rede ex aequo

Olá Visitante03.jul.2022, 05:45:50

Sondagem

Tens uma boa relação com os teus pais ?

Sim, com ambos.
Apenas com a minha mãe.
Apenas com a minha mãe, somos muito chegados.
Apenas com o meu pai.
Apenas com o meu pai, somos muito chegados.
Não.
Não, inclusive ja' nao vivo com eles.

Autor Tópico: Tens uma boa relação com os teus pais ?  (Lida 16534 vezes)

La_más_lista

• Visitante
Sim tive.  :)

Offline KWY2012

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Desejo conhecer pessoas e criar amizades solidas
      • Facebook
    eu meti nao pq actualmente nao temos boa relaçao mas antigamente eramos bem proximos
      MSN - FB - SKYPE
      Yorn Power SMS

Buwayh

• Visitante
      Muito boa. Temos uma relação de cumplicidade forte e para além de sermos mãe/pai e filho, somos amigos. Apesar de passar mais tempo com a minha mãe e identificar-me mais com ela, também nutro um sentimento muito forte pelo meu pai.

Offline CrazyDarks

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        A minha relação com a minha mãe é normal. gosto muito dela, mas estive 5 anos sem a ver, e mal estou com ela. . . mas sempre quando preciso ela esta por perto hoje em dia.
        sobre o meu pai, bem ele é muito interesseiro ,  ele só se da bem comigo quando quer que eu o ajude no trabalho , em 11 anos que vivi com ele foi o pior pesadelo . não o odeio mas também ele para mim acaba por ser indiferente. vivo com o meu pai, mas não por opção minha. . .

-Andy-

• Visitante
          Nao.

Tiaguhs

• Visitante
            Sim, sem dúvida. Estou muito agradecido por os ter presentes na minha vida e pela maneira como me educaram. :)

Offline Bring

• Membro Ultra
              Tenho uma boa relação com eles, mas depende um bocado dos dias  ;D

Offline Dééé

• Orador(a)
                • Membro Total
                  • Foto Débora A.
                Eu e os meus pais sempre tivemos uma relação muito boa e próxima.
                Desde que sabem da minha orientação sexual a relação com o meu pai ficou ainda melhor, pois falamos de tudo abertamente.
                Com a minha mãe tem sido diferente pois ela diz aceitar a minha orientação sexual mas não falamos sobre isso assunto. Embora nos continuemos a dar.
                  "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline Yin

• Moderação Sénior
                  • Membro Ultra
                  • Caissico ♥
                    • A Girl In The Light
                  Sempre tive mas melhorou desde que me lhes contei que era bi  :) Apoiaram-me imenso.
                  « Última modificação: 2 de Junho de 2013 por Yin »

Offline Destiny

• Membro Elite
                    nem por isso, mas com a minha mae sem duvida me dou melhor ( ate pq nao falo cm o meu pai) apesar de ainda nao me ter assumido

Offline Pandora84

• **
                      • Membro Júnior
                      Nao tenho relacionamento nenhum com o meu pai, mas a minha mãe foi a segunda pessoa a quem contei sobre a minha orientação.
                      Tenho tido todo o apoio possivel da parte dela!
                      É normal ter receio da reação dos nossos pais, mas sendo as pessoas mais importantes da nossa vida, deviamos tentar ser sinceros e nao termos de esconder quem somos e quem amamos!  ;)
                        Always try to keep a smile on your face, it looks silly anywhere else!

Offline strings

• Membro Total
                        • Don't tread on me
                        Tenho pais absolutamente extraordinários. Não são perfeitos, porque ninguém é, mas todos os dias fico espantado com a dedicação que demonstram e sempre demonstraram. Não podia ter pedido pais melhores e mais atenciosos.

No entanto já me tinha debruçado sobre este tópico por outros motivos. Ao longo do meu percurso pessoal, constatei que todos os rapazes homossexuais que conheci com atração de androfilia (i.e. por homens adultos, masculinos) vinham ou de uma má relação com o pai biológico, ou de uma mãe solteira, ou de um padrasto. Não conheço nenhuma excepção.

Offline ze94

• *
                          • Novo Membro
                          No entanto já me tinha debruçado sobre este tópico por outros motivos. Ao longo do meu percurso pessoal, constatei que todos os rapazes homossexuais que conheci com atração de androfilia (i.e. por homens adultos, masculinos) vinham ou de uma má relação com o pai biológico, ou de uma mãe solteira, ou de um padrasto. Não conheço nenhuma excepção.

Eu até me identifico com isso que disseste... eu sou assim.
                          Se não me engano Freud tinha uma teoria sobre isso: O Complexo de Édipo (no caso dos rapazes) e o Complexo de Electra (no caso das raparigas). Relaciona o desenvolvimento da criança, na construção da própria identidade, com a relação com os pais.

Pegando no exemplo que tu usaste (no caso de um rapaz), e salientando que quem conhece o trabalho de Freud, tudo gira à volta da dimensão sexual:
                          Nos primeiros estadios do desenvolvimento infantil, a mãe (no caso do filho rapaz) é alvo de desejo. Como tal, a figura paterna surge como um inimigo pois ambos "lutam" pela "posse" da mãe. Mas numa fase posterior, o pai já surge como um "role-model" e o rapaz começa a querer imitar o comportamento do pai, desapegando-se à mãe... começa então a partir dessa altura a considerar as características da figura paterna como algo a procurar, pois admira-as.
                          Se a figura paterna não existe (casos de má relação com o pai, mãe solteira, e situações semelhantes), e no caso da homossexualidade, acaba-se por procurar as características da nossa "figura paternal" (seja o que for que isso significa para nós) no companheiro.

Posso me ter enganado na minha explicação, e além disso há quem recuse as teorias de Freud. Contudo, isto até me faz algum sentido, pelo menos para mim xD

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
                            Muito boa, felizmente! Com a minha mãe então, é praticamente umbilical ;D
                              “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline origo

• Membro Ultra
                              • Only a life lived for others is a life worthwhile
                              Com amb@s e uma relação boa :)
                                http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Bc

• Visitante
                                Com ambos...embora a minha mãe seja mais próxima que o meu pai...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  81 Respostas
                                  20353 Visualizações
                                  Última mensagem 8 de Março de 2018
                                  por R1992
                                  56 Respostas
                                  18692 Visualizações
                                  Última mensagem 10 de Junho de 2010
                                  por caires
                                  27 Respostas
                                  6873 Visualizações
                                  Última mensagem 20 de Janeiro de 2012
                                  por pepe444