Estes são alguns dos meus restaurantes preferidos na cidade:
DeCastro - Está situado numa das esquinas da Praça das Flores. É, actualmente, o único restaurante da plena responsabilidade do chef Miguel Castro Silva, que no seu longo percurso serviu de mentor a outros nomes que associamos à cozinha portuguesa de alto nível, como José Avillez e Pedro Lemos. O perfil da cozinha está a meio caminho entre o tradicional português e o gourmet: pode considerar-se um 'nacional requintado'. Os preços são excelentes para a qualidade apresentada.
Lisboa à Noite - Restaurante no Bairro Alto, na Rua das Gáveas. Estrondosa comida tradicional portuguesa em doses generosas, com um menu executivo extremamente acessível face à qualidade apresentada. Das melhores cartas de vinho em Portugal.
Salsa e Coentros - Situado na Rua Coronel Marques Leitão, em Alvalade, é um fantástico restaurante de perfil alentejano, onde comi o melhor cabrito de leite da minha vida. Abundam as entradas 'de coentrada', a caça e o porco preto.
Elias 180 - Está situado, como o nome indica, no número 180 da Avenida Elias Garcia. É um espaço muito cozy, com mesas altas, sangria fenomenal, e uma ementa à base dos petiscos. Destaco os fígados de pato e qualquer um dos carolinos.
O Mercado - Situado no Mercado Rosa Agulhas, na Rua Leão de Oliveira, em Alcântara (agregado ao Lidl). Restaurante de peixe com matéria prima excelente, das ovas às enguias, dos chocos aos filetes de peixe galo. A confecção e a apresentação são minimalistas, mas as doses são generosas. Espaço muito amplo, com vários andares.
5 Oceanos - Situado nas Docas. Um restaurante de peixe já mais requintado, com uma vista excelente sobre o rio, e confecções já mais sofisticadas. Adoro os medalhões de atum com cebolada e batata doce.