Ela não se desliga do que "as outras pessoas possam pensar". Mesmo que seja por puderem pensar que ela é "da minha laia" [
] ou por ela ser mesmo e ter medo da reacção delas. Só sei que queria que ela sentisse esta liberdade para ser quem sou e liberdade dos preconceitos e pressupostos da sociedade.
Há muita gente assim, é difícil mudar, o que não é sinónimo de dizer que ela é má amiga. Se realmente sentes que ela é tua amiga de verdade, esse não se desligar do que as outras pessoas pensam pode ser pelo facto dela sentir pressão.
Tenho medo que seja isso. Ela sabe que pode contar comigo mas contará mesmo?! Não quero que ela se sinta mal consigo própria. Haverá alguma maneira de eu a poder ajudar?! Mesmo com as coisas que ela me fez, quero ajuda-la. Any suggestions?

E aqui está a pressão que eu estava a falar. Se ela for lésbica ou bissexual poderá sentir-se confusa, com medo do que os outros pensam...enfim, é normal. A verdade é que tu tens uma certa naturalidade em lidar com este assunto, não te importa o que os outros pensam, és o que és e ponto (pelo menos, foi isso que eu entendi, corrige-me se estiver errada). Mas ela pode não sentir a mesma coisa. Maneiras de a ajudar, well, eu só vejo conversares com ela. Conversares com calma, porque iniciares uma conversa sobre tudo isto, assim do nada, pode surtir o efeito contrário e ela ainda pode fazer pior. Sabes que há muita gente que diz que não é homofóbica, acredito plenamente, mas não o ser não significa que fale com à-vontade. Mas aos poucos e poucos vais ver que ela vai mudando a maneira de pensar e, se fores com calma, aos pouquinhos, possivelmente - se ela tiver mais segurança em si e pensar menos nos outros - poderás até descobrir que ela partilha da mesma orientação que tu. Quem sabe