Olá a todos, navego por cá com o nick de 'Hardly', tenho 18 anos e sou de Leiria, o meu perfil é relativamente novo mas já visito o forum á mais tempo que a data de registo. Nao foi (e ainda hoje não é) muito fácil "encaixar-me" num fórum tao "aberto" e directo, quanto mais sobre algo que me tem mudado tanto a vida, mas o facto é que me sinto perdido ao ponto que não saber como reagir a cada dia que vejo passar..
Já sinto há quase 8 anos que algo em mim era diferente do padrão comum das pessoas a que a sociedade no geral rotula de "normais", mas perceber o que realmente me fazia feliz e o que me construía a personalidade e características como pessoa demorou bem mais tempo que isso, ainda é um processo que demora o seu tempo a ficar concluído.
Não sei se foi terá sido por ser tão novo, ou por não saber minimamente como reagir a tudo, mas vendo o tempo passar e as atracções a nivél geral por pessoas do mesmo sexo (M) levou-me a desenvolver uma síndrome de ansiedade social complicada, algo que só vim a descobrir á sensivelmente dois anos.

Acho que foi o choque das coisas que me levou a ficar tão em baixo, os ataques de pânico quando me via no meio da multidão, sem saber o porquê desses mesmos ataques, e a homossexualidade. Enfim, história longa, muito longa..
Passando a frente.. nos dias de hoje os meus pais sabem que sou Homossexual, embora nao percebam que não se trata de uma fase, levo uma vida normal em casa, se é que eu posso dizer normal..
Mas á um ano perdi o controlo das coisas e a paixão por um colega de turma levou-me a acabar numa situação embaraçosa: O rumor de que seria gay espalhado pela escola toda. Eu que na altura já tinha conhecimento do meu problema com ansiedade em público e ter em mente que não podia deixar a situação tomar medidas muito escalabrosas, bloqueei, passei situações de humilhação em intervalos, vi-me em situações de chegar propositadamente atrasado ás aulas para evitar ver determinadas pessoas, ver-me agarrado aos calmantes....
Eu não me rotulo mas digo a mim próprio constantemente que tenho orgulho no que sou e que pela minha orientação não deixo de ser uma pessoa com qualidades, feitios e defeitos como qualquer outra pessoa que seja Heterossexual, o facto é que estou num novo ano escolar, 12º com turma nova, colegas novos vindos de outras escolas, e por azar/sorte ou como queiram chamar, apanhei o tipo de turma que acaba rotulada como sendo divida em grupos.
Novamente o boato espalhou-se, os meus colegas metem-me de lado, poucos deles que preferem não se envolver em gozos ou bricnadeiras de mau gosto tanto ficam parados no seu canto como nem sequer para mim olham.. eu considero pessoalmente que o meu problema social está 90% esquecido ali num beco escuro.. já me defendo e faço frente aos problemas/pessoas que me rodeiam, mas há coisas que é impossivél fazer:
Calar uma escola toda..
Tenho o apoio do concelho executivo e de pelo menos dois professores que tem conhecimento da minha situação, mas o facto é..
Ir para a escola é um inferno, eu vou lá para estudar e não para brincar, embora isso vejo-me em situações demasiado "quebrantes" dum dia-a-dia que possa dizer ser normal.. Tenho amigos do peito aqui em Leiria, fora de escola, uns gays outros não, mas mesmo com o apoio deles sinto que estou numa rotina sofredora e que não me faz feliz.
O ponto da situação é... eu já me identifiquei como sou, aceito-me, os meus
amigos aceitam-me, já tive experiências, mas estou perdio no meio em que estou, não sei fazer Q_Q acordo com a cabeça na lua a pensar em como vou enfrentar os colegas, a escola, bocas foleiras e em casos extremos ameaças, coisa que só aconteceu uma vez e não passou de blah blah =/
Parece infantil, mas eu acordo com medo de que algo corra mal, no caso de o dito boato se espalhar para fora da escola eu vou dar-me muito mal, muito muito mal mesmo

ninguém desconfiava que eu seria gay, mas o facto de não me ter podido defender veio supostamente confirmar o que eles queriam, a coisa espalhou-se e agora não tenho como dizer:
NÃO.
*Fim do desabafo*Ia adorar saber que há por aqui alguém que tenha/esteja a passar pelo mesmo =/
Muitos vivem em duas metades de vida distintas, a hetero/homossexualidade, ás vezes penso que devia ter tomado essa consciência já quando tudo isto começou, acima de tudo gostava de ter descoberto o meu problema de ansiedade bem mais cedo, teria evitado muita coisa, mas o tempo nºao se pode puxar atrás =/