Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Geral => Tópico iniciado por: Mercury em 12.nov.2003, 18:47:43

Título: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Mercury em 12.nov.2003, 18:47:43
Este topic vem na sequência de duas histórias abaixo relatadas em short version mas altamente representativas da amostragem do nosso "filo";



1 short story:
-Dizia alguém outro dia em conversa na qual eu tb participava....."começamos a namorar e depois fomos viver juntos....mas depois não resultou!!!"......ao que eu perguntei porquê?...a resposta foi lacónica, "Porque comecei a conhece-lo".....




2 short story:
-Escreve-me hoje um grande amigo meu que vive noutro País Europeu....e en passant comunica-me....."já tenho namorado...e ele ama-me....e eu estou apaixonadissimo...ainda não nos vimos, ele está noutro País (da Oceânia), mas temos falado mto ao tfone e ele deve vir morar para cá daqui a 6 meses..."



Eu na realidade, nem sei por onde é que tal começa a estar mal e se é que começa de todo.....

Por isso o que vos pergunto, é o que vcs acham das histórias que eu relatei...se vos identificam ou se vos relacionam com elas....
Se são apologistas do conhecer e namorar, ou pelo reverso.....namorar e conhecer......!

Pq temos tanta necessidade de oficializar um estado de união, como se isso nos preenchesse a carência que trazemos.....e pq seremos tão carentes?
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: NickofTime em 12.nov.2003, 19:00:59
Acho que sou mais apologista do conhecer e namorar, e muito especialmente começar por ver os defeitos na pessoa e perceber se se consegue lidar com eles. Pode parecer ridículo, mas no fim de contas, tudo o que vier da outra pessoa ( depois de termos aceite os seus defeitos ) só nos surpreende   :D
Quanto ao namorar e conhecer são, na sua maioria, apenas flirts.
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: v em 12.nov.2003, 19:33:45
É tudo demasiado relativo para opiniar...
Depende verdadeiramente das pessoas e da situação em questão.
Pessoalmente, sou mais do conhecer e namorar... mas mesmo assim, há situações em que afinal não conhecemos assim tão bem quem está ao nosso lado.

Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: moon_angel em 12.nov.2003, 19:54:53
ja dizia o outro....

... "namorar e conhecer, ou conhecer e namorar... EIS A QUESTÃO"...

sem duvido, é algo complexo, embora para mim conhecer e namorar...

mas tb sei q do conhecer ao namorar vai um passo mto pequeno, se existir, claro, alguma afinidade, quimica, whatever....  e esse pequeno step, nao permite um conhecimento total da outra pessoa...

 quer queiramos , quer nao, e está provado, só ao fim de dois meses (aproximadamente) as pessoas se revelam, ou começam a revelar, tal qual são... daí podermos andar algum tempo ainda "enganados"...

qto a conhecer e namorar, as vezes longas conversas telefonicas, durante um longo periodo de tempo, permitem q se conheça melhor uma pessoa, do q um mês, ou dois, de mutua convivência...
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: C0XINHA em 12.nov.2003, 20:06:25
conhecer, namorar, conhecer...

ate a pessoa n kerer dar + a conhecer...

acho essas coisas de morar junto um pouco serias d+ pra serem feitas dessa maneira q  vc narrou, merc...
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cactus_cute em 12.nov.2003, 20:20:39
sendo ceptica como sempre, acho sinceramente q ninguem se da a conhecer verdadeiramente se está numa de seduzir... se estamos a falar num conhecer de ficar umas semanas ou meses a sair juntos, tomar cafes, ir a cinemas, longas conversas, de facto fica-se a conhecer a historia da pessoa, ficam-se a conhecer algumas das suas fragilidades e das suas caracteristicas... mas n se conhece verdadeiramente a pessoa, pq ela n deixa e esta em condiçoes de o evitar.
dai q eu concorde c a carol (acho q era isso q querias dizer): conhecer, namorar e continuar a conhecer o q falta... é sempre assim q se passa, excepto se se saltar a primeira parte.
a questao é q o 1º "conhecer" se consegue melhor c o convivio obvio, mas quem sou eu para dizer q esse teu amigo, mercury, n conhece verdadeiramente bem o namorado dele? se calhar foram os dois tao honestos e tao abertos um c o outro q de facto se apaixonaram sem precisar de se encontrar uma unica vez... confesso q duvido q as coisas continuem as mesmas depois de se conhecerem (mas isso sou eu q duvido de tudo), mas confesso tb q ha algo em mim q quer acreditar q isso é possivel, pois n haveria sentimento mais puro. era de facto apenas baseado nas pessoas q eles sao, e n tendo a ver c o seu aspecto fisico...
mas para mim, definitivamente, conhecer (mt bem) e namorar... todos os meus namorados(as) começaram primeiro pelo estadio de amigos, e é assim q acho q deve ser... é mais facil entregarmo-nos a alguem em quem realmente confiamos, e p quem temos um sentimento mt mais forte e verdadeiro do q p alguem q acabamos de conhecer. :) eu acho :P
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: C0XINHA em 12.nov.2003, 21:00:26
Responder
mas n se conhece verdadeiramente a pessoa, pq ela n deixa e esta em condiçoes de o evitar.

Pois, o aspecto da omissao é complicado. Pode ser positivo qdo se espera pra dar a conhecer certas coisas nos momentos + adequados, mas negativos a partir do momento em q impede uma boa comunicaçao, uma relaçao equilibrada, ou ate qdo eh usado com ma-fe.
Pessoalmente n acho q as pessoas sejam obrigadas a se dar a conhecer por completo (e por completo digo td o q a pessoa ja conhece sobre si mesma), pois acho importante ter um espaço q seja só nosso.

Digo q o conhecer deve ser continuo pq as pessoas estao em constante mudança (pelo menos gosto de pensar assim)... se ja temos dificuldades em conhecer coisas e fenomenos + simples, qm dira pessoas...
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: candy cane em 12.nov.2003, 21:09:33
Conhecer e namorar é a opção da maioria das pessoas, mas na realidade isso quase nunca acontece. porque nem sempre conhecer é conhecer (bem explicado, não?)
Não é por se conhecer alguém à muito tempo que a conheces ou por passares muito tempo com ela. Se a pessoa quiser pode tentar controlar os seus defeitos de modo a que passem como "pequenas caracteristicas".  
Se muitas vezes após um longo namoro, quando já moram juntos chegam à conclusão que não se conhecem....
Mas é apenas a minha opinião e não tenho  muita experiência no assunto  :P
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cactus_cute em 12.nov.2003, 21:11:01
n acho q seja assim tao censuravel... n estou a falar de omissao grave, como p exemplo n dizer q matámos a nossa familia inteira, claro!
mas é normal qd estas a conhecer uma pessoa mostrares o q tens de melhor... ate pq geralmente so mostramos o nosso pior (ou mais dificil de lidar) c quem ja temos alguma confiança... eu pelo menos so mostro o meu feitiozinho geniento c alguns dos meus melhores amigos (somos sempre piores para quem mais gostamos, é uma das injustiças da vida...).
acho q nem sequer é propositado... é apenas consequencia de n se conhecer bem a pessoa, de se pretender conhecer a pessoa (peloq se tenta cativa-la c as qualidades, obvio), e de ainda n haver uma base de confiança mutua (o q volta a por a questao inicial: será sensato iniciar-se uma relaçao nessas premissas?!) :)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Dark Angel em 12.nov.2003, 21:16:43
Olá!
 Na minha opinião, é muito relativo! ha pessoas que por muito que julgues que a conheces bem .. por vezes estás super errad@! Há pessoas que levam muito tempo para conhecer, e depois por muito que conheces fica uma grande amizade e nao da para namoro! Acho que pior vezes é melhor ir em frente ... e depois ver o que se dá! :) Um forte abraço a tod@s!!!!

 Dark Angel
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cactus_cute em 12.nov.2003, 21:25:17
Se a pessoa quiser pode tentar controlar os seus defeitos de modo a que passem como "pequenas caracteristicas".  

eu como pessoa super controlada q sou, q tenho plena consciencia q sao poucas as pessoas q verdadeiramente me conhecem, sei q isso q tu dizes é impossivel... :) ninguem se consegue controlar a toda a hora para toda a gente. acabamos sempre p mostrar o q nos vai na alma, quer queiramos quer nao... um exemplo: ficas super desiludida c algo q alguem te faz... (a reacçao normal seria falar c a pessoa em questao, mas eu n sou normal, ptt apenas registo e ajo em conformidade) podes aguentar uma atitude, 2.. ate 3 ou mais. mas chega sempre a altura em q ja n aguentas mais pq é ou uma falta de respeito, ou uma falta de caracter ou o k for.
outro exemplo: eu pessoalmente odeio chorar a frente das outras pessoas (seja p estar triste, seja a frente de um ecrã de cinema/tv)... mas ha alturas em q n consigo mesmo conter-me.
acho q n sou pior pessoa p tentar conter o q de mais intimo tenho, mas acho tb q quem conviva mais tempo comigo e tenha dois dedos de testa, mais cedo ou mais tarde acaba p me conhecer... e eu acho q sou de facto dificil de conhecer, pelo q me considero um bom padrao para este ponto :)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Dido em 12.nov.2003, 21:27:33
  Eu primeiro conheço.. so dps namoro (geralmente é com os meus melhores amigos  ;D :-X ::)) lol o contrário soa-me a curte.. não gosto disso.. :-\
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: candy cane em 12.nov.2003, 23:25:37
Cactus_Cute:

Eu quis dizer que tentas controlar-te, e não que te controlas, por muito que tentes.
É claro que não o podes fazer, mas quando queres agradar a uma pessoa não vais mostrar os teus defeitos, vais sim tentar parecer o mais agradável possivel para a atraires.
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: __Miguel_ em 12.nov.2003, 23:33:17
        Boas, gentes.

    Após ter lido os vossos comentários acerca do tema pareceu-me por bem dar a minha "achega". Acontece que eu, neste momento, estou a passar exactamente por uma fase como a do exemplo 2. Conheci, há pouco tempo, um rapaz espectacular e que é tudo o que sempre procurei. Cada dia que passa me identifico mais com ele, cada vez gosto mais dele. E, estranhamente (ou não), ainda não estivemos juntos uma única vez.
    A par disto, devo dizer que até agora os meus relacionamentos (todos os dois... :P) foram do tipo namorar e depois conhecer, e nenhum deles funcionou, exactamente por causa disso.
    Daqui se depreende, acho :P, que acredito mais (e cada dia que passa mais e mais) no conhecer e só depois namorar.
    Só espero que desta vez dê certo. Seria uma pessoa muito feliz se isso acontecesse. :)
    Cumprimentos para toda a gente,

        __Miguel_

    P.S.: E, se leres isto, Miguelito, um beijo.
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Swelly em 12.nov.2003, 23:37:58
  Eu penso que as duas situações são viaveis, depende das pessoas em questão, e da sua forma de encararem o dia-a-dia.

  Por vezes conhecêmos alguém que não nos desperta qualquer tipo de sentimento e com o passar do tempo e com o conhecimento adquirido, de ambas as partes, esse sentimento acaba por aparecer e crescer.
  Noutras vezes, basta um olhar para nos atirarmos de cabeça nas relações e vamos conhecendo a pessoa que está ao nosso lado com o passar do tempo.
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: moon_angel em 13.nov.2003, 00:22:12
concordo com uma coisa q foi dita...

por mto q se ame, ha sempre algo "so nosso", algo a q só nós "temos acesso".... nao quero com isto dizer q deve haver segredos, ou omissoes... nada disso

Mas precisamos do "nosso espaço", aquele bocadinho inviolavel q nos permite q a nossa sanidade mental se mantenha!

nao sei se me fiz entender!


Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Pandora em 13.nov.2003, 00:35:46
Aqui sinto-me uma menina de coro, porque nunca vivi nada no feminino, e no masculino não posso dizer que tenha sido feliz...

Mas para mim é tão importante conhecer o ser humano que está por trás daquela cara e corpo. Acho mesmo que isso é o mais importante.

O género feminino encanta-me sobremaneira (Yo lo sé), mas mais do que isso apaixono-me, amo a personalidade. E por isto será tudo - também - muito cerebral.

Como tal não me vejo  :-[ a namorar sem conhecer. Porque o conhecimento (saber o que a faz rir e sorrir, as conversas que tem, o carácter que revela) é que me proporciona o encanto.

E esse encanto traduz-se ou não em Amor, em Querer Bem, em Gostar, em Sentirmo-nos bem (a dois) e sem perdermos a nossa individualidade... e depois disso então o namoro (o viver bem e na prática tal amor por outro que não é apenas um corpo)...
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: frodo em 13.nov.2003, 01:52:08
ola meus querid@s,

defenitivamente escolheria conhecer e namorar, mas a vida troca-nos as voltas por vezes, e nem sempre à nossa feição. a experiência, parca, que tenho é a de que quando mostro o que sou e não apenas têm de lidar com como sou, aparencia fisica versus intelecto e emoções, todos fogem looooool. a realidade é que poucos querem namorar, querem ir namorando, e assim quanto menos conhecerem e forem dados a conhecer melhor, assim pensam calculo.
eu prefiro a pautada troca de ideias, reacções, mas como sou um chato de primeira fogem sempre de mim  ;D
fiquem bem lind@s, um abraço
frodo
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Hain em 13.nov.2003, 02:13:20
 Frodo: até ao dia que não fogem  ;)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: XATE em 14.nov.2003, 19:28:14
acho que é simples para mim este tópico ::)

Nunca conhecemos  e namoramos

Namoramos e nunca conhecemos

Moral da história: toda a malta namora e ninguém se conhece ::) whatever :P
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cactus_cute em 14.nov.2003, 20:50:50
ai q redutora! :inq
ninguem esta a dizer q conhecer tem q ser sinonimo de esventrares a pessoa :inq
vai la ler o post inicial do mercury :P (sou uma influencia positiva na tua cóltura: estou sp a mandar-te ir ler qq coisinha) :P
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: XATE em 14.nov.2003, 22:02:03
 lol :inq esventrar? :o

eu sou muito sensível a sangue :-[desmaio logo :-[redondinha no chão :-[
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cactus_cute em 14.nov.2003, 22:25:21
entao e uma morcelazita, n vai? desse sangue ja n tens tu panico.. e um bifinho c 3 dedos de altura, a sangrar de cru (ja me tou a babar..)?... deve ser de ser hora de jantar  ::)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: moon_angel em 14.nov.2003, 22:33:54
Nunca conhecemos  e namoramos

Namoramos e nunca conhecemos

Moral da história: toda a malta namora e ninguém se conhece ::) whatever :P


realmente, XATE um bacadinho redutora... mas dona da verdade...

namoramos sem conhecer... :) so conhecemos, e nos damos a conhecer na medida q desejamos... :)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: XATE em 15.nov.2003, 07:16:20
 :P Pois Cactus_Cute  :P é só com sangue humano :Ppor isso ser vampira é algo que me tenho que convencer que está fora das minhas possibilidades :P

Realmente, em relação á alimentação, quanto mais ensanguentado estiver, melhor :Peu sei, é um pouco duro de assistir á minha batalha alimentícia numa mesa farta :P a escorrer sangue e tal :P

Mas em relação ao tópico; é com tudo que nos formou no passado, que vivemos o presente com os olhos virados para o amanhã. Temos que arriscar um pouco, primeiro temos que conhecer para podermos namorar, e com a continuação do namoro vamos despindo a amada :-[e pode ser frustrante, após não sei quanto tempo a despir, olhamos bem, e ela ainda está toda vestida, e é por isso que estranhamos quando a vemos de cor de rosa :-[porque foi um dado adquirido; ela não vestir essa cor. Mas se partirmos do principio que ela pode andar de manga curta no inverno, de casaco de peles em pleno verão, talves seja mais fácil lidar com o guarda-fatos dela :P :-[ :oO que é que era o tema? :o
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: aisthesis em 15.nov.2003, 07:35:03
.. isto vai exigir concentração..

.. (escrevi anteontem que: ) namorar = .. ir conhecendo, conquistando, seduzindo.. implica acção.. movimento.. pelo desejo do encontro.

onde começa (o conceito)? onde acaba (o outro)? .. já me perdi  :( :-\ ..

.. enfim, dp de ler o post da xate só me sugere dizer: q concordo, a questão do "guarda-roupa" tb já me baralhou.. mas se o outro souber o q vestir ou como despir, sempre nos (e se) confunde menos..

.. mas continuo a dizer q "até lá vamo-nos descobrindo"..  ;)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: XATE em 15.nov.2003, 09:07:02
 ::) Não devemos criar ideais, até da sua definição é um pouco algo que não se atinge, de todo, e acho que é com base nessas construções, que mais tarde vem a prosa: "sim, eu gostava muito dela, mas era a pessoa errada."

Acho que por vezes não passamos de uns toscos; se até na fabricação de uma peça de roupa, a encaramos com uma certa tolerância ao erro; depois aperta-se mais ali, sobe-se acolá, muda-se os botões ao nosso gosto. Temos estas considerações todas por uma peça de roupa, e somos tão rígidos com o nosso semelhante? ::)

Serve?
Não serve?
Nem sequer pensamos que nem nós somos constantes, que sobrevivemos graças aos ajustes diários.........

- São as raízes, as bases; não podemos separar o homem do bem e do mal, mas vê-lo como possuidor de ambos :P

Aí sim, se pensarmos desde o início que as rosas também tem espinhos................ podemos habitar o mesmo jardim ??? :o :P

 ::) Eu hoje estou de todo :-X

 ::)Se calhar não se perdia nada se fosse dormir mais uma horita :-[
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: chiloane em 15.nov.2003, 11:27:58
Namorar (também) é conhecer!!A principal finalidade do namoro é as pessoas conhecerem-se, adaptarem-se e crescerem juntas...
 ;)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: moon_angel em 15.nov.2003, 12:02:41
Namorar (também) é conhecer!!


concordo em pleno!...

mas continuo a achar q @ outr@ só se mostra na medida dos seus interesses... nao q um namoro seja um pacto, ou uma proposta... NÃO! mas o ser humano tem a capacidade habilidosa de ir só mostrando o seu melhor EU!

e assim, a verdadeira pessoa q esta por detras, só se revela passado algum (muito) tempo!
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cactus_cute em 15.nov.2003, 13:29:38
my point exactlly moon angel. mas isso é uma faca de dois gumes.. q piada teria se n tivesses o prazer de ir descobrindo a pessoa no dia a dia? n teria piada nenhuma, e os relacionamentos estariam ainda mais votados ao abandono logo desde cedo...
focamo-nos nos aspectos negativos do conhecer (como se tivessemos um prazo para descobrir o mau caracter da pessoa), eskecemo-nos q parte do conhecer é aquilo q nos faz apaixonar todos os dias pela pessoa q temos ao lado... é esse conhecer q nos da os sorrisos parvos p tudo e (mais importante) p nada, é isso q nos da as saudades se estamos longe, é isso q da o sabor ao amor e paixao.
conhecer é bom! vote em conhecer para presidente! :P
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: VirginiaWoolf em 15.nov.2003, 20:36:55
Eu acho que aparece sempre primeiro a vontade de conhecer melhor a outra pessoa, o que nos atrai, o que não nos atrai assim tanto, a capacidade de tolerância (porque ninguém é perfeito) etc..
O namoro [smiley=amor.gif] aparecerá como "oficialização" da vontade de conhecer melhor a pessoa.
Acho que é melhor conhecer minimamente para namorar e "namorar com calma" para ir conhecendo melhor.
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Thilu em 17.nov.2003, 00:18:46
Concordo com quem diz que é mais saudável conhecer melhor a pessoa e depois namorar...mas qdo a pessoa está apaixonada é tão difícil esperar para conhecer melhor a pessoa e tb nos darmos a conhecer... é tão grande a vontad de começar a namorar... de ter aquela pessoa para nós... ::)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: barthez em 17.nov.2003, 11:37:23
eu acho que namorar serve mesmo pa irmos descobrindo (conhecendo) o(a) outro(a). Acho que é mesmo essa a função do namoro... por isso o pessoal namora antes de casar... e sim, pa casar (ou no nosso caso - para já -, pa celebrar uma união de facto) é k  já nos devemos conhecer bastante bem... 8)

com isto não quero dizer que devamos partir assim sem mais para um namoro... tem de haver um mínimo de conhecimento... ::)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: ccss em 17.nov.2003, 12:06:53
eu acho que namorar serve mesmo pa irmos descobrindo .....
.....com isto não quero dizer que devamos partir assim sem mais para um namoro... tem de haver um mínimo de conhecimento... ::)


Se me permites subscrevo-te ;)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: bluejazz em 17.nov.2003, 12:19:12
Prefiro conhecer e depois namorar. Se ao namorar também conhecemos, dar algum tempo para conhecer antes de namorar ajuda a não estarmos a apaixonarmo-nos por uma imagem fictícia ou totalmente idealizada (quer da nossa quer da outra parte)... durantes as 2 a 4 primeiras semanas a tendência é para mostrarmos o nosso melhor, a máscara ideal e só depois começamos a mostrar outros aspectos.

Infelizmente já vi pessoas que dizem ser e acreditar numa coisa ou noutra e fazem-no só para agradar o potencial namorado/a ou já namorado/a quando depois na realidade... mais tarde desvela-se outra história.

Como o Thilu diz, às vezes é difícil esperar. Depende da vontade e capacidades de cada um...

Mas sempre acreditei no namoro que brota de uma amizade. ;)
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: cacao em 17.nov.2003, 13:56:06
Mas sempre acreditei no namoro que brota de uma amizade.


Companheirismo
Respeito
Compreensão
...

 ;)

Eu também sou da opinião que é melhor conhecer e depois namorar. Existe o primeiro período de idealização em que projectamos aquilo que queremos que o outro seja e em que o outro também projecta aquilo que deseja ser, mas que nem sempre corresponde à realidade.

É positivo quando deixamos amadurecer um pouco os nossos sentimentos. Deixar fluir as coisas com o seu tempo, no seu ritmo.

É bom namorar mas também é tão bom aquele período de pré-namoro ;)

Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Sacerdotisa em 17.nov.2003, 17:41:20

O ideal seria... um "enamoramento konhecedor/ konhecedor enamoramento" rsrrsrsrrsrrsrrsrsrsrrsrrsrs


É no dia-a dia k as ppl's se vão konhecendo, seja esse travar de konhecimentos feito na base amorosa ou na base amistosa!!!!

Depende mto das cirkunstâncias em k as ppl's se konhecem.... pois imaginemos k é alguém pela kual nos apaixonamos após uma amizade.... konhecemos a faceta da ppl enkto amiga....e posteriormente konhecêmo-la komo namorada/o.... uma ppl pode ter um komportamento diferente enkto amiga e enkto algo mais!!!!! Nem sempre tudo korresponde taxativamente.....

Por outro lado, também temos os namoros cibernétikos ...  kada vez mais usais entre nós.... k nos levam a poder namorar, antes de konhecer....

Enfim, as situações podem ser um enkantamento k se torna num amor ou então um desenkantamento...pois depende komo a ppl se revela…. Penso k não há receita para nada e mto menos para o amor!!!!


Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: XATE em 17.nov.2003, 17:58:32
O título deste tópico faz-me lembrar os tempos do liceu e de como a malta metia conversa ;D

Se um rapaz achasse uma miuda gira, dizia:

-Olha desculpa lá, posso-te conhecer?

Pelo que miuda respondia:

-Sou a Franciscana da Silva.

Se este travar de conhecimento fosse suficiente, para os dois, era só esperar cinco minutos ;D ::) :-X
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Emanem em 22.nov.2003, 05:06:47


boa noite!  :)

Em relaçao a este topico, acho que as pessoas devem-se conhecer minimamente antes de começarem a namorar. Mas há certas coisas que só se vão conhecendo depois da relação se tornar mais séria. Ninguém conhece verdadeiramente ninguem. Deve-se conhecer antes de namorar e ir-se conhecendo melhor enquanto se namora. Em relação à união de facto, para se tomar esse passo é necessário as pessoas ja se conhecerem bastante bem e entenderem-se mutuamente. Tenho uma amiga que viveu 8 anos com a namorada e quando tudo acabou, ela disse: "vivi 8 anos com uma pessoa que na realidade não conhecia". Até me assusta ouvir estas coisas!  :-\ :o :-X :-X
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: candy cane em 22.nov.2003, 12:05:45

Se um rapaz achasse uma miuda gira, dizia:

-Olha desculpa lá, posso-te conhecer?

Pelo que miuda respondia:

-Sou a Franciscana da Silva.


E ainda é assim.
A meu ver é ridiculo.

Sempre que pedem para me "conhecer" digo o nome, dou-lhe dois beijinhos e dou meia volta.
Não conheço ninguém que demonstre mesmo interesse em conhecer a pessoa. :p
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: patricia em 22.nov.2003, 12:57:48
eu tb concordo, que devemos conhecer, e dpois namorar, contudo ha aspectos e nao so, que so se conhece namorando....
mas axo que a principal regra é nao idializar que a pessoa tal, deve ser assim ou assado...
axo que devemos ser pacientes, esperar, plantar e colher... para depois saborear ;D
a felicidade,
e sem nos conhecer mos dificilmente a relaçao é verdadeira o que faz com que o passar do tempo, nos apreceba mos que nao estamos bem...
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Thilu em 22.nov.2003, 13:43:41
Uma poeta brasileira escreveu um poema em que dizia mais ao menos isto:

Quando estamos apaixonados por alguém, por vezes queremos colher o fruto antes de estar bem semeado, ou mesmo antes de o semear. O que acontece é que como ainda n estava maduro acaba por não sobreviver...temos sempre que semear com calma, ir cuidando da nossa semente,regando e podando com todo o carinho, para que dp possamos colher o fruto.

Para mim isto faz todo o sentido, contudo acredito que é necessário saber em que terreno estamos a plantar a semente, valerá a pena insistir em plantá-la  num terreno de alcatrão?

"Conhecer e namorar" ou "namorar e conhecer" são duas atitudes que se deveriam complementar, e como diz a bluejazz, tens razão a capacidade de esperar qdo se está apaixonado depende da vontade e da capacidade de cada um, que penso reflectir tb o sentimento de cada um.

um beijinho a todos e mta sorte nesses processos de conhecimento daquela que gostaríamos que fosse a nossa cara metade  ;)





Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Eurydice em 14.dez.2003, 21:53:09
Humm, pela minha experiência, o melhor será mesmo conhecer e namorar, na medida, em que todas as minhas relações foram primeiro namorar e depois conhecer, e no fim, eu talvez não fosse o que elas queria para elas, nem elas eram o que eu pensava que fossem; Assim ao nos conhecermos, temos a vantagem de sabermos com o que podemos contar...mas claro que isto não é certo...

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Whisper em 20.dez.2004, 03:56:48
Eu acho que é melhor conhecer e depois namorar. Ao menos assim já sabemos no que nos tamos a meter, ja sabemos se a pessoa é compativel connosco ou não! Se nos vamos meter num namoro sem conhecer muita coisa pode correr mal, desde descubrirmos que a pessoa não tem nada haver connosco e acabar e sentirmo-nos desiludidos ou ate magoar a outra pessoa, ou então acontecer o contrario e ai quem sai magoado somos nos!

Eu acho que a razão das pessoas querem logo oficializar a relação, é porque assim sentem-se mais seguras, é como se a pessoa lhes "pertencem-se".
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: oziris em 20.dez.2004, 10:37:09
Conhecer e só depois namorar. Quando começamos a conhecer alguem ai pode surgir a magia(apesar d eu já ter lido k no inicio idealizamos a pessoa como gostavamos k fosse)ou não.. Fica nas nossas mãos, o queremos ou não transmitir. Tambem n critico kem primeiro namora e só dp conhece, penso k viverá numa corda banba durante algum tempo, m são opções..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Maniuk em 20.dez.2004, 11:35:56
Conhecer ---> apaixonar ---> brincar com a paixao ---> pedir em namoro [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: jota em 20.dez.2004, 12:26:27
Conhecer ---> apaixonar ---> brincar com a paixao ---> pedir em namoro [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]







Sim essa era a situação ideal...ja me vou eskecendo o q e...
Infelizmente so tenho aproximações fisicas e sou perita em meter-me em confusões... :-\ :-[ :-\
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Suissinha em 20.dez.2004, 12:49:40
prefiro conheçer melhor depois namorar  ;D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Sway em 20.dez.2004, 14:12:30
Depende da pessoa...Se for durante uma night bem curtida, ke a axo gira, vai ser "seduzir", "curtir", e depois talvêz "namoro" e "conhecer"... Agora axo ke para a estabilidade duma relaçao sempre é melhor conhecer e depois namorar.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: kynout em 20.dez.2004, 16:00:25
claro k o ideal é o k o "cc" disse...... ;D

eu pessoalmente gsto de conhecer bem a pessoa....o k ker dizer k nca tenha umas curtes....mas não é coisa k me entusiasme mto...... :-\
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: ^_~ em 24.dez.2004, 03:51:43
Sem qualquer margem de dúvida (na minha opinião claro) devemos sempre conhecer primeiro a pessoa e só dp dar esse passo! Acho q é precisamente o ir conhecendo a pessoa em questão q nos faz apaixonar cada vez mais, ou então perder o interesse por ela, conforme o caso, obviamente!  ::)

Noutro ponto, se muitas vezes julgamos conhecer uma pessoa, e mm assim temos tantas "surpresas" (leia-se desilusões), qt mais qd nem sequer as conhecemos, n é?  :-\

Pelo menos eu penso assim. . .  ;)

 :-*
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nirvana em 24.dez.2004, 06:30:52
Para mim é sem sombra de dúvidas é conhecer e namorar...

O conheçer serve para as pessoas se revelaram quais o seus feitios, qualidades, etc e isso é o essencial se depois se obtar por um namoro.  :)

Quanto ao namorar e depois conheçer, penso sinceramente que acho muito difícil acontecer.andamos a namorar com uma pessoa que não a conheçemos razoalvelmente? ???

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: timmy em 24.dez.2004, 14:03:31
Conhecer ---> apaixonar ---> brincar com a paixao ---> pedir em namoro [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

lol Fantástico!

Então a parte de brincar  com a paixão.... sabes que estás apaixonado pela outra pessoa e lá no fundo tb sabes que a outra pessoa está apaixonada por ti...  eheh até ao momento de alguém o "admitir"... os joguinhos são o máximo :P :devil
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Maniuk em 25.dez.2004, 23:38:02
Conhecer ---> apaixonar ---> brincar com a paixao ---> pedir em namoro [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

lol Fantástico!

Então a parte de brincar com a paixão.... sabes que estás apaixonado pela outra pessoa e lá no fundo tb sabes que a outra pessoa está apaixonada por ti... eheh até ao momento de alguém o "admitir"... os joguinhos são o máximo :P :devil

Isto foi o que aconteceu +/- comigo! :P lol [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: man_from_mars em 28.dez.2004, 03:05:37
Tambem opto por conhecer primeiro e namorar depois, apesar de poder haver paixão pelo meio, mas o namoro não é algo que se tenha de ânimo leve.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Sway em 28.dez.2004, 10:24:28
Entao e se acontecer, como acontece muito aki em paris, irem tipo à discotéca conhecerem alguem, no "coiso" da noite -musica, alcool- curtirem com a pessoa...vao nao dar seguida so porke nao conheçam a pessoa? quem sabe se quando se voltarem a vê la depois dakela noite nao se agradem mesmo muito???
PS : Espero ke o meu português dà para entender, axo mesmo ke vou voltar às aulas de português!!
Título: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: mar de pinho em 28.dez.2004, 11:25:42
É a história do ovo e da galinha...

Ambas as situações podem ser gratificantes e/ou decepcionantes.

Ao "perder tempo" , cautelosamente, a conhecer, antes de namorar, podemos também perder grandes oportunidades de prazer; ao namorar por dá cá aquela palha e sem conhecer bem as pessoas, podemos coleccionar desilusões até dizer chega...

Acho que encontrar a pessoa certa não é uma questão de conhecer mais ou namorar menos - é mesmo uma questão de sorte...:)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nuni em 28.dez.2004, 12:23:06
O pior disto td e kando s conhexe a pexoa e depois temos por varias vezes um "relacionaeto" profundo com ela e depois nem sabemos s ele e gay ou hetero >:(
Ele diz q nao e, mas eu penso "sera q o q aconteceu n interessa" :'( ???
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: candy cane em 28.dez.2004, 12:48:50
Talvez ele esteja em negação da sua homossexualidade ou bissexualidade.
Não o podes forçar a assumir-se quer para os outros quer para si mesmo, mas entendo o que sentes. Não deve ser fácil ter um relacionamento com alguém sem se saber bem que tipo de relacionamento era.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nuni em 28.dez.2004, 13:09:30
Eu  n o vou forçar a nada pk tb n gostaria q m fizexem o mesmo, mas tb axo q preciso ter um convrsa com ele para clarificarmos o q aconteceu, pk n foi so uma x, foram varias vezes e sempre ele q começou; claro q um n ker 2 n fazem (em circunstancias normais) mas ele deu sempre o  primeiro paxo.
Eu tb igo sempre q tenho q falr com ele, o pior e a minha cobardia [smiley=choro.gif] :-[
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: joramos em 28.dez.2004, 13:22:13
talvez já esteja um pouco cota para isso mas no meu tempo seria conhecer - cortejar - namorar e depois outras coisas  ;)

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: fly_me_to_the_moon em 28.dez.2004, 14:50:04
to be or not to be, that is the question.


seria bom parar e reflectir sobre isto, também.

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: koyodu em 28.dez.2004, 22:44:16
Eu gosto de ambas as possibilidades...

No meu caso foi mais um conhecer e depois namorar, mas conheço muito boa gente que primeiro começou o namoro e só depois se foram conhecendo, e ainda andam todos felizes  ;)

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: name16 em 28.dez.2004, 22:50:45
conhecer e namorar
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: blink em 28.dez.2004, 23:02:00
Podemos considerar o namoro sincero, em que duas pessoas querem assumir uma relação estável e durável, e tal e tal e tal, acho que essa relação só chega depois de se conhecer bem uma pessoa, se se tem confiança nela/são amigos, se existe química entre ambos, aquelas filosofias q sabemos  [smiley=preocupado.gif]

Dps ha namoros e namoros, conhece-se /n se conhece, amam-se/ n se amam, chateiam-se/n se chateiam, berram, n berram, choram baba e ranho/ tão se nas tintas um po outro... whatever!!!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: enigma em 30.dez.2004, 22:10:41
como disse a moon_angel conhcer e namorar,tambem axo.
conhcer e namorar,ou namorar e conhcer?axu q tem que existir um bocadinho dos dois sempre.
Quando nos apaixonamos por alguem parto do ponto de vista q nos apaixonamos por variados aspectos da pessoa,por determinadas caracteristicas q tivemos de conhcer certo?!agora,suponhamos q nos apaixonamos começamos a namorar,axo q quando começas a namorar n sabes tudo tudo acerca da pessoa,mas aos poucos e poucos vais adquirindo mto mais conhecimentos sobre ela,vais completando o q sabias dela no inicio.para mim é assim,axu q o q tbm facilita o amor,e da lhe animo,expectativa,e fazer uma nova descoberta todos os dias,e acredito q ao fim de anos e anos num relacionamento a pessoa por mais q conheça a outra se possa surpreender,e aprender algo novo sobre a pessoa.
beijokas.
marta. :-* ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: ..::Handle_it::... em 31.dez.2004, 01:41:48
pra mim...ha uma regra: cunhecer e dpois namorar.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: pita_bi em 31.dez.2004, 17:40:38
eu penso k para namorarmos com uma pessoa temos de a conhecer, kuanto ao namorar e conhecer... em mim axo k nao iria resultar.. mas talvez conhecer, namorar e vir a "conhecer melhor".. isso sim, ainda é melhor do k as opçoes anteriores. é klaro k às vezes começamos a conhecer alguns defeitos na outra pessoa depois d começarmos a namorar e isso né la mt bom, mas o amor supera :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: pipinha17 em 09.jan.2005, 11:24:02
 conhecer e namurare
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: x-icon em 09.jan.2005, 20:20:21
Acho que tamos sempre a conhecer. No meu caso  comecei por conhecer. E agora é conhecer e namorar sem parar...  ;) :P :D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: angel19 em 09.jan.2005, 20:29:20
Quando namoro com alguém é pk tenho sentimentos para com essa pessoa, logo tenho k a conhecer! Portanto, é conhecer e namorar.
No entanto, durante uma ralaçao, vamos sempre conhecendo coisas novas não só da outra pessoa, mas tb de nós :) Pelo menos cmg costuma ser assim  ::)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: timmy em 11.jan.2005, 12:27:32
Eu diria conhecer e depois namorar, mas nunca se conhece uma pessoa a 100%, mesmo já a "conhecendo" acabamos por descobrir muito mais durante o namoro e pela vida fora...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nicsparks em 11.jan.2005, 13:58:00
Não é em si o namoro, uma fase de conhecimento?!

Na minha opinião pessoal, conhece-se, namora-se e conhece-se eternamente.....

abraÇOS E KISSES
 :-*
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Calina em 11.jan.2005, 16:49:51
Conhecer e namorar.
Se bem q... Em relação à minha última relação... Ker dizer... +-.
Tou a trocar-me toda.  [smiley=confuso.gif]
Foi assim: Eu conheci-a num bar e aí andámos aos beijos. Trocámos nº tlm. Eu tlf, ela tlf. Dps começámos a sair p tomar café, dps p jantar e a coisa foi evoluindo...
N houve pedido mas ao fim de 1 ou 2 anos acho q já se pode chamar namoro. Sim?
Fui conhecendo aos poukitos.
 ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Whisper em 12.jan.2005, 02:11:28
Se se quer um bom namoro, estavel e duradouro, acho que uma das melhores maneiras de se começar é atravez de uma boa amizade. Pois namorar com uma pessoa e não ter uma amizade boa por baixo não resulta em nada, um/a namorad@ deve ser o noss@ melhor amig@!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Whisper em 24.ago.2005, 14:13:06
Eu agora criei uma nova regra para mim mesma, so namoro com alguem depois de primeiro ter ainda uma certa amizade com ela para conhecer bem e saber que é mesmo o que eu quero e tudo e tudo! Ao menos assim não me atiro de cabeça começamos a namorar  e depois é que me apercebo que não temos nada haver!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Eurydice em 24.ago.2005, 14:17:09
lol eu digo sp q primeiro vou conhecer...mas dp errendo-me de tal maneira q de todos os namoros q tive, começamos a andar bue rápido...e passado um mês pronto lol farto-me...enfim

Vamos a ver se a proxima é diferente, espero que sim...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: gajuh_maluko em 24.ago.2005, 14:20:46
por muito k uma pessoa seja nossa amig@ so @ conhecemos verdadeiramente qdo estamos numa relaçao.. ja tive varios exemplos.. em que as pessoas eram @s melhores amig@s e so qdo começaram a namorar e k comecaram a ver os podres um do outro...  :-\ :-\

... por isso acho k e importante conhecer para namorar.. mas so se conhece verdadeiramente dps de namorar.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: yoggi em 24.ago.2005, 15:33:53
conhecer superficialmente e depois namorar!!! sem duvida.. isto porque conhecer profundamente uma pessoa leva bastante tempo.. e o namoro é uma forma de o fazer  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Fingertip em 24.ago.2005, 15:38:24
conhecer superficialmente e depois namorar!!! sem duvida.. isto porque conhecer profundamente uma pessoa leva bastante tempo.. e o namoro é uma forma de o fazer  ;)

concordo profundamente contigo, 100% ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Catô em 24.ago.2005, 20:43:27
Para mim, uma das magias do namoro é mesmo a de ir conhecendo a pessoa com quem namoramos.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: zezecb500 em 25.ago.2005, 01:10:22

A minha opinião é...

Conhecer e namorar...conviver e amar ;)

Por vezes...as aparencias,enganam 8)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nakedboy em 25.ago.2005, 01:18:23

A minha opinião é...

Conhecer e namorar...conviver e amar ;)

Por vezes...as aparencias,enganam 8)


Gostei dessa! Por acaso também é a minha máxima...
Para namorar preciso de conhecer primeiro as pessoas :)
Deve ser por isso que nunca namorei, mas enfim :-\
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: zezecb500 em 25.ago.2005, 05:32:37

A minha opinião é...

Conhecer e namorar...conviver e amar ;)

Por vezes...as aparencias,enganam 8)


Gostei dessa! Por acaso também é a minha máxima...
Para namorar preciso de conhecer primeiro as pessoas :)
Deve ser por isso que nunca namorei, mas enfim :-\

Tem de ser mesmo assim lindo,pois ao longo do tempo tenho aprendido k lucra-se muito mais se conheceres bem a pessoa com o convivio...as aparencias enganam ;)
 :-*
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nakedboy em 25.ago.2005, 14:54:53
Tens toda a razão mais uma vez! ;) E não abdicarei desse princípio :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: kit_kat em 31.ago.2005, 22:04:35
É um excelente tema de conversa este ;) é claro k ha partida ninguem começa a namorar sem conhecer minimamente a pessoa, mas claro assim k começa o namoro vai-se conhecendo melhor a pessoa, pois convive-se mais e por vezes ou vao -se descobrindo pekenas desilusoes, daí alguns namoros n darem certo, ou pelo feitio da pessoa, ou pela sua maneira de ser. Mas pronto antes de namorar convém conhecer bem a pessoa, para evitar magoas, para ambas as partes ;) é so a minha opniao, claro.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: srfo1 em 07.set.2005, 17:35:48
A verdade é que sempre fui a favor do conhecer e namorar! Mas nem sempre aquilo que acontece, é o que somos a favor! lol
Eu e a minha namorada, conhecemos-nos, um mês depois começamos a namorar, 15 dias depois ja estavamos a passar férias juntas, na semana a seguir fomos acampar com a rede ex-aequo e fomos nos conhecendo ao longo deste ano que namoramos! Até agora tem corrido tudo bem e não estou a vêr como possa piorar. :D :D :D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nakedboy em 26.set.2005, 01:17:10
Estou de acordo com a Sónia Pinypon.
Acho que gostamos primeiro de conhecer a pessoa e depois namorar, mas acho que não é possível.
Por vezes à relacionamentos que aquele olhar, aquela quimica desperta logo a chama da paixão e depois é que vamos conhecendo a pessoa.
Na minha opinião, acho que passamos a vida inteira a conhecer o nosso amor.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: angel19 em 27.set.2005, 17:09:55
As duas coisas, primeiro tenho k conhecer a pesoa para iniciar uma relação, mas durante essa mesma, tamos sempre a descobrir coisas novas acerca da/o nossa/o companheira/o
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: pink em 27.set.2005, 19:18:54
Acho que é importante conhecermos uma pessoa antes de namorarmos para sabermos com o que podemos contar, apesar disso nem sempre ser possível. Às vezes as coisas acontecem muito depressa e quando damos por isso ja estamos a andar com uma pessoa que mal conhecemos...
Mas acho que é um bom princípio namorarmos com alguém que já é nossa amiga. Assim temos menos surpresas e de princípio menos desilusões. Temos que nos certificar é que não estamos a confundir amizade com amor. Porque podemos gostar muito de uma pessoa enquanto amiga, mas as coisas não resultarem no plano amoroso.
Temos que ter sempre cuidado a tomar as nossas decisões.
Namorar não é nada de outro mundo, mas se queremos uma relação duradoura temos de pensar em tudo isto.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: DarknessAngel em 27.set.2005, 22:52:58
Eu acho k se deve conhecer primeiro e dps namorar, mas por vezes é como diz a Pink...

Às vezes as coisas acontecem muito depressa e quando damos por isso ja estamos a andar com uma pessoa que mal conhecemos...

Já me aconteceu e knd descobri o verdadeiro "ela", saltei fora pk n tinha mm nd haver cmg!  :-\ Por isso antes de se assumir um compromisso deve se smp ponderar diversas situações e só dps tomar uma decisão!  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: seraphine em 28.set.2005, 13:29:06
É sempre mais positivo conhecer-se alguém minimamente, antes de se iniciar uma relação séria.
É ainda mais positivo se essa pessoa for, antes de mais nada, nossa amiga. Muitas vezes, este pequeno detalhe falha em algumas relações. E torna-se difícil partilhar abertamente com a pessoa coisas que terão o seu grau assumido de importância, fazendo com que de algum modo se gerem lacunas na relação. Uma amizade é um bom ponto de partida para muita coisa. Tem-se mais facilidade em falar, em expor as coisas, em trabalhar em conjunto (e a relação é um trabalho conjunto!).

Bem, mas nem sempre as coisas se processam desta forma. As pessoas apaixonam-se e a maioria não está para "esperar demasiado tempo" a conhecer a pessoa. Namorar é, também, uma forma de o fazer e a maioria das pessoas opta por esta alternativa.

Digo isto porque racionalmente, preferiria conhecer minimamente a pessoa e digo sempre que isso é um requisito para avançar com alguma coisa. Mas e se me apaixono antes de conhecer o suficiente? E o que é conhecer o "suficiente", se há pessoas que passam vinte ou trinta anos ao lado de outra e concluem que nada sabem sobre ela? O desejo e a pressa de se ser feliz por vezes é tão grande, que as pessoas preferem ignorar a racionalidade e partem de cabeça para uma experiência nova no amor.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: pita_bi em 01.out.2005, 15:13:24
conhecer e namorar, apesar d kd namoramos conhecemos algumas coisas (normalmente k nem sempre gostamos) na outra pessoa. ja tiv desilusoes assim...  >:(
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: lost.passenger em 01.out.2005, 19:28:01
Concordo com o conhecer e namorar, mas normalmente o que acontece mais é namorar e conhecer...

mas um rara excepção (que eu conheça)... por exemplo tenho 2 amigos meus que já se conhecem à uns 3 anos(melhores amigos ;D ) e só este verão é que começaram a namorar! ;)
eheh ela já a conheço desde a primaria e a ele há uns 3 anos...  sempre foram grandes amigos, mas durante um ano não se falaram por causa de um problema...mas agora no último ano voltou tudo ao normal e eu já andava a desconfiar que poderia dar em mais qualquer coisa! ;D
Mas já disseram... namorados ou não, o mais importante é a amizade, e se virem que as coisas começam a dar para o torto acabam mas continuam amigos (cá para mim vai dar em casamento ::) ).
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: alakazam^ em 02.out.2005, 06:40:44
Conhecer e namorar ou namorar e conhecer? Acho que n se trata de nenhuma das duas, prefiro pensar que "a vida é simples, as pessoas é que a complicam".

É que, no fundo, as pessoas têm é medo de se magoarem, daí (muitas vezes) n deixarem os sentimentos fluir naturalmente. Mesmo que n seja por amor, nós acabamos por sofrer a vida toda (ou seja, há sempre algo que nos poderá magoar).

Acho que se as pessoas vissem os relacionamentos como experiências de vida, conseguiam lidar melhor com a desilusão e a dor (no caso em que as há), o que levaria a uma diminuição de desilusões de amor (n que deixasse de as haver, mas as pessoas interpretavam essa dor de maneira diferente).

Hoje em dia, as pessoas tb se deixam levar muito pela atracção física que sentem e depois atiram-se de cabeça e sofrem (na maioria das vezes). Isso acontece pk confundiram os sentimentos pk, se virem bem, se a pessoa souber que é apenas atracção física, normalmente tb n vai para além disso (a n ser que, ao ir conhecendo a pessoa passe a descobrir que até gosta mesmo dessa pessoa), enquanto que há situações em que n se conhece a pessoa de lado nenhum e ficamos completamente arrebatados por ela.

Como já se viu, acho que n vale a pena tentar mecanizar as coisas ou tentar meter-lhes rédea. Vamos seguir o coração pk de certeza é assim que ficamos melhor ;D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: HumanNature em 03.out.2005, 12:06:42
conhecer e namorar!!!!
Pois infelizmente tenho-me deixado cair no erro de namorar-conhecer e dá muito mau resultado mesmo!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: EYre em 06.out.2005, 20:36:21
Gostavea de ter conhecido antes de ter namorado. Ter-me-ia magoado muito menos.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: centro_da_gravidad em 11.jun.2006, 19:46:59
Acho que no meio LGBT há uma tendencia muito maior para se namorar e só depois se conhecer, nao sei porque mas parece que a atracção fisica é tao grande que as pessoas nem conseguem esperar um bocadinho e conhecer a outra pessoa  :-X
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: *carrie* em 11.jun.2006, 19:49:06
Conhecer e namorar, s/ dúvida!!!

Mas é claro q dps d s estar a namorar s continua a conhecer, é um processo contínuo. ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Issui em 11.jun.2006, 19:56:59
Hmmmm, conhecer e namorar é sempre preferível... Mas às vezes "lust takes over" e terá que ser o namorar e conhecer...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: wizardsoul em 11.jun.2006, 22:01:00
Conhecer e namorar, apesar de conhecer alguém ser um processo longo, existe sempre algo para conhecer.

A amizade é sempre o melhor ponto de partida, seja para o que for, começar o namoro com base numa atracção maioria das vezes acaba por dar um mau resuldado.

Até porque melhor que ter um(a) namorad@, é ter um(a) bom(a) amig@.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: hal em 11.jun.2006, 22:04:12
Conhecer mais ou menos bem, namorar e durante o namoro iniciar um excitante processo de conhecimento!  ;D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Topolino em 11.jun.2006, 22:14:19
Pelo menos eu concordo  ;D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Petit_Prince em 25.ago.2006, 23:37:57
Eu axo que definições "e meu namorado" e tao limitador! As coisas vao acontecendo...... Se conhecer e dpois me aproximar tudo bem... Mas o inverso pode acontecer tambem! (Alias hj em dia o q e acontece muito e combinar "1 cafe" e partir daí!)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: strada em 26.ago.2006, 02:05:46
Sou apologista do conhecer e namorar. Nem sei como o contrário pode existir entre algumas pessoas.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: x-trema em 26.ago.2006, 02:47:42
Comecei a namorar com a minha namorada depois de só a ter visto por uma noite...

depois estive mais de um mês sem a ver....

que posso eu dizer neste tópico???
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Calipso em 31.ago.2006, 10:48:06
A minha opinião sobre este tópico não está ainda bem formada portanto vou tentar dizer umas lavercas  lol

Conhecer e namorar...É algo prudente, sem dúvida. Mas ao conhecer a pessoa pode transmitir a ideia de que só se ela tiver um conjunto de características é que gostamos dela. Acho que colocar Razão no Amor não é muito para mim  :-\

Namorar e conhecer...Penso ser mais corrente. "Namorar é conhecer" diz-se. Todavia, é também arriscado...Descobrir que a pessoa que amamos não é nada do que pensávamos dói e dói muito...Não queiram, a sério  :(

Well, I tried  lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Our_Truth em 31.ago.2006, 13:43:08
A minha opinião sobre este tópico não está ainda bem formada portanto vou tentar dizer umas lavercas lol

Conhecer e namorar...É algo prudente, sem dúvida. Mas ao conhecer a pessoa pode transmitir a ideia de que só se ela tiver um conjunto de características é que gostamos dela. Acho que colocar Razão no Amor não é muito para mim :-\

Namorar e conhecer...Penso ser mais corrente. "Namorar é conhecer" diz-se. Todavia, é também arriscado...Descobrir que a pessoa que amamos não é nada do que pensávamos dói e dói muito...Não queiram, a sério :(

Well, I tried lol


faço minhas as tuas palavras..engraçado..pensamos da mesma forma :P ::) lol lol :devil
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Diva em 31.ago.2006, 22:02:39
Outro tópico interessante...  ;)
Sinceramente já passei pelas duas experiencias, e acabo por não ser apologista  nem de uma nem da outra...
Já conheci uma pessoa durante bastante tempo, muita conversa, muitos cafés, muitos passeios e quando acabamos por namorar acabei por conhece-la melhor e cheguei a conclusao que afinal não era o que aparentava.
Também já comecei por namorar e depois pouco a pouco conhecer a pessoa...

Penso que quando se falam de emoções não dá para racionalizar muito, se tiver que ser será... Penso eu...  :D
No fundo namorar é também conhecer...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: *Lipe* em 04.set.2006, 02:06:26
Sem dúvida que dá um jeitinho conhecer alguma coisa sobre a pessoa antes de namorar, nem que seja o nome... LoL.. tou a brincar.. ;D

Agora falando a sério, acho importante conhcermos a pessoa com quem nos queremos "partilhar", porque não acredito muita numa relação que comece sem duas pessoas se conhcerem em vários aspectos importantes. Agora é claro, que durante o namoro esse processo de conhecimento também continua e vai-se conhecendo ainda melhor a pessoa.Às vezes até se conhcem certas coisas que antes de começar a namorar não eram possíveis de conhcer, pena que essas coisas por vezes nos surpreendam pela negativa  :-X. mas isso é outra história.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: KIKA da GE em 04.set.2006, 02:17:14
bem... o normal seria responder conhecer e namorar, mas por acaso faço sempre tudo ao contrário ehehehe

por acaso estou a viver uma experiência nova... estou a conhecer a minha namorada, isto é... começámos a namorar antes de nos "conhecer-mos"... isto é... sabia o nome dela, a idade, a data de nascimento e onde estudou... pronto.. mais umas coisitas (ñ é mor?!?!?!)...

até agora estou a achar o máximo, apesar de ser esquisito. vamos ver cm se desenrola a coisa!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: FrancescaLambrusco em 04.set.2006, 10:48:38
Miss Francesca não é apologista de nenhuma dessas opções.

Apenas gosto de conhecer, namorar não é caminho a ser percorrido por mim.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nuven em 04.set.2006, 17:48:57
conhecer e namorar de depois namorar e ir conhecendo...  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Arms em 07.set.2006, 05:16:54
Nunca namorei alguém que não conhecesse primeiro. Não sou pessoa de paixões imediatas. Logo, seria conhecer e namorar.  :P
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: gumby em 07.set.2006, 05:25:56
Nunca namorei alguém que não conhecesse primeiro. Não sou pessoa de paixões imediatas. Logo, seria conhecer e namorar.  :P

e novamente estamos de acordo.

não consigo namorar com ninguém que não conheça minimamente (leia-se saber algo sobre a pessoa além da maneira como beija), logo seria conhecer e posteriormente namorar.  :)

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: paulosabino em 07.set.2006, 10:45:34
Na minha opinião as palavras "namorar" "amar" "amor" ...lalala  estão cada vez mais banalizadas, quantas vezes ja ouviram pessoas que mal se conhecem a trocar estas palavras? Eu ja vi casos de pessoas que se conhecem numa noite e ja falam de "amor", não tenho nada contra até acho um pouco engraçadas essas situações, só não acredito em amor á primeira vista,  acredito sim
em "atracção á primeira vista" porque julgo que o amor está para além da "vista". :P Quanto ao namorar e conhecer ou conhecer e namorar.. Antes do meu namorado ser meu namorado tem que ser meu amigo e eu dele,so considero meus amigos quem conheço muito bem(ou julgo conhecer) [smiley=amor.gif] 
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: sofhia em 07.set.2006, 11:04:04
  sempre pensei que o "conhecer e namorar" seria como construiria as minhas relações amorosas, todavia no meu primeiro relacionamento não foi isso que aconteceu. conheçamos muito cedo e fomo-nos conhecendo com o tempo. Nuns casos resulta em outros não, mas comigo resultou.
 É obvio que preferia conhecer primeiro a pessoa com a qual estivesse interessada em ter um relacionamento amoroso, como é a sua personalidade, os gostos, defeitos e qualidades...
 Mas a palavra "conhecer" acaba por ter um sentido subjectivo porque mesmo vivendo anos com a mesma pessoa pode haver surpresas.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: True_King em 20.set.2006, 15:04:10
Conhecer e namorar! Acho que dá mais certo!  :D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: HumanNature em 20.set.2006, 15:11:39
Não que eu o tenha sempre feito...
Mas o que acho melhor para os 2, para a relação e o mais correcto, é conhecer e depois namorar!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: vampiresca em 20.set.2006, 15:15:57
Conhecer e namorar! Acho que dá mais certo!  :D

Concordo  ;)

                             VAMPIRESCA
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Arms em 20.set.2006, 15:26:28
Primeiro conhecer!!!!! Mas imaginem o caso de ser amor à primeira vista para ambos??? Mais difícil de controlar né?

Sim... Isso também acontece. Se bem que nunca se conhece bem, bem a pessoa antes de se namorar com ela. Vai-se conhecendo.  :P Mas continuo a preferir o conhecer e depois namorar. Embora não exclua o oposto. Nunca se sabe quando se trata de coisas do coração. Mas, se não se arriscar...  8)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: True_King em 20.set.2006, 15:49:34
Primeiro conhecer!!!!! Mas imaginem o caso de ser amor à primeira vista para ambos??? Mais difícil de controlar né?

Sim... Isso também acontece. Se bem que nunca se conhece bem, bem a pessoa antes de se namorar com ela. Vai-se conhecendo.  :P Mas continuo a preferir o conhecer e depois namorar. Embora não exclua o oposto. Nunca se sabe quando se trata de coisas do coração. Mas, se não se arriscar...  8)

Pois no amor à primeira vista tem mesmo que ser ao mesmo tempo!  :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: speci@l em 21.set.2006, 16:32:25
se pensarmos de uma forma sensata e c consciencia yá talvez deveria responder q primeiro conhecer e dpois namorar mas como ja li p aki...
e akelas paixoes avassaladoras q nos puxam pa uma relação sem conhecermos a pessoa em kestão??? ás xs sentimos q a conhecemos desde spr e/ou sentimos q vai ser uma pessoa super importante para nós e nem olhamos para trás antes de avançarmos...
e sim namorar e conhecer é possível; aliás conhecer e namorar tb tem, de uma certa forma, a vertente d namorar e conhecer pq enfim é sabido q o conhecimento se vai aprofundando...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Papagueno em 21.set.2006, 17:46:50
tenho de pensar bem antes de responder....
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: jorge11 em 21.set.2006, 18:01:36
tambem tenho de pensar bem antes de responder...mas axo tudo pode depesnder da pessoa
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Oxalá em 21.set.2006, 20:48:10
Conhecerr, namorar... conhecendo mais..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Frozzen em 22.set.2006, 19:48:50
Eu não penso que seja uma questão de conhecer ou não a pessoa... até porque nunca se conhece alguém por completo... e todos os dias se vai descobrindo coisas novas, é isso que torna tudo tao bonito :)
Eu acho que o q está realmente em questão não é conhecer e namorar, mas sim amar e namorar e não namorar sem amar... qnd se ama alguém deve se fazer tudo para ficar com essa pessoa, e às vezes o amor acontece sem as pessoas se conhecerem e por outras vezes acontece após já se conhecerem à algum tempo... :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: wolf heart em 22.set.2006, 20:29:56
Nao sou de iniciativa...mas defendo que para namorar, primeiro deve-se conhecer a pessoa interiormente e exteriormente. Nesta sequencia, e repercusao se realmente houver algo em comum, sentimentos reciprocos, entao, pode-se passar para a outra a fase: o  namoro. Caso contrário, recomendo (fala a voz da inexperincia mas a voz da razao) nao tomar qualquer iniciativa, pois daí podem advir consequencias nefastas psicológicas.

   "A vida só faz sentido na presença de outra pessoa"
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: deep green eyes em 25.set.2006, 18:38:18
conhecer, conhecer , conhecer e dps namorar...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: x-trema em 25.set.2006, 20:57:29
Acreditem que não há regras!!

Eu sou pessoa de amores à primeira vista...

Não me arrependo minimamente de ter seguido logo o meu coração... há coisas que sabemos e pronto!

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: voyager em 25.set.2006, 23:07:28
Implica conhecer primeiro, e posteriormente descobrir que nao se conhece nada mas apenas algo que porventura queria que assim fosse. Mas sim pode-se namorar primeiro e posteriormente conhecer.... ja que nao se conhece nada de qualquer jeito. So se conhece a palma de uma mao na face, o calor do primeiro contacto e o olhar do outro que se encontra à nossa frente. Se honesto e verdadeiro for, dois segundos após o conhecer, nao valerá mais do que anos de cultivo de couves frouxas?

obviamente que o inverso também é verdadeiro...... é só uma questao de elementos no acaso em que vivemos

q o acaso da felicidade se reparta por todos vós

o viajante q anda por aí.........  lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Swelly em 25.set.2006, 23:39:16
  Eu penso que isso varia de pessoa para pessoa, algumas vezes só depois de conhecer é que começamos a "ver" qualidades ocultas que nos fazem "passar dos carretos" outras vezes existe uma quimica imediata...e só depois é que nos conhecemos melhor.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: elisaday em 27.set.2006, 01:16:04
Concordo com conhecer primeiro e namorar em seguida mas a minha realidade é oposta à minha razão. Não sei explicar porquê mas eu sou assim e gosto de ser assim  :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: mauka em 27.set.2006, 01:34:52
eu ca acho q tanto uma como outra é possivel e bom, porque quando gostamos de alguem é normal ir com o tempo conhecendo melhor a pessoa e amor à 1º vista existe ( eu por exemplo) por isso ...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Mikael em 27.set.2006, 03:54:32
Eu cá prefiro mesmo conhecer bem, começar a namorar e ir conhecendo mais a pessoa. É impossivel começar a namorar conhecendo já tudo sobre a pessoa (senão também não tinha piada nenhuma...), mas também não me vejo a namorar com alguém que mal conheça...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: candy cane em 03.out.2006, 10:14:15
Conhecer e namorar, sem dúvida.
O resto dá mau resultado na maior parte das vezes.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: FalsoDeus em 03.out.2006, 14:40:41
estranhamente, eu gosto de conhecer apenas um pouco, o suficiente; o resto trata-se de descoberta ::) ::) ::)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: candy cane em 03.out.2006, 22:08:22
estranhamente, eu gosto de conhecer apenas um pouco, o suficiente; o resto trata-se de descoberta ::) ::) ::)

Sim, mas também nunca conheces completamente uma pessoa. Apesar de já estar apaixonada esperei algum tempo até começar a namorar com a minha namorada para nos conhecermos bem (coisa que nunca tinha feito antes) e resultou. Vou conhecendo-a melhor a cada dia que passa e a cada dia fico mais apaixonada :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: khalil em 03.out.2006, 22:40:19
conhecer sem namorar é claro que é possível (é o que fazemos com os amigos), já o inverso acho muito difícil.
não estou a falar em "ver" a outra pessoa, atenção -- a visão é só um 1/5 da experiência sensorial e nem por sombras o quinto mais determinante -- mas antes aqueles casos em que se pretende uma relação + ou - duradoura (vs. encontro casual) e se prescinde do envolvimento com outrém para lá do superficial, que é necessariamente temporário.
agora, acho que a velocidade deste conhecimento mútuo é francamente indiferente: na maior parte das vezes, suponho, vamo-nos conhecendo enquanto namoramos (e vice-versa), com uma naturalidade quase imperceptível.
porém, também é verdade que se jamais nos conhecemos inteiramente a nós próprios, será ainda mais complicado tal acontecer em relação aos outros... pensamento final: e ainda bem que isso acontece, pois nada melhor que a antecipação do próximo capítulo para nos manter presos ao livro!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: kat em 05.nov.2006, 21:25:26
acho q s deve conhecer a pessoa minimamente bem....e dps durante o namoro ir conhecendo melhor e descobrindo novas coisas acerca d pessoa pq acho q s torna mais interessante  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Sakura em 06.nov.2006, 10:23:15
Na minha visão pessoal da coisa: Conhecer e depois namorar. As experiências que tive onde ocorreu o contrário não deram nada certo ao ponto de as coisas nem pacíficas se tornarem.
Penso que ao conhecer a pessoas, consegue-se estabelecer bases e à partida os relacionamentos correm de uma forma mais estável.

Claro que isto não é regra, mas pronto :P
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Lara_ em 02.jan.2007, 11:59:22
No meu caso foi namorar e conhecer...
tenho muitos problemas em romper as barreiras da amizade :-[
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Lady L em 02.jan.2007, 12:38:15
Até agora tenho seguido a 'teoria' do namorar e depois conhecer, mas tendo em conta as más experiências :'( , vou passar a fazer ao contrário, depois se tiver que acontecer algo, que já seja quando a conhecer minimamente bem.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: petala em 02.jan.2007, 12:47:52
Sem duvida alguma conhecer e namorar...Jamais seria capaz de namorar com alguém k nao conhece-se bem...Pois prefiro preferir k remediar...kem ve caras nao ve o resto e existe de td tal como numa relaçao hetero...Além do + aprecio ir descobrindo aos poucos a pessoa pois eu parto do principio k só duma amizade existirá amor e nunca ao contrario...Digam o k dizerem adoro a magia de ver td a acontecer aos poucos,sem pressas pk se tiver k acontecer,acontece...Gosto de conhecer bem a pessoa para só depois passar a conhece-la intimamente caso contrario nd feito...Logico k leva + tempo conhecer e namorar do que ao contrario,mas vale a pena  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: cristina em 02.jan.2007, 17:54:49
conhecer e namorar! para se ter confiança e um bom relacionamento com a outra pessoa é preciso conhecer.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Coubert em 02.jan.2007, 18:38:41
conhecer e namorar! para se ter confiança e um bom relacionamento com a outra pessoa é preciso conhecer.
mesmo! apesar de tambem ja ter feito o contrario e ate ter dado resultado. mas, primeiro conhecer. agora aposto nessa! lool
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Frozzen em 02.jan.2007, 21:20:28
É importante conhecer um bocadinho a pessoa, claro... mas descubri-la aos bocadinhos e ter aquelas surpresas todas, tb é tao bonito =) eu acho que nao conseguia andar com alguem que ja conhecesse à muitos anos..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Indya em 03.jan.2007, 06:44:03


Eu sou mais a favor do namorar e conhecer, pois por mais que se conheça muito bem a pessoa, com o decorrer da relação é que se vai conhecendo mesmo, e na maioria e o mais certo é nunca chegarmos a conhecer, pois ás vezes pensamos que conhecemos e é cada surpresa. Mas ok, a vida já de si é uma verdadeira surpresa!!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: noslen em 03.jan.2007, 17:55:07
conhecer e namorar...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: ocean em 03.jan.2007, 18:08:12
 :-[ :-X k engraçado...aki esta uma pergunta k pla kal eu ñ sei mt bem o k responder...mx na minha opinião....sem duvida k é conhecer e namorar....
mx o engraçado é k eu começei a namorar e depois comecei a conhecer...e no entanto sou felix ha ja 1 ano e tal... :devil lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Scorpio_Angel em 03.jan.2007, 18:52:55

Quimica-conhecer-namorar-conhecer-namorar... ou Quimica-namorar-conhecer-namorar-conhecer...  :devil
Nunca fui fundamentalista sobre quem nasceu primeiro. Não voto no ovo nem na galinha.  ;D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Papagueno em 03.jan.2007, 21:57:16

Quimica-conhecer-namorar-conhecer-namorar...

concordo com essa sequencia....
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Di em 05.jan.2007, 11:35:21
Primeiro conhecer e depois namorar...  :-*
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: The other me em 05.jan.2007, 15:35:30
sem duvida conhecer primeiro! depois namorar... :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: epilepsy em 05.jan.2007, 23:35:03
não se namora sem se conhecer a pessoa, senão namoramos com quem?com ninguém?  ::) lol estou a brincar. Eu acho que o conhecer tem de estar presente antes e  durante o namoro. Pode ser que certas vezes se parta mais rapidamente para o namoro, e só depois durante a relação se conheça melhor, ou então o contrário. Também acho que depende das situações, e de pessoa para pessoa.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Sarcástica em 06.jan.2007, 00:14:53
conhecer e namorar! para se ter confiança e um bom relacionamento com a outra pessoa é preciso conhecer.


Exactamente!!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: gatana em 10.jan.2007, 15:34:06
na minha opinião deve-se fazer os dois, ou seja, conhecer primeiro e depois namorar mas ao logo do namoro ir descobrindo coisas boas
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nicsparks em 10.jan.2007, 17:43:58
claro que primeiro se conehce e depois se namora, apesar do namoro ser um processo de um conhecimento mais profundo e intenso.... :-*
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Wasserfest em 10.jan.2007, 17:45:26
Namorar e conhecer obviamente!
Depois quem é que lhe apetece namorar com um amigo?
Para se namorar só conhecer o minimo dos minimos para depois ser aquele suspense!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: void em 10.jan.2007, 23:04:16
Namorar e conhecer obviamente!
Depois quem é que lhe apetece namorar com um amigo?
Para se namorar só conhecer o minimo dos minimos para depois ser aquele suspense!

e quando acabar o suspence?

o que me leva a perguntar se namoras por amor ou por interesse....
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Wasserfest em 11.jan.2007, 09:38:47


e quando acabar o suspence?

o que me leva a perguntar se namoras por amor ou por interesse....

Por interesse na outra pessoa obviamente!
O amor é so algo que aparece meses depois dum namoro começar!
Pelo menos eu não desperdiço a palavra amor à toa, só a uso quando realmente o sinto, e não acho que seja possivel sentir amor antes de namorares com uma pessoa  :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Scorpio_Angel em 11.jan.2007, 12:33:01
e não acho que seja possivel sentir amor antes de namorares com uma pessoa  :)

Que afirmação! Então quem não namora não pode amar?  :o
Tens a certeza que não querias escrever "não acho que seja possivel sentir amor antes de conhecer uma pessoa"?   ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Wasserfest em 11.jan.2007, 12:47:20
Que afirmação! Então quem não namora não pode amar?  :o
Tens a certeza que não querias escrever "não acho que seja possivel sentir amor antes de conhecer uma pessoa"?   ;)
Ora é tudo muito subjectivo  8)
Claro que existem casos em que se pode amar antes de se namorar, mas eu opto pelo uso cuidadoso da palavra amar!
Com que cara vou eu anunciar a meio mundo que amo pessoa X e depois quando começo a namorar com ela e descubro pequenos pormenores descubro que afinal nao a amo? :inq Que raio de amor era esse entao que eu sentia? O amor está demasiado vulgarizado e hoje em dia qualquer pequena coisa é razão para usar a palavra amor!

Óbvio que naqueles casos que as pessoas se conhecem mas por razoes obscuras nao podem namorar é possivel que se possa amar, mas mesmo que não exista namoro já teve de haver um envolvimento mais profundo que a amizade  8)

Pessoalmente prefiro pronunciar um adoro-te do que um amo-te!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: - Miguel - em 11.jan.2007, 14:40:06
Óbvio que naqueles casos que as pessoas se conhecem mas por razoes obscuras nao podem namorar é possivel que se possa amar, mas mesmo que não exista namoro já teve de haver um envolvimento mais profundo que a amizade  8)

Será paixão o termo adequado a essa situação?! Defino desta forma a descrição, visto numa avaliação precepitada presumo que se pode referir como se ame tal pessoa, contudo depois de resfriados os impulsos, uma nova avaliação ditará que é um sentimento de paixão.
Pondo um pouco de vivência, quando me apaixonei estava sempre na dualidade quando escrevia(embora ainda escreva, mas com menos dúvidas) no meu diário se deveria referir-me a amor ou paixão...8) O que me leva a reafirmar, que tratando-se de sentimentos estes são vividos e expressados de formas distintas, por quem as vive! ;)

Esta é a minha visão das coisas, contudo como a paixão e o amor têm definições latas, a minha visão certamente diferirá de outras!

Em relação à questão colocada, pois bem eu vinculo-me mais no conhecer e namorar, pois o conhecimento sobre a pessoa trará uma certa segurança no investimento na relação bem como harmonia...
Se o namorar tem (na minha optica) uma vertente intrinseca o conhecer, então nunca se deixará de descobrir um pouco mais @ outr@, e cada dia ou momento será um vale oceanico a descobrir (e são muitos!).

:-* e [[]] para tod@s.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: falling_down em 12.jan.2007, 16:35:10
penso que é melhor conhecer primeiro e depois namorar porque muitas vezes as pessoas tem uma melhor relaçao como amigos e nao como namorados eu aprendi isso da pior maneira  :-\ mas prontos nem tudo ficou perdido porque agora somos amigas e é melher assim  ;D e tambem acredito que as relaçoes mais fortes nascem primeiro de uma grande amizade (bem é minha opinião)  :P
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: *Annabelle* em 23.jan.2007, 15:32:19
Penso que é melhor conhecer e depois namorar, para que possamos conhecer as virtudes e defeitos da pessoa em questão, para aprendermos a conviver com eles! A meu ver, as relações de namorar e depois conhecer não são duradouras, que k depois ambas as pessoas podem surpreender-se negativamente...mas acredito que aja excepções!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Indya em 29.jan.2007, 02:53:53
Acho estas duas questões interessantes e até mesmo muito parecidas.
Não sei bem,tenho as minhas duvidas,mas no entanto como não procuro de momento ter nenhum compromisso sério,talvez opte por conhecer mesmo e depois se vir que a coisa "se dá"...aí sim, parto em conquista.

Sei que não posso julgar as pessoas da mesma maneira,pois cada ser humano é unico e a clonagem mesmo que um dia seja mais avançada, acho que os sentimentos mesmo assim nunca serão semelhantes ou sequer parecidos.
Gosto de viver 1 dia de cada vez...hoje mais do que nunca quero aprendern e principalmente não me precipitar nas minhas escolhas.
Há uns tempos atrás dizia eu que depois de uma desilusão de amor não queria ninguem,blábláblá...Naaaaaaa,hoje não penso assim,pois as pessoas que se interessam por mim de verdade não tem de sofrer represálias por causa de terceiros,não é justo!!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Lp em 07.mar.2007, 18:36:34
conhecer e namorar
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: De La_Prado em 11.mar.2007, 01:47:51
Boa noite. Eu axo ke são coisas destintas, mas se bem que sao básicamente identicas; vejamos entao kuanto tempo é preciso pa conheçer uma pessoa? eu axo ke nao existe tempo pa conheçer uma pessoa, e so depois namorar.... Agr namorar e conhçer... bem isso tb e complicado, visto que por norma ng se atira para os braços de ng de do dia pa noite logo passado 1 hora de se conheçerem...
Bem este tema é mto complexo. Se bem ke eu sou apologista da ideia de que o amor, a amizade e a sinceridade se constroi a 2 e nas nasce assim do nada. :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: hal em 15.mar.2007, 18:45:26
Conhecer e namorar, definitivamente.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Thumbnail em 15.mar.2007, 19:33:03
Esta pergunta é altamente subjectiva por uma simples razão, a pessoa que conhecemos antes de namorarmos não é a mesma pessoa com quem namoramos, ou seja durante o processo de namoro a pessoa que consideramos a melhor de sempre pode-se tornar a pior de todos os tempos!  ::)

É precisamente por razões como essa que prefiro conhecer antes de namorar que o resto não faz muito sentido na minha cabeça...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: lost_head em 17.mar.2007, 19:24:14
ora..eu acho que depende das pessoas e das situações..pode-se conhecer mt bem a pessoa e dps qd se começa a namorar ñ dá certo, ou até se pode arriscar e mergulhar de cabeça numa relação sem que haja grande conhecimento da outra pessoa e até dá certo.

Comigo prefiro sempre conhecer mt bem a pessoa, e só depois namorar. Com a minha namorada foi assim..conheci-a durante 4 anos, tinhamos uma relação bastante próxima (quase sufocante como a minha mãe diz[para duas amigas] lol lol) e já namoramos há kase 3 anos...(e para a minha mãe inda lhe faz confusão uma amizade assim lol lol lol)
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: hardthing em 18.mar.2007, 10:05:51
Conhecer e namorar :P
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cocktail em 02.abr.2007, 21:39:11

Quimica-conhecer-namorar-conhecer-namorar...

concordo com essa sequencia....
também concordo, química acima de tudo ;), sem química nada feito ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: opt em 02.abr.2007, 23:44:37

Quimica-conhecer-namorar-conhecer-namorar...

concordo com essa sequencia....
também concordo, química acima de tudo ;), sem química nada feito ;)

scorpio_angel a ministra nesta matéria ^^
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Coubert em 03.abr.2007, 12:46:44
Durante muito tempo afirmei que era indiferente. Namorar e conhecer ou conhecer e namorar, não percebia a diferença. achava que o resultado era sempre o mesmo. A verdade, é que para uma relação resultar é necessário, as "tais" bases. E, essas "bases" só são adquiridas através do conhecimento.
Acho que antes deve-se conhecer, criar uma amizade, um fio condutor... depois, vai se conhecendo as outras partes, que só uma relação o permite!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: andy_andy_22 em 03.abr.2007, 12:48:25
Durante muito tempo afirmei que era indiferente. Namorar e conhecer ou conhecer e namorar, não percebia a diferença. achava que o resultado era sempre o mesmo. A verdade, é que para uma relação resultar é necessário, as "tais" bases. E, essas "bases" só são adquiridas através do conhecimento.
Acho que antes deve-se conhecer, criar uma amizade, um fio condutor... depois, vai se conhecendo as outras partes, que só uma relação o permite!


sim..percebo-te..:)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: hardthing em 03.abr.2007, 13:01:04
Durante muito tempo afirmei que era indiferente. Namorar e conhecer ou conhecer e namorar, não percebia a diferença. achava que o resultado era sempre o mesmo. A verdade, é que para uma relação resultar é necessário, as "tais" bases. E, essas "bases" só são adquiridas através do conhecimento.
Acho que antes deve-se conhecer, criar uma amizade, um fio condutor... depois, vai se conhecendo as outras partes, que só uma relação o permite!

Subscrevo ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: FalsoDeus em 03.abr.2007, 13:02:59
por vezes a química é tão forte que uma pessoa sente vontade de adiar a parte do conhecer
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: hardthing em 03.abr.2007, 13:12:16
por vezes a química é tão forte que uma pessoa sente vontade de adiar a parte do conhecer

uhmm... talvez

e acho que também nao é bom, se uma pessoa conhece a outra demasiadamente bem :P acho que se perde o interesse :P
temos que explorar a pessoa e vamos descobrindo mais e mais à medida que o tempo passa ::) e é bom :P
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cocktail em 03.abr.2007, 13:43:50
por vezes a química é tão forte que uma pessoa sente vontade de adiar a parte do conhecer
concordo plenamente ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: vp em 03.abr.2007, 14:08:36
por vezes a química é tão forte que uma pessoa sente vontade de adiar a parte do conhecer

uhmm... talvez

e acho que também nao é bom, se uma pessoa conhece a outra demasiadamente bem :P acho que se perde o interesse :P
temos que explorar a pessoa e vamos descobrindo mais e mais à medida que o tempo passa ::) e é bom :P

Concordo contigo :), é descobrindo as pessoas e as coisa que dão todo o sentido à vida, e elas podem nos surpreender ou desiludir, mas são estas coisas boas ou más que temperam a vida e nos fazem pensar que realmente existe um motivo para a nossa existência - Descobrir o Desconhecido.
 :) :) :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: the reel me em 03.abr.2007, 14:14:22
por vezes a química é tão forte que uma pessoa sente vontade de adiar a parte do conhecer
concordo plenamente ;)

me too ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Arms em 03.abr.2007, 14:22:24
Embora eu prefira conhecer e namorar a realidade é que, muitas vezes, devido à sociedade em que vivemos ser como é, e as hipoteses de conhecer alguém primeiro serem poucas, acontece muitas vezes namorar sem conhecer a pessoa. O que deve explicar a quantidade de dores de cabeça que tenho tido.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Coubert em 03.abr.2007, 15:09:45
Embora eu prefira conhecer e namorar a realidade é que, muitas vezes, devido à sociedade em que vivemos ser como é, e as hipoteses de conhecer alguém primeiro serem poucas, acontece muitas vezes namorar sem conhecer a pessoa. O que deve explicar a quantidade de dores de cabeça que tenho tido.
exactamente!! é para prevenir futuras dores de cabeça, que alterei este meu lema. lool
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: *Annabelle* em 03.abr.2007, 17:52:50
Durante muito tempo afirmei que era indiferente. Namorar e conhecer ou conhecer e namorar, não percebia a diferença. achava que o resultado era sempre o mesmo. A verdade, é que para uma relação resultar é necessário, as "tais" bases. E, essas "bases" só são adquiridas através do conhecimento.
Acho que antes deve-se conhecer, criar uma amizade, um fio condutor... depois, vai se conhecendo as outras partes, que só uma relação o permite!

Concordo plenamente ctg! Precisamos de conhecer o outro(a), de saber lidar com ele(a), de ver que a pessoa amada, embora pareça perfeita, não o é e que tem os seus defeitos com os quais podemos não conseguir lidar!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: opt em 03.abr.2007, 19:39:18
por vezes a química é tão forte que uma pessoa sente vontade de adiar a parte do conhecer

e muitas vezes, quanto maior é a pressa, mais rápida é a separação..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: FalsoDeus em 03.abr.2007, 20:49:56
e muitas vezes, quanto maior é a pressa, mais rápida é a separação..

tudo depende de incontáveis variáveis, pelo que me atrevo a dizer que provavelmente é mais seguro, estatisticamente, conhecer primeiro
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: opt em 03.abr.2007, 21:58:51
e muitas vezes, quanto maior é a pressa, mais rápida é a separação..

tudo depende de incontáveis variáveis, pelo que me atrevo a dizer que provavelmente é mais seguro, estatisticamente, conhecer primeiro

é exactamente isso ^^
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nepumeceno em 03.abr.2007, 22:06:57
Conhecer e Namorar SEMPRE. como é que s epode namorar alguem que não se conhece?... Uma aventura não tem de se tornar em relação... enfim conhecer bem e depois o resto!!!!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: gumby em 03.abr.2007, 23:02:49
e muitas vezes, quanto maior é a pressa, mais rápida é a separação..

tudo depende de incontáveis variáveis, pelo que me atrevo a dizer que provavelmente é mais seguro, estatisticamente, conhecer primeiro

Mas desde quando é que a estatística tem algum valor de previsão quanto os sentimentos se misturam? A verdade é que tudo isso é verdade, mas também existem relações que surgem duma química, que depois se desenvolvem e são extremamente positivas e duradoiras.

Realmente são mais as que acabam rapidamente do que as que duram, mas a segurança do conhecimento prévio não é sempre um pré-requisito.

No entanto eu acho que conhecer antes, um mínimo que seja, dá para cada um se aperceber se o seu feitio será ou não compatível com o outro, suplantando a tal química (que assumi como sendo algo apenas físico).

Senhor FalsoDeus, anda a estudar demasiada matemática!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: opt em 03.abr.2007, 23:17:31
e muitas vezes, quanto maior é a pressa, mais rápida é a separação..

tudo depende de incontáveis variáveis, pelo que me atrevo a dizer que provavelmente é mais seguro, estatisticamente, conhecer primeiro

Mas desde quando é que a estatística tem algum valor de previsão quanto os sentimentos se misturam? A verdade é que tudo isso é verdade, mas também existem relações que surgem duma química, que depois se desenvolvem e são extremamente positivas e duradoiras.

Realmente são mais as que acabam rapidamente do que as que duram, mas a segurança do conhecimento prévio não é sempre um pré-requisito.

No entanto eu acho que conhecer antes, um mínimo que seja, dá para cada um se aperceber se o seu feitio será ou não compatível com o outro, suplantando a tal química (que assumi como sendo algo apenas físico).

Senhor FalsoDeus, anda a estudar demasiada matemática!

pois.. sempre associei a química a algo que nasce depois de um pequeno conhecimento mútuo. não apenas físico..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: darkangel22 em 19.jun.2007, 13:36:51
Conhecer e namorar. Eu para namorar com alguém, tenho k ter sentir algo por ela, dai ter que a conhecer primeiro.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Thumbnail em 19.jun.2007, 13:49:59
Conhecer, primeiro, e namorar, conhecendo, depois. Num 'for always'
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: su-chan em 19.jun.2007, 13:50:47
Primeiro, conhecer a pessoa e quem sabe algo mais o destino dirá!  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Van~ em 20.out.2007, 00:10:57
Conhecer e dps talvez namorar  :devil
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Yumi em 20.out.2007, 00:19:32
Conhecer e dps talvez namorar  :devil

De acordo  ::)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: jay~ em 20.out.2007, 19:57:13
conhecer. envolver. ir conhecendo. envolver mais ainda. ir conhecendo. namorar. ir SEMPRE conhecendo.
a (re)descoberta de algo novo no nosso parceiro ao longo do namoro é algo deveras especial e interessante...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: cat_girl em 21.out.2007, 12:44:20
conhecer. envolver. ir conhecendo. envolver mais ainda. ir conhecendo. namorar. ir SEMPRE conhecendo.
a (re)descoberta de algo novo no nosso parceiro ao longo do namoro é algo deveras especial e interessante...

Concordo contigo
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Ladybird em 26.out.2007, 21:57:22
conhecer. envolver. ir conhecendo. envolver mais ainda. ir conhecendo. namorar. ir SEMPRE conhecendo.
a (re)descoberta de algo novo no nosso parceiro ao longo do namoro é algo deveras especial e interessante...

Concordo contigo

e vao 3 a concordar xD
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: DuskTillDawn em 27.out.2007, 00:57:01
conhecer. envolver. ir conhecendo. envolver mais ainda. ir conhecendo. namorar. ir SEMPRE conhecendo.
a (re)descoberta de algo novo no nosso parceiro ao longo do namoro é algo deveras especial e interessante...
Concordo contigo
e vao 3 a concordar xD

Count it 4!  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cátia. em 27.out.2007, 01:21:04


Conhecer, namorar e continuar a conhecer...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: vss em 04.mar.2008, 21:56:23

Conhecer, namorar, e ir continuando a conhecer e a namorar  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Yawp em 04.mar.2008, 22:12:00
conhecer. envolver. ir conhecendo. envolver mais ainda. ir conhecendo. namorar. ir SEMPRE conhecendo.
a (re)descoberta de algo novo no nosso parceiro ao longo do namoro é algo deveras especial e interessante...
Concordo contigo
e vao 3 a concordar xD

Count it 4!  ;)

Ora vão 5! :devil
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: KreaTor em 17.mar.2008, 19:38:29
ja li isto tudo ... e so kero acrescentar uma coisinha ...


a maioria das pessoas que eu tenho conhecido ... sao mto apologistas do beijar na primeira vez que se ta junto (o que e uma verdadeira estupidez na maior parte dos casos) e de começar a namorar apos 3 ou 4 conversas ou entao apos 2 ou 3 encontros ...
Pah ... para mim e impossivel namorar com alguem com quem falo ha coisa de 1 mes =S nao sei como fazem .. e no inicio do topico fala-se dos tais que namoram mas nunca se viram ...

90% de uma relação é feita de olhares, troca de carinhos, toques, afectos fisicos... nao digo que o resto nao seja importante .. mas sou incapaz de namorar alguem sem lhe segurar a mao, olhar nos olhos...

Sera que a nossa mae teria casado com o nosso pai depois de se conhecerem na net e falarem e so estarem juntos nao sei kuanto tempo depois?! nao me parece mto logico, mas... respeito...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Yawp em 17.mar.2008, 19:42:37

90% de uma relação é feita de olhares, troca de carinhos, toques, afectos fisicos... nao digo que o resto nao seja importante .. mas sou incapaz de namorar alguem sem lhe segurar a mao, olhar nos olhos...


Concordo e acrescento confiança, comunicação e apoio mútuo. :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: sugar em 18.mar.2008, 04:17:54
Acho q namorar no verdadeiro sentido da palavra é conhecer, por isso acho q isto tudo engloba um processo
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: girl_89 em 18.mar.2008, 10:38:00
O processo d conhecimento mutuo nao acaba cm o inicio d namoro (mt plo contrario)... mas tb devemos conhecer uma pessoa antes de namorar com ela...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: FalsoDeus em 18.mar.2008, 13:32:08
Sera que a nossa mae teria casado com o nosso pai depois de se conhecerem na net e falarem e so estarem juntos nao sei kuanto tempo depois?! nao me parece mto logico, mas... respeito...

it happens

acho que, normalmente, a ânsia da relação, de viver a atracção que sentimos de uma forma mais íntima, muitas vezes acaba por "acelerar" as coisas. No entanto, o mesmo não impede que daí advenha uma relação perfeitamente estável e duradoura. Poderá é haver uma maior "hipótese" do mesmo acontecer se, como disseste, após uma longa partilha seja de gestos, seja de conversa, uma vez que acabamos por saber melhor com quem estamos a falar. Mas, all in all, nunca se sabe
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Blackdi em 21.mar.2008, 11:07:49
Qual é a diferença?  >:( O objectivo não é namorar?

Sim, isto poderá parecer uma ideia muito frívola, mas a verdade é que todos procumos o mesmo: encontrar alguém que nos preencha.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: KreaTor em 26.mar.2008, 02:04:51
Qual é a diferença?  >:( O objectivo não é namorar?


hum ... acho que ha uma grande diferença no metodo embora, tenhas razao ... o fim e mesmo ... mas pah ... e certo que os tempos evoluem (em relaçao ao meu outro comentario) de qualquer forma, se namorar e depois conhecer o mais provavel e que acabe mais depressa quando ambos se conhecerem melhor ... ou entao nao ... lol ate podem gostar um do outro ... mas a minha ideia e que se partirem de um ponto onde ja se conhecem minimamente (pq e impossivel conhecer alguem por completo), as coisas serao um pouco mais faceis porque ja sabemos se a pessoa nos preenche ou nao...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Blackdi em 26.mar.2008, 11:55:14
Qual é a diferença?  >:( O objectivo não é namorar?


hum ... acho que ha uma grande diferença no metodo embora, tenhas razao ... o fim e mesmo ... mas pah ... e certo que os tempos evoluem (em relaçao ao meu outro comentario) de qualquer forma, se namorar e depois conhecer o mais provavel e que acabe mais depressa quando ambos se conhecerem melhor ... ou entao nao ... lol ate podem gostar um do outro ... mas a minha ideia e que se partirem de um ponto onde ja se conhecem minimamente (pq e impossivel conhecer alguem por completo), as coisas serao um pouco mais faceis porque ja sabemos se a pessoa nos preenche ou nao...
Pessoalmente, acho que isso é uma grande tanga!  :o Hoje em dia, alguém está interessad@ em conhecer minimamente uma pessoa e, só depois, começar a namorar?!  :o

Ao ritmo alucinante a que vivemos e com as novas tecnologias, muitos namoros começam por telemóvel ou pela net.

E digo mais! Conheço muita gente que defende a teoria que, primeiramente, temos de conhecer a pessoa, construir uma amizade e blá blá blá, e no fim, acabaram por serem os primeiros a avançarem para namoros, logo após o primeiro encontro!  >:(

Atenção, isto não significa que esteja errado! Simplesmente, não venham com historinhas românticas, porque isso nunca existiu, existe ou existirá!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: KreaTor em 26.mar.2008, 12:43:34
Qual é a diferença?  >:( O objectivo não é namorar?


e certo que os tempos evoluem

Ao ritmo alucinante a que vivemos e com as novas tecnologias, muitos namoros começam por telemóvel ou pela net.

E digo mais! Conheço muita gente que defende a teoria que, primeiramente, temos de conhecer a pessoa, construir uma amizade e blá blá blá, e no fim, acabaram por serem os primeiros a avançarem para namoros, logo após o primeiro encontro!  >:(

Atenção, isto não significa que esteja errado! Simplesmente, não venham com historinhas românticas, porque isso nunca existiu, existe ou existirá!

hum ... mas olha ... eu nao consigo começar a namorar com alguem por telemovel ou pela net ... pah tenho de olhar a pessoa, tocar, sentir, sentir empatia ... se n a coisa nao resulta ... e pa mim tem de haver aquelas coisas numa relação... mas yah sao opinioes ... pa mim ... existe! lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: FalsoDeus em 26.mar.2008, 13:34:14
eu não vejo o namoro como propriamente um "objectivo", mais como uma consequência de todo um conjunto de factores que acabam (espera-se) por ligar duas pessoas física e psicologicamente
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: KreaTor em 26.mar.2008, 20:44:58
tens razao =)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Blackdi em 04.abr.2008, 17:55:24
Qual é a diferença?  >:( O objectivo não é namorar?


e certo que os tempos evoluem

Ao ritmo alucinante a que vivemos e com as novas tecnologias, muitos namoros começam por telemóvel ou pela net.

E digo mais! Conheço muita gente que defende a teoria que, primeiramente, temos de conhecer a pessoa, construir uma amizade e blá blá blá, e no fim, acabaram por serem os primeiros a avançarem para namoros, logo após o primeiro encontro!  >:(

Atenção, isto não significa que esteja errado! Simplesmente, não venham com historinhas românticas, porque isso nunca existiu, existe ou existirá!

hum ... mas olha ... eu nao consigo começar a namorar com alguem por telemovel ou pela net ... pah tenho de olhar a pessoa, tocar, sentir, sentir empatia ... se n a coisa nao resulta ... e pa mim tem de haver aquelas coisas numa relação... mas yah sao opinioes ... pa mim ... existe! lol
Pois, são opiniões... Mas sabes que há sempre um abismo entre a ficção ou o que nós desejariamos e a realidade, não sabes?

eu não vejo o namoro como propriamente um "objectivo", mais como uma consequência de todo um conjunto de factores que acabam (espera-se) por ligar duas pessoas física e psicologicamente
Ai não? Então é o quê? Porque é que as pessoas fazem tanta questão em conhecer outras?
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: A1 em 03.mai.2008, 15:59:40
conhecer e namorar... como é ÓBVIO... omg
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: marlonfrancisco em 03.mai.2008, 16:05:29

90% de uma relação é feita de olhares, troca de carinhos, toques, afectos fisicos... nao digo que o resto nao seja importante .. mas sou incapaz de namorar alguem sem lhe segurar a mao, olhar nos olhos...


Concordo e acrescento confiança, comunicação e apoio mútuo. :)

Acrescento ainda: sinceridade!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: hysteria em 04.mai.2008, 02:08:13
Conhecer e namorar. E conhecer ainda mais enquanto se namora.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: android em 04.mai.2008, 02:39:14
Conhecer e namorar. E conhecer ainda mais enquanto se namora.


Parece ser a resposta acertada.

Até porque nunca se deixa de conhecer uma pessoa... digo eu. (embora dependa das pessoas)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: marlonfrancisco em 04.mai.2008, 13:53:14
Conhecer e namorar. E conhecer ainda mais enquanto se namora.


Parece ser a resposta acertada.

Até porque nunca se deixa de conhecer uma pessoa... digo eu. (embora dependa das pessoas)

Interessante mesmo é quando começas a namorar com uma pessoa e no fim acabas porque já não conheces a pessoa com quem começaste.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: A1 em 04.mai.2008, 13:54:40
Conhecer e namorar. E conhecer ainda mais enquanto se namora.


Parece ser a resposta acertada.

Até porque nunca se deixa de conhecer uma pessoa... digo eu. (embora dependa das pessoas)

Interessante mesmo é quando começas a namorar com uma pessoa e no fim acabas porque já não conheces a pessoa com quem começaste.

E então quando ela era hetero e torna-se lésbica... ainda melhor  lol  lol

aí é que não acabaste mesmo como começaste...  lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: diafeliz em 18.jul.2008, 14:19:24

Acho que inicialmente conhecer... A vida ensinou-me a não "saltar" degraus, por isso acho importante conhecer um pouco a pessoa antes de iniciar um namoro...

Depois durante o namoro vai-se continuando a conhecer... Até porque uma das funções do namoro é conhecer melhor a outra pessoa...

 ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: LonelyGodess em 18.jul.2008, 14:28:57


Conhecer e namorar.
Não consigo namorar com uma pessoa se não a conhecer minimamente (mesmo assim as vezes acabo surpreendida  >:().
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Mr Unchained em 18.jul.2008, 17:18:48
Eu antes achava que se devia namorar e depopis ir conhecendo e fi-lo muitas vezes, por isso acabava sempre por sofrer muito.

Agora não, prefiro conhecer a pessoa e depois namorar, claro que nunca chegamos a conhecer uma pessoa verdadeiramente, mas pelo menos já vamos com algumas bases. :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: MeninO do MaR em 18.jul.2008, 20:42:42
conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer e só depois namorar (o que não implica não continuar a conhecer)!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: DeusaNocturna em 18.jul.2008, 22:08:55

Acho que inicialmente conhecer... A vida ensinou-me a não "saltar" degraus, por isso acho importante conhecer um pouco a pessoa antes de iniciar um namoro...

Depois durante o namoro vai-se continuando a conhecer... Até porque uma das funções do namoro é conhecer melhor a outra pessoa...

 ;)

I agree  :D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: carolas em 29.jul.2008, 15:14:56

Acho que inicialmente conhecer... A vida ensinou-me a não "saltar" degraus, por isso acho importante conhecer um pouco a pessoa antes de iniciar um namoro...

Depois durante o namoro vai-se continuando a conhecer... Até porque uma das funções do namoro é conhecer melhor a outra pessoa...

 ;)

Concordo ctg, prefiro conhecer e namorar ja fiz o contrario e n correu la mt bem...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nicsangel em 29.jul.2008, 15:56:28
antes do namoro deve haver um conhecimento....embora o namoro em si seja para depois aprofundar o conhecimento em outros campos...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: mrs.dalloway em 17.ago.2008, 17:07:52
Nc se conhece ng na totalidade por isso acho que o "conhecer" esta sempre presente desde  o inicio ao fim da relaçao!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Pink Elephant! em 06.abr.2009, 23:48:06
Eu tou mais inclinada para o namorar e conhecer.. Já tentei ter relações com amigos mas nunca corre bem e depois acaba-se por perder grande parte da amizade.. Por isso prefiro (conhecendo minimamente claro!) namorar e depois ir conhecendo..  :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Sparks em 07.abr.2009, 00:07:31
Já passei pelas duas situações e a que correu melhor foi sem dúvida conhecer e só depois assumir uma relação. Na minha opinião o melhor é levar as coisas com calma ^^
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Livre-Mente em 07.abr.2009, 00:42:21
Conhecer namorar implica uma coisa e namorar conhecer ja implica outra por isso depende.. :-X

Não acho piada a este topico lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: warmth_n_light em 26.abr.2009, 21:42:29
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Bathory em 27.abr.2009, 17:28:01
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: HumanNature em 27.abr.2009, 20:04:22
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: mcr4ever em 27.abr.2009, 20:52:05
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...

... como eu penso! :P
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: mokina em 28.abr.2009, 01:33:53
primeiro a que conhecer um pouco a pessoa so depois e que se namora... ja me aconteceu namorar e conhecer depois so vos digo que me arrependi muito..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: natacha em 09.jan.2013, 23:10:56
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)

Eu tambem sou da mesma opinião.   
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: juliepompidou em 10.jan.2013, 22:41:21
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)

Eu tambem sou da mesma opinião.   

igualmente
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Yin em 11.jan.2013, 12:49:07
Para mim namorar e conhecer não tem lógica nenhuma.
Se é para um namoro sério, temos de conhecer a pessoas minimamente.
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Incandessence em 11.jan.2013, 21:08:41
Nem sei bem...Deixei-se ir se é conhecer e namorar ou namorar e conhecer pouco importa o que importa é o que se sente quando se está com essa pessoa...O que estou eu para aqui a dizer?Já nem eu sei,só sei uma coisa deixem-se ir e logo se vê...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Bring em 12.jan.2013, 15:12:14
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)

Eu tambem sou da mesma opinião.   

igualmente

Diria o mesmo.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Abbie em 17.jan.2013, 01:57:52
Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)

Eu tambem sou da mesma opinião.   

igualmente

Diria o mesmo.

Assino por baixo  ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Soulmate em 23.jan.2013, 21:39:41
Quanto mais se conhece, mais vontade tem de se conhecer, e identifico-me com isto, seja namorar, ou até mesmo casar. Se não tens vontade de conhecer a outra pessoa, como podes estar com ela, se não existe aquele interesse? É que de alguma forma, esse interesse tem que estar sempre presente, e quando se gosta, o interesse nunca passa, porque até podes estar mil anos com a tua namorada/o, nunca vais conseguir conhecer a outra pessoa 100%. Estás certo, conheces tudo aquilo que ela/e gosta, o que lhe faz rir, o que faz com ela/e chore, a sua comida favorita, o tipo de filmes que ela/e gosta, aquilo que ela/e tem mais jeito para fazer, as cores favoritas, o perfume que ela/e mais gosta, a roupa que ela/e mais gosta, aquilo que lhe faz ficar feliz, e isso vais lembrar-te o resto da tua vida, na minha opinião os "detalhes" nunca se esquecem, isso se prestares atenção a todos, até mesmo ao som que ela/e faz quando ri. Mas os segredos pessoais, e tudo aquilo que realmente ela/e é, tu nunca irás saber, é algo tão intimo que é quase impossível descobrir e mesmo os detalhes que referi antes, muitos casais que até mantenham uma relação muito estável se esquecem deles ou então nunca se deram ao trabalho de reparar nisso, na minha opinião, eu acho que essas "coisas", podem não ser as mais importantes, mas se tu gostas dela/e, quando ela/e não está, no que te vais lembrar? talvez do cheiro, ou do riso, ou dos olhos que brilham quando ela/e sorri, é preciso reparar nas coisas pequeninas, que no fundo são as "melhores".
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Dééé em 23.jan.2013, 23:01:34
Acho que depende um pouco das pessoas e da forma como se conhecem.

Sou apologista de se conhecer primeiro a pessoa e criar uma amizade no mínimo estável.
Conhecer daquilo que gosta não gosta etc...dos sítios que gosta ou não...hábitos coisas assim do género e principalmente do seu jeito de ser e reagir às coisas.
Porque penso que é o grande problema existente em vários casais que não conhecerem esse lado das pessoas e depois discutem e dizem coisas do género  'Quando te conheci não eras assim', quando às vezes não se deram ao trabalho foi de conhecer esse lado.

Acho interessante a fase em que começamos a ter aquele interesse especial pela pessoa mas ainda estamos a conhece-la/o. Acho que é um momento importante e divertido que deve ser vivido, porque antes de uma relação deve haver uma amizade estável e só assim se consegue isso  ;)  (na minha opinião)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: SimpleMind em 27.jan.2013, 13:36:19
conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer e só depois namorar (o que não implica não continuar a conhecer)!

Subscrevo :) :up Na minha opinião é preciso, em primeiro lugar, construir laços de amizade, confiança, cumplicidade, partilha etc... que suportem a relação que eventualmente possa surgir, em função disso mesmo. O "namorar" surge em função do "conhecer" e não o contrário. É a "cereja no topo do bolo". Tudo "isto" requer o seu tempo. Requer vivências. Requer partilha.

Claro que uma relação não implica que não se continue a conhecer, muito pelo contrário :) O conhecer é constante. Tanto em relação a quem nos rodeia, e está ao nosso lado, como em relação a nós próprios.   
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Buwayh em 27.jan.2013, 15:01:54
Penso que um namoro só é sólido quando tem uma amizade sólida como base, pelo que é fundamental conhecermos minimamente bem uma pessoa antes de iniciarmos um compromisso mais profundo com ela. Quando os compromissos são iniciados antes de as pessoas se conhecerem, o risco de a desilusão substituir o encanto é maior.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: melomaniac em 27.jan.2013, 15:06:37
Penso que um namoro só é sólido quando tem uma amizade sólida como base, pelo que é fundamental conhecermos minimamente bem uma pessoa antes de iniciarmos um compromisso mais profundo com ela. Quando os compromissos são iniciados antes de as pessoas se conhecerem a fundo, o risco de a desilusão substituir o encanto é maior.

Concordo [smiley=sim.gif]
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: beautifulflower em 27.jan.2013, 21:06:36
Penso que um namoro só é sólido quando tem uma amizade sólida como base, pelo que é fundamental conhecermos minimamente bem uma pessoa antes de iniciarmos um compromisso mais profundo com ela. Quando os compromissos são iniciados antes de as pessoas se conhecerem a fundo, o risco de a desilusão substituir o encanto é maior.

Concordo [smiley=sim.gif]

Subscrevo!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Draco em 01.fev.2013, 22:46:43
Conhecer e, se houver química/compatibilidade e interesse mútuo, namorar. E, mesmo ao namorar, continuar a conhecer... As pessoas estão sempre a conhecer-se até ao dia em que morrem (meu ponto de vista). ::)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Pink Elephant! em 14.fev.2013, 16:24:48
Namorar e conhecer (já conhecendo minimamente como é óbvio) é bom porque parece que quando mais conhecemos a pessoa mais nos apaixonamos e é tudo tão bonito.. o problema é quando conhecemos mais e mais defeitos e a coisa acaba mal.

Conhecer e namorar é maravilhoso (pelo menos foi no meu caso) porque foi com uma pessoa com quem eu já tinha uma amizade muito forte há anos.. e foi fantástico estar com alguém que me conhece quase a 100% e vice versa.. o problema foi que nos conheciamos bem demais... e a coisa deu pro torto. Mas a amizade era forte antes, continuou  :D

Ora concluindo, é bom de qualquer maneira. O que importa realmente é a quimica e o que se sente.. não se conhecemos a pessoa há 2 semanas, 2 meses ou 2 anos :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Pedro20_prt em 16.fev.2013, 15:21:42
Conhecer-> Namorar -> Conhecer

A ideia é querer conhecer cada vez mais
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Bring em 16.fev.2013, 15:27:00
Conhecer-> Namorar -> Conhecer

A ideia é querer conhecer cada vez mais

Mesmo.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Di HF em 27.fev.2013, 20:45:17
Primeiro conhecer, só aí se dá verdadeiro valor à relação.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: drecas em 27.fev.2013, 21:14:25
Conhecer - conhecer - namorar ir conhecendo

2x conhecer que é para tentar evitar separações ou surpresas de percurso
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Blackdi em 01.abr.2013, 18:41:31
Se uma relação não tiver que resultar, é indiferente conhecer, namorar, etc e tal. Quando as coisas estão pré-destinadas a não resultar, não resultam e pronto.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Diotima em 01.abr.2013, 21:46:08
Pré-destinadas?? Eu não acredito muito nas teorias da pré-destinação... // Penso que namorar e conhecer pode ser mais estimulante porque implica toda uma descoberta. Mas também a desilusão pode ser maior. Conhecer e namorar pode dar menos pica mas pode resultar melhor.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Blackdi em 01.abr.2013, 22:04:58
Sim, eu acredito que existam relações que estejam pré-destinadas ao fracasso, independentemente do esforço que faças para que resultem.

Pessoalmente, acredito que parte da nossa vida é resultado do caminho e das escolhas que fazemos, mas existe uma outra parte do destino que não controlamos. Por exemplo, ninguém controla o facto de ficarmos gravemente doentes.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer
Enviado por: Diotima em 01.abr.2013, 22:25:29
Curioso falares disso porque eu estou a pensar abrir um tópico para discutir o assunto escolhas versus factores que não controlamos. Porque acho que existe uma ideologia das escolhas. Mas neste caso não penso que seja o destino mas a simples incompatibilidade entre duas pessoas.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Blackdi em 01.abr.2013, 22:32:25
Penso que já existe um tópico intitulado "Acreditas no destino?", mas nada como expores a tua ideia.

Sim, a incompatibilidade entre as pessoas também é um factor a ter em conta. Mas eu continuo a defender que não é só isso...
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: _lost_ em 02.abr.2013, 12:10:57
Como tudo na vida, deve sempre existir um sentido lógico para as coisas. Também não começamos a construir uma casa pelo telhado pois não?!?
Portanto quando se conhece alguém, e se por ventura começar a existir algo mais forte, nada melhor que conhecer bem a pessoa, deixar nascer uma amizade grande, cumplicidade e só depois partir-se para algo sério.
Por vezes as pessoas "atiram-se de cabeça" e acabam magoadas e chegam á conclusão que afinal não conheciam assim tão bem a pessoa e não era aquilo que idealizaram. Mesmo quando se conhece a pessoa por vezes é complicado, quanto mais não a conhecendo bem.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Di HF em 02.abr.2013, 12:12:57
Como tudo na vida, deve sempre existir um sentido lógico para as coisas. Também não começamos a construir uma casa pelo telhado pois não?!?
Portanto quando se conhece alguém, e se por ventura começar a existir algo mais forte, nada melhor que conhecer bem a pessoa, deixar nascer uma amizade grande, cumplicidade e só depois partir-se para algo sério.
Por vezes as pessoas "atiram-se de cabeça" e acabam magoadas e chegam á conclusão que afinal não conheciam assim tão bem a pessoa e não era aquilo que idealizaram. Mesmo quando se conhece a pessoa por vezes é complicado, quanto mais não a conhecendo bem.
Concordo!
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Black Devil em 11.fev.2014, 20:10:00
Não queiram namorar e conhecer

Porque depois acaba por não dar certo

Eu sou da opinião que se deve conhecer criar uma amizade com a pessoa

Depois aos poucos vamos criando uma base solida para uma relação

Sem esta base solida a relação não da certo
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Arch em 11.fev.2014, 21:02:19
Acho que uma relação passa, também, pelo "ir conhecendo", nem que sejam pequenos pormenores, caso contrário acho que não se pode evoluir mundo. Um pouco de "conhecer e namorar" e "namorar e conhecer", complementam-se. Uma não vive sem a outra, acho que uma relação é um continuo acto de conhecer a outra pessoa - mas, claro, consequência de uma amizade sólida, prévia.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: mau_feitio em 11.fev.2014, 21:24:45
Pessoalmente eu prefiro conhecer e depois namorar,porque quando ínicio uma relação ,tenho que saber quem é a pessoa que está ao meu lado. Não gosto de incertezas,e só conhecer a pessoa depois de iniciar a relação iria ser isso...incerteza do que pode vir a acontecer.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: nevertoolatetobehappy em 11.fev.2014, 21:27:52
Conhecer e namorar até se construir as bases, e namorar e conhecer após essa fase.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: xan santana em 11.fev.2014, 23:01:22
Conhecer primeiro já que os verdadeiros relacionamentos são evoluções de amizades.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: HigherThanMe em 11.fev.2014, 23:05:31
Para mim, o que funciona é, sem dúvida nenhuma, conhecer e namorar.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: dre_o em 11.fev.2014, 23:39:24
Conhecer, namorar, ir conhecendo e ir namorando até conhecer com quem se namora.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: .CC em 11.fev.2014, 23:49:32
Na teoria é conhecer e namorar, mas na prática é o que simplesmente parecer e fizer melhor a cada um.
Depende de tanta coisa..
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: drecas em 12.fev.2014, 10:29:32
Conhecer, conhecer, namorar e ir conhecendo ao mesmo tempo, porque nunca se conhece 1 pessoa na totalidade ha sempre um twist que so a própria pessoa conhece
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: SM em 13.fev.2014, 01:00:18
Acho que primeiro se deve conhecer muito bem, fazer perguntas, averiguar se há pontos de vista em comum, se a compahia é agradável a ambas a partes... depois é sempre bom essa pessoa sair com os nossos amigos e nós com os dela para verificar como se comporta em meio social (penso que é um fator muito importante a ter em conta) e a partir daí, juntando à química que já deve existir - sim - partir para uma relação, com calma. É preciso é ter calma  lol.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Fábio de Almeida em 13.fev.2014, 07:55:52
Acho que primeiro se deve conhecer muito bem, fazer perguntas, averiguar se há pontos de vista em comum, se a compahia é agradável a ambas a partes... depois é sempre bom essa pessoa sair com os nossos amigos e nós com os dela para verificar como se comporta em meio social (penso que é um fator muito importante a ter em conta) e a partir daí, juntando à química que já deve existir - sim - partir para uma relação, com calma. É preciso é ter calma  lol.

É isto, basicamente. ;)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: SM em 14.fev.2014, 02:23:07
Mas se não estão dispostos a ficarem meses e meses sozinhos, não sigam a minha teoria. Eu, moça com 22 anos, já sou apelidada de "forever alone" pelos meus amigos  lol Mas tenho uma gatinha peluda e por enquanto chega-me  :blush :D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: dre_o em 14.fev.2014, 13:00:04
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu considero o namoro uma fase de experiência!
A partir do momento em que duas pessoas partilham química amorosa, na minha opinião e estando dispostos, devem assumir um namoro para se conhecerem.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Coffee em 14.fev.2014, 14:07:54
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu considero o namoro uma fase de experiência!
A partir do momento em que duas pessoas partilham química amorosa, na minha opinião e estando dispostos, devem assumir um namoro para se conhecerem.

Venho concordar contigo. Até porque as pessoas comportam-se de forma relativamente diferente quando são amigas e quando namoram. Contudo, acho que a melhor relação é aquela que nasce de uma verdadeira amizade, em que duas pessoas se conhecem quase por inteiro, em que conhecem tudo de mau e ao mesmo tempo tudo de bom e , mesmo assim, conseguem continuar a conhecer-se mutuamente enquanto namoram. Para mim isso seria a utopia... Por experiência própria é a melhor relação que se pode ter, no entanto se acabar ou quando acabar, também será a mais destrutiva de todas porque nos é arrancado um pedaço de nós...
Portanto, conhecer e posteriormente namorar conhecendo.
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: 003317101 em 22.abr.2014, 18:49:33
Aqui sinto-me uma menina de coro, porque nunca vivi nada no feminino, e no masculino não posso dizer que tenha sido feliz...

Mas para mim é tão importante conhecer o ser humano que está por trás daquela cara e corpo. Acho mesmo que isso é o mais importante.

O género feminino encanta-me sobremaneira (Yo lo sé), mas mais do que isso apaixono-me, amo a personalidade. E por isto será tudo - também - muito cerebral.

Como tal não me vejo  :-[ a namorar sem conhecer. Porque o conhecimento (saber o que a faz rir e sorrir, as conversas que tem, o carácter que revela) é que me proporciona o encanto.

E esse encanto traduz-se ou não em Amor, em Querer Bem, em Gostar, em Sentirmo-nos bem (a dois) e sem perdermos a nossa individualidade... e depois disso então o namoro (o viver bem e na prática tal amor por outro que não é apenas um corpo)...
total de acordo eu preciso de me identificar com a pessoa e para isso tem que ser através de conhecimento da sua personalidade.
lol o que torna namorar ou encontrar alguém par namorar mesmo difícil lol 
Título: Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: -Andy- em 22.abr.2014, 19:46:03
Aqui sinto-me uma menina de coro, porque nunca vivi nada no feminino, e no masculino não posso dizer que tenha sido feliz...

Mas para mim é tão importante conhecer o ser humano que está por trás daquela cara e corpo. Acho mesmo que isso é o mais importante.

O género feminino encanta-me sobremaneira (Yo lo sé), mas mais do que isso apaixono-me, amo a personalidade. E por isto será tudo - também - muito cerebral.

Como tal não me vejo  :-[ a namorar sem conhecer. Porque o conhecimento (saber o que a faz rir e sorrir, as conversas que tem, o carácter que revela) é que me proporciona o encanto.

E esse encanto traduz-se ou não em Amor, em Querer Bem, em Gostar, em Sentirmo-nos bem (a dois) e sem perdermos a nossa individualidade... e depois disso então o namoro (o viver bem e na prática tal amor por outro que não é apenas um corpo)...

GOSTO!  :up [smiley=sim.gif]
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: theone111 em 23.abr.2014, 12:33:46
Conhecer -> namorar e continuar a conhecer.

Se bem que com algumas pessoas, o que apetece mesmo é deixar de rodeios e casar logo  :o lol lol
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Cookie92 em 06.mai.2014, 10:55:18


Acho que depende muito das pessoas em questão, há casos e casos, mas a meu ver, quando se começa a namorar não se pode dizer que se conhece realmente a pessoa, acho que só a partir desse momento é que a começamos a conhecer verdadeiramente :)
E como eu costumo  dizer, o que é para ser, será :D
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: marguida em 13.mai.2014, 20:34:24
Encontrar, ir conhecendo, deixar nascer uma amizade ... e depois namorar, se houver potencial para tal ... este "potencial" é difícil descrever por palavras... será uma mistura de atração, paixão, encantamento...  ::)  :blush
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Black Devil em 14.mai.2014, 00:49:43
Encontrar, ir conhecendo, deixar nascer uma amizade ... e depois namorar, se houver potencial para tal ... este "potencial" é difícil descrever por palavras... será uma mistura de atração, paixão, encantamento...  ::)  :blush

Ora nem mais .......  :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Majad em 15.mai.2014, 14:14:19
Meh. Depende muito da pessoa. Apesar de não ter experiência eu, neste momento, preferia conhecer 1º e namorar depois, independentemente de eu querer de facto namorar com a pessoa ou não.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Lehane em 09.jul.2014, 03:15:16
Conhecer e depois namorar, o que não implica que não se continue a conhecer a pessoa durante o namoro... isso é o que dá sentido a uma relação, acho.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: neops em 10.jul.2014, 20:51:55
Conhecer e depois namorar, o que não implica que não se continue a conhecer a pessoa durante o namoro... isso é o que dá sentido a uma relação, acho.
Concordo, até porque vais ficar a conhecer uma outra faceta da pessoa mais romantica do que inicialmente achavas
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Black Devil em 10.jul.2014, 21:44:45
Conhecer e depois namorar, o que não implica que não se continue a conhecer a pessoa durante o namoro... isso é o que dá sentido a uma relação, acho.
Também eu concordo ......
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Ticas: em 10.jul.2014, 22:45:19
Partindo do pressuposto que nunca conhecemos a 100% uma pessoa, prefiro conhecer primeiro e namorar depois. Mas acho que ambas as acções acabam por acontecer em simultâneo. Enquanto namoramos e passamos mais tempo com uma pessoa, teremos progressivamente um conhecimento mais aprofundado sobre a mesma. Conhecer alguém é um acto contínuo.  :)
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Ertyuio em 11.jul.2014, 14:19:06
Eu também prefiro conhecer primeiro, mas acho que nunca conhecemos realmente uma pessoa a 100%... Mas acho que por um lado, só se conhece realmente uma pessoa, depois de se namorar com essa pessoa, porque temos uma proximidade maior com essa pessoa.
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Just_a_Guy em 12.jul.2014, 16:04:20
Bem, eu sou de conhecer primeiro, namorar depois. Afinal se ao conhecer não vejo ali nada e jeito, não há nada para namorar.

Mas como já disseram, é difícil conheceres a pessoa a 100% antes de começares a namorar, por isso sempre vais continuar a conhecer quem tens ao lado durante o namoro/relação. E essa é parte do namorar, é continuar a conhecer a pessoa, é parte da piada de namorar (o lado bom claro! haha).
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: ShadowDie em 12.jul.2014, 20:39:36
Bem, eu sou de conhecer primeiro, namorar depois. Afinal se ao conhecer não vejo ali nada e jeito, não há nada para namorar.

Mas como já disseram, é difícil conheceres a pessoa a 100% antes de começares a namorar, por isso sempre vais continuar a conhecer quem tens ao lado durante o namoro/relação. E essa é parte do namorar, é continuar a conhecer a pessoa, é parte da piada de namorar (o lado bom claro! haha).

Agreed :up
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: V24 em 13.jul.2014, 14:54:37
É bom conhecer minimamente. Mas se não gostares do que a pessoa se revela, acabas e pronto. Ninguém é obrigado a aturar m****, mas se correr bem...be happy
Título: Re: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?
Enviado por: Thought em 21.set.2014, 03:47:13
Eu gosto de conhecer ao máximo primeiro para depois dar o próximo passo