rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2021, 03:01:29

Autor Tópico: Panti's Noble Call at the Abbey Theatre  (Lida 1055 vezes)

Panti's Noble Call at the Abbey Theatre

Offline bearchase

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Para quem entende inglês, este video está brilhate:

https://www.youtube.com/watch?v=WXayhUzWnl0

Um esforço de tradução do video acima (eu não sou tradutor) um bocado abrasileirada:
----

Olá . Meu nome é Panti e para o benefício de pessoas com deficiência visual ou para os incrivelmente ingénuos, eu sou uma drag queen, uma espécie de artista, e um activista acidental e ocasional dos direitos dos homossexuais.

E como você já deve ter percebido, eu também sou, dolorosamente, de classe média. Meu pai era veterinário suburbano, eu fui para uma escola simpática, e mais tarde para, aquela que é a instituição de escolha para a classe média, a faculdade de artes. E embora isso possa surpreender alguns de vocês, eu sempre conseguiu encontrar um emprego remunerado na minha área escolhida - confusão de género.

Assim, a moagem , a pobreza abjecta que tão poderosamente foi exibida no desempenho de hoje à noite é algo que eu posso felizmente dizer que eu não tenho nenhuma experiência.

Mas a opressão é algo com que eu me posso identificar. Eu não estou a comparar a minha experiência para os trabalhadores de Dublin de 1913, mas sei o qual é a sensação de ser posto no seu lugar.

Alguma vez já parou numa passadeira de peões, e um carro ao passar por ela com uma série de rapazes, e eles inclinam-se para fora da janela e ao gritar "b i c h a!" atiram-lhe um pacotinho de leite?

O pacote realmente não aleija. É apenas uma caixa de papelão molhado e mesmo assim eles estão certos - Eu sou uma b i c h a. Mas isso sente-se como opressivo.

Quando realmente faz mal , é depois. É que depois, eu questiono-me, preocupo-me e até fico obcecado com o que à em mim, o que foi que me denunciou? O que foi que eles viram em mim? E eu odeio-me por me questionar isso. É uma sensação opressiva e da próxima vez que eu estiver numa passadeira, eu odeio-me por isto, mas vou verificar-me para ver o há em mim que denuncie o gay, e certificar-me que eu não estou a fazê-lo neste momento.

Algum de vocês já chegou a casa à noite e ao ligar a televisão e há um painel de pessoas - pessoas agradáveis, pessoas respeitáveis ​​, pessoas inteligentes, o tipo de pessoas que fazem bons vizinhos e escrevem para jornais. E eles estão a ter um debate fundamentado sobre você. Sobre que tipo de pessoa você é, sobre se você é capaz de ser um bom pai , sobre se você quer destruir o casamento , sobre se você está seguro em torno das crianças , sobre se Deus, ela mesma, acha que você é uma abominação, sobre se , de facto, você é "intrinsecamente desordenado". E mesmo a boa apresentadora de TV, que você sente ser uma pessoa simpática como você, até ela pensa que é perfeitamente ok que todos eles, que estão a ter este debate razoável sobre quem você é, debatam sobre quais os direitos que você merece.

E isso sente-se como opressivo.

Você já esteve num comboio lotado de gente, com o seu amigo gay e uma pequena parte de você está melindrado porque ele está a ser tão gay e você reage tentando compensar, tendo uma atitude mais de macho ou empurrando a conversa para um território mais hetero? Isto é você, que passou 35 anos tentando ser o melhor gay possível e ainda existe uma pequena parte de si que está envergonhada pela sua homossexualidade.

E eu odeio-me por isso. E isso sente-se como opressivo. E quando eu estou parado na passadeira, eu verifico-me.

Você já foi ao seu café favorito, no seu bairro, com o jornal que compra todos os dias, e ao abri-lo, no seu interior há uma opinião de 500 palavras escritas por uma mulher agradável de classe média, o tipo de mulher que provavelmente dá para a caridade, o tipo de mulher que você ficaria feliz em deixar seus filhos com ela. E ela está argumentando de modo razoavelmente sobre se você deve ser tratada de forma menor do que todas as outras pessoas, argumentando que deve ser dado menos direitos do que todos os outros. E quando a mulher na mesa ao lado se levanta e pede com licença para passar por você com um sorriso, você se pergunta : "Será que ela pensa isso de mim também?"

E isso sente-se como opressivo. E você vai lá fora e pára na passadeira e verificar-se, e eu odeio-me por isso.

Alguma vez já ligou o computador e viu vídeos de pessoas como você em países distantes, e os países não muito longe, sendo espancadas, presas, torturadas e assassinadas, porque eles são como você?

Há três semanas atrás, eu estava num programa de televisão e eu disse que acreditava que as pessoas que fazem campanha activa para que os gays sejam tratados de forma menor ou de forma diferente são, na minha opinião gay, homofóbicos . Algumas pessoas, as pessoas que fazem campanha activas para que os homossexuais sejam tratadas como menos sob a lei, entraram em grande conflito com a esta caracterização e ameaçaram com acção legal contra mim e a RTÉ .A RTÉ , na sua sabedoria, decidiu incrivelmente rápido e entregou uma enorme quantia de dinheiro para fazer desaparecer o problema. Eu não tenho essa sorte.

E nas últimas três semanas, eu tenho sido ministrado por pessoas heterossexuais sobre o que é a homofobia , e como deve ser permitido identifica-la. Esses heteros - ministros, senadores, advogados, jornalistas - alinharam-se para me dizer o que é a homofobia e o que eu estou autorizado a sentir, em relação à opressão. Pessoas que nunca experimentaram a homofobia em suas vidas, pessoas que nunca se verificaram nas passadeiras de peões, já me disseram que a não ser que eu seja atirado para a prisão ou agrupado num comboio de gado, então não é homofobia.

Portanto, agora os gays irlandeses encontram-se numa situação absurda , onde não só não estamos autorizados a dizer publicamente a razão que nos faz sentir oprimidos, como nem sequer somos autorizados a pensa-lo, porque a nossa definição foi anulado pelos nossos "superiores".

E para as últimas três semanas eu tenho sido denunciada a partir do parlamento, para colunas de jornal, para o pântano fervilhante de comentário internet, para " discurso de ódio ", porque me atrevi a usar a palavra " homofobia " . E uma b**** salto alto como eu deveria saber que a palavra " homofobia " já não está disponível para os gays . O que é um truque espetacular! Porque agora constata-se que os gays não são vítimas de homofobia, as vitimas são os homofóbicos .

Mas quero dizer que não é verdade, eu não odeio você .

Eu faço, é verdade, acredito que quase todos vocês provavelmente são homofóbicos . Mas eu sou homofóbico . Seria incrível se não fossemos . Crescer numa sociedade que é esmagadoramente homofóbica e escapar ileso seria milagroso. Então, eu não odeio você , porque você é homofóbico . Na verdade, eu admiro você . Eu admiro você, porque a maioria de vocês só são um pouco homofóbicos . E consideradas todas as circunstâncias, é muito bom começo.

Mas eu às vezes odeio-me. Eu odeio-me, porque eu volto a verificar-me, em pé, na passadeira de peões . E às vezes, eu também te odeio por ter feito isso comigo.

Mas não agora. Agora, eu gosto de você todos muito, por me dar alguns momentos do vosso tempo. Eu agradeço-vos por isso.
« Última modificação: 8 de Fevereiro de 2014 por bearchase »