rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 02:11:51

Autor Tópico: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?  (Lida 76811 vezes)

Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Cactus_cute

• Visitante
ai q redutora! :inq
ninguem esta a dizer q conhecer tem q ser sinonimo de esventrares a pessoa :inq
vai la ler o post inicial do mercury :P (sou uma influencia positiva na tua cóltura: estou sp a mandar-te ir ler qq coisinha) :P

XATE

• Visitante
     lol :inq esventrar? :o

eu sou muito sensível a sangue :-[desmaio logo :-[redondinha no chão :-[

Cactus_cute

• Visitante
      entao e uma morcelazita, n vai? desse sangue ja n tens tu panico.. e um bifinho c 3 dedos de altura, a sangrar de cru (ja me tou a babar..)?... deve ser de ser hora de jantar  ::)

moon_angel

• Visitante
        Nunca conhecemos  e namoramos

Namoramos e nunca conhecemos

Moral da história: toda a malta namora e ninguém se conhece ::) whatever :P

realmente, XATE um bacadinho redutora... mas dona da verdade...

namoramos sem conhecer... :) so conhecemos, e nos damos a conhecer na medida q desejamos... :)

XATE

• Visitante
           :P Pois Cactus_Cute  :P é só com sangue humano :Ppor isso ser vampira é algo que me tenho que convencer que está fora das minhas possibilidades :P

Realmente, em relação á alimentação, quanto mais ensanguentado estiver, melhor :Peu sei, é um pouco duro de assistir á minha batalha alimentícia numa mesa farta :P a escorrer sangue e tal :P

Mas em relação ao tópico; é com tudo que nos formou no passado, que vivemos o presente com os olhos virados para o amanhã. Temos que arriscar um pouco, primeiro temos que conhecer para podermos namorar, e com a continuação do namoro vamos despindo a amada :-[e pode ser frustrante, após não sei quanto tempo a despir, olhamos bem, e ela ainda está toda vestida, e é por isso que estranhamos quando a vemos de cor de rosa :-[porque foi um dado adquirido; ela não vestir essa cor. Mas se partirmos do principio que ela pode andar de manga curta no inverno, de casaco de peles em pleno verão, talves seja mais fácil lidar com o guarda-fatos dela :P :-[ :oO que é que era o tema? :o

Offline aisthesis

• Membro Total
            • Género: Feminino
            .. isto vai exigir concentração..

.. (escrevi anteontem que: ) namorar = .. ir conhecendo, conquistando, seduzindo.. implica acção.. movimento.. pelo desejo do encontro.

onde começa (o conceito)? onde acaba (o outro)? .. já me perdi  :( :-\ ..

.. enfim, dp de ler o post da xate só me sugere dizer: q concordo, a questão do "guarda-roupa" tb já me baralhou.. mas se o outro souber o q vestir ou como despir, sempre nos (e se) confunde menos..

.. mas continuo a dizer q "até lá vamo-nos descobrindo"..  ;)
              "...farto de morder o conceito de maçã, queria agora morder o fruto..." Jean Paul Aron

XATE

• Visitante
               ::) Não devemos criar ideais, até da sua definição é um pouco algo que não se atinge, de todo, e acho que é com base nessas construções, que mais tarde vem a prosa: "sim, eu gostava muito dela, mas era a pessoa errada."

Acho que por vezes não passamos de uns toscos; se até na fabricação de uma peça de roupa, a encaramos com uma certa tolerância ao erro; depois aperta-se mais ali, sobe-se acolá, muda-se os botões ao nosso gosto. Temos estas considerações todas por uma peça de roupa, e somos tão rígidos com o nosso semelhante? ::)

Serve?
              Não serve?
              Nem sequer pensamos que nem nós somos constantes, que sobrevivemos graças aos ajustes diários.........

- São as raízes, as bases; não podemos separar o homem do bem e do mal, mas vê-lo como possuidor de ambos :P

Aí sim, se pensarmos desde o início que as rosas também tem espinhos................ podemos habitar o mesmo jardim ??? :o :P

::) Eu hoje estou de todo :-X

::)Se calhar não se perdia nada se fosse dormir mais uma horita :-[

Offline chiloane

• Membro Total
                Namorar (também) é conhecer!!A principal finalidade do namoro é as pessoas conhecerem-se, adaptarem-se e crescerem juntas...
                 ;)
                  "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                  (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

moon_angel

• Visitante
                  Namorar (também) é conhecer!!

concordo em pleno!...

mas continuo a achar q @ outr@ só se mostra na medida dos seus interesses... nao q um namoro seja um pacto, ou uma proposta... NÃO! mas o ser humano tem a capacidade habilidosa de ir só mostrando o seu melhor EU!

e assim, a verdadeira pessoa q esta por detras, só se revela passado algum (muito) tempo!

Cactus_cute

• Visitante
                    my point exactlly moon angel. mas isso é uma faca de dois gumes.. q piada teria se n tivesses o prazer de ir descobrindo a pessoa no dia a dia? n teria piada nenhuma, e os relacionamentos estariam ainda mais votados ao abandono logo desde cedo...
                    focamo-nos nos aspectos negativos do conhecer (como se tivessemos um prazo para descobrir o mau caracter da pessoa), eskecemo-nos q parte do conhecer é aquilo q nos faz apaixonar todos os dias pela pessoa q temos ao lado... é esse conhecer q nos da os sorrisos parvos p tudo e (mais importante) p nada, é isso q nos da as saudades se estamos longe, é isso q da o sabor ao amor e paixao.
                    conhecer é bom! vote em conhecer para presidente! :P

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                      Eu acho que aparece sempre primeiro a vontade de conhecer melhor a outra pessoa, o que nos atrai, o que não nos atrai assim tanto, a capacidade de tolerância (porque ninguém é perfeito) etc..
                      O namoro [smiley=amor.gif] aparecerá como "oficialização" da vontade de conhecer melhor a pessoa.
                      Acho que é melhor conhecer minimamente para namorar e "namorar com calma" para ir conhecendo melhor.

Offline Thilu

• Membro Sénior
                        • Género: Masculino
                        Concordo com quem diz que é mais saudável conhecer melhor a pessoa e depois namorar...mas qdo a pessoa está apaixonada é tão difícil esperar para conhecer melhor a pessoa e tb nos darmos a conhecer... é tão grande a vontad de começar a namorar... de ter aquela pessoa para nós... ::)
                          "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                          eu acho que namorar serve mesmo pa irmos descobrindo (conhecendo) o(a) outro(a). Acho que é mesmo essa a função do namoro... por isso o pessoal namora antes de casar... e sim, pa casar (ou no nosso caso - para já -, pa celebrar uma união de facto) é k  já nos devemos conhecer bastante bem... 8)

com isto não quero dizer que devamos partir assim sem mais para um namoro... tem de haver um mínimo de conhecimento... ::)
                            "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline ccss

• Membro Sénior
                            • Ama a vida só temos uma
                            eu acho que namorar serve mesmo pa irmos descobrindo .....
                            .....com isto não quero dizer que devamos partir assim sem mais para um namoro... tem de haver um mínimo de conhecimento... ::)

Se me permites subscrevo-te ;)
                              " Amor é fogo que arde sem se ver"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              Prefiro conhecer e depois namorar. Se ao namorar também conhecemos, dar algum tempo para conhecer antes de namorar ajuda a não estarmos a apaixonarmo-nos por uma imagem fictícia ou totalmente idealizada (quer da nossa quer da outra parte)... durantes as 2 a 4 primeiras semanas a tendência é para mostrarmos o nosso melhor, a máscara ideal e só depois começamos a mostrar outros aspectos.

Infelizmente já vi pessoas que dizem ser e acreditar numa coisa ou noutra e fazem-no só para agradar o potencial namorado/a ou já namorado/a quando depois na realidade... mais tarde desvela-se outra história.

Como o Thilu diz, às vezes é difícil esperar. Depende da vontade e capacidades de cada um...

Mas sempre acreditei no namoro que brota de uma amizade. ;)
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                Mas sempre acreditei no namoro que brota de uma amizade.

Companheirismo
                                Respeito
                                Compreensão
                                ...

;)

Eu também sou da opinião que é melhor conhecer e depois namorar. Existe o primeiro período de idealização em que projectamos aquilo que queremos que o outro seja e em que o outro também projecta aquilo que deseja ser, mas que nem sempre corresponde à realidade.

É positivo quando deixamos amadurecer um pouco os nossos sentimentos. Deixar fluir as coisas com o seu tempo, no seu ritmo.

É bom namorar mas também é tão bom aquele período de pré-namoro ;)

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                  • "Sê plural como o universo" - Pessoa

O ideal seria... um "enamoramento konhecedor/ konhecedor enamoramento" rsrrsrsrrsrrsrrsrsrsrrsrrsrs

É no dia-a dia k as ppl's se vão konhecendo, seja esse travar de konhecimentos feito na base amorosa ou na base amistosa!!!!

Depende mto das cirkunstâncias em k as ppl's se konhecem.... pois imaginemos k é alguém pela kual nos apaixonamos após uma amizade.... konhecemos a faceta da ppl enkto amiga....e posteriormente konhecêmo-la komo namorada/o.... uma ppl pode ter um komportamento diferente enkto amiga e enkto algo mais!!!!! Nem sempre tudo korresponde taxativamente.....

Por outro lado, também temos os namoros cibernétikos ...  kada vez mais usais entre nós.... k nos levam a poder namorar, antes de konhecer....

Enfim, as situações podem ser um enkantamento k se torna num amor ou então um desenkantamento...pois depende komo a ppl se revela…. Penso k não há receita para nada e mto menos para o amor!!!!

Sacer

XATE

• Visitante
                                    O título deste tópico faz-me lembrar os tempos do liceu e de como a malta metia conversa ;D

Se um rapaz achasse uma miuda gira, dizia:

-Olha desculpa lá, posso-te conhecer?

Pelo que miuda respondia:

-Sou a Franciscana da Silva.

Se este travar de conhecimento fosse suficiente, para os dois, era só esperar cinco minutos ;D ::) :-X

Offline Emanem

• Membro Elite
                                      • Será loucura? Não... é paixão!

boa noite!  :)

Em relaçao a este topico, acho que as pessoas devem-se conhecer minimamente antes de começarem a namorar. Mas há certas coisas que só se vão conhecendo depois da relação se tornar mais séria. Ninguém conhece verdadeiramente ninguem. Deve-se conhecer antes de namorar e ir-se conhecendo melhor enquanto se namora. Em relação à união de facto, para se tomar esse passo é necessário as pessoas ja se conhecerem bastante bem e entenderem-se mutuamente. Tenho uma amiga que viveu 8 anos com a namorada e quando tudo acabou, ela disse: "vivi 8 anos com uma pessoa que na realidade não conhecia". Até me assusta ouvir estas coisas!  :-\ :o :-X :-X
                                        Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                          • não estou in the mood

Se um rapaz achasse uma miuda gira, dizia:

-Olha desculpa lá, posso-te conhecer?

Pelo que miuda respondia:

-Sou a Franciscana da Silva.

E ainda é assim.
                                        A meu ver é ridiculo.

Sempre que pedem para me "conhecer" digo o nome, dou-lhe dois beijinhos e dou meia volta.
                                        Não conheço ninguém que demonstre mesmo interesse em conhecer a pessoa. :p
                                          Though nothing can bring back the hour
                                          Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                          We will grieve not, but rather find
                                          Strength in what remains behind

Wordsworth
                                          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          317 Respostas
                                          78824 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          176 Respostas
                                          109437 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Março de 2015
                                          por carolinalg
                                          70 Respostas
                                          29057 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Novembro de 2008
                                          por Malik
                                          36 Respostas
                                          9060 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Agosto de 2019
                                          por c_paty
                                          2 Respostas
                                          3339 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Março de 2016
                                          por Bc