rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 01:52:03

Autor Tópico: Amar uma pessoa do sexo oposto mas não ser completado por ela --> bi ou gay?  (Lida 5109 vezes)

Amar uma pessoa do sexo oposto mas não ser completado por ela --> bi ou gay?

lavaluck

• Visitante
Em primeiro lugar peço desculpa na eventualidade deste tópico estar em duplicado, mas não encontrei na lista que li por alto e a opção de pesquisa não funciona.

Ora bem, tenho lido bastantes participações de elementos aqui da rede e notei que partilham um ponto de vista comum. O facto de se sentirem como homossexuais, apesar de conseguirem amar alguém do sexo oposto. Isto deve-se, pelo que compreendi, pelo facto de conseguirem nutrir sentimentos profundos por essa pessoa, apesar de não se sentirem completados por ela.

Opinem! ;)

Alguns tópicos:
-já alguma vez amaste alguém do sexo oposto apesar de serem homossexual?
-sentes poder amar uma pessoa do sexo oposto, apesar de ela não te pode preencher ? (não estou tanto a referir-me tanto à pessoa em si, mas mais ao facto de pertencer a um determinado género)
-este sentimento chega para considerar 1 pessoa bissexual?
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012 por lavaluck »

Offline unforgiving

• Membro Total
    O que eu posso dizer é que sempre sempre fui heterossexual.... tive uma relação de 5 anos e tal. Terminamos mas eu ainda gosto dela. No entanto, rapazes atraiam-me e já tive relações claro. Logo passei a bissexual.
    Nunca deixei de gostar dela. Gosto, e sinto desejo sexual por ela e tenho sentimentos. Mas de facto, e neste momento, tenho algumas dúvidas se quero voltar a estar com ela pelo simples facto de saber que possivelmente estarei com ela, mas pensarei no "outro lado".

Não sei se respondi à questão. =)

Offline MT

• Membro Total
      • Género: Feminino
      • Só sei que nada sei. <3
      Sinceramente, nem sei ao certo, mas se uma pessoa ama, seja do sexo que for, ama simplesmente!
      Eu admiro os rapazes e nao raparigas mas no entanto, estes ultimos 4 anos, foi so com raparigas que namorei.
      Se "gostas" de ambos os sexos, es bi, se nao te atrai um outro sexo, acho que ai tens a resposta..
      Hoje em dia, eu nao sei explicar nada, a minha cabeça anda tao baralhada, noutro mundo... =)
        Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Buwayh

• Visitante
        Na minha opinião só é bissexual quem se sente fisicamente atraído pelos dois sexos. A parte emocional é importante, mas não é suficiente numa relação conjugal. A “admiração” e a “paixão” são coisas diferentes.

x3na

• Visitante
          Olá Buwayh! Bissexual é quem se sente atraído emocionalmente e/ou sexualmente e/ou fisicamente pelos 2 sexos.
          :)

Buwayh

• Visitante
            Olá Buwayh! Bissexual é quem se sente atraído emocionalmente e/ou sexualmente e/ou fisicamente pelos 2 sexos.

Não concordo muito com essa afirmação. Para mim a componente física tem muito mais peso do que a componente emocional na classificação da orientação sexual. As pessoas podem nutrir afecto e admiração por qualquer indivíduo cuja personalidade lhes agrade, independentemente do género e da relação de parentesco, mas isso não acontece com o desejo sexual, excepto quando existe interesse nas qualidades físicas do sexo masculino e feminino.

Quem se interessa apenas pelas qualidades físicas de um dos sexos só sente prazer com indivíduos do género que as atrai, por muito carinho que consiga nutrir por indivíduos do género que não as atrai. A capacidade de amar fraternalmente depende da personalidade e a capacidade de amar sexualmente depende de outras questões biológicas. As duas componentes são importantes nas relações conjugais, mas nas relações furtuitas o desejo é quem mais ordena.

Eu, por exemplo, nunca me apaixonei especificamente por ninguém, mas só consigo imaginar-me a fazer sexo com rapazes. Nas minhas fantasias só conta a componente sexual e, no entanto, classifico-me como homossexual.
            « Última modificação: 10 de Março de 2012 por Buwayh »

Incandessence

• Visitante
              Se uma pessoa ama rapaz ou rapariga é bi,mas penso que a pessoa é um todo e para um todo funcionar penso que a parte sexual tem de estar envolvida,mas ao contrario de muita gente que não dá valor a parte do psicologico penso que  tem de estar igualmente envolvida tanto ou mais ainda do que a parte sexual...Isto porque uma relação só tem pernas para andar se a pessoa se sentir bem psicologicamente com a pessoa em questão,enquanto que na parte sexual se pode ir para a cama com alguem sem existir amor,sentimentos e sem compromisso algum,ir por ir para a cama por isso para mim uma pessoa só é bi se sente-se bem com a pessoa em questão quer na parte sexual,quer na parte psicologica...Isto porque se só existe parte sexual,sem parte psicologica a pessoa para mim ainda esta em duvida do que é,quem é e do que prefere realmente...

x3na

• Visitante

Não concordo muito com essa afirmação. Para mim a componente física tem muito mais peso do que a componente emocional na classificação da orientação sexual. As pessoas podem nutrir afecto e admiração por qualquer indivíduo cuja personalidade lhes agrade, independentemente do género e da relação de parentesco, mas isso não acontece com o desejo sexual, excepto quando existe interesse nas qualidades físicas do sexo masculino e feminino.

Quem se interessa apenas pelas qualidades físicas de um dos sexos só sente prazer com indivíduos do género que as atrai, por muito carinho que consiga nutrir por indivíduos do género que não as atrai. A capacidade de amar fraternalmente depende da personalidade e a capacidade de amar sexualmente depende de outras questões biológicas. As duas componentes são importantes nas relações conjugais, mas nas relações furtuitas o desejo é o que mais ordena.

Eu, por exemplo, nunca me apaixonei especificamente por ninguém, mas só consigo imaginar-me a fazer sexo com rapazes. Nas minhas fantasias só conta a componente sexual e, no entanto, classifico-me como homossexual.

Eu quando era pequena nao me conseguia imaginar a fazer sexo com ninguém, muito menos com rapazes porque me metia nojo o sexo heterossexual. LOL. Mas confesso que assim que despertei tive fantasia com os dois e por vezes era a 3. LOL...puxa a minha sexualidade anda tao fluída...minha nossa :P
                « Última modificação: 10 de Março de 2012 por x3na »

Buwayh

• Visitante
                  Se uma pessoa ama rapaz ou rapariga é bi,mas penso que a pessoa é um todo e para um todo funcionar penso que a parte sexual tem de estar envolvida,mas ao contrario de muita gente que não dá valor a parte do psicologico penso que  tem de estar igualmente envolvida tanto ou mais ainda do que a parte sexual...Isto porque uma relação só tem pernas para andar se a pessoa se sentir bem psicologicamente com a pessoa em questão,enquanto que na parte sexual se pode ir para a cama com alguem sem existir amor,sentimentos e sem compromisso algum,ir por ir para a cama por isso para mim uma pessoa só é bi se sente-se bem com a pessoa em questão quer na parte sexual,quer na parte psicologica...Isto porque se só existe parte sexual,sem parte psicologica a pessoa para mim ainda esta em duvida do que é,quem é e do que prefere realmente...

A componente emocional tem peso nas relações conjugais, mas é independente da componente sexual porque está ligada a outros estímulos cerebrais. Repara que um indivíduo que não cria laços de afecto com outras pessoas, por incapacidade ou desinteresse, não é necessariamente desprovido de uma orientação sexual. A preferência por um dos sexos ou pelos dois está presente se, por ventura, optar pelo caminho dos relacionamentos furtuitos ou da masturbação.
                  « Última modificação: 11 de Março de 2012 por Buwayh »

Offline unforgiving

• Membro Total
                    Então e quem nutre sou nutriu sempre sentimentos por pessoas do sexo OPOSTO, mas que também se sentre atraido apenas fisicamente por pessoas do mesmo sexo?

Offline paulosabino

• Associad@
                      • Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                      Então e quem nutre sou nutriu sempre sentimentos por pessoas do sexo OPOSTO, mas que também se sentre atraido apenas fisicamente por pessoas do mesmo sexo?

"apenas fisicamente por pessoas do mesmo sexo" quer dizer que atração sexual só tem pelo mesmo sexo ou quer dizer que pelo mesmo sexo so sente desejo e não nutre sentimentos?

- Vai chover...   
                         - Vai tu!!!!!!!!!!

x3na

• Visitante
                        eu pelo menos tenho de nutrir sentimentos...quer por um quer por outro...pq sem sentimento nao ha nada.

Offline bantray

• *
                          • Novo Membro
                          • Performing Artist
                          De facto, isto sempre me faz pensar.

Eu desde os meus 16 anos que sou assumido como homossexual, mas cada vez mais repenso para mim mesmo se serei homossexual ou bissexual. A nível sexual só tive relações com homens, com mulheres apenas beijos e as chamadas "curtes"... Mas cada vez mais, deparo-me com mulheres porque quem me sinto completamente atraído emocionalmente e sexualmente, já cheguei a sentir-me incomodado por estar a sós com uma amiga.. Mas na verdade, gostar mesmo... só gostei de rapazes.

Mas apesar de ter-me assumido aos 16 anos, sempre deixei em aberto a possibilidade. Penso que o importante é estarmos com quem gostarmos sem olhar a sexos.

abraços.
                            bantray

Offline highLight

• Membro Total
                            • Género: Feminino
                            • Why Drink & Drive, When you can Smoke & Fly?
                            Sempre namorei com rapazes.
                            O último relacionamento durou 4 anos, mas desses 4 anos, 3 foram vividos com dúvidas daquilo que sentia (por diversos acontecimentos que se sucederam) em relação às mulheres. Parecia que ele não me completava  ???
                            Quando terminamos, decidi esclarecer todas essas dúvidas. Percebi, então, que também gosto de mulheres (pelo menos a nível físico, pois ainda não tive nenhum relacionamento sério com uma).
                            No entanto, e apesar de tudo o que descobri, ainda gosto muito dele...

- Respondendo agora ao título do tópico:
                               Se tiver que escolher uma palavra que me defina, sem dúvida - bissexual
                               A nível emocional, ainda me sinto hetero (porque ainda não senti por nenhuma mulher, o que sinto por ele)
                              No music No life

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                              • Membro Ultra
                              • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                              O problema nesta questão é que confundis tudo e não estais a dar a atenção devida aos significados das palavras, nem a ser objectivos.

BISSEXUAL sente atracção sexual por ambos os sexos.
                              É simples: se achas que gente de ambos os sexos te atrai sexualmente, és bissexual.

SE, por outro lado, és homem, sentes desejos sexuais apenas por homens,
                              mas achas uma rapariga muito querida, é porque és homossexual.
                              Gostares mesmo muito de uma rapariga, ao ponto até de dares a vida por ela, não te faz bissexual.

Eu adoro muitas senhoras, minha mãe incluída, e há vários homens pela qual fazia muita coisa,
                              mas isso não tem nada a ver com atracção sexual, logo não tem a ver com orientação.

Offline Pedro20_prt

• Membro Total
                                • Life is like a box of chocolates...
                                Sinceramente eu creio que é uma questão muito física...
                                Se calhar, à partida, consegues ver numa rapariga ( sendo rapaz) uma aparente cumplicidade, um romantismo que à priori não surge espontaneamente de uma relação homossexual, um desejo de saber mais, um desejo de partilha, sem aparente conotação sexual.  Apesar de possível, tal é mais invulgar numa relação homossexual ( entre 2 homens pelo menos, só falo do que conheço xD) A tensão sexual está mais presente desde o início, o desejo começa por ser maioritariamente físico, a atracção é intensa mas muitas vezes fugaz... E se calhar é aí que reside a diferença. Talvez no desejo de alguém "sexualmente" homossexual ( se é que isto existe) ter curiosidade por aquele tipo de relação mais idílica, mais estável e de certa forma, mais abrangente, sem as restrições sociais que muitas vezes as relações homossexuais impõem... Uma relação necessita sempre de uma miscelânea de contextos, uma aprovação individual e social e acima de tudo, uma partilha de experiências que só se obtém quando se consegue ver além da efemeridade de um 1º encontro, de uma noite, etc.
                                  You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your f****** khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
                                  Share this quote

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                  • Membro Ultra
                                  Desculpa, Pedro, mas não veres mais que sexualidade quando pensas em rapazes não tem a ver com homossexualidade,
                                  é sim uma questão tua que, creio, devias ultrapassar, se quiseres vir a ter relações íntimas com homens.

Eu numa rapariga não vejo isso que dizes, vejo só uma pessoa, como um rapaz, mas sem ser atraente.
                                  Surgir sentimento de romantismo com elas mas não com eles apesar de te sentires atraído por eles parece o "efeito Disney",
                                  ou seja, resultado de estares habituado ao que a sociedade heteronormativa nos põe à frente da cara.

Offline TheWeirdOne

• **
                                    • Membro Júnior
                                    O problema nesta questão é que confundis tudo e não estais a dar a atenção devida aos significados das palavras, nem a ser objectivos.

BISSEXUAL sente atracção sexual por ambos os sexos.
                                    É simples: se achas que gente de ambos os sexos te atrai sexualmente, és bissexual.

SE, por outro lado, és homem, sentes desejos sexuais apenas por homens,
                                    mas achas uma rapariga muito querida, é porque és homossexual.
                                    Gostares mesmo muito de uma rapariga, ao ponto até de dares a vida por ela, não te faz bissexual.

Eu adoro muitas senhoras, minha mãe incluída, e há vários homens pela qual fazia muita coisa,
                                    mas isso não tem nada a ver com atracção sexual, logo não tem a ver com orientação.

Adorei esta resposta. Concordo com o que dizes e congratulo-te por conseguires explicar tão bem o que eu ainda não tinha conseguido ;)

"Quem não quiser sofrer que se isole. Feche as portas da sua alma quanto possível à luz do convívio"

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                      • Membro Ultra
                                      Adorei esta resposta. Concordo com o que dizes e congratulo-te por conseguires explicar tão bem o que eu ainda não tinha conseguido ;)

Obrigado.
                                      Pergunto-me como terão evoluído as pessoas que aqui expressaram as suas dúvidas.
                                      Isto de haver gente capaz de dizer que se sente atraído apenas sexualmente por gente de certo sexo entristece-me.
                                      É como estarem no armário mas meterem a mão cá para fora quando interessa.
                                      Fico pasmado com a naturalidade com que aceitam tal condição.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        158 Respostas
                                        45625 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Janeiro de 2016
                                        por carolinalg
                                        89 Respostas
                                        28744 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Agosto de 2013
                                        por SuWilliams
                                        Ser abordado por pessoas do sexo oposto

Iniciado por Maniuk « 1 2 ... 10 11 » Geral

204 Respostas
                                        40380 Visualizações
                                        Última mensagem 15 de Fevereiro de 2018
                                        por Atomic
                                        13 Respostas
                                        5370 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Setembro de 2009
                                        por Non
                                        11 Respostas
                                        7387 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Janeiro de 2010
                                        por delfino