rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 21:23:18

Autor Tópico: O que vocês mudariam na vossa pessoa se pudessem  (Lida 90589 vezes)

O que vocês mudariam na vossa pessoa se pudessem

Offline Soulmate

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Tudo é provisório, inclusive nós.
Desde muito pequenina que descobri que sou uma alguém extremamente emocional. Porcaria de coração. Se tivesse que mudar alguma coisa, mudaria a minha dificuldade em deixar de ser emocional, e passava a ser então, alguém com maior facilidade em dizer que não: - Não perdoou mais; - Não quero; - Acabou; Também mudava o estúpido do meu coração. Que se calhar deve ser um dos melhores que anda por aí. Nunca vê maldade em nada. E é difícil para ele ser mau também.  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=chicote.gif]
    Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline aether

• Membro Total
    Desde muito pequenina que descobri que sou uma alguém extremamente emocional. Porcaria de coração. Se tivesse que mudar alguma coisa, mudaria a minha dificuldade em deixar de ser emocional, e passava a ser então, alguém com maior facilidade em dizer que não: - Não perdoou mais; - Não quero; - Acabou; Também mudava o estúpido do meu coração. Que se calhar deve ser um dos melhores que anda por aí. Nunca vê maldade em nada. E é difícil para ele ser mau também.  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=chicote.gif]

Eu já pensei dessa maneira, mas agora acho que não mudava nada, excepto talvez ter mais calma antes de confiar plenamente em alguem, acho que o bom coração e a maneira de ver coisas boas em toda a gente é o que nos torna unicas e, pelo menos para mim, é o que torna a vida fantástica (excepto no momentos maus, mas não nos podemos guiar por esses né? :P )
      “You think things have to be possible? Things have to be true !”

Offline Soulmate

• Membro Ultra

Eu já pensei dessa maneira, mas agora acho que não mudava nada, excepto talvez ter mais calma antes de confiar plenamente em alguem, acho que o bom coração e a maneira de ver coisas boas em toda a gente é o que nos torna unicas e, pelo menos para mim, é o que torna a vida fantástica (excepto no momentos maus, mas não nos podemos guiar por esses né? :P )

Se fosse realmente escolher, se calhar até escolheria isso. Mas, a verdade é que ser assim também é bom. Porque todos nós somos tão diferentes. E essa diferença que hoje notamos uns pelos outros, é já uma diferença avassaladora e por vezes má. Contudo, tens toda a razão. O que pode faltar é mesmo isso. A calma. A calma em termos da confiança que depositamos na outra pessoa. Porque para acrescentar ainda outro problema a nível geral é que nunca sabemos as intenções do outro. Sabemos das nossas. Mas podemos ser facilmente enganadas. Mas isso também depende da maneira como nós próprias/os somos e reagimos.  [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Offline lekinhas

• **
        • Membro Júnior
        Deixaria de ser tao naif...
          "Do silêncio faço um grito..."

Offline Just_a_Guy

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
          Olha eu aprendi a viver com os meus defeitos físicos, menos um, que por mais que pense positivo (que há pessoas que têm defeitos bem piores que este meu e por isso não me posso queixar). Mas é um ciclo, sempre que estou com a auto-estima em baixo, lá vem o "ataque" lol

O que mudaria, se pudesse, mas custa dinheiro, uma operação e usar aparelho (mas é mais pelo dinheiro, não é assim tão barato), são os dentes... Tenho os dentes separados à frente e a sociedade lá mostra sempre os dentinhos perfeitinhos e direitinhos e eu tenhos este "buraco" enorme logo nos da frente.  :(
          Ainda por cima eu sou uma pessoa muito bem disposta e adoro sorrir, rir e fazer rir, então imaginem com este complexo. [smiley=confuso.gif]

De personalidade talvez ser um pouco menos tímido, mas em relação a coisas de personalidade e a afins não me preocupo tanto, porque basta querer um pouco mais e as coisas acontecem, já as físicas temos de aprender a viver com elas, porque não as podes mudar e logo não tens outro remédio...

Offline Geez

• Membro Elite
              • FYMS - Stories About Music
            Uma auto-estima mais elevada/Uma confiança mais dentro dos níveis "normais".  :)
              "It's no wonder, I'm so disconnected."

Stabilo

• Visitante
              Hei-de lá chegar  :up

Offline TéNT

• Membro Total
                Os meus olhos...cansam-me os meus castanhos, apesar de me perder por olhos negros nas outras pessoas :P
                E gostaria de substituir a minha querida ansiedade por inspiração! Seria tão conveniente

indecisiveness

• Visitante
                  Era mais "I don't give a f***."  [smiley=sim.gif]

Olá :D

Offline Yin

• Moderação Sénior
                    • Membro Ultra
                    • Caissico ♥
                      • A Girl In The Light
                    A minha indecisão, o meu mau humor quando tenho sono e o meu medo de sons altos e repentinos. Ia tudo à vida!

Thought

• Visitante
                    Já que posso pedir, seria a mulher perfeita lol

indecisiveness

• Visitante
                      Era mais expansiva (abraçar mais quem gosto, dizer mais vezes que gosto), demonstrar mais.

Offline Odra

• Membro Vintage
                        • Welcome to the Town of Gay! ;D
                        Era mais expansiva (abraçar mais quem gosto, dizer mais vezes que gosto), demonstrar mais.
                        Também gostava de ser mais assim :)
                          Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                          lol

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • Be yourself. Be happy. Be nice.
                            • Tiny Ripple Hope
                          Para mim responder afirmativamente a esta pergunta é admitir a nossa incapacidade para aceitarmos as nossas imperfeições e de negarmos parte de quem somos, por isso é que respondo não. São as imperfeições, defeitos, falhas, medos, vulnerabilidades que fazem de nós seres capazes de sentir compaixão, compreensão, afecto, empatia uns com os outros: é isso que nos torna humanos.

Há sempre coisas que gostaríamos de mudar em nós. Eu não tenho nada pelo qual sinto repulsa suficiente ao ponto de querer eliminá-la de mim, mas tenho obviamente aspectos dos quais não me orgulho tanto e que tenho mudado em mim ao longo do tempo (ex.: aprendi a ser mais paciente, aprendi a não ser tão precipitado a tomar decisões, etc.). Agora mudar permanentemente, sem passar por qualquer processo, evolução ou adaptação, isso não concordo.

Um exemplo elucidativo é quando perguntam em actividades da associação: "Se pudesses deixarias de ser LGBT?". Eu respondo negativamente pelo simples facto de que eu sei que não sou eu quem deve mudar, não sou eu quem tem de passar a ser igual aos outros - são as outras pessoas que devem aceitar e valorizar aquilo no qual eu sou diferente delas.

O sofrimento e isolamento pelo qual passei foram fulcrais para eu ser quem sou hoje, sem eles não teria encontrado em mim a força e a motivação de lutar por um futuro mais justo e positivo, não só para pessoas LGBT, mas todos nós. Foi o sofrimento que fez de mim a pessoa de que me orgulho ser e eu não trocaria isso por nada deste mundo.
                          « Última modificação: 27 de Setembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                            "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline beatrizdn

• **
                            • Membro Júnior
                            Ser mais fria  [smiley=desconfortavel.gif]
                              It's so hard to do And so easy to say»  Ben Harper

Offline Dé gg

• *
                              • Novo Membro
                              • Closeted :)
                              O meu nariz :)

Stabilo

• Visitante
                                Os meus dentes  ;D Mas isso está em projecto :P
                                Emagrecia mais  lol Já em construção!  :D

Offline Soulmate

• Membro Ultra
                                  Mudava o estúpido do meu coração que parece que nunca se cansa de ser bom demais.  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]
                                  Fisicamente, acho que não mudaria nada. Talvez se emagrecesse 3 kilinhos não fosse totalmente mau.  8-) 8-)

Aries

• Visitante
                                    Mudar ... como pessoa... já quis mudar muita coisa mas é o meu feitio ... sou difícil sou resmungona, sou até um bocado autoritária bem sei ... mas faz com que exista um pouco mais de respeito. talvez antes achava que era mau hoje até consigo ver que é uma defesa minha e muito útil na realidade. (Talvez seja um pouco irritante xD mas tudo isto quando me tiram do sério portanto são defeitos válidos)
                                    Fisicamente ... hum ... não gosto de ter caracois. sempre que levanto da cama parece que vivi na selva por 15 anos . quero esticar o cabelo basta sair à rua no inverno é pra esquecer volta a juba que é a minha sentença ! fora isso nada. até que estou bem comigo

Offline origo

• Membro Ultra
                                      • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                      Ser mais paciente, não ter sentimento de possessão em relação a nada e no expectations.
                                        http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                        "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                        "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                        http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        317 Respostas
                                        55515 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                        por ÉssePê
                                        1220 Respostas
                                        213391 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Janeiro de 2018
                                        por R1992
                                        4 Respostas
                                        4116 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Abril de 2012
                                        por whyme