rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 23:48:54

Autor Tópico: A mentalidade Vilarealense aceita os LGBTs?  (Lida 29045 vezes)

A mentalidade Vilarealense aceita os LGBTs?

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • O Gurreiro da Luz
    • A voar mais alto
ola donnay,
É verdade q as mentalidades transmontanas sao um pco fechadas, podemos concluir ao longe destes posts. No entanto tu referias episodios da pousada e de certeza q outros em que as coisas n eram assim tao mas.
Na minha opiniao, é com pequenos passos q se aprende a andar ou como dizia alguem:
"We can change the world , just do one person ate the time"

Faz a tua parte  :P e ja agora bem vindo a vila real   :D

« Última modificação: 22 de Outubro de 2005 por Hekamiah »
    I am the one star that keeps burning, so brightly,
    It is the last light, to fade into the rising sun

I'm with you
    Whenever you tell, my story
    For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

Offline paula silva

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    O importante é que as jovens mães ensinem os seus filhos a amarem o próximo, sem ter em conta o sexo, a religião, a raça ou a política! É necessário que as m~es ensinem o amor, porque só com amor é que as mentalidades mudam e se pode curar o planeta! Ensinem aos vossos filhos que há uma sexualidade a viver, não importa que orientação sexual, importa sim que cada um tenha consciência da sua orientação sexual, que tenha consciencia de que ter uma sexualidade é a coisa mais valiosa e maravilhosa do ser humano! Se todos viverem a sua sexualidade o mundo é melhor! Deixem de reprimir a sexualidade aos filhos, deixem que eles sejam quem realmente eles são, aceitem-nos porque só quem ama é que aceita! Um abraço  da Paula
      "A metamorfose mais plena é aquela em que se experiencia o mais completo desapego: o do próprio corpo"

Offline kid

• Membro Sénior
      • «falo com Deus directamente do meu santuario»
      a nossa mentalidade em vila real é muito muito muito fechada as pessoas so olham para um lado e se algo de «estranho» se passa a volta delas simplesmente virao a cara e criticam nao estou a falar so dos homosexuais mas sim de tudo em geral. aki em vila real eu noto mais essa destinçao nas pessoas k consomen drogas leves k so por o fazerem, nao sao merecedoras do respeito de todos 
        «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

ur_brokenDoll

• Visitante
        a nossa mentalidade em vila real é muito muito muito fechada as pessoas so olham para um lado e se algo de «estranho» se passa a volta delas simplesmente virao a cara e criticam nao estou a falar so dos homosexuais mas sim de tudo em geral. aki em vila real eu noto mais essa destinçao nas pessoas k consomen drogas leves k so por o fazerem, nao sao merecedoras do respeito de todos 

Deve ser horrível viver num sítio assim... mas ao mesmo tempo dá vontade de fazer tudo o que choca essas pessoas, só para elas perceberem que cada pessoa tem uma vida e vontade próprias! :P

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
          • O Gurreiro da Luz
            • A voar mais alto
          Eu vou mais pela segunda parte... da imensa vontade de ajudar a mudar e a esclarecer as pessoas...
          é o bom o sentimento de teres iluminado mais uma pessoa eheh

I'm with you

Passer

• Visitante
            Eu sobre a igreja nao faço comentarios... :S
            Mas quanto ao resto, tambem sou mais ou menos da opiniao do Hekamiah.
            As coisas nao sao tao más quanto parecem. Acho que precisamente o facto de haver gays que casam e vivem uma vida dupla e escondida é que faz com que as coisas pareçam tao negras. Nao será SÓ isso, mas se toda a gente "assumisse" o seu papel e a sua verdadeira opiniao, a coisa era, necessariamente, vista com outros olhos.
            Por outro lado, muitas vezes, esses hetero-gays sao os mais homofobicos, o que influencia a sociedade. Sao mais homofobicos por defesa, para nao serem identificados com coisas gay (ai ele nao...é muito homem...ate detesta os gays!), e por ressentimento/inveja inconsciente (se eu nao posso ser feliz, tu tb nao podes!). Sao esses os pais mais homofobicos, os amigos mais homofobicos... Faço algum sentido no que digo, nao faço?
            Por outro lado, nestes meios, o facto de "nao haver gays" tambem deixa os que se "descobrem" ainda mais no armario, o que leva a que nao se conheçam (e seja um ciclo vicioso), a que casem ( e sejam uns recalcados), e a quererem sair daquela terra e libertarem-se fora dali. Outros ainda sao levados a  fazer coisas piores.
            O conjunto de tudo é que faz com que a sociedade seja mais homofobica. Mas é como tudo (quando apareceu o bikini, tambem era olhado de lado, agora ja nao é..) O proprio facto de os gays terem medo que a sociedade seja mais homofobica, faz com que se crie essa ilusao. Se cada um for como é, a sociedade adapta-se.
            Em termos de vila real, eu acho que da para se viver. Quanto ao bispo a gente (ups...nao vou falar da igraja... :S)
            « Última modificação: 13 de Julho de 2006 por Passer »

Offline kid

• Membro Sénior
              sim em vila real da para viver mas acredita k e precisso muita mas muita coragem tu nao andas de maos dadas na rua sem ouvires uma boca... e o pior é k nem sempre é da populaçao «idosa» muitas vezes é de jovens k ate podem nem se importar com isso, mas se estao com um grupo d amigos dizem coisas so para os outros poderem dizer k ele sim é fixe...é a maior das parvoises. beijinhos :-*
                «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

Passer

• Visitante
                Pois...eu percebo-te...mas temos de pensar que a opiniao desses jovens tambem nao interessa muito..Hehe e se for preciso, se nos lhes respondermos à letra [se eu tivesse coragem...lol] eles enfiam-se num canto..
                Esses joven tambem devemos ter pena deles porque tambem sao uns esteriotipos...fazem o que acham que é suposto fazer para serem homens/mulheres...tambem eles sao vitimas da sociedade... 8)  ;D

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                  • O Gurreiro da Luz
                    • A voar mais alto
                  Eu acho q se tentarmos viver a nossa vida de um modo natural tal como ela é, ninguem tera nada a ver com isso.
                  Penso q o q falta é mostrar as pessoas q podemos ter uma vida social normal como qquer ser humano. Mas para tal também nos temos de deixar de jogar a defesa, e respeitar para ser respeitados.
                  Sou da opiniao q n é pelo  facto de "chocar" as pessoas(seja pelas palavras ou pelos actos) que vamos conseguir alguma coisa. No entanto também nao é a esconder do mundo q vamos la.  Sera q conseguiremos um meio termo????

I'm with you

Passer

• Visitante
                    Acho que o meio termos será vivermos sem medo e sem raiva. Fora do armario, mas sem sem num ringue de boxe...heheh ;D ;D ;D

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                        • SafeLight Vídeos
                      nunca estive no distrito... :(

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                      • O Gurreiro da Luz
                        • A voar mais alto
                      Acho que o meio termos será vivermos sem medo e sem raiva. Fora do armario, mas sem sem num ringue de boxe...heheh ;D ;D ;D

sim e n custa nada fazer isso, basta cada um d nos fazer a sua parte:p

I'm with you

Offline cheapas1

• *
                        • Novo Membro
                        Ora bem queria aqui tb dizer o seguinte! Desde que me conheço como pessoa soube sempre o que sou como sou e o que quero... entrei neste forum simplesmente para tentar saber mais sobre tudo isto LGBT... Gostaria muito de poder falar com alguem daqui sobre os varios assuntos L. G. B. T. sei que ha muita informaçao por ai mas preferia mil vezes conversar com as pessoas do que texto escritos sei la bem por quem... Algumas coisas metem-me confusao! ach que é normal! acho tb que a resoluçao de muitos problemas destas sociedade critica é pelo facto de ñ saberem ou de ñ querer saber, por isso mesmo estou aqui para me cultivar sobre este assunto... espero claro tb poder ajudar em alguma coisa no que eu poder ajudar claro!

Um abraço a todos e força.

Offline kid

• Membro Sénior
                          Ora bem queria aqui tb dizer o seguinte! Desde que me conheço como pessoa soube sempre o que sou como sou e o que quero... entrei neste forum simplesmente para tentar saber mais sobre tudo isto LGBT... Gostaria muito de poder falar com alguem daqui sobre os varios assuntos L. G. B. T. sei que ha muita informaçao por ai mas preferia mil vezes conversar com as pessoas do que texto escritos sei la bem por quem... Algumas coisas metem-me confusao! ach que é normal! acho tb que a resoluçao de muitos problemas destas sociedade critica é pelo facto de ñ saberem ou de ñ querer saber, por isso mesmo estou aqui para me cultivar sobre este assunto... espero claro tb poder ajudar em alguma coisa no que eu poder ajudar claro!

Um abraço a todos e força.

ola bem vindo... podes sempre por as tuas duvidas aki no forum ou tb podes sempre aparecer nos encontros k se vao tentando marcar por aki... bjs pa todos :-* :-*

Offline kiwi 2em1

• Membro Total
                            Pois é meus caros... eu não sou de Vila Real. Mas não é preciso ser de Vila Real para se conhecer. Basta namorar com alguem de lá!!  ;D ::)
                            Da vez que lá estive pareceu-me obvia a diferênça entre Vila Real e Lisboa (visto que sou de Lx). Por outro lado, se pensarmos axério no assunto verificamos que é tudo uma questão de dimensão!! Tanto em Vila Real como em Lisboa há pessoas extremamente homofóbicas e pior que isso extremamente ESTUPIDAS! A diferença está que em Lisboa, devido á sua dimensão a impessoalidade e vida do dia a dia não permite a ninguem olhar para o lado, achar indecente, anti-natural ou seja lá o que for e passar a palavra pela cidade inteira a dizer o que viu esta ou aquela pessoa fazerem! Por outro lado acho que parte também que parte de cada um tentar mudar a mentalidade dos que no rodeiam ou pelo menos fazer com que achem apenas indiferente! Sem chocar ninguem podemos ir alterando o meio! :)
                            Fiquem bem pessoal que troca os "bs" pelos "vs"..... ou será ao contrário!?!?!?!  :P :devil

Offline kid

• Membro Sénior
                              ola... vou eskecer tudo o resto k escreves te e vou paxar pa ultima frase... é axim, nos trocamos os «vs» pelos «bs» e nao os «vs» pelos «bs» nao ha k enganar aki as coisas sao simples... é por exemplo «bamos» entre outras nas nao disemos «vola» logo é sempre os «vs» pelos «bs»............                                                         
                              EM BOM PORTUGUES.......... lol
                              Ha ja agora aproveito pa te dizer que te AMO MUITO MUITO MUITO... E QUE ES A MULHER DA MH «BIDA» [smiley=enamorado.gif]
                              Beijos po people de vila real :)

Offline kid

• Membro Sénior
                                é assim... eu pessoalmente ainda n tenho razoes de queixa pk nunca em parte alguma me senti descriminada de alguma forma. é claro que tb nao ando por ai a «provocar» as pessoas. lembro me de uma situaçao engraçada... um dia fui levar a nh namorada ao tamega pa ela apanhar o bus pa lx e tava na mh despreocupada... nos tavamos de maos dadas e tava uma cata sempre colada em nos, eu dei conta mas nao disse nada. quando xegou o bus e como natural eu dei um bj de despedida bem a cota parecia que quase nos comia com o olhar... e esteve sem pre colada até eu me ir embora... nunca sofri na pele pelo facto de ser homosexual. mas aqui em vila real a mentalidade é um bocadinho po mt fechada... msm alguns jovens. eu as vezes ouço cada comentario que nem acredito naquilo que ouço... um beijo :-*

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                                  • O Gurreiro da Luz
                                    • A voar mais alto
                                  Concordo com a ultima parte do teu comentario Kid, o q mais me faz confusao sao as atitudes e comentários das pessoas mais jovens...  :o Pensava eu que as mentalidades acompanhavam em geral as faixa etárias mas as xx ve se cada coisa vindas de pessoas mais novas que eu...
                                  Ah Aproveito pa dar uma beijoca ao ppl e pa dizer  q voltei hehehe

I'm with you

Offline kid

• Membro Sénior
                                    Concordo com a ultima parte do teu comentario Kid, o q mais me faz confusao sao as atitudes e comentários das pessoas mais jovens...  :o Pensava eu que as mentalidades acompanhavam em geral as faixa etárias mas as xx ve se cada coisa vindas de pessoas mais novas que eu...
                                    Ah Aproveito pa dar uma beijoca ao ppl e pa dizer  q voltei hehehe

é que é isso meesmo... :-*

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                                      • O Gurreiro da Luz
                                        • A voar mais alto
                                      Infelizmente é  :o

I'm with you

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        A minha familia não me aceita

Iniciado por DaggerInMyHeart « 1 2 ... 7 8 » Apoio

142 Respostas
                                        41719 Visualizações
                                        Última mensagem 12 de Abril de 2009
                                        por Driretlanii
                                        61 Respostas
                                        14434 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                        por sofzz
                                        21 Respostas
                                        6546 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Abril de 2011
                                        por Radiant_Jaguar