Nos dias actuais é cada vez mais visivel que as pessoas mais bonitas são melhor sucedidas em certos mercados de trabalho(como por exemplo os Morangos com Açucar), têem mais facilidade em inserir-se em grupos sociais e de amigos e até têem mais facilidade em ter um@ namorad@
Os feios muitas vezes têem de aceitar a sua posição de inferioridade nestas situações que eu mencionei acima.
O que achas destas discriminações sofridas pelos feios?
Não concordo com a parte social e romântica da questão. Não me considero feio. Muitos até dizem que sou atraente e tenho imensa dificuldade em inserir-me em grupos sociais e imensa dificuldade em arranjar namorado. Para perceberes até que ponto: namorei em 2000 durante seis meses; depois em 2006 durante 5 meses. Entre um e outro passaram-se seis anos. E presentemente estou sem namorado desde inícios de 2007. Pela tua teoria, eu deveria ter mais facilidade em inserir-me e arranjar namorado. Facto é que conheço pessoas que tiveram muitos mais parceiros que os 2 que tive, e alguns, em termos estéticos segundo os padrões actuais da moda e dos media (porque são padrões estéticos deles e não meus), são mais feios que eu.
Até consigo admitr que, no mercado do trabalho, haja bastante discriminação em termos estéticos. Em algumas àreas. Tenho conhecimento de pessoas que arranjaram trabalho mais pela sua beleza do que pela sua competência. E até consigo admitir que ascender no mercado do trabalho é mais complicado para uma pessoa
feia. Também conheço casos desses. Mas há que entender que, infelizmente, muitos patrões preferem pôr uma cara bonita que sabe alguma coisa ao balcão do que uma cara média que sabe tudo. O problema está nos valores da entidade patronal e não na beleza da pessoa. Pessoalmente preferia contratar pessoas competentes do que "bonecos Barbie ou Ken", como faz o meu gerente - sendo um dos motivos que me faz continuar lá. Isto é, sem contar com o ordenado que faz falta.

Agora dizer que não se arranja namorado por se ser feio... é um salto demasiado maior que as pernas. Conheço muita gente feia (desculpem-me a frontalidade e a brusquidão. Nunca gostei do termo feio. Uso o termo aqui apenas como representativo das características das pessoas e não no sentido prejurativo) que namora, é feliz e está absolutamente bem integrado na sociedade. Aquilo que tenho notado entre os que namoram e os que não namoram é essencialmente a auto-estima dessas pessoas. Quanto maior mais confiança se tem, mais fácil se integra na sociedade e arranja parceiro. Pelo menos eu noto isso.
Em nota adicional, e em tom de off-topic, eu acho as pessoas dos Morangos feias. Desculpem-me mas aquele tipo de beleza plástica é-me feia. E digo isto com experiência de ter conhecido alguns actores dos Morangos e ter (tentado ter) uma conversa com eles. São bonitos de se ver mas, assim que abrem a boca, me-do! (E sim, desta vez faço juízo de valor.)