rede ex aequo

Olá Visitante23.mar.2023, 01:53:31

Autor Tópico: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?  (Lida 76152 vezes)

Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Penso que já existe um tópico intitulado "Acreditas no destino?", mas nada como expores a tua ideia.

Sim, a incompatibilidade entre as pessoas também é um factor a ter em conta. Mas eu continuo a defender que não é só isso...

Offline _lost_

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Como tudo na vida, deve sempre existir um sentido lógico para as coisas. Também não começamos a construir uma casa pelo telhado pois não?!?
Portanto quando se conhece alguém, e se por ventura começar a existir algo mais forte, nada melhor que conhecer bem a pessoa, deixar nascer uma amizade grande, cumplicidade e só depois partir-se para algo sério.
Por vezes as pessoas "atiram-se de cabeça" e acabam magoadas e chegam á conclusão que afinal não conheciam assim tão bem a pessoa e não era aquilo que idealizaram. Mesmo quando se conhece a pessoa por vezes é complicado, quanto mais não a conhecendo bem.
    "A Felicidade é algo alcancável, basta esforço e motivação para a Vida"

Di HF

• Visitante
    Como tudo na vida, deve sempre existir um sentido lógico para as coisas. Também não começamos a construir uma casa pelo telhado pois não?!?
    Portanto quando se conhece alguém, e se por ventura começar a existir algo mais forte, nada melhor que conhecer bem a pessoa, deixar nascer uma amizade grande, cumplicidade e só depois partir-se para algo sério.
    Por vezes as pessoas "atiram-se de cabeça" e acabam magoadas e chegam á conclusão que afinal não conheciam assim tão bem a pessoa e não era aquilo que idealizaram. Mesmo quando se conhece a pessoa por vezes é complicado, quanto mais não a conhecendo bem.
    Concordo!

Black Devil

• Visitante
      Não queiram namorar e conhecer

Porque depois acaba por não dar certo

Eu sou da opinião que se deve conhecer criar uma amizade com a pessoa

Depois aos poucos vamos criando uma base solida para uma relação

Sem esta base solida a relação não da certo

Offline Arch

• Membro Sénior
        Acho que uma relação passa, também, pelo "ir conhecendo", nem que sejam pequenos pormenores, caso contrário acho que não se pode evoluir mundo. Um pouco de "conhecer e namorar" e "namorar e conhecer", complementam-se. Uma não vive sem a outra, acho que uma relação é um continuo acto de conhecer a outra pessoa - mas, claro, consequência de uma amizade sólida, prévia.
          http://the-tyranny-of-disquiet.tumblr.com/

"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim", Pessoa.

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
          • Sou fascinada pelo sincero!
          Pessoalmente eu prefiro conhecer e depois namorar,porque quando ínicio uma relação ,tenho que saber quem é a pessoa que está ao meu lado. Não gosto de incertezas,e só conhecer a pessoa depois de iniciar a relação iria ser isso...incerteza do que pode vir a acontecer.
            ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            • Be yourself. Be happy. Be nice.
              • Tiny Ripple Hope
            Conhecer e namorar até se construir as bases, e namorar e conhecer após essa fase.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline xan santana

• **
              • Membro Júnior
              • believes in you always
              Conhecer primeiro já que os verdadeiros relacionamentos são evoluções de amizades.

HigherThanMe

• Visitante
                Para mim, o que funciona é, sem dúvida nenhuma, conhecer e namorar.

dre_o

• Visitante
                  Conhecer, namorar, ir conhecendo e ir namorando até conhecer com quem se namora.

Offline .CC

• **
                    • Membro Júnior
                    Na teoria é conhecer e namorar, mas na prática é o que simplesmente parecer e fizer melhor a cada um.
                    Depende de tanta coisa..
                      If you try to be something you're not, you'll end up being nothing.

Offline drecas

• Membro Sénior
                      Conhecer, conhecer, namorar e ir conhecendo ao mesmo tempo, porque nunca se conhece 1 pessoa na totalidade ha sempre um twist que so a própria pessoa conhece

Offline SM

• Membro Total
                        • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
                        Acho que primeiro se deve conhecer muito bem, fazer perguntas, averiguar se há pontos de vista em comum, se a compahia é agradável a ambas a partes... depois é sempre bom essa pessoa sair com os nossos amigos e nós com os dela para verificar como se comporta em meio social (penso que é um fator muito importante a ter em conta) e a partir daí, juntando à química que já deve existir - sim - partir para uma relação, com calma. É preciso é ter calma  lol.
                          " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Fábio de Almeida

• Visitante
                          Acho que primeiro se deve conhecer muito bem, fazer perguntas, averiguar se há pontos de vista em comum, se a compahia é agradável a ambas a partes... depois é sempre bom essa pessoa sair com os nossos amigos e nós com os dela para verificar como se comporta em meio social (penso que é um fator muito importante a ter em conta) e a partir daí, juntando à química que já deve existir - sim - partir para uma relação, com calma. É preciso é ter calma  lol.

É isto, basicamente. ;)

Offline SM

• Membro Total
                            • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
                            Mas se não estão dispostos a ficarem meses e meses sozinhos, não sigam a minha teoria. Eu, moça com 22 anos, já sou apelidada de "forever alone" pelos meus amigos  lol Mas tenho uma gatinha peluda e por enquanto chega-me  :blush :D
                              " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

dre_o

• Visitante
                              Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu considero o namoro uma fase de experiência!
                              A partir do momento em que duas pessoas partilham química amorosa, na minha opinião e estando dispostos, devem assumir um namoro para se conhecerem.

Offline Coffee

• Membro Ultra
                                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu considero o namoro uma fase de experiência!
                                A partir do momento em que duas pessoas partilham química amorosa, na minha opinião e estando dispostos, devem assumir um namoro para se conhecerem.

Venho concordar contigo. Até porque as pessoas comportam-se de forma relativamente diferente quando são amigas e quando namoram. Contudo, acho que a melhor relação é aquela que nasce de uma verdadeira amizade, em que duas pessoas se conhecem quase por inteiro, em que conhecem tudo de mau e ao mesmo tempo tudo de bom e , mesmo assim, conseguem continuar a conhecer-se mutuamente enquanto namoram. Para mim isso seria a utopia... Por experiência própria é a melhor relação que se pode ter, no entanto se acabar ou quando acabar, também será a mais destrutiva de todas porque nos é arrancado um pedaço de nós...
                                Portanto, conhecer e posteriormente namorar conhecendo.
                                  DC.

Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Offline 003317101

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • "I would always rather be happy than dignified."
                                  Aqui sinto-me uma menina de coro, porque nunca vivi nada no feminino, e no masculino não posso dizer que tenha sido feliz...

Mas para mim é tão importante conhecer o ser humano que está por trás daquela cara e corpo. Acho mesmo que isso é o mais importante.

O género feminino encanta-me sobremaneira (Yo lo sé), mas mais do que isso apaixono-me, amo a personalidade. E por isto será tudo - também - muito cerebral.

Como tal não me vejo  :-[ a namorar sem conhecer. Porque o conhecimento (saber o que a faz rir e sorrir, as conversas que tem, o carácter que revela) é que me proporciona o encanto.

E esse encanto traduz-se ou não em Amor, em Querer Bem, em Gostar, em Sentirmo-nos bem (a dois) e sem perdermos a nossa individualidade... e depois disso então o namoro (o viver bem e na prática tal amor por outro que não é apenas um corpo)...
                                  total de acordo eu preciso de me identificar com a pessoa e para isso tem que ser através de conhecimento da sua personalidade.
                                  lol o que torna namorar ou encontrar alguém par namorar mesmo difícil lol 

Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

-Andy-

• Visitante
                                    Aqui sinto-me uma menina de coro, porque nunca vivi nada no feminino, e no masculino não posso dizer que tenha sido feliz...

Mas para mim é tão importante conhecer o ser humano que está por trás daquela cara e corpo. Acho mesmo que isso é o mais importante.

O género feminino encanta-me sobremaneira (Yo lo sé), mas mais do que isso apaixono-me, amo a personalidade. E por isto será tudo - também - muito cerebral.

Como tal não me vejo  :-[ a namorar sem conhecer. Porque o conhecimento (saber o que a faz rir e sorrir, as conversas que tem, o carácter que revela) é que me proporciona o encanto.

E esse encanto traduz-se ou não em Amor, em Querer Bem, em Gostar, em Sentirmo-nos bem (a dois) e sem perdermos a nossa individualidade... e depois disso então o namoro (o viver bem e na prática tal amor por outro que não é apenas um corpo)...

GOSTO!  :up [smiley=sim.gif]

Offline theone111

• Membro Ultra
                                      Conhecer -> namorar e continuar a conhecer.

Se bem que com algumas pessoas, o que apetece mesmo é deixar de rodeios e casar logo  :o lol lol
                                        E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        317 Respostas
                                        78026 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                        por Thought
                                        176 Respostas
                                        108774 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Março de 2015
                                        por carolinalg
                                        70 Respostas
                                        28825 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Novembro de 2008
                                        por Malik