Provavelmente ela não sente nada pela namorada... ou pensa que não sente. Os primeiros namoros que eu tive foram muito estranhos para mim, porque não sentia nada. Pensava que estava "doente" por não me conseguir apaixonar, mas a pouco e pouco, ao longo do tempo, fui-me conhecendo melhor e percebendo mais sobre o amor... e hoje já me consigo apaixonar e sentir todas as sensações mágicas da paixão/atracção/amor. Por ambos os sexos, embora com preferência por um em especial. Mas da primeira vez que beijei uma rapariga pensei que era heterossexual afinal... às vezes o primeiro impacto não é como esperávamos. O mesmo me aconteceu uns anos antes, quando beijei um rapaz pela primeira vez... não senti nada, pensei que estava doente ou que tinha algum problema por não sentir nada no acto de beijar... ao longo do tempo aprendi a sentir o amor, tanto por rapazes como por raparigas. Demorou muito tempo; talvez eu ainda fosse muito insegura e distante de mim mesma...
Talvez essa rapariga seja bissexual, por exemplo, mas ainda não o saiba. Ou talvez ainda não sabe bem o que é a paixão, amor, atracção, whatever...
Se ela está a namorar com uma rapariga, duvido que seja heterossexual.
A rapariga a quem eu dei o meu primeiro beijo lésbico disse-me que achava que era heterossexual, depois de termos um caso. Mas ela disse-me também que adorou estar comigo. Ora, se gostou, como pode ser mesmo heterossexual? - Creio que, na verdade, foi a reacção do primeiro impacto, tal como me aconteceu a mim.
Só tempos mais tarde comecei a ver aquela recordação com saudades e com desejo e percebi que gostei mais do que pensava. E pude contactar que esse meu pensamento era verdadeiro nas minhas posteriores relações homossexuais.
Acho que hoje em dia, se encontrasse essa rapariga de novo, ela me diria que é bissexual, afinal.
Creio que nem sempre é de um momento para o outro que construímos a nossa identidade sexual nem muito menos que descobrimos a nossa orientação sexual. Cada caso é um caso!
Acho que ela está confusa com a situação, e que ainda se está a conhecer a si mesma. Talvez não devesse dizer com tanta certeza que
é heterossexual... se tivesse tanta certeza, não estaria a namorar com uma rapariga, acho eu... ou então está a "brincar" com os sentimentos de outra pessoa... que até pode acontecer por falta de maturidade...

... é complicado, cada situação tem as suas razões.