rede ex aequo

Olá Visitante02.jun.2023, 22:23:13

Autor Tópico: Ser LGBT em Castelo Branco  (Lida 11321 vezes)

Ser LGBT em Castelo Branco

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

O interior do país ainda é tão fechado como se tem noção? Ser LGBT na beira interior é muito complicado?

Conhecem muito pessoal? Têm acesso a actividades de divulgação? Há muita homofobia?

Como são as vossas experiências?

Partilhem... ;)
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline bethesda

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • When there's a Will there's a way!
    acho este tema mt bem colocado, a situaçao, em castelo branco, a meu ver, anda muito ma, enkuanto k na covilha, p exemplo ja tem andado mlhorzita, ja p la andei d mao dada na rua com o meu namorado da altura, e em caso d mt pca gente, ate aos beijos, no fundao, n sei s tou maravilhado ou desiludido, pois pela kuantidade d gente k e d la, era d pensar k ate s pudesse andar minimamente a vontade, mas parece k n, em penamacor, e o pior dos sitios (n levem a mal s houver aki alg d penamacor, e so uma opiniao =P) k frekuento c alguma regularidade aki no interior, e o k acho mais homofobo =P
      You are so far behind you think you are first.

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
        • My Way
      ja p la andei d mao dada na rua com o meu namorado da altura, e em caso d mt pca gente, ate aos beijos, no fundao

Aos beijos nas ruas do Fundão?  :o

UAU!! Como as coisas mudam em 10 anos! Isso são excelentes notícias! :up

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline bethesda

• Membro Elite
        n, aos beijos na covilha, no fundao e k n sei s as coisas sao boas ou mas =P

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
            • My Way

ahhhh  :-[

PS. Que tal usares "," e "." , assim perdi-me toda!  lol

Offline wizardsoul

• Associad@
            • Membro Ultra
            • i'm looking at you, looking at me
            Bem eu passo férias em Proença , e a mim parece-me que ainda é um sítio muito muito fechado, Acho que nc vi um casal , todos estes anos, e acredito que se os há a discriminação é muito grande , penso que as pessoas ainda têm a mente muito fechada e não têm vontade nenhuma de a abrir.

Penso que deve ser dificil para as pessoas assumirem a sua sexualidade em sítios tão fechados , e onde sabem que vão ter o dedo apontado , e que quando passarem na rua as pessoas vão falar.
            « Última modificação: 17 de Maio de 2006 por pincexa »
              «For I am nothing, if not critical.»
              «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
              «I understand a fury in your words,But not the words.»
              Shakespeare - Othello

Offline bethesda

• Membro Elite
              concordo ctg, mas, plo menos em cb, os meus melhores amigos sabem tdos, e tds reagem mt bem, e sentem-s a vontade a falar disso cmg, e tenho notado k cd x ha mais gente mais a vontade =D
              tamos a evoluir, ainda há esperança ;)

Offline bethesda

• Membro Elite

ahhhh  :-[

PS. Que tal usares "," e "." , assim perdi-me toda!  lol

ups, sorry, sabes o k é, este msn da cabo da minha escrita =S  :-[

Offline Kyle

• *
                  • Novo Membro
                  Hi,
                  Vivi durante muitos anos em castelo branco... e posso dizer que era uma cidade muito homofóbica, pelo menos na altura... sofri bastante com isso... pois foi uma altura de muito má que me deixou marcas que ainda hoje persistem…
                  Hoje já não vivo lá… nem pretendo viver… só lá vou de férias… mas espero que esteja muito mais aberta… para que outras pessoas não passem metade do que eu sofri na pele…
                  É tudo o que desejo...

tigre branco

• Visitante
                    ola a todos!
                    eu nao sou bem de castelo branco mas moro perto! e uma cidades muito fexada em relaçao a homosexualidade pelo mesmo pelo k vejo. tenho muita pena k axim seja porque nao escolhemos ser quem somos
                    beijos

Offline bethesda

• Membro Elite
                      quanto ao kyle e à bad girl, eu nao sou de cb, mt raramente ca apareco, mas dd o tempo em k eu vivia aki 24/7, a cidade e mentalidade (pelo menos nas pessoas k mais me rodeiam) acho k evoluiu bastante, e acho k dd essa altura pra ca, esta mt mais simpatizante, talvez seja so eu, mas e o k acho... e vdd k ainda podia estar melhor,mas comparado ha uns 5/6 anos atras.....wow!

Offline pedrolimabrazil

• *
                        • Novo Membro
                        bom, acho que as pessoas aqui sao muito fechadas. por exemplo, o castrum é um sitio onde ha alguns gays, mas é dificil de paquerar la. é dificil saber quais os lugares bons para se encontrar alguem. voces tem dicas???

Offline bethesda

• Membro Elite
                          oi! o que e paquerar?

o sitio mais friendly, realmente acho k e o castrum =)

Hart

• Visitante
                            Eu penso que é difícil ser LGBT em Castelo Branco... Além de não existir muito pessoal, o pouco que existe não se mostra, e por vezes as únicas pessoas que conhecemos estão a 20 ou 30 km de distância (e mesmo essas podem não nos agradar, se procuramos "outras coisas"). Isto faz com que seja difícil estabelecer uma relação, pelo que as quecas ocasionais são muito comuns (e a única coisa que eu já consegui ter).

Se quiseres ter um(a) namorad@, é uma tarefa quase impossível xD a menos que vás para a Covilhã, Castelo Branco ou Tomar, onde existem institutos de ensino superior onde o pessoal se agrega mais, e é mais fácil conhecer gente e ficar com alguém.

Claro que este é o caso em que és LGBT assumido (não necessariamente para toda a gente), e não tens problemas em procurar as pessoas que possam ter os mesmos gostos que tu.

Se estiveres dentro do armário, aí as coisas ficam ainda mais complicadas. É fácil pensar na razão, já que na mesma medida que tu próprio te tentas esconder e evitar que descubram a verdade acerca do teu íntimo, o outro estará muito provavelmente a fazer o mesmo. Pelo que tu (e eu próprio) possas já ter passado por alguém LGBT na rua e nunca chegaste a saber nada.

Num sítio em que a população é muito velha (muitos dos concelhos mais velhos de Portugal situam-se em Castelo Branco), é natural que a mentalidade das pessoas esteja ajustada a padrões antiquados, e que esses mesmos padrões sejam transmitidos às gerações mais novas. Assim, mesmo nesta altura em que os LGBT já estão a começar a ser (ligeiramenteee)  mais bem aceites nos meios maiores, nestes mais pequenos ainda reina a homofobia... Sendo por isso que os LGBT se escondem, para evitar ser julgados.

« Última modificação: 25 de Março de 2015 por Hart »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              183 Respostas
                              58379 Visualizações
                              Última mensagem 12 de Dezembro de 2011
                              por euestouaqui
                              11 Respostas
                              11084 Visualizações
                              Última mensagem 11 de Fevereiro de 2010
                              por DancingQueen
                              101 Respostas
                              57032 Visualizações
                              Última mensagem 22 de Março de 2018
                              por VSS