rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 02:48:10

Autor Tópico: Será possivel amarmos de novo uma pessoa como amamos o nosso 1º amor?  (Lida 27702 vezes)

Será possivel amarmos de novo uma pessoa como amamos o nosso 1º amor?

Offline imystp

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • "If u never try, u'll never know"
Honestamente, acho que cada pessoa é um pessoa. Qual a necessidade de comparar com relacionamentos anteriores? Penso que se gosta de cada pessoa por razões/traços diferentes.
Não sou a melhor pessoa para falar de amor, mas acho que ninguém é insubstituível. Não se prendam à ideia de que nunca vão amar ninguém como amaram x pessoa. Deiam uma oportunidade de a pessoa vos provar que não é suposto amarem-na mais ou menos que x. Amem-na pelo que ela é e pelo qUE vos faz sentir. Eu não pretendo ser amada mais do que ninguém.. pretendo ser amada e pronto. O amor não é algo inqualificável?
E os primeiros amores são isso mesmo... primeiros. O importante não é o primeiro amor e sim o último! É preciso que as pessoas entendam isso e parem de abrir e fechar a mesma porta o tempo todo quando tem outras para abrir e descobrir o que lhes podes esperar lá dentro... mas isto é a minha humilde opinião que normalmente é um pouco atípica -.-

Offline Yin

• Moderação Sénior
    • Membro Ultra
    • Caissico ♥
      • A Girl In The Light
    Há quem diga que não há amor como o primeiro :) No meu caso, o primeiro amor não foi correspondido e escondi o que sentia durante muito tempo. Foi bastante intenso e desgastante. Mais tarde voltei a apaixonar-me e pude expressar o amor que sentia. Eu acho que não é possível amar duas pessoas da mesma maneira, mas isso não quer dizer que se ame mais ou menos.

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
    • Tu fui, Ego Eris
      • Facebook
    Na minha opinião penso que amamos cada pessoa unicamente. Algumas com mais intensidade que outras mas nunca é igual pois somos indivíduos unicos e diferentes. Logo as influencias e respostas tambem serão diferentes.
      ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Offline carolinalg

• Moderação Geral
      • Membro Elite
      • call it Magic... call it true...
      ...amamos cada pessoa unicamente. Algumas com mais intensidade que outras,
      mas nunca exatamente da mesma forma, porque cada um é como cada qual.
      « Última modificação: 25 de Outubro de 2016 por carolinalg »

Offline MoonRising

• *
        • Novo Membro
        Na minha opinião até se ama melhor. Tem-se mais experiência, sabe-se o que se quer, o que se tolera e o que não...
        O primeiro amor às vezes nem é amor. É paixão e entusiasmo apenas

Offline Spektrum

• Membro Vintage
          • [P]oiesis.
          A resposta só se saberá se se tentar (amar novamente), reforçando a ideia de que:
          ...amamos cada pessoa unicamente. Algumas com mais intensidade que outras,

E mesmo que o primeiro amor não tenha resultado, o importante é retirar toda a satisfação e aprendizagem dessa relação. Sentir que vivemos tudo o que houve para viver. E apesar do término, manter o respeito pela pessoa que amámos, tendo em conta os seus defeitos e qualidades, e as suas boas e más atitudes aquando da relação. Todo o relacionamento tem/teve aspectos positivos e aspectos negativos.

No fundo, aprendemos sempre algo! E esse conhecimento, empiricamente adquirido, permitir-nos-á crescer e construir uma nova relação, diferente da anterior, mais madura, e, por vezes, melhor (sendo que este conceito é subjectivo e dependente do julgamento de cada um).
            “Always be a poet, even in prose.”
            ― Charles Baudelaire

jjoana

• Visitante
            Era engraçado sentir novamente aquele primeiro nervosismo que se sente no primeiro amor  :)

A mim não voltou a acontecer.  :-\

Offline Boo

• Membro Elite
              • Género: Masculino
                • Hello, I'm Boo! (:
              Sim! O meu primeiro amor não foi O meu amor :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              754 Respostas
              146695 Visualizações
              Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
              por carolinalg
              15 Respostas