Eu contei aos meus pais aos 21 anos. Eu já os andava a preparar há algum tempo; sempre que aparecia algo sobre os direitos lgbt na televisão e sempre que o assunto vinha à baila, eu era a primeira pessoa a defender e tentava explicar-lhes que muito do que se dizia era simples preconceito e falta de conhecimento. Os meus pais nunca foram homofóbicos, mas tinham aqueles comentários típicos de " ah eu não tenho nada contra, cada uma é feliz à sua maneira, mas era uma desilusão se tivesse um filho assim" ora, cada vez que diziam isto mais eu me metia dentro do armário, porque não os queria desiludir. Quando me tornei uma pessoa mais segura do que queria realmente para a minha vida decidi contar-lhes...inicialmente reagiram com a negação, dizendo que era apenas uma fase, depois manifestaram uma certa revolta por eu estar a "escolher" o caminho mais difícil (como se eu fosse masoquita para o fazer xD). Agora aceitam bem, ainda não com o à vontade que eu desejaria para abordar determinados assuntos da minha vida, mas com o tempo acredito que acabarão por evoluir nesse aspecto. Hoje em dia, toda a gente que me é próxima sabe a minha orientação sexual e portanto não tenho medo de afirmar o que sou seja a quem for.