rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 23:33:28

Autor Tópico: Ajuda: Como saber se o meu amigo é homossexual?  (Lida 78918 vezes)

Ajuda: Como saber se o meu amigo é homossexual?

Offline andre20

• *
  • Novo Membro
falhou :S :p

Agamemnon

• Visitante
    lol lol lol Não é um blog, André. É um fórum. :-*

Gonguetji tu que és o sonho nº 2 (depois de mim, claro) dos heteros, não tens conselhos? :)

Offline andre20

• *
      • Novo Membro
      outra coisa que esqueci de mencionar eu e ele nunca tivemos expriencias sexuais como as que referiste acima nem de outro tipo mas quer parecer-me que ele quer o mesmo que eu, pois ja por varias vezes tirou as calças assim de repente á minha frente como se quisesse que eu lhe visse de boxers.
           eu vou estar com ele amanha pois eu e ele sempre vamos ao cafe á 3ª e 5ª, e eu queria falar do assunto para ver como ele reaje, só que nao sei mt bem como fazer isso.. :-\

Agamemnon

• Visitante
        outra coisa que esqueci de mencionar eu e ele nunca tivemos expriencias sexuais como as que referiste acima nem de outro tipo mas quer parecer-me que ele quer o mesmo que eu, pois ja por varias vezes tirou as calças assim de repente á minha frente como se quisesse que eu lhe visse de boxers.
             eu vou estar com ele amanha pois eu e ele sempre vamos ao cafe á 3ª e 5ª, e eu queria falar do assunto para ver como ele reaje, só que nao sei mt bem como fazer isso.. :-\

Pois... Achas que abordar assim o assunto é ideal? Não é melhor uma coisa tipo irem os dois à praia e brincarem com o protector e irem os dois para tua casa tomar duche ou assim? Ou irem ao ginásio juntos e tu comentares o cabedal dele? ::)

OMG soo a pervertido. :-X lol

Offline andre20

• *
          • Novo Membro
          pois tens razao vou tentar fazer coisas mais indirectas como as que referiste, em vez de lhe dizer directamente na cara..

meu, mt obg tens sido uma grande ajuda ! :)

Agamemnon

• Visitante
            pois tens razao vou tentar fazer coisas mais indirectas como as que referiste, em vez de lhe dizer directamente na cara..

meu, mt obg tens sido uma grande ajuda ! :)

Dispõe. :P Depois conta como correu. :) Boa sorte e diverte-te.

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
              • Género: Masculino
              • À procura do outro que também sou eu.
              Bem, eu não sou grande exemplo, porque até hoje só tive um amigo hetero que trocou de roupa à minha frente, e sabia que sou gay, por isso nunca fiz nada dessas coisas que supostamente serão "normais" (circle jerk e afins).

No entanto, posso dizer que, por experiência própria, é relativamente fácil obter o feedback das pessoas quanto à opinião sobre a homossexualidade quer individualmente quer em grupo. Não fazem ideia da facilidade que há em largar o tema no meio de uma conversa sem ninguém dar conta de que se mudou o assunto (e de quem o mudou) e recolher as impressões de cada um dos participantes. Por isso, tenho de concordar com a abordagem (de preferência em 1-para-1, o pessoal em grupo é invariavelmente mais homofóbico, independentemente da orientação sexual) de introduzir o tema subtilmente e ver a reacção.

Entretanto, uma achega por causa da idade... Se calhar estou a ficar velho, ou fui um "late bloomer", mas sinceramente, eu antes dos 17/18 nem sequer pensava nessas coisas, e acredito que não se deva experimentar até se atingir no mínimo a maioridade (que conste, tenho 27 anos e só perdi a virgindade aos 26!). Ou seja, relax com o assunto, não te atires de cabeça para uma coisa de que mais à frente te possas arrepender, independentemente de ser com um rapaz ou uma rapariga.

Por fim, importa referir que é genericamente aceite que durante a puberdade há alturas em que praticamente qualquer coisa (literalmente, homem, mulher, animal ou objecto) pode servir de escape sexual gratificante (já ouviram a expressão "You would hump a tree and like it"?), o mesmo se passando em relação às fantasias. Ou seja, o que sentes agora pode não ser o que sentes amanhã (com grande probabilidade, e nisto acredita nos mais velhos, já passámos por todas essas fases do "mas eu tenho a certeza" ;)), por isso deixa as coisas correrem.

O mais dfícil parece que já conseguiste, que é, por um lado, pensares sobre a tua sexualidade e, por outro, ficares minimamente confortável com a ideia de que poderás não ser hetero. Não significa que não chegues à conclusão de que afinal gostas é de raparigas (isso pode demorar anos), mas acredita, vais ser uma pessoa muito equilibrada e ponderada no relacionamento com os outros só pelo simples facto de fazeres essa introspecção.

Boa sorte, e juízo! Depois avisa de desenvolvimentos.

Cumps.

Miguel
                "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline _Margot_

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                • The show must go on!
                Peço desculpa pelo off-topic mas isto está a despertar-me curiosidade.

É normal os rapazes fazerem circle jerks?
                  "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline __Miguel_

• Membro Sénior

Pelo que tenho lido e ouvido sobre o assunto, parece que é mais ou menos comum, embora, como disse, nunca se tivesse passado comigo.

Sinceramente, no entanto, é um conceito que me é completamente estranho. Não consigo ver o que é que se poderá retirar em termos de companheirismo ou de "ritual de passagem" em tal acto...

Cumps.

Miguel
                    "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Agamemnon

• Visitante

Muito. :P

Não consigo ver o que é que se poderá retirar em termos de companheirismo ou de "ritual de passagem" em tal acto...

Piada... Intimidade... Gozo... Passatempo... Coisas de gajo! :D Que é que se retira em termos de companheirismo de puxar as calças para baixo nas aulas de educação física. ::) :-*

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                      Piada... Intimidade... Gozo... Passatempo... Coisas de gajo! :D Que é que se retira em termos de companheirismo de puxar as calças para baixo nas aulas de educação física. ::) :-*
                      I'll take your word on it :P

É que também não percebo a piada de um rapaz hetero puxar as calças para baixo a outro rapaz hetero (já se os dois forem bi/homo a coisa é diferente... :devil).

Deve ser de mim, devo ter alguma falha nessa secção... lol Mais vale deixar os "entendidos" falar do assunto :P

Miguel

Fetch!

• Visitante
                        Bem, eu não sou grande exemplo, porque até hoje só tive um amigo hetero que trocou de roupa à minha frente, e sabia que sou gay, por isso nunca fiz nada dessas coisas que supostamente serão "normais" (circle jerk e afins).

No entanto, posso dizer que, por experiência própria, é relativamente fácil obter o feedback das pessoas quanto à opinião sobre a homossexualidade quer individualmente quer em grupo. Não fazem ideia da facilidade que há em largar o tema no meio de uma conversa sem ninguém dar conta de que se mudou o assunto (e de quem o mudou) e recolher as impressões de cada um dos participantes. Por isso, tenho de concordar com a abordagem (de preferência em 1-para-1, o pessoal em grupo é invariavelmente mais homofóbico, independentemente da orientação sexual) de introduzir o tema subtilmente e ver a reacção.

Entretanto, uma achega por causa da idade... Se calhar estou a ficar velho, ou fui um "late bloomer", mas sinceramente, eu antes dos 17/18 nem sequer pensava nessas coisas, e acredito que não se deva experimentar até se atingir no mínimo a maioridade (que conste, tenho 27 anos e só perdi a virgindade aos 26!). Ou seja, relax com o assunto, não te atires de cabeça para uma coisa de que mais à frente te possas arrepender, independentemente de ser com um rapaz ou uma rapariga.

Por fim, importa referir que é genericamente aceite que durante a puberdade há alturas em que praticamente qualquer coisa (literalmente, homem, mulher, animal ou objecto) pode servir de escape sexual gratificante (já ouviram a expressão "You would hump a tree and like it"?), o mesmo se passando em relação às fantasias. Ou seja, o que sentes agora pode não ser o que sentes amanhã (com grande probabilidade, e nisto acredita nos mais velhos, já passámos por todas essas fases do "mas eu tenho a certeza" ;)), por isso deixa as coisas correrem.

O mais dfícil parece que já conseguiste, que é, por um lado, pensares sobre a tua sexualidade e, por outro, ficares minimamente confortável com a ideia de que poderás não ser hetero. Não significa que não chegues à conclusão de que afinal gostas é de raparigas (isso pode demorar anos), mas acredita, vais ser uma pessoa muito equilibrada e ponderada no relacionamento com os outros só pelo simples facto de fazeres essa introspecção.

Boa sorte, e juízo! Depois avisa de desenvolvimentos.

Cumps.

Miguel

O __Miguel_ disse quase tudo o que poderia dizer; subscrevo tudo. Acrescentaria apenas que com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo mais fácil se tornou abordar o tópico da homossexualidade; é atentar nas reacções ao tema. E concordo que a abordagem um a um é preferível; basta existir alguém profundamente homofóbico no grupo e os restantes elementos podem retrair-se ou sentirem-se forçados a concordarem, particularmente no caso de rapazes e ainda por cima jovens.

Quanto à questão da sexualidade; muitas vezes os jovens que iniciam a sua vida sexual muito cedo podem arrepender-se mais tarde (e não estou a falar de DST's ou gravidezes). Não é incomum. Não querendo passar julgamentos de valor ou ofender, mas muitas vezes os jovens têm comportamentos promíscuos muito marcados por falta de maturidade.

No entanto, a vivência da sexualidade e a perda da virgindade é algo de muito pessoal e não existe certamente uma idade certa. Acho que é uma decisão que deve ser ponderada e a maturidade e distância que podem faltar em certos períodos podem ajudar nas tomadas de decisão. Acima de tudo, é quando tu te sentires pronto e com quem tu escolheres vivê-la. Deve ser sempre uma escolha tua, reflectida dentro do possível e, já agora, responsável; usar protecção sempre!
                        « Última modificação: 10 de Maio de 2011 por Fetch! »

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                          O __Miguel_ disse quase tudo o que poderia dizer; subscrevo tudo.
                          :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ Assim fico sem jeito...

basta existir alguém profundamente homofóbico no grupo e os restantes elementos podem retrair-se ou sentirem-se forçados a concordarem, particularmente no caso de rapazes e ainda por cima jovens.
                          Pessoalmente, e independentemente de se confirmar o que dizes (que se confirma, quando alguém do grupo é homofóbico o resto vai atrás só porque não quer ter de se defender ou entrar em discussões), tenho dado conta de que, por muito liberais que as pessoas sejam, quando estão em grupo ficam mais conservadoras, e já cheguei mesmo a ver pessoal que sei que pessoalmente não é homofóbico, muito pelo contrário, a ter atitudes desagradáveis relativamente à homossexualidade quando num grupo.

Pior ainda, e já me dei ao trabalho de testar isto, já consegui juntar no mesmo sítio grupos de pessoas que sabia que individualmente são tolerantes e respeitadoras, e ainda assim acabei com grupos semi-homofóbicos... ??? Independentemente de todos do grupo saberem da opinião dos restantes, o que é ainda mais estranho... Das duas, uma: ou são individualmente hipócritas, ou algo se passa de completamente errado nas dinâmicas de grupo...

Não querendo passar julgamentos de valor ou ofender, mas muitas vezes os jovens têm comportamentos promíscuos muito marcados por falta de maturidade.
                          Duas palavras: peer pressure. O incitamento por parte dos "amigos" leva-nos a fazer as maiores barbaridades sem sequer darmos conta nem pensarmos. Muitas vezes nem sequer é uma questão de maturidade, é uma questão de se querer desesperadamente integrar no grupo.

Aliás, o tempo mostrou-me que o que muitas vezes acontece é alguém pressionar outrém a fazer alguma coisa que ele próprio quereria experimentar mas que não sabe se gostaria (ou não teria coragem), dizendo que é o máximo porque já toda a gente experimentou, incluindo o próprio "pressionador".

Mas adiante, isto não é uma aula de Puericultura, nem de Psicologia da Adolescência, nem eu sou Psicólogo... lol Bottom line, falta de maturidade, sim (é biológico, a parte do cérebro que lida com o processamento das consequências dos actos individuais, e em especial a forma como terceiros poderão ser afectados, só fica totalmente desenvolvida por volta dos 18 anos), mas não só, a pressão de grupo nestas idades é implacável...

No entanto, a vivência da sexualidade e a perda da virgindade é algo de muito pessoal e não existe certamente uma idade certa. Acho que é uma decisão que deve ser ponderada e a maturidade e distância que podem faltar em certos períodos podem ajudar nas tomadas de decisão. Acima de tudo, é quando tu te sentires pronto e com quem tu escolheres vivê-la. Deve ser sempre uma escolha tua, reflectida dentro do possível e, já agora, responsável; usar protecção sempre!
                          Não poderia dizer melhor. Quando a altura certa chegar, vais saber, vais sentir, e não vais precisar de estar podre de bêbado (ou pior) para o fazer...

Ugh, OK, estou oficialmente velho. Este tipo de discurso é típico de "old geezers". Ainda assim, é verdade. Maluqueiras, sim, é típico da idade (ufa, assim está melhor), mas ouçam aqui os "velhotes" que já passaram por esses desatinos todos e podem ter a certeza que poupam IMENSAS dores de cabeça...

Cumps.

Miguel

Fetch!

• Visitante
                            O __Miguel_ disse quase tudo o que poderia dizer; subscrevo tudo.
                            :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ Assim fico sem jeito...

Obrigas-me a subscrever mais este comentário. Aguente-se. :P lol

Pessoalmente, e independentemente de se confirmar o que dizes (que se confirma, quando alguém do grupo é homofóbico o resto vai atrás só porque não quer ter de se defender ou entrar em discussões), tenho dado conta de que, por muito liberais que as pessoas sejam, quando estão em grupo ficam mais conservadoras, e já cheguei mesmo a ver pessoal que sei que pessoalmente não é homofóbico, muito pelo contrário, a ter atitudes desagradáveis relativamente à homossexualidade quando num grupo.

Nunca me apercebi de tal, mas a ser verdade, é um fenómeno estranho...

Não querendo passar julgamentos de valor ou ofender, mas muitas vezes os jovens têm comportamentos promíscuos muito marcados por falta de maturidade.
                            Duas palavras: peer pressure. O incitamento por parte dos "amigos" leva-nos a fazer as maiores barbaridades sem sequer darmos conta nem pensarmos. Muitas vezes nem sequer é uma questão de maturidade, é uma questão de se querer desesperadamente integrar no grupo.

Aliás, o tempo mostrou-me que o que muitas vezes acontece é alguém pressionar outrém a fazer alguma coisa que ele próprio quereria experimentar mas que não sabe se gostaria (ou não teria coragem), dizendo que é o máximo porque já toda a gente experimentou, incluindo o próprio "pressionador".

Mas adiante, isto não é uma aula de Puericultura, nem de Psicologia da Adolescência, nem eu sou Psicólogo... lol Bottom line, falta de maturidade, sim (é biológico, a parte do cérebro que lida com o processamento das consequências dos actos individuais, e em especial a forma como terceiros poderão ser afectados, só fica totalmente desenvolvida por volta dos 18 anos), mas não só, a pressão de grupo nestas idades é implacável...

Estava a enquadrar o peer pressure quando me referia à imaturidade, sendo este natural até certo ponto. Com a chegada à adolescência, há uma luta pela independência em relação à família e uma aproximação ao grupo de amigos, que se torna mais importante que nunca. Os adolescentes são particularmente permeáveis a experiências novas, o que é explorado mesmo a nível publicitário, e ainda não existe uma consolidação da personalidade. Essa procura por diferentes experiências faz parte do processo, mas como tudo existem diferentes níveis de maturidade. Pegando na psicologia (lol, não pegas tu, pego eu), uma fase da adolescência bem resolvida segundo Eriksson resulta na fidelidade a si mesmo, que passa também pela capacidade de auto-afirmação. Estava a falar na imaturidade também como algo próprio da idade e, como tu referiste e bem, também inclui essa subjugação ao peer pressure.

Ugh, OK, estou oficialmente velho. Este tipo de discurso é típico de "old geezers". Ainda assim, é verdade. Maluqueiras, sim, é típico da idade (ufa, assim está melhor), mas ouçam aqui os "velhotes" que já passaram por esses desatinos todos e podem ter a certeza que poupam IMENSAS dores de cabeça...

Indirectamente também me estás a chamar velho, pá! Mau! [smiley=chicote.gif]  lol

De resto, não queria passar a ideia que o sexo era uma coisa terrível e que não era para brincadeiras (::)) ou algo do género; acho apenas que requer responsabilidade (como tudo).
                            « Última modificação: 28 de Maio de 2010 por Fetch! »

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                              Nunca me apercebi de tal, mas a ser verdade, é um fenómeno estranho...
                              Tell me about it!

Estava a enquadrar o peer pressure quando me referia à imaturidade, sendo este natural até certo ponto. Com a chegada à adolescência, há uma luta pela independência em relação à família e uma aproximação ao grupo de amigos, que se torna mais importante que nunca. Os adolescentes são particularmente permeáveis a experiências novas, o que é explorado mesmo a nível publicitário, e ainda não existe uma consolidação da personalidade. Essa procura por diferentes experiências faz parte do processo, mas como tudo existem diferentes níveis de maturidade. Pegando na psicologia (lol, não pegas tu, pego eu), uma fase da adolescência bem resolvida segundo Eriksson resulta na fidelidade a si mesmo, que passa também pela capacidade de auto-afirmação. Estava a falar na imaturidade também como algo próprio da idade e como tu referiste e bem, também inclui essa subjugação ao peer pressure.
                              ... What he said... :P

Indirectamente também me estavas a chamar velho, pá! Mau! [smiley=chicote.gif]  lol
                              Sorry, exprimi-me mal. Só me estava a referir a mim próprio. Estava a escrever e a pensar "cruzes, canhoto, que a maneira como estou a escrever faz-me lembrar os meus pais, e as suas teorias do "tás a ver, eu bem te disse que isso não era para ti! Eu é que sei o que é bom para ti". Fez-me sentir velho... Mas se o chapéu serve... ::) ;D :devil

De resto, não queria passar a ideia que o sexo era uma coisa terrível e que não era para brincadeiras (::))
                              Não me pareceu essa a mensagem. Pareceu-me que conseguiste passar a imagem certa: o sexo é algo muito interessante, mas que tem o seu tempo próprio, e também alguns perigos, e que por isso mesmo não deve ser tomado com ligeireza...

OK, vou para a cama, se não daqui a pouco ninguém me quer ouvir, continua-me a parecer que estou a ser demasiado formal, demasiado paternalista e neste momento demasiado OT para o tópico...

Cumps.

Miguel

Offline JDelgado

• Membro Elite
                                • Simply lost
                                  • Facebook
                                Desculpem o off-topic mas o que é circle jerks? :-X
                                  Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                                  Basta saber encontra-la

Offline _tiago_

• Membro Elite
                                  • Why not??!!?

Google  ;) lol

Offline __Miguel_

• Membro Sénior

aqui ;)

Miguel

Offline JDelgado

• Membro Elite
                                      • Simply lost
                                        • Facebook
                                      obrigado :)
                                        Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                                        Basta saber encontra-la

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
                                        Olá a todos :D Esta é a minha primeira participação neste fórum.

Tenho 19 anos e até agora sempre tive relacionamentos apenas com pessoas do sexo oposto, mas desde os meus 13/14 anos que sei que não sou exactamente heterossexual e por várias vezes já me senti atraído por pessoas do mesmo sexo. É a primeira vez que "falo" disto com alguém...

O ano passado quando entrei para a faculdade também conheci um rapaz que se veio a tornar um grande amigo meu. Posso dizer que temos uma grande cumplicidade, mas a início nunca pensei nele como sendo mais que um amigo. Mas com o passar do tempo fomo-nos conhecendo melhor e comecei a olhar para ele de outra maneira. Sempre reparei que ele não fala comigo como fala com outros amigos nossos e já tivemos (pelo menos pareceu-me) algumas trocas de olhares mais ou menos intensas. Mas sempre que falamos de alguma coisa é de raparigas e de ex-namoradas, tanto de um como do outro. E ele até se parece interessar bastante pelo sexo oposto.
                                        Não sei se sou só eu que quero ver isso, mas parece-me que a amizade e o relacionamento que tenho com ele não é o normal entre dois amigos heterossexuais. Uma vez numa ida à praia com umas amigas nossas, elas próprias em tom de brincadeira nos perguntaram aos dois quando seria a data do casamento...
                                        Claro que respondi um bocado indignado até porque costumo adoptar uma postura por vezes um pouco homofóbica, por causa das aparências, embora não me orgulhe nada disso.

Enfim, gostava de saber se ele é mesmo heterossexual ou se, como eu, tem curiosidade de experimentar outras coisas. Há muitas coisas, como as que já contei, que me levam a crer que sim, mas permanece sempre a dúvida. Ainda há pouco tempo ele foi de férias a Espanha e quando voltou contou-me de umas raparigas que lá conheceu. Não consigo mesmo perceber o que vai na cabeça dele, e até na minha porque ainda nem eu próprio sei bem o que sou... :(

Ajudem-me por favor!
                                        « Última modificação: 11 de Agosto de 2010 por _ricardo_ »
                                          "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4 Respostas
                                          10497 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Julho de 2008
                                          por Zão
                                          32 Respostas
                                          11606 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Setembro de 2009
                                          por extremelyalive
                                          1 Respostas
                                          2073 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Janeiro de 2010
                                          por strings