rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2022, 07:29:14

Autor Tópico: Mudança? Valerá a pena?  (Lida 8366 vezes)

Mudança? Valerá a pena?

MRPEC

• Visitante
Olá MRPEC, parecias-me mais animado no passado recente. De todas as formas vou-te já dizer, não aprecio que cries tantos tópicos para desabafos sem lançar questões concretas que possam vir a ser úteis para futuros utilizadores,aliás isso é pedido que se evite, acaba-se por se ter de ler tudo para entender o que está em causa, para isso, desabafos, existe o tópico desabafos.  Por outro lado, até te compreendo e acabo por entender, acho que o fazes para ter atenção e isso é algo natural quando nos sentimos carentes, sozinhos, angustiados ou algo semelhante.   Já pensaste se a psicóloga que consultas há 4 anos não tem mais nada para te dar? Será que outro profissional te poderá entender melhor? Digo isto porque tenho uma amiga que andou anos e anos num e quando mudou sentiu melhores resultados.. pode ser, pode não ser.

Há um tempo criavas aqui muitos conflitos, eras intolerante, foste embora e voltaste. Chegaste melhor, mais tolerante, mais respeitador e até se tornou agradável te ler. Isso deve querer dizer alguma coisa boa sobre ti. Sabes que está muito nas nossas mãos se ser como se gostaria de ser. Se magoaste pede desculpa, se erraste aprende com os erros e numa próxima oportunidade tira proveito dessa aprendizagem. Tenta reparar ao invés de dares tudo como irreversível, tenta ser melhor a cada dia.

Eu tento ser melhor a cada dia, mesmo que muitos dias tenha o pior de mim. Acredito que se não fazemos tudo certinho podemos pelo menos ir tentanto acertar e aprender com os erros. Tu tens essa capacidade como todos temos, talvez te falte um impluso, um motivo, quem sabe um(a) amigo(a) que te faça sentir melhor para com os outros. Tudo isso se conquista. Não sei se o fazes, mas sair e mudar de ares faz muito bem a esses sentimentos negativos que descreves sobre ti.

Espero que fiques bem e mais animado porque a vida são três dias e 1 já passou :-*

Paulo, e é verdade, andava mais animado, mas contente, mas "satisfeito" com a vida... isso até é bem pouco tempo... de um momento para o outro comecei a ter noção daquilo que sou... do hipocrita que sou, do estupido que sou, do degradante que sou... não tinha o direito de ser intolerante...não tinha o direito de dizer o que dizia aqui no forum, e em outros sitios... não tinha o direiro a censurar quem quer que fosse, e nem tenho o direito de o fazer agora... não tinha direito de censurar certas atitudes de muita gente, daqui do forum e ou fora, e no fim eu ser igual... não tinha o direito a magoar pessoas por ignorância... não tinha direito a criar expectativas em pessoas que gostavam de mim e depois por burrice, por estupidez e por hormonas aos saltos, magoar essas pessas, desaparecendo da vida delas... não tinha o direito a ter tido atitudes, alguma reflectidas, irreversiveis, onde não me é possivel pedir desculpa... onde nem sei mais onde essas pessoas andam... por onde andam... e o que fazem agora ou deixam de fazer... magoa-me ter nascido... magoa-me ter magoado... sinto me triste... cheio de sentimentos de culpa... cheiro de remorosos... sinceramente queria que tudo acabasse... queria sair deste inferno onde estou... deste abismo, onde os medicamentos são praticamente a maneira de me manterem aqui, relativamente calmo... Considero-me um ser humano totalmente irresponsavel, agi muitas vezes de má fé... outras apenas sem pensar... Não me suporto... e sinto muito medo... medo de mim... do Mundo... e dos meus actos já realizados... Sigh!!!

Mudança? Valerá a pena?

Offline aero

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    MRPEC, pára um pouco! Tu és humano! Tens todo o direito de errar!

Agora que tens noção de tudo o que fizeste, só tens de mandar tudo isso para trás das costas e perdoar-te a ti mesmo! E a seguir, segues em frente com a tua vida.

Recomeça do zero!  :)

Mudança? Valerá a pena?

giffs

• Visitante
      Nem sabes como me tenho sentido tão exactamente como o que escreveste. Sei que não posso fazer grande coisa para mudar como te sentes, mais do que já disseram aqui, mas quero que saibas que não estás só e que:

1) Lá porque tu fizeste coisas más isso não quer dizer que sejas uma má pessoa. Todos nós magoamos a dada altura, o que nos faz ser boas pessoas e o que nos define como pessoas é o tentar mudar...e também o ter a capacidade de pedir ajuda! Por vezes não conseguimos lidar com grandes sentimentos de culpa e com os sentimentos depressivos sozinhos e precisamos de pedir ajuda profissional. Posso não ser grande exemplo, mas eu pedi ajuda e estou a ser acompanhada, o que me tem ajudado um pouco a lidar com esse sentimento de culpa!

2) Porquê mudar? Sei que não parece fazer grande sentido quando nos sentimos como nos sentimos [uso plural porque eu sinto o mesmo], quando somos esse monstro. Digo-te uma coisa:  se és capaz de sentir a culpa ou arrependimento, se és capaz de querer reescrever tudo, de perceber que o que fizeste foi mau não és assim tão monstro quanto pensas e mereces dar-te uma segunda hipótese. Uma hipótese que também darás aos outros, uma hipótese de mudar e de amar a sério e ser amado.

3) TU mereces ser amado e perdoado! Todos o merecemos quando percebemos que algo que fizemos está errado e queremos mudar. Tu és o que deixas ser, estás nas tuas mãos mudar, pedir ajuda...e não são os maus momentos que nos definem, são os momentos que os precedem.

Bjs e muita força!!!  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        1 Respostas
        3128 Visualizações
        Última mensagem 29 de Junho de 2005
        por bluejazz
        6 Respostas
        3110 Visualizações
        Última mensagem 29 de Novembro de 2008
        por Triki
        0 Respostas