olá.
Eu sou uma rapariga de 27 anos que mora fora de Portugal. Quando me mudei, conheci uma rapariga. Vivemos juntas durante 2 anos e depois casamo-nos. Faz agora um total de 2 anos e 6 meses. A semana passada ela viu algo que desencadeou certas lembrancas da sua vida. Coisas mas, como abuso sexual, falta de apoio dos pais (em outros aspectos sem ser homosexualidade), traicao da mae, etc. Isto combinado com outras coisas como deixar de fumar, stress de trabalho, ter de dar os nossos 2 caes por desenvolvimento de uma alergia, etc, comecaram a faze-la confusa.
Neste momento ela diz que está tao confusa que nem sabe se é lesbica ou nao. Ela diz que a unica coisa que sabe é que me ama. Mas nao sabe mais nada.
Eu estou a entrar em desespero porque tenho medo que ela decida que nao é homosexual. Eu estou tao confusa porque eu sei que ela é. Antes de eu a conhecer ela ja era, tinha namorado com muitas mulheres, tambem teve muitos namorados antes disso.
Tanto em dá uma abraco e um beijo, como esta fria e distante. Fala do futuro sobre coisas que quer fazer comigo, como férias ou arranjos em casa. Mas continua confusa. Eu admito que tb a certos aspectos relativamente a mim que eu tenho de mudar, para melhorar a nossa relacao. E eu tambem estou a trabalhar nessas coisas. E eu sei que qualquer coisas que aconteca como falta de intemidade ou falta de paixao, nos podemos trabalhar nisso. O que me assusta é se ela decidir que nao é lesbica ! Eu nao entendo porque nos até estavamos a tentar ter filhos. E uma pessoa nao pode mudar assim de um momento para o outro nao é? No domingo passado estava tudo bem, tivemos um dia bom e normal. Na segunda comecou a estar distante. Na terca disso que estava confusa mas que me amava e que queria passar a vida dela comigo. Na quarta queria que eu me fosse embora durante o fim de semana porque precisava de pensar. Que nem sabia se era homosexual. Na quinta estava distante e ontem disse-me que a unica coisa que sabia era que me amava. Hoje disse-me que ainda esta confusa e que falou com uma velha amiga e que a amiga disse que ela tem de ver por ela propria se é ou nao é. A amiga disse que ela sabe que nao é porque quando olha para uma mulher nao tem pensamentos sexuais e nao se consegue imaginar a ter relacoes sexuais com uma mulher. E a minha mulher disse que ela consiga imaginar isso.
Eu estou confusa e com medo que toda esta confusao estrague o meu casamento.
Já marcou uma consulta a nivel de ajuda profissional.
Por favor digam-me o que acham, se já passaram por isto... estou desesperada !
Obrigado