rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2022, 02:07:22

Autor Tópico: Sinto-me só...  (Lida 257609 vezes)

Sinto-me só...

Offline aaron

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Olá,
(...)
Mais uma vez, isto foi apenas um desabafo.

Como tu mesmo disseste, ainda és novo. Tens muito tempo para conhecer a pessoa certa para ti e deves estar relaxado quanto a isso porque se não ainda corres o risco de aceitares alguém que não te fará feliz só porque não queres estar sozinho.
Olha, eu tenho 26 anos e namoro há um ano e alguns meses, logo comecei este relacionamento aos 25 e se não tivesse esse relacionamento de certeza que eu como tu e qualquer outra pessoa, pode sempre conhecer alguém que lhe faça feliz.
Não penses em trocar o que tens por outras coisas, isso é parvo pois com a mente no sítio certo és capaz de ter tudo sem abdicar de nada. Pois imagina-te caso tivesses um bom relacionamento mas tivesses um trabalho que te fazia sofrer todos os dias e não tivesses amigos com quem passar tempo. Tenho a certeza que seria igualmente mau, alias, a meu ver seria bem pior.

Sinto-me só...

Offline Oliver

• *
  • Novo Membro
Olá,

Antes de mais devo dizer que acompanho o vosso fórum já à algum tempo, mas só hoje me decidi inscrever e escrever um breve (or so i hope) desabafo.

Para começar, eu tenho 24 anos (pelo que já não sou um puto) e trabalho e vivo em Lisboa, apesar de ser alentejano. Vim para cá fazer o mestrado em 2011, depois fiz o estágio e por cá fiquei a trabalhar. A cena é: sinto-me totalmente sozinho, apesar de ter uma vida social que considero ativa e estar sempre rodeado de amigos/pessoas. Mas o não ter aquele alguém já começa a pesar, principalmente quando começamos a ver a maioria dos nossos amigos a começar a ter relacionamentos mais longos e sérios. Apenas para contextualizar, a fase de aceitação para mim foi muito, muito, MUITO difícil. Quando estava no secundário cheguei a namorar com uma rapariga mais de um ano e só com 18 anos me comecei a aperceber que estava mesmo mais ''into guys'' (eu sempre achei que olhava para rapazes de forma diferente dos outros rapazes, mas nunca pensei que fosse algo demais e visto que entretanto tinha começado a namorar uma rapariga foi algo que ignorei).  Ora, dos 18 aos 21 anos (em que estava na licenciatura na minha terra natal) foi basicamente um ignorar por completo que era gay e só aos 21 quando vim para Lisboa, abri horizontes e conheci malta nova é que me comecei a aceitar. Hoje em dia estou 100% tranquilo com o facto de ser gay, alguns amigos sabem que sou mas admito que a única cena que me causa receio é o que podem dizer as pessoas quando souberem. Quando vim para Lisboa conhecei na net um rapaz gay que estudava na mesma faculdade e ele foi uma grande ajuda para eu me aceitar. Aos poucos apaixonei-me por ele, acho que houve uma altura em que ele também me achava piada, mas devido a várias razões acabámos por perder contacto...

Passados estes anos em Lisboa acontece aquilo que eu sempre temi, que foi chegar aos 20 e tais anos, ter emprego, ter amigos, mas no campo amoroso ser uma nulidade. A juntar a isto ainda existe o problema de eu ser bastante tímido e desajeitado e portanto dar-me a conhecer nunca é fácil ao inicio. Mais ainda, não faço ideia de como conhecer pessoal gay e tenho a perfeita noção que, ao inicio, quando me dou a conhecer posso não transparecer como sendo uma pessoa bastante interessante, devido ao facto de ser tímido. 

Eu não me sinto propriamente infeliz, até porque sei que não estou ''sozinho'' porque tenho bastantes amigos e pelo menos a parte profissional da minha vida está a ir no sentido que desejei e consegui tornar-me independente de uma família super-controladora... Mas às vezes sinto que trocava tudo o que tenho por ter alguém ao meu lado. E também  não quero ser muito dramático, até porque eu sei que 24 anos ainda é bastante novo, mas ao mesmo tempo sinto que já devia ter alguém na minha vida e a verdade é que nunca tive nada sério com um gajo. E depois começo a pensar que nunca hei de ter porque ninguém vai querer ter uma relação com alguém de 24 anos, quase inexperiente nestas coisas e é sobretudo isso que me faz sentir uma maior solidão.

Peço desculpa se foi um texto muito longo, mas tendo a dispersar. Tentei ser conciso.

Bem, eu tenho 22 anos e identifico-me com várias coisas que disseste, nomeadamente essa noção de estar rodeado de pessoas e sentir-me sozinho e, por vezes, o medo de não encontrar alguém. De qualquer maneira, acho que tens que ver esta situação noutra perspectiva: como o Aaron já disse, és muito novo (e mesmo que tivesses 50 anos, não seria tarde de todo para encontrar alguém) e depois, a "inexperiência", se encontrares alguém que goste mesmo de ti, nunca vai ser um motivo de exclusão (pelo menos eu não acho que vá ser). Eu sei que para quem está de fora da situação é sempre mais fácil dar conselhos e dizer "faz isto ou aquilo", mas o ponto principal é que nem toda a gente encontra alguém na mesma fase da vida (aos 15, aos 25, aos 40...), por isso, tenta não te perderes nesses pensamentos de que não vais encontrar ninguém, porque isso só te vai levar mais abaixo. Espero que fiques mais animado  :)
« Última modificação: 16 de Março de 2015 por Oliver »

Sinto-me só...

AltGr

• Visitante
    Olá,

Antes de mais devo dizer que acompanho o vosso fórum já à algum tempo, mas só hoje me decidi inscrever e escrever um breve (or so i hope) desabafo.

Para começar, eu tenho 24 anos (pelo que já não sou um puto) e trabalho e vivo em Lisboa, apesar de ser alentejano. Vim para cá fazer o mestrado em 2011, depois fiz o estágio e por cá fiquei a trabalhar. A cena é: sinto-me totalmente sozinho, apesar de ter uma vida social que considero ativa e estar sempre rodeado de amigos/pessoas. Mas o não ter aquele alguém já começa a pesar, principalmente quando começamos a ver a maioria dos nossos amigos a começar a ter relacionamentos mais longos e sérios. Apenas para contextualizar, a fase de aceitação para mim foi muito, muito, MUITO difícil. Quando estava no secundário cheguei a namorar com uma rapariga mais de um ano e só com 18 anos me comecei a aperceber que estava mesmo mais ''into guys'' (eu sempre achei que olhava para rapazes de forma diferente dos outros rapazes, mas nunca pensei que fosse algo demais e visto que entretanto tinha começado a namorar uma rapariga foi algo que ignorei).  Ora, dos 18 aos 21 anos (em que estava na licenciatura na minha terra natal) foi basicamente um ignorar por completo que era gay e só aos 21 quando vim para Lisboa, abri horizontes e conheci malta nova é que me comecei a aceitar. Hoje em dia estou 100% tranquilo com o facto de ser gay, alguns amigos sabem que sou mas admito que a única cena que me causa receio é o que podem dizer as pessoas quando souberem. Quando vim para Lisboa conhecei na net um rapaz gay que estudava na mesma faculdade e ele foi uma grande ajuda para eu me aceitar. Aos poucos apaixonei-me por ele, acho que houve uma altura em que ele também me achava piada, mas devido a várias razões acabámos por perder contacto...

Passados estes anos em Lisboa acontece aquilo que eu sempre temi, que foi chegar aos 20 e tais anos, ter emprego, ter amigos, mas no campo amoroso ser uma nulidade. A juntar a isto ainda existe o problema de eu ser bastante tímido e desajeitado e portanto dar-me a conhecer nunca é fácil ao inicio. Mais ainda, não faço ideia de como conhecer pessoal gay e tenho a perfeita noção que, ao inicio, quando me dou a conhecer posso não transparecer como sendo uma pessoa bastante interessante, devido ao facto de ser tímido. 

Eu não me sinto propriamente infeliz, até porque sei que não estou ''sozinho'' porque tenho bastantes amigos e pelo menos a parte profissional da minha vida está a ir no sentido que desejei e consegui tornar-me independente de uma família super-controladora... Mas às vezes sinto que trocava tudo o que tenho por ter alguém ao meu lado. E também  não quero ser muito dramático, até porque eu sei que 24 anos ainda é bastante novo, mas ao mesmo tempo sinto que já devia ter alguém na minha vida e a verdade é que nunca tive nada sério com um gajo. E depois começo a pensar que nunca hei de ter porque ninguém vai querer ter uma relação com alguém de 24 anos, quase inexperiente nestas coisas e é sobretudo isso que me faz sentir uma maior solidão.

Peço desculpa se foi um texto muito longo, mas tendo a dispersar. Tentei ser conciso.

Bem, eu tenho 22 anos e identifico-me com várias coisas que disseste, nomeadamente essa noção de estar rodeado de pessoas e sentir-me sozinho e, por vezes, o medo de não encontrar alguém. De qualquer maneira, acho que tens que ver esta situação noutra perspectiva: como o Aaron já disse, és muito novo (e mesmo que tivesses 50 anos, não seria tarde de todo para encontrar alguém) e depois, a "inexperiência", se encontrares alguém que goste mesmo de ti, nunca vai ser um motivo de exclusão (pelo menos eu não acho que vá ser). Eu sei que para quem está de fora da situação é sempre mais fácil dar conselhos e dizer "faz isto ou aquilo", mas o ponto principal é que nem toda a gente encontra alguém na mesma fase da vida (aos 15, aos 25, aos 40...), por isso, tenta não te perderes nesses pensamentos de que não vais encontrar ninguém, porque isso só te vai levar mais abaixo. Espero que fiques mais animado  :)

Eles têm razão.. não podes pensar assim. Deixa a vida correr, se surgir oportunidade (a vida tem o seu Q de ser inesperada), e nunca sabes quem irás conhecer, quem irá entrar na tua vida. Por vezes, a timidez atrapalha sim, falo te por experiência própria. Um pouco de impulsivo não faz mal a ninguém. Tenho 28 anos, e estou solteira. Conheço pessoas, mas falta algo.
    Por isso, vai vivendo, vai te realizando, no trabalho, na vida social, faz por teres a vida que desejas. Como costumam dizer, o resto vem acréscimo.
    Quando tiver de ser, quando alguém tiver de se cruzar contigo, irá fazê-lo  ;)
    Claro que dá sempre saudades de ter alguém, mas que vamos fazer? Não dá para apressar estas coisas, surge, acontece, e dás por mim in love.
    Vive a vida e não penses demasiado nisso, quanto mais se pensa pior  ;) :D animo!!

Sinto-me só...

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      Eu sei que estou um pouco sozinho... mas sinto-me bem. Não me sinto como se o estivesse. Posso dizer que estou numa fase da minha vida em que os meus objetivos estão a fazer com que eu encontre um caminho para mim e não pense em mais nada. Estou demasiado focado e determinado para pensar que estou só. :)

Sinto-me só...

Offline Lumi

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        Olá.

Sou nova por aqui. E sinto-me só, por isso quando vi que criaram um tópico sobre o assunto, decidi desabafar.

Tenho 21 anos, por causa da minha orientação sexual e da solidão que sentia e ainda sinto fui a várias psicólogas e até psiquiatras. Até porque chegou uma altura que pensei que era transexual, divido ao meu desconforto com o corpo, na praia por exemplo, e as roupas de rapazes, que são as que me sinto mais à vontade em usar. Mas até agora não tenho nada definido na minha cabeça.

O problema é...sinto-me só porque ninguém me entende, ou ninguém está disponível para me ouvir. Nunca fui uma pessoa que desabafasse ou falasse sobre os meus problemas, mas chega a uma altura que precisas de ter alguém ali para ti, que não te julgue que te ouça e te dê um abraço. Não posso contar com o meu pai...a minha mãe está muito presente, mas sinto que não me ouve ou ignora o que digo, quando falo sobre o que sinto. Os meus amigos, não me sinto suficientemente à vontade para desabar sobre mim com nenhum deles...já tentei em outros assuntos e ignoram ou passado um tempo nem se lembra e não se importam minimamente como me sinto, o que é mau e sinto que n tenho amigos, pois quando é com eles eu lembro-me e tento ajudar...

Com a universidade até não me sinto tão só, mas quando estou de férias entro numa espécie de estado depressivo, por não ter ninguém com quem estar ou falar. Nunca tive ninguém a quem pudesse chamar de namorada...também sinto necessidade de ter alguém especial assim...mas estou num estado que acho que nunca vou encontrar ninguém ou ninguém irá olhar para mim...um estado depressivo...

De qualquer forma...só queria partilhar como me sinto...pois não tenho ninguém que me ouça pessoalmente.

Obrigado!

Sinto-me só...

Anusca

• Visitante
        Olá.

Sou nova por aqui. E sinto-me só, por isso quando vi que criaram um tópico sobre o assunto, decidi desabafar.

Tenho 21 anos, por causa da minha orientação sexual e da solidão que sentia e ainda sinto fui a várias psicólogas e até psiquiatras. Até porque chegou uma altura que pensei que era transexual, divido ao meu desconforto com o corpo, na praia por exemplo, e as roupas de rapazes, que são as que me sinto mais à vontade em usar. Mas até agora não tenho nada definido na minha cabeça.

O problema é...sinto-me só porque ninguém me entende, ou ninguém está disponível para me ouvir. Nunca fui uma pessoa que desabafasse ou falasse sobre os meus problemas, mas chega a uma altura que precisas de ter alguém ali para ti, que não te julgue que te ouça e te dê um abraço. Não posso contar com o meu pai...a minha mãe está muito presente, mas sinto que não me ouve ou ignora o que digo, quando falo sobre o que sinto. Os meus amigos, não me sinto suficientemente à vontade para desabar sobre mim com nenhum deles...já tentei em outros assuntos e ignoram ou passado um tempo nem se lembra e não se importam minimamente como me sinto, o que é mau e sinto que n tenho amigos, pois quando é com eles eu lembro-me e tento ajudar...

Com a universidade até não me sinto tão só, mas quando estou de férias entro numa espécie de estado depressivo, por não ter ninguém com quem estar ou falar. Nunca tive ninguém a quem pudesse chamar de namorada...também sinto necessidade de ter alguém especial assim...mas estou num estado que acho que nunca vou encontrar ninguém ou ninguém irá olhar para mim...um estado depressivo...

De qualquer forma...só queria partilhar como me sinto...pois não tenho ninguém que me ouça pessoalmente.

Obrigado!
        Olá! Vim dizer-te que não estás sózinha, não respondi por mp porque pode ajudar também outras pessoas. Também eu sinto muito do que estás a sentir, principalmente em relação aos amigos com os quais não podemos contar. Acho que em relação a tua orientação tens de ter calma, ainda és muito jovem, é normal que ainda estejas a percorrer esse caminho. Procura sim contornar esse estado depressivo ( eu sei bem que é difícil!), hobbies, actividades que te interessem e onde conheças pessoas com quem te identifiques, ajudam e muito. Por aqui não te vai faltar com quem falar, vais ver! Um abraço!
        « Última modificação: 7 de Abril de 2015 por Anusca »

Sinto-me só...

Offline Lumi

• *
          • Novo Membro
          Muito obrigado pela mensagem ^^...mesmo sabendo que não estou sozinha é sempre difícil de acreditar quando não temos "ninguém" perto de nós.

Sinto-me só...

Offline Caty Elric

• **
          • Membro Júnior
          Muito obrigado pela mensagem ^^...mesmo sabendo que não estou sozinha é sempre difícil de acreditar quando não temos "ninguém" perto de nós.
          sinto o mesmo que tu...
          Sozinha e tbm sinto que fui usada pelas pessoas que pensei serem meus amigos mas afinal so me queriam usar depois de usado deitaram fora.
          Sinto-me sozinha porque no fim nao tenho amigos era tudo so ilusao da minha cabeça sinto me tao triste com isto sinto que morri por dentro so tenho tido vontade de me matar de nao viver mais, nao consigo dormir nada de geito nem nada. Sinto me um boneco autentico

Sinto-me só...

Offline Lumi

• *
            • Novo Membro
            Sei que não sou a pessoa indicada para te aconselhar visto que estou a passar pelo mesmo. Também o que vou dizer tu já deves saber, porque toda a gente diz isso para dar coragem à pessoa...custa...mas vai passar. Tudo passa mesmo, custa e doí, mas vai passar.

Também estou a passar por isso, por essa solidão, sem conseguir dormir bem. Tenho saído à noite todos os dias, porque não consigo estar em casa, e quero mesmo muito conhecer pessoas...(grande desespero xD)...mas ya...não estás só...sou a prova disso ;)

FORÇA ^^

Sinto-me só...

Offline JDelgado

• Membro Elite
            • Simply lost
              • Facebook
            Eu também ando ja s sentir-me a algum bom tempo, e isso ainda se vem mais a acentuar devido a eu andar muito desiludido com algumas pessoas com quem eu falava mais, e o que fez com que me afasta-se delas e deixa-se de eu me sentir a vontade quando estou com elas
            Mesmo em Lisboa saindo todos os fins-de-semana para bar/disco LGBTs tem sido muito difícil arranjar qualquer amizades
            Passo a maior parte dos duas sem falar com alguém, e começo a ficar muito preocupado com as conceconcias que isto começa a ter em mim
              Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
              Basta saber encontra-la

Sinto-me só...

ShadowSoul

• Visitante
              Neste momento não me sinto tão só, mas já passei por algumas fases em que me senti assim, principalmente porque tive uma altura da minha vida em que não tinha ninguém com quem conversar sem ser o meu melhor amigo, não porque não tivesse amigos antes, mas porque cada um seguiu a sua vida, alguns foram para a universidade, outros para outros países e eu fiquei por cá. Por essa mesma razão, quando a situação mudou e comecei a ter mais amigos, acho que me apeguei demasiado a eles e fiz imensas asneiras de que me arrependo hoje. Disse coisas que não devia, mesmo que com as melhores intenções, confiei demais, dei demais, sofoquei demais, errei demais. Mas aprendi imenso com cada um destes meus erros. Hoje vejo que antes de querer estar com alguém, tenho que estar bem comigo mesma, porque quando procuramos demasiado alguma coisa, por vezes acabamos por nos confundirmos a nós mesmos. A solidão, é algo que nos mata aos poucos, não só por nos sentirmos sós, mas porque  pode fazer com que no desespero por sair da solidão, façamos coisas das quais mais tarde nos podemos arrepender e pior, podemos voltar a entrar na solidão, de onde tentamos tanto sair. O meu conselho para todos é que tentem manter a calma e, pode parecer clichê, mas que tentem aprender a estar bem sozinhos, sem pensar demasiado sobre o assunto, se estão sós, se não estão... Mais cedo ou mais tarde, as coisas vão melhorar. Sei que é mais fácil falar e é difícil acreditar nosso, eu própria precisei de ajuda para conseguir entender isso. Força para todos! Dias melhores virão!
              « Última modificação: 5 de Abril de 2015 por ShadowSoul »

Sinto-me só...

sleepthrough

• Visitante
                Hoje vejo que antes de querer estar com alguém, tenho que estar bem comigo mesma,

Sou da mesma opinião! É o que tenho aprendido a fazer e é como consegui ser mais feliz :)

Sinto-me só...

ShadowSoul

• Visitante
                  Hoje vejo que antes de querer estar com alguém, tenho que estar bem comigo mesma,

Sou da mesma opinião! É o que tenho aprendido a fazer e é como consegui ser mais feliz :)
                  Exactamente! :)

Sinto-me só...

Offline JPinheiro09

• **
                    • Membro Júnior
                    Apetecia me estar com alguém que me compreendesse ao máximo. Sim tenho os meus melhores amigos, mas faz me falta de alguém que me compreenda até neste meu lado gay se é isto que lhe podemos chamar. Acabei ha uns tempos atrás uma relação e até tenho estado bem sozinho mas fazia me falta ter essa pessoa. Não para algo mais que uma amizade, simplesmente para descontrair, conversar. Já basta de confusões na minha vida. Um desabafo hehe :)

Sinto-me só...

Minions

• Visitante
                      sinto o mesmo que tu...
                      Sozinha e tbm sinto que fui usada pelas pessoas que pensei serem meus amigos mas afinal so me queriam usar depois de usado deitaram fora.
                      Sinto-me sozinha porque no fim nao tenho amigos era tudo so ilusao da minha cabeça sinto me tao triste com isto sinto que morri por dentro so tenho tido vontade de me matar de nao viver mais, nao consigo dormir nada de geito nem nada. Sinto me um boneco autentico

Eu também sinto o mesmo  :'(

Sinto-me só...

Offline Lumi

• *
                        • Novo Membro
                        Pelos vistos não estamos sós Minion ^^ ... ah muitas pessoas que se sentem como nós.

Sentes-te sozinha/o?

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
                        Acho que a nível amoroso isso tem acontecido, há alturas assim (infelizmente) :)
                          “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Sentes-te sozinha/o?

Offline miss_g

• Associad@
                          • Membro Vintage
                          Não. Felizmente, não me sinto nada sozinha muito pelo contrário. :D Alias pessoa solteira não é traduzível para pessoa sozinha ;)
                            "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Sentes-te sozinha/o?

Offline oasisgirl

• Membro Sénior
                            Ultimamente sinto-me bastante sozinha. Não e que faça disso drama, mas cada vez mais ando sozinha e faco as coisas sozinha. As vezes sabia bem.companhia mas isso está cada vez mais escasso para mim.
                              "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Sentes-te sozinha/o?

Offline daniel_ferreira666

• Membro Ultra
                              • A VERGONHA É A SOMBRA DO AMOR - PJ HARVEY
                              Bastante.

Desde que me mudei para o porto, devido aos estudos, que me tenho sentido assim.
                              recentemente o meu namorado acabou comigo e agora sinto-me mais perdido do que nunca e nem sei como reagir assim. Por vezes sinto a necessidade de falar e etc e não tenho com quem o fazer e por isso guardo tudo para mim.
                              espero um dia voltar ao meu antigo eu

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                Sinto-me distante de...

Iniciado por ocean « 1 2 ... 34 35 » Tópicos Lúdicos

692 Respostas
                                86789 Visualizações
                                Última mensagem 26 de Abril de 2021
                                por unfold
                                99 Respostas
                                19208 Visualizações
                                Última mensagem 29 de Maio de 2017
                                por AnaFormiga
                                6 Respostas
                                3213 Visualizações
                                Última mensagem 22 de Outubro de 2008
                                por tigre branco