Ola,
Como eu te compreendo... acredita.
Na minha forma de ver, de ser e de agir e expriencia que já tenho, o que mais custa muitas vezes é a solução.
Mas há sempre que identificar a melhor solução e se vale a pena ou não, porque apesar de parecer para nós que vale sempre a pena a realidade poderá ser diferente, porque vivemos muitas vezes em mundos fantasiosos criados pela nossa mente.
Mas tem força e segue em frente.
Hás de conseguir 
Citei o jackj porque acho que ele tem toda a razão. Infelizmente, ou não (depende do ponto de vista e da situação), o nosso cérebro tende a levar-nos para mundos imaginários, mais concretamente em situações extremas como tristeza e felicidade. Em qualquer uma delas, tendemos muito para exagerar a realidade. A partir do momento em que alguém, na sua racionalidade e consciência total, diz que já não te quer, então não há nada a fazer. Passei por uma situação idêntica há 3 anos. Erradamente, continuei a insistir nessa relação, mesmo com todas as chapadas que levava, eu continuava a tentar. E quando dei por mim, vivia noutro mundo. Num mundo onde apenas aquela pessoa existia e onde as adversidades eram combatidas sem pensar em quaisquer consequências e no fim, o que colhi não foram, decerto, flores. Conclusão, e desculpa ser tão directo, mas baseio-me no que me aconteceu e, portanto, consigo ver uma das soluções eficazes, mais rápido do que tu, deves ser forte (que acredito que já estejas a ser), mas forte o suficiente para seres tu a mudar as coisas. Não deixes que a situação te obrigue a mudar, sê tu própria a impor as regras, ou seja, deixa-o de vez, deixa-o o ser quem quer ser sem ti, não te merece se te despreza, e, depois disso, agarra-te aos amigos, mas aos verdadeiros, agarra-te ás saídas e à diversão, agarra-te a uma causa, no fundo, distraí-te, mas de tal forma, que não te dê espaço ou tempo para pensares no que passou. Acredita, 3 meses e estás curada. Ainda o hás de amar, mas não estarás de todo a enlouquecer. Não percas tempo a pensar se dará, algum dia, valor ao que vocês tiveram, não vai servir de nada, só te magoarás, pensando se terá dadoo ou não.
Acredita em ti, e rodeia-te de pessoas que realmente te amam e te QUEREM por seres espantosa. Boa sorte, e vai falando.

G.