O __Miguel_ disse quase tudo o que poderia dizer; subscrevo tudo.

Assim fico sem jeito...
basta existir alguém profundamente homofóbico no grupo e os restantes elementos podem retrair-se ou sentirem-se forçados a concordarem, particularmente no caso de rapazes e ainda por cima jovens.
Pessoalmente, e independentemente de se confirmar o que dizes (que se confirma, quando alguém do grupo é homofóbico o resto vai atrás só porque não quer ter de se defender ou entrar em discussões), tenho dado conta de que, por muito liberais que as pessoas sejam, quando estão em grupo ficam mais conservadoras, e já cheguei mesmo a ver pessoal que sei que pessoalmente não é homofóbico, muito pelo contrário, a ter atitudes desagradáveis relativamente à homossexualidade quando num grupo.
Pior ainda, e já me dei ao trabalho de testar isto, já consegui juntar no mesmo sítio grupos de pessoas que sabia que individualmente são tolerantes e respeitadoras, e ainda assim acabei com grupos semi-homofóbicos...

Independentemente de todos do grupo saberem da opinião dos restantes, o que é ainda mais estranho... Das duas, uma: ou são individualmente hipócritas, ou algo se passa de completamente errado nas dinâmicas de grupo...
Não querendo passar julgamentos de valor ou ofender, mas muitas vezes os jovens têm comportamentos promíscuos muito marcados por falta de maturidade.
Duas palavras: peer pressure. O incitamento por parte dos "amigos" leva-nos a fazer as maiores barbaridades sem sequer darmos conta nem pensarmos. Muitas vezes nem sequer é uma questão de maturidade, é uma questão de se querer desesperadamente integrar no grupo.
Aliás, o tempo mostrou-me que o que muitas vezes acontece é alguém pressionar outrém a fazer alguma coisa que ele próprio quereria experimentar mas que não sabe se gostaria (ou não teria coragem), dizendo que é o máximo porque já toda a gente experimentou, incluindo o próprio "pressionador".
Mas adiante, isto não é uma aula de Puericultura, nem de Psicologia da Adolescência, nem eu sou Psicólogo...

Bottom line, falta de maturidade, sim (é biológico, a parte do cérebro que lida com o processamento das consequências dos actos individuais, e em especial a forma como terceiros poderão ser afectados, só fica totalmente desenvolvida por volta dos 18 anos), mas não só, a pressão de grupo nestas idades é implacável...
No entanto, a vivência da sexualidade e a perda da virgindade é algo de muito pessoal e não existe certamente uma idade certa. Acho que é uma decisão que deve ser ponderada e a maturidade e distância que podem faltar em certos períodos podem ajudar nas tomadas de decisão. Acima de tudo, é quando tu te sentires pronto e com quem tu escolheres vivê-la. Deve ser sempre uma escolha tua, reflectida dentro do possível e, já agora, responsável; usar protecção sempre!
Não poderia dizer melhor. Quando a altura certa chegar, vais saber, vais sentir, e não vais precisar de estar podre de bêbado (ou pior) para o fazer...
Ugh, OK, estou oficialmente velho. Este tipo de discurso é típico de "old geezers". Ainda assim, é verdade. Maluqueiras, sim, é típico da idade (ufa, assim está melhor), mas ouçam aqui os "velhotes" que já passaram por esses desatinos todos e podem ter a certeza que poupam IMENSAS dores de cabeça...
Cumps.
Miguel