rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 11:33:19

Autor Tópico: Será possível ser feliz com a mesma pessoa toda a vida?  (Lida 6943 vezes)

Será possível ser feliz com a mesma pessoa toda a vida?

Offline Maped

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • :)
a minha mãe passa a vida a dizer-me que ninguem é feliz e que e impossivel ser feliz com a mesma pessoa toda a vida, que as relações nao duram para sempre...  :'(

o que acham disto?
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012 por Boreas »
    There's a fire starting in my heart
    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
    Don't underestimate the things that I will do.

ser feliz

AltGr

• Visitante
    Posso te dizer que é mentira.. claro que é possivel ser se feliz, e que existem relações que duram para sempre! Tendo a base, amizade e amor, e ir construindo uma vida a dois com essa base, e ir acrescentando bases, tais como carinho, compreensão, respeito, fidelidade, etc. Os feitios vão se conhecendo, aprende se a viver, a partilhar a vida com a pessoa que amamos mais que tudo na vida, com a pessoa que arriscariamos a vida para salva la se fosse preciso..
    Agora tambem há muitas pessoas que são infelizes, e pensam que toda a gente o é, e deixam de acreditar na felicidade.. Não te deixes contagiar por esse tipo de pensamento.
    Havendo amor, respeito, companheirismo (entre outros), és feliz com a pessoa que amas!
    É o que eu penso..

ser feliz

Offline beautifulflower

• Membro Elite
      Acho que é uma parvoice, dito por alguem que provavelmente não sabe o que é o amor ou ser amada.

Na minha opiniao, é perfeitamente possivel amar e estar com alguem durante toda a nossa vida.
      Por mais raro que isso seja hoje em dia.

Quanto ao ser feliz, porque nao?
      Acabamos por sofrer tanto ao longo da vida que acabamos por deixar de acreditar ... Big Mistake!
      Ser feliz .. Está ao alcance de todos. Basta lutar por isso e não apenas querer.

Posso te dizer que é mentira.. claro que é possivel ser se feliz, e que existem relações que duram para sempre! Tendo a base, amizade e amor, e ir construindo uma vida a dois com essa base, e ir acrescentando bases, tais como carinho, compreensão, respeito, fidelidade, etc. Os feitios vão se conhecendo, aprende se a viver, a partilhar a vida com a pessoa que amamos mais que tudo na vida, com a pessoa que arriscariamos a vida para salva la se fosse preciso.. Agora tambem há muitas pessoas que são infelizes, e pensam que toda a gente o é, e deixam de acreditar na felicidade.. Não te deixes contagiar por esse tipo de pensamento.
      Havendo amor, respeito, companheirismo (entre outros), és feliz com a pessoa que amas!
      É o que eu penso..

Concordo plenamente com a AltGr.
      Mantem-te fiel ao que acreditas e nao deixes que os outros "derrubem" os teus sonhos  ;)

ser feliz

Draco

• Visitante
        a minha mãe passa a vida a dizer-me que ninguem é feliz e que e impossivel ser feliz com a mesma pessoa toda a vida, que as relações nao duram para sempre...  :'(

o que acham disto?

Talvez seja a forma dela dizer que ninguém é feliz a 100%. E também que muitas pessoas que parecem muito felizes e "perfeitas" não passam de uma farsa.
        (E também pode ser uma forma que ela tem de te "proteger do mundo", baixando-te as expectativas, não é muito saudável mas acontece bastante. ;) )

Posso te dizer que é mentira.. claro que é possivel ser se feliz, e que existem relações que duram para sempre! Tendo a base, amizade e amor, e ir construindo uma vida a dois com essa base, e ir acrescentando bases, tais como carinho, compreensão, respeito, fidelidade, etc. Os feitios vão se conhecendo, aprende se a viver, a partilhar a vida com a pessoa que amamos mais que tudo na vida, com a pessoa que arriscariamos a vida para salva la se fosse preciso..
        Agora tambem há muitas pessoas que são infelizes, e pensam que toda a gente o é, e deixam de acreditar na felicidade.. Não te deixes contagiar por esse tipo de pensamento.
        É o que eu penso..

Subscrevo (mais ou menos) tudo.
        Acredito que é posssível ser-se feliz sozinh@ ou acompanhad@, e que a felicidade também é algo relativo. Haverão sempre "altos e baixos" durante toda a vida, a felicidade depende da forma como lidas com esses acontecimentos, depende de cada um de nós sermos felizes. E numa relação depende das pessoas que estão na mesma. Há muitos exemplos de casais que duram/duraram uma vida toda. Se lhes fores perguntar de certeza que nenhum deles te vai dizer que nunca tiveram momentos "baixos" na relação, e com certeza muitos deles te vão dizer que mesmo com momentos baixos continuam felizes. Às vezes é preciso uma "catástrofe" para revelar o poder do amor, uns sobrevivem outros não. Há de tudo.

A tua mãe não te está a mentir quando te diz isso, mas está só a "mostrar-te" o lado negativo das coisas. Cabe a ti encontrares o lado positivo (nem precisas de o mostrar ou tentar provar que existe, o importante é que o sintas e descubras a felicidade momentânea e/ou prolongada das coisas por ti mesma).

ser feliz

Offline Maped

• Membro Elite
          Draco,

a minha mae na verdade , la no fundo nunca me quis ver com o meu namorado e sempre nos condenou ao fim quando tinhamos apenas uma semana de namoro... Entao diz sempre isto para ver se fraquejo e o abandono.

ser feliz

Draco

• Visitante
            Draco,

a minha mae na verdade , la no fundo nunca me quis ver com o meu namorado e sempre nos condenou ao fim quando tinhamos apenas uma semana de namoro... Entao diz sempre isto para ver se fraquejo e o abandono.

Pois...
            Mas não vai ser o que a tua mãe (ou outras pessoas) dizem que vai destruir a tua relação. Se tu gostas do teu namorado e ele gosta de ti então não importa o que os outros dizem, porque vós sabeis o que sentis um pelo outro.

(E essa pode também ser uma forma da tua mãe perguntar-te se "está tudo bem?/queres desabafar alguma coisa?/estou aqui se precisares" de forma subentendida... mas vou parar de fazer de advogado de defesa senão ainda levo um tiro. :devil lol )

ser feliz

Offline Maped

• Membro Elite
              Lol nao te preocupes... N levas...tentas ver as duas partes...  :)

ser feliz

Offline neogirl

• Membro Elite
                • O que não nos derruba, torna-nos mais fortes.
                  • Desporto Nacional
                algo efémero...
                  «O desporto faz parte da herança de todos os homens e mulheres e a sua ausência
                  nunca poderá ser compensada.» – Pierre de Coubertin

Pratique Desporto, seja saudável.

ser feliz

Offline portoboy

• Membro Sénior
                  • Género: Masculino
                  • Vive como gostas e te apetece ;)
                    • Facebook
                  Uma coisa é certa : A felicidade é relativa e muito relativa, até por isso eu costumo dizer que nao existe felicidade mas sim momentos de felicidade, porque maioria da vida passa-mo-la quase sem estado de espirito ou tristes... Por isso uma vida feliz ? Nao é possivel Uma vida com curtos espaços de temmpo mais alegres ? isso sim ...
                  E quanto ao facto de uma relação para a vida... Isso é possivel , mas é certo que o amor mas amor mesmo , aquele fogo, é curto, e nao dura para sempre , mas mesmo assim é possivel uma vida sempre com a mesma pessoa , e casos disso e ainda com muito amor, mas na minha opiniao, acho que uma vida com a mesma pessoa, começa-se a tornar um pouco chata , acho que devemos de explorar e ter várias relações, mesmo que cada uma delas dure muito tempo....
                    " Those who mind , don't matter
                    And those who matter, don't mind"

:)

ser feliz

Offline Lambuças

• Membro Elite
                    • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                    Sentirmo-nos felizes pode ter varias origens......mas os simples gestos de amizade ou da pessoa que amamos podem fazer milagres, até para aqueles que pensavam que ser feliz é só para os outros.

Offline miss_g

• Associad@
                      • Membro Vintage
                      Sinceramente nao sei... Nos somos um ser em constante mudança tal como as pessoas por quem nos apaixonamos... Posso entrar numa relação aos 20 anos e achar admiravel e apaixonante alguma característica no outro , mas ao fim de alguns anos já ser uma característica que me repugna ou me desinteressa.. Ou pode acontecer ao longo dos anos uma pessoa evoluir para um certo estagio de maturidade e a outra não conseguir acompanhar e esse facto abalar a relação em si. Nao digo q o amor para toda a vida seja impossível mas sim difícil devido a todas as condicionantes q existem e devido ao facto de sermos um ser mutavel ... Apenas a minha opinião ;) mas AMEM SE :P
                        "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                        • Membro Elite
                        • call it Magic... call it true...
                        Eu sou daquele tipo de pessoa que acha que tudo é possível (mais ou menos fácil, não importa), até provado o contrário.
                        E cada caso é um caso. Pensemos nisso também. ;)

Amai-vos uns aos outros, porque o amor é lindo, porra.   [smiley=sim.gif]

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Cada passo segue um ritmo!
                          Eu acredito que podemos ser felizes até ao fim da nossa vida, se é com a mesma pessoa? Talvez sim, talvez não. Acho que seria demasiado triste pensar que existe só essa tal pessoa para a vida toda e por uma fatalidade ela morrer, o que fazíamos com o resto da nossa vida? Ficávamos sozinhos?
                          Eu acredito que podemos amar uma pessoa para sempre, mas o amor tem tantas formas que acredito que possamos ser felizes até ao nosso último suspiro.
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Soulmate

• Membro Ultra
                            • Tudo é provisório, inclusive nós.
                            O amor não é fácil. Nunca foi, e tenho quase a certeza que nunca será. Desconfio de relações perfeitas. Daqueles casais que nunca se chateiam, que nunca discutem, que nunca têm a ponta de um ciúme, que tudo é um mar de rosas... É impossível que assim seja. O amor e uma relação que provenha desse sentimento é uma construção que leva as pessoas a conhecerem - se de outra maneira, a testarem outros limites, a abrirem novas portas de partes que nunca antes tínhamos conhecido, ou deixar alguém ultrapassar as nossas. E por isso há sempre reações e atitudes que não gostamos, há coisas que nem nós próprios pensamos bem antes de fazer ou falar. Mas amar alguém e relacionarmo-nos com outra pessoa implica uma aprendizagem constante. Aprendemos todos os dias como havemos de fazer melhor, como havemos de conseguir não magoar, como havemos de conseguir surpreender, como havemos de lidar com a outra pessoa em diversas situações que surgem ao longo do caminho. E quando decidimos percorrer esse caminho com alguém, temos responsabilidades acrescidas. Quando sabemos que é com aquela pessoa que queremos acordar todos os dias, construir uma vida a dois/duas, uma família, escrever uma história, temos de estar prontos/as. Preparados para tudo. Para o que der e vier. E nada corre bem se não se falar sobre tudo. Se as cartas não forem postas em cima da mesa. Se os medos não forem explicados, para posteriormente serem acamados. Se os receios não forem ditos, para depois serem apaziguados. Se os erros não forem expostos, para depois serem corrigidos e melhorados. É assim que se segue em frente de mão dada com outra pessoa. A falar, sobre tudo. Sem tabus. E quando se fala e se chega à conclusão que se ama incondicionalmente. Quando se fala e se ouve. E quando duas pessoas estão dispostas a melhorar, quando se vê o interesse nos olhos do outro, de fazer melhor, de nos perdoar também por todos os erros que também cometemos, então aí sabemos, sem sobrarem dúvidas que ainda há mais estrada a ser percorrida. A dois. A duas.
                            E respondendo à pergunta do tópico, é claro que é possível ser feliz com a mesma pessoa toda a vida pelas razões que já mencionei em cima e por imensas outras!  :D
                              Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
                              Eu acredito que podemos ser felizes até ao fim da nossa vida, se é com a mesma pessoa? Talvez sim, talvez não. Acho que seria demasiado triste pensar que existe só essa tal pessoa para a vida toda e por uma fatalidade ela morrer, o que fazíamos com o resto da nossa vida? Ficávamos sozinhos?
                              Eu acredito que podemos amar uma pessoa para sempre, mas o amor tem tantas formas que acredito que possamos ser felizes até ao nosso último suspiro.
                              x2
                                “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline Dami

• Membro Sénior
                                Tenho sérias dúvidas. Nunca fui do tipo de pessoa que acredita em amor eterno. Nem em felicidade constante. É tudo muito incerto.
                                Penso que chega a uma altura em que o amor se torna em apego, e isso são duas coisas muito distintas.

Aries

• Visitante
                                  Sim acredito.

Que seja difícil também sei. mas eu quero acreditar na felicidade com alguém ao nosso lado toda a vida.

as pessoas é que deixam de se esforçar!!!

Offline berentasartir

• *
                                    • Novo Membro
                                    Eu já ouvi dizer: "Nunca ninguém fica com o amor da sua vida...!"

Eu não sei.

Agora se acredito se é possível? Acredito que sim.

Se a "tal pessoa" quer estar comigo e eu quero estar com ela, não vejo impedimentos de maior. :)
                                      "Quando eu morrer, quero ser cremado...não, que eu não gosto de creme...quero ser achocolatado...!" by Magda, Sai de Baixo

Offline Dééé

• Orador(a)
                                      • Membro Total
                                        • Foto Débora A.
                                      Eu acredito que sim :)

sou uma romântica incuravel xD e "acredito" no amor e uma cabana lol lol
                                      Mas acho sim que se duas pessoas podem ser felizes uma vida inteira, se duas pessoas se amam de verdade podem ter os seus precausos e etc as suas discussões e dias que se dizem odiar mas no fundo isso também faz parte uma relação saudavel não é só aquela em que tudo é um mar de rosas, as pessoas tem opiniões diferentes, gostos diferentes faz parte o desentendimento.

Desde que exista um bom entendimento, dialogo SEMPRE à vontade, liberdade e intimidade para falar de todos os assuntos penso que sim todo o mundo pode ser feliz com a mesma pessoa toda a vida!
                                      Dialogar, respeitar e não deixarem de ter as suas vidas, com familia e amigos sim todos podem ter, na minha opinião claro :)
                                        "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline soraia_asd

• Membro Sénior
                                        • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                                        Eu acredito que sim :)

sou uma romântica incuravel xD e "acredito" no amor e uma cabana lol lol
                                        Mas acho sim que se duas pessoas podem ser felizes uma vida inteira, se duas pessoas se amam de verdade podem ter os seus precausos e etc as suas discussões e dias que se dizem odiar mas no fundo isso também faz parte uma relação saudavel não é só aquela em que tudo é um mar de rosas, as pessoas tem opiniões diferentes, gostos diferentes faz parte o desentendimento.

Desde que exista um bom entendimento, dialogo SEMPRE à vontade, liberdade e intimidade para falar de todos os assuntos penso que sim todo o mundo pode ser feliz com a mesma pessoa toda a vida!
                                        Dialogar, respeitar e não deixarem de ter as suas vidas, com familia e amigos sim todos podem ter, na minha opinião claro :)
                                        Penso o mesmo e subescrevo...acho que sim,é possivel ser feliz com uma pessoa toda a vida,se o amor for realmente verdadeiro,acho que é realmente possivel,se as pessoas conseguirem resolver os ditos problemas de casal com calma,tudo é possivel.  ;)
                                          "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          515 Respostas
                                          87890 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Abril de 2014
                                          por Endovélico
                                          754 Respostas
                                          144495 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
                                          por carolinalg
                                          67 Respostas
                                          27479 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          6 Respostas
                                          3858 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Novembro de 2010
                                          por _Sharika_
                                          16 Respostas
                                          3970 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Dezembro de 2020
                                          por unfold