rede ex aequo

Olá Visitante16.ago.2022, 20:15:44

Autor Tópico: Sinto-me só...  (Lida 267857 vezes)

Sentes-te sozinha/o?

Di HF

• Visitante
Não posso negar que por vezes tenho momentos desses, há alturas em que parece que estou sozinha no mundo, que ninguém quer saber, no entanto também tenho momentos que me sinto bem e realizada.
Agora tenho-me sentido um bocado sozinha.

Sentes-te sozinha/o?

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • Tu fui, Ego Eris
      • Facebook
    Sim.

Neste momento sinto-me só. Mesmo tendo amigos chegados e pessoas que me adoram... mesmo recebendo elogios no meu trabalho e ser reconhecida pelo meu esforço... sinto-me só. Bastante só. Talvez porque não consigo manter a minha cabeça descansada com tantos assuntos, memórias e afins à mistura. E com aquele "monstrinho" da depressão sempre à espreita de uma oportunidade para atacar novamente... mas sinto-me só. E o que não dava para ter algum conforto, alguma paz interior até. Voltar atrás, 4 meses ou 1 ano atrás, onde me senti bem e livre. Não sei explicar... mas é dificil o que sinto neste momento. Esta solidão e auto-crítica. Culpar-me por tudo e por nada. Mesmo quando sei que estou errada ou quando entendo, na perfeição, as circunstancias ao redor. Mas não consigo de me sentir completamente só.

Nem sei explicar.
      ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Sentes-te sozinha/o?

Offline ccloe

• *
      • Novo Membro
      Infelizmente até quando estou com o meu namorado sinto um vazio de solidão...nunca me sinto preenchida

Sentes-te sozinha/o?

Offline origo

• Membro Ultra
        • Only a life lived for others is a life worthwhile
        O vazio de quem somos ou de não saber o que falta, é difícil de definir na incerteza do que não sabemos procurar ou almejar em toda a extensão do que deveria.

Talvez melhor não ser preenchid@ por ninguém, mas por nós mesm@s.

Meditar sobre o assunto and what lies inside ^-^
          http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
          "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
          "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
          http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Sentes-te sozinha/o?

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
          • Tu fui, Ego Eris
            • Facebook
          Ultimamente ando a lembrar-me de certas pessoas que entraram e sairam da minha vida... As quais adoraria voltar a ter um convivio como antigamente, sem dramas nem problemas. Algo simples. Mas é complicado, bem sei. Mas os momentos bons que passamos... Porque não os posso ter de volta?
          Penso especialmente numa ou duas dessas pessoas... As quais a distancia magoa-me. O silencio e o virar o olhar... Tenho saudades delas. Tantas.
          E claro, acabo por me sentir sozinha no fim principalmente porque queria partilhar as coisas boas que me acontecem de momento com elas... A ida para a universidade que finalmente chegou o dia... O estar num trabalho que finalmente gosto... Partilhar isto e mais.

Ando a pensar demasiado nisto e faz-me sentir tao sozinha no fim. Principalmente em relação a maneira como fugi de umas destas pessoas, como o meu "monstro" fez com que eu me tornasse em algo diferente e desiludi-a. So gostava que ela falasse comigo. E a outra pessoa tambem... E aquela outra pessoa igualmente. Odeio estas cenas... Odeio que as pessoas entrem e saiem do nosso circulo.
            ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Sentes-te sozinha/o?

Offline searching_the_love

• Membro Total
            • Género: Masculino
            Hoje desde há muito tempo que não me sentia assim, sozinho... Mesmo estando com amigos. Sei bem o porquê de estar assim, para além de ser calado e introvertido. Sinto falta daquele carinho que não é um amigo que pode dar. Um abraço daquela pessoa especial, um olhar, um carinho, de partilhar momentos de felicidade.

Hoje tive um jantar com amigos, olhava em volta e estava feliz por estar com eles, mas por dentro sentia solidão, sentia falta de carinho e no final, fui sozinho para casa, o que acentuou ainda mais essa sensação, afinal todos os que com que fui, têm os seus namorados, as suas vidas, ou vivem na direcção oposta à minha.

Também não ajuda o trabalho estar instável e indo conhecendo pessoas que dizem que estão interessadas em conhecer-me, mas depois passado dois dias, uma semana, o que seja, já não são capazes de dizer um olá. Ou então tentar conhecer aquelas pessoas por quem sinto uma atracção e por mais que queira ter uma amizade com essas pessoas, não são capazes de ter umas horas para tomar um café, falar. Sempre que falamos online, falam de tudo o que os apoquenta, mas não são capazes de perguntar se está tudo bem ou não é possível gerar uma conversa porque cortam com respostas curtas e secas.

Sinceramente, é mesmo aquele ponto em que fico farto de tanta treta, tanta esquisitice, de confundirem "tomar um café" com "quer é levar-me para a cama", ou tanto medo em dispensar umas horas para se falar, parece que têm medo de gostar de mim.

Bah.

Sentes-te sozinha/o?

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
              • Cada passo segue um ritmo!
              Este ano particularmente, há medida que os meses avançam sinto-me cada vez mais sozinho, não a nível amoroso mas de amizade.   
                Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Sentes-te sozinha/o?

Offline MoonRising

• *
                • Novo Membro
                Tenho uma grande amiga no estrangeiro, outra não nos estamos a dar tão bem como antes...conhecidos nem tenho feito muito esforço.
                Sim, sinto-me sozinha. Mas tento não pensar muito nisso.

A nível amoroso...não tenho ninguém. Estou no vai - não vai mas não estou para me apaixonar imenso antes de ter a certeza que a outra pessoa quer o mesmo que eu. Ao menos fica a amizade e ninguém se magoa.

E eu sigo em frente e aguardo por alguém que seja compatível sei lá  :P

Enfim, a vida tem as suas complicações

Sentes-te sozinha/o?

tcfr

• Visitante
                  Muito! Muito mesmo... chega a ser doloroso

Sinto-me só...

tcfr

• Visitante
                    Também me sinto só. Sem ninguém. Completamente perdido

Sinto-me só...

Mónicaf

• Visitante

Same here! A solidão acompanha_me para todo o lado.

Sinto-me só...

Offline Dipsy

• Membro Ultra

Same here! A solidão acompanha_me para todo o lado.
                        nada de desanimar :)

Sinto-me só...

Offline Odra

• Membro Vintage
                          • Welcome to the Town of Gay! ;D
                          Também me sinto só. Mas, sinceramente, também me sinto muito mais confortável assim.

E como a Dipsy disse, não é para desanimar! :up  [smiley=sim.gif]

« Última modificação: 8 de Abril de 2016 por Odra »
                            Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                            lol

Sinto-me só...

Offline oasisgirl

• Membro Sénior
                            Eu sinto muitas vezes solidão.. É um estado que me acompanha e já nem LIGO muito. Prefiro isso a mas companhias
                              "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Sinto-me só...

Offline Axe

• *
                              • Novo Membro
                              Sinto-me bastante só, desde que o meu relacionamento terminou (à cerca de um ano) , tenho amigos, mas nada me entusiasma como antes.. Parece que não me encaixo nas conversas , nas saídas.. Acabo por me isolar muito, trabalho - casa - casa - trabalho.. 

Sinto-me só...

Offline Ampersand

• *
                                • Novo Membro
                                Sinto-me bastante só, desde que o meu relacionamento terminou (à cerca de um ano) , tenho amigos, mas nada me entusiasma como antes.. Parece que não me encaixo nas conversas , nas saídas.. Acabo por me isolar muito, trabalho - casa - casa - trabalho..

Sei que não trago nada d novo, mas às vezes temos d nos focar em nós, nos nossos hobbies naquilo q gostamos d fazer, ou naquilo que até tínhamos vontade d fazer há uns tempos-aprender algo novo, praticar um desporto, ler aquele livro enorme... Sentir que estamos a trabalhar em nós , a melhorar algo de nós :)

Sinto-me só...

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                                  • [P]oiesis.
                                  não digo, mas vazia... :wor
                                    “Always be a poet, even in prose.”
                                    ― Charles Baudelaire

Sinto-me só...

Offline susanamaria

• *
                                    • Novo Membro
                                    Olá :)
                                    Também me sinto muito só....as pessoas com quem estou não me satisfazem, na medida
                                    que não me permitem ser quem eu sou. Ou então sou eu própria que tenho criado barreiras protectoras
                                    em volta do meu verdadeiro ser.:(..Queria tanto poder conhecer um grupo de pessoas como eu,
                                    livres, sem preconceito, que despertassem a minha liberdade...É tão bom e tão saudável ser livre,
                                    que começo a sentir me doente por dentro por manter-me nesta prisão que sou eu mesma!
                                    Queria gritar e dizer que amo mulheres, mas não consigo!
                                    Sobretudo queria apaixonar-me por uma única mulher e dar-lhe todo o meu amor, só a ela!
                                    Que conseguíssemos adormecer entrelaçadas, nos meus braços ou eu nos braços dela, com o seu sorriso contagiante
                                    e o seu aroma a flores a percorrer-me nas veias!
                                    Queria adormecer todas as noites numa simples cama, na tua ou na minha ou quiçá na nossa,
                                    e sentir o quentinho do seu corpo e ao mesmo tempo a frescura de um jardim..Já imaginaram?..
                                    Seria feliz, atrevo-me a dizer que a mulher mais feliz do mundo ... :blush
                                    « Última modificação: 4 de Julho de 2016 por susanamaria »

Sinto-me só...

Offline ze94

• *
                                      • Novo Membro
                                      Sinto-me terrivelmente só. E não era suposto.
                                      Eu namoro, mas à distância. Estamos a falar de cidades vizinhas, mas mesmo assim à distância.
                                      Contudo, quando estamos separados (a maior parte do tempo), o meu namorado acaba por ser a pessoa que mais me magoa pois (quando está bem) torna-se super dinâmico mas individualista, ignora-me, e só me diz coisas como “tens de fazer amigos no Porto”, “não podes viver dependente do telemóvel”, “eu não te ligo porque não gosto de falar ao telemóvel”… Mas quando está mal já precisa de mim.

Sim, de facto tenho de fazer novos amigos, mas isso também não é fácil. E se quiser alguém LGBT pior ainda (não há muitos meios e os que existem, deixam a desejar... além disso, o último amigo que fiz acabou por se querer meter no relacionamento) …

Conclusão, tenho aquilo que muita gente sonha: um relacionamento, e mesmo assim continuo terrivelmente só.

Sinto-me só...

Offline origo

• Membro Ultra
                                        • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                        Acho importante teres amig@s para além do teu namorado, mas não significa que deixes de te sentir só no teu relacionamento. Se gostam um do outro, fala com ele para poderem ambos estar bem na relação e não apenas um estar bem. Façam-se bem um ao outro.
                                        Quanto às novas amizades, @s amig@s demoram-se a conhecer e tens de dar tempo. Talvez por aqui, indo às reuniões; amig@s da faculdade, do trabalho, etc..

Tenta perceber o que precisas, o que ele precisa e o que precisam de fazer para ambos se sentirem bem.

Sinto-me terrivelmente só. E não era suposto.
                                        Eu namoro, mas à distância. Estamos a falar de cidades vizinhas, mas mesmo assim à distância.
                                        Contudo, quando estamos separados (a maior parte do tempo), o meu namorado acaba por ser a pessoa que mais me magoa pois (quando está bem) torna-se super dinâmico mas individualista, ignora-me, e só me diz coisas como “tens de fazer amigos no Porto”, “não podes viver dependente do telemóvel”, “eu não te ligo porque não gosto de falar ao telemóvel”… Mas quando está mal já precisa de mim.

Sim, de facto tenho de fazer novos amigos, mas isso também não é fácil. E se quiser alguém LGBT pior ainda (não há muitos meios e os que existem, deixam a desejar... além disso, o último amigo que fiz acabou por se querer meter no relacionamento) …

Conclusão, tenho aquilo que muita gente sonha: um relacionamento, e mesmo assim continuo terrivelmente só.
                                          http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                          "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                          "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                          http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Sinto-me distante de...

Iniciado por ocean « 1 2 ... 34 35 » Tópicos Lúdicos

692 Respostas
                                          88849 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Abril de 2021
                                          por unfold
                                          99 Respostas
                                          19698 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Maio de 2017
                                          por AnaFormiga
                                          6 Respostas
                                          3297 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Outubro de 2008
                                          por tigre branco