(Não sei bem se é o tópico certo).
Sinto-me só mas bem acompanhada. E posto isto:
Até sou uma tipa sensível, sabes? Quem quer que sejas, onde estiveres, com ou sem "destino", montada num cavalo branco ou talvez num unicórnio. Tu que não sei quem és mas talvez um dia, quem sabe. E se sim talvez gostasses de ter lido isto antes e a mim também me dá jeito para poder dizer "nada que não te tenha dito/avisado".
Podes ser um doce de pessoa mas quero que saibas que tenho noção de quem fui e sou até hoje e espero que tenhas, também, essa noção. Somos seres diferentes com um passado - não em comum - e já criámos laços até então. Não te impedirei de ires ter com A ou B e exijo o mesmo da tua parte. Afinal sem confiança nada resulta e honestamente já me chega não confiar na maioria dos políticos, na maioria da comunicação social e na maioria dos bancos, quanto mais ter que desconfiar de quem está comigo. Mas espero que percebas que o facto de não ser ciumenta não é sinónimo de querer que partilhes com todo o mundo aquilo que se partilha numa relação amorosa monogâmica.
Aguento relações à distância mas só quando valem a pena e quando não valem os sinais começam a ser óbvios desde o início. Mas eu aguento relações à distância e vou dizer-te porquê: porque confio e sou um ser confiável - não, não estrago relações por causa de um r*** de saias - e porque as saudades podem custar mas quando sabemos onde pertencemos de verdade e se houver uma boa gestão tudo se resolve e o resto são desculpas. Já não acredito nisso dos km serem demasiados porque quando se quer o longe faz-se perto.
Sou diplomática mas nem sempre é fácil conciliar as formas de fazer as coisas em casa e se um dia quiseres viver comigo vou ficar contente mas acredita, que pelo que vejo por aí, não há nada como "um mês à experiência". Se não passarmos no "teste" não fiques triste, por mim podemos continuar a jornada cada uma em sua casa. Não dramatizes, não será uma desculpa para acabar contigo mas sim uma forma de encontrar uma solução e há muitos aspectos positivos nisto, por exemplo: ambas podemos escapar à partilha de hálito matinal e às corridas para o wc para lavarmos os dentes antes do beijo de boas energias para um longo dia de trabalho. Vá, lavar os dentes juntas é bonito mas podemos fazer isso nas férias. Por falar em férias é importante que saibas que terei 24 dias por ano de férias que irei partilhar com a família e amigos/as e também precisarei de 3 ou 4 dias seguidos sozinha sem ver ninguém de tempos em tempos. Não, eu não quero desligar-me de ti... eu quero desligar-me de TODO o mundo. Talvez tenhamos a sorte de conciliar e ter 5 dias de férias juntas por ano.
Tenho uma profissão e um hobbie que vejo de forma muito séria o que faz com que, na verdade, tenha duas profissões. Salvo dias e meses em que ando desorientada e não cumpro à regra nada do que é suposto acredita quando te digo que em horários sou pior que os bebés. Se quiseres namorar um pouco ao fim do dia tudo bem, nada contra, mas por favor não toques à minha campainha depois das 23h a menos que precises de alguma coisa em que te possa ajudar. E lamento informar-te mas se estiveres a ter um ataque cardíaco não sigas o coração porque ele não estará certamente nas melhores condições para te guiares por ele. Não ligues para mim, liga para o CODU. Prometo que depois irei levar-te uns chocolatinhos "clandestinos" para ficares melhor.
Se pretenderes uma vida monótona em que nas folgas o restaurante é sempre o mesmo e o vinho também, ou se quiseres fazer férias comigo sempre no mesmo sítio, esquece... não sou a tua companheira ideal. Sou um "bicho" imprevisível. Viagens planeadas sim mas reservar tudo muito antes não. Eu não posso saber meses antes, ou até mesmo uma semana antes, se me vai apetecer comida italiana, japonesa ou mexicana. Isso deixa-me mesmo muito desconfortável. E também não sei se vou querer ir ao teatro ou ao cinema. Por norma quero ir primeiro a uma coisa e depois a outra. Férias são férias e são para aproveitar! Se não aguentares o ritmo não faz mal. Não tenho medo de ir a esses sítios sozinha e podes sempre ficar a descansar. Desde que não me limites a isso tudo bem.
Acredita que não te quero fazer pagar pelo meu passado e nem tenho motivos nem traumas que me levem a isso mas, no entanto, uma pessoa vai vivendo e aprendendo e percebendo ainda mais o que quer para si. Eu gosto de sexo mas isso eu poderia ter onde e quando quisesse de forma muito fácil sem ter que "criar" projectos. Antes sequer de ponderares estar a começar a gostar de mim é importante que saibas que há coisas demasiado minhas que não vais ver nem no primeiro mês, nem no segundo, nem no terceiro. Afinal se for para ser a sério, vamos ter muito tempo para explorar a natureza... se não morrermos entretanto... espero que não.
Percebi, novamente, que estou demasiado bem sozinha para "entregar a paz" por algo que não me complete realmente. Não, talvez não me apeteça mexer a palha por ninguém.