rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 06:17:57

Autor Tópico: Possivel AMAR um Idolo?  (Lida 9012 vezes)

Possivel AMAR um Idolo?

giffs

• Visitante
Responder
A tua amiga pode ter medo...não sei bem do quê, mas talvez esteja com receio que pensem que ela também é lésbica ou bi (desculpa, não sei a tua orientação  :-X)

lol lol Sem problema. Eu própria nem tenho bem a certeza...se for bi sou muito mas muito mais para o lado homossexual do que para o heterossexual, se não for mesmo homossexual...mas, lá está...estou numa boa com isso. Mete-me impressão ela não conseguir estar. Ela não se desliga do que "as outras pessoas possam pensar". Mesmo que seja por puderem pensar que ela é "da minha laia" [ lol lol] ou por ela ser mesmo e ter medo da reacção delas. Só sei que queria que ela sentisse esta liberdade para ser quem sou e liberdade dos preconceitos e pressupostos da sociedade. Porque isto sim fez-me sentir feliz...e não só sendo LGBT mas noutras coisas. Sou quem sou...mesmo que seja uma falha completa em muitas coisas, sinto-me bem com isso e não tenho problemas alguns.

Responder
ou, muito pelo contrário, ela pode ter uma dessas orientações e não a quer mostrar, por isso mesmo tenta puxar os assuntos exageradamente para o lado que quer. Ou seja, ao não querer que tu saibas, por timidez ou outra razão qualquer, tenta fazer ver-te que gosta sim, e muito, de homens...enfim, eu tive uma fase assim, mas comigo mesma, numa fase de negação e confusão...também pode ser que ela esteja confusa...não sei  ::)

Tenho medo que seja isso. Ela sabe que pode contar comigo mas contará mesmo?! Não quero que ela se sinta mal consigo própria. Haverá alguma maneira de eu a poder ajudar?! Mesmo com as coisas que ela me fez, quero ajuda-la. Any suggestions?  ??? ???

Possivel AMAR um Idolo?

lady_bird

• Visitante
    Ela não se desliga do que "as outras pessoas possam pensar". Mesmo que seja por puderem pensar que ela é "da minha laia" [ lol lol] ou por ela ser mesmo e ter medo da reacção delas. Só sei que queria que ela sentisse esta liberdade para ser quem sou e liberdade dos preconceitos e pressupostos da sociedade.

Há muita gente assim, é difícil mudar, o que não é sinónimo de dizer que ela é má amiga. Se realmente sentes que ela é tua amiga de verdade, esse não se desligar do que as outras pessoas pensam pode ser pelo facto dela sentir pressão.

Tenho medo que seja isso. Ela sabe que pode contar comigo mas contará mesmo?! Não quero que ela se sinta mal consigo própria. Haverá alguma maneira de eu a poder ajudar?! Mesmo com as coisas que ela me fez, quero ajuda-la. Any suggestions?  ??? ???

E aqui está a pressão que eu estava a falar. Se ela for lésbica ou bissexual poderá sentir-se confusa, com medo do que os outros pensam...enfim, é normal. A verdade é que tu tens uma certa naturalidade em lidar com este assunto, não te importa o que os outros pensam, és o que és e ponto (pelo menos, foi isso que eu entendi, corrige-me se estiver errada). Mas ela pode não sentir a mesma coisa. Maneiras de a ajudar, well, eu só vejo conversares com ela. Conversares com calma, porque iniciares uma conversa sobre tudo isto, assim do nada, pode surtir o efeito contrário e ela ainda pode fazer pior. Sabes que há muita gente que diz que não é homofóbica, acredito plenamente, mas não o ser não significa que fale com à-vontade. Mas aos poucos e poucos vais ver que ela vai mudando a maneira de pensar e, se fores com calma, aos pouquinhos, possivelmente - se ela tiver mais segurança em si e pensar menos nos outros - poderás até descobrir que ela partilha da mesma orientação que tu. Quem sabe  ;)

Possivel AMAR um Idolo?

Offline van.

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      É possivel amar um idolo na medida em que seja amor platonico ou um outro amor semelhante para o qual nao haja um termo especifico. Agora, aquele amar de que se ama o/a nosso/a parceiro/a , ja é um pouco diferente. Pois esse tipo de amor só evolui e se torna mesmo em amor, a medida que passamos tempo com a pessoa, que a conhecemos verdadeiramente, que partilhamos experiencias e momentos e desabafamos sobre N coisas ... é apenas um ponto de vista  ;) :P
        Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

Possivel AMAR um Idolo?

lady_bird

• Visitante
        É possivel amar um idolo na medida em que seja amor platonico ou um outro amor semelhante para o qual nao haja um termo especifico. Agora, aquele amar de que se ama o/a nosso/a parceiro/a , ja é um pouco diferente. Pois esse tipo de amor só evolui e se torna mesmo em amor, a medida que passamos tempo com a pessoa, que a conhecemos verdadeiramente, que partilhamos experiencias e momentos e desabafamos sobre N coisas ... é apenas um ponto de vista  ;) :P

Eu concordo com o teu ponto de vista sobre o assunto. Apenas partilhando experiências ou tendo passado um período de tempo mínimo com uma pessoa é que o sentimento evolui no sentido de "amor" mesmo, sem ser platónico.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          754 Respostas
          146366 Visualizações
          Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
          por carolinalg
          13 Respostas
          5358 Visualizações
          Última mensagem 6 de Setembro de 2009
          por Non
          5 Respostas
          5205 Visualizações