      São gostos, mas sempre tive essa noção, e fico contente que a estejam a começar a utilizar até por Portugal.  :P

As mulheres e os homens urbanos estão a ficar, visualmente, mais arranjados.

Penso que esses termos foram utilizados generalizadamente nas séries Sex and the City e Queer eye for the straight guy. Depois claro das revistas ter abordado a definição.

Mulheres/raparigas: sigam o exemplo da Van e comentem. Será que por serem mulheres lésbicas este assunto não nos interessa tanto?  :devil  :inq :devil

ashtar_sheran

• Visitante
                        eles que la facam o que quiserem... o resultado final e que intressa, desde que nao se ponham como certas pessoas que ... ... ..., usar oculos de ir para a neve, meter pocarias no cabelo que so fazem mal, meter coisas solidas entre os dedos e a volta deles, usar tatuagens estupidas... etc

Offline c

• Membro Ultra
                          • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
                          realmente, joão, parece que não há assim muitas raparigas interessadas em comentar este tópico... eu própria não sei que diga. é que ainda não me habituei à ideia de que agora há uma categoria específica para os homens que tomam banhinho todos os dias e usam o desodorizante. ::)
                          ok, é um pouco mais que isso, tudo bem. even so, desconcerta-me um pouco esta coisa de chamar "metrosexual" a alguém. ontem, quando vi este tópico, tinha uma amiga ao lado que sugeria "será sexo a metro?".
                          se calhar falta-me um pouco da sofisticação, mas o facto é que ainda não estou preparada para estas coisas.
                          (e que não me entendam mal, é claro que os prefiro limpinho e cheirosos... se têm as unhas arranjadas ou não é que já me é indiferente. quer dizer, para mim, unha arranjada era curta e limpa, isso sim, il faut, mai' nada.  ::))

[smiley=estiloso.gif]
                          (c.)
                            "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Dido

• Visitante
                            realmente, joão, parece que não há assim muitas raparigas interessadas em comentar este tópico...

eh pah.. uma pessoa ausenta-se.. e dps é isto!!! lol lol lol

vivós metrossexuais!!! coisa mai linda que deus meteu ao mundo..

fora a pança.. fora os tufos de pêlo..
                            fora os arrotos.. fora a cerveja..
                            fora a calvície.. fora a gordura..
                            fora os lombos largos.. fora os bois..
                            fora os maus modos.. fora os pés em cima da mesa..

cuidem-se os meninos metrossexuais ... a super chegou.. 8)

;)

ashtar_sheran

• Visitante
                              se bem que penso eu, as pessoas vao continuar a preferir os marinheiros e pescadores bronzeados.

Offline c

• Membro Ultra
                                • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
                                hey super...
                                Responder
                                fora a calvície

quer dizer que um tipo já não pode ficar careca? rsrsrsrsrsrs

;D
                                (c.)
                                  "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Dido

• Visitante
                                  se bem que penso eu, as pessoas vao continuar a preferir os marinheiros e pescadores bronzeados.

Sim.. eu costumo ter sonhos eróticos.. com esses.. assim com as mãos ásperas que nem uma lixa.. doirados que nem as torradas que faço (deixo-as sp queimar :-[).. com aqueles barruços estilosos.. meias por cima das calças (com o tomatito descaido :-X).. bíceps da largura da minha anca.. e não esquecer do odor a peixinho.. sim..  porque é muito melhor que cheirinho a Hugo Boss..

*super suspira* [sim, é com um desses que me quero casar!!]  ::)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Não o fiz, porque acho que já comentei algures no fórum num tópico onde o assunto foi falado à margem, não por o assunto não ter interesse. :)
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      39 Respostas
                                      19498 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Março de 2012
                                      por #vénus#
                                      2 Respostas
                                      2313 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                      por BrunoMCP
                                      5 Respostas
                                      1739 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Maio de 2012
                                      por paulosabino