Cidades com e sem núcleo lgbti > Ponta Delgada

Vamos reunir-nos!!

(1/5) > >>

Anaf:
Olá :)

Eu sou nova por essas bandas e, portanto, o que tenho feito ultimamente é tentar incluir-me no "mundo" LGBT.
Vivi cerca de 20 anos em São Miguel e estou agora a estudar no continente.
Quem é das ilhas sabe perfeitamente que nem sempre somos bem recebidos e que ainda somos muito olhados de lado. Não temos espaços só para nós/próprios e, por isso - ou pelo menos para mim - tornou-se difícil encontrar outras pessoas na minha situação; pessoas que me percebessem quando digo que não tenho espaço, que sou discriminada ou whatever. Claro que sempre tive o apoio dos meus amigos, mas até "sair do armário" para eles foi todo um processo complicado e solitário.
Assim sendo, gostaria de saber se há alguém por aí que queira falar um bocadinho, beber um café, sei lá, qualquer coisa.
Até podíamos fazer um picnic algures ^^

Beijinho*

LG:
bem vinda aqui :)))))))

words_of_love:
Olá Anaf!
Sê bem vinda ao fórum.
Grande parte da discriminação LGBT vem dos próprios, por quererem manter uma postura perante a sociedade, quererem o que chamo de "q**** mágica" de forma a não darem muito nas vistas porém enganam-se e o que dá má nome a "nossa" comunidade são exactamente essas atitudes, ficamos mal vistos e mal falados (o que até acontece com os heteros mas pronto ... eles até fazem ás claras).
Depois ... a maioria do pessoal que é assumido não sabe ser "normal", querem é dar show (bichas que nem travestis podemos chamar). E pronto ... Claro que os mais discretos passam despercebidos e ficam com "medo" de se assumir para não serem confundidos.
Em relação a termos um espaço só nosso ... Haverá esta necessidade? Haver um pub, um café, uma disco só para LGBT's? Eu nunca achei necessidade de tal mas pronto ... sou eu a pensar assim.
Sair do "armário" não é de todo tarefa fácil mas o que custa é começar. É tudo uma questão de força e coragem e depois apoio de quem realmente vale a pena. Actualmente não conto só com o apoio de amigos como também de pais e familia de amigos, a minha familia, meus colegas. Grande parte destas pessoas são mais velhas, de outras gerações e aceitam e apoiam bem pessoas como nós, é só preciso manter uma imagem fiel a nos mesmos sem grandes alaridos/bichices.
Café? Não bebo mas faço companhia com sumo. Pic-nic? Boa ... Comer é óptimo, doces então ... ui ... :D lool

LG:
alinho um pic  nic no jardim antonio  com boa comida, bebidas fresquinhas hehehe e boa companhia né, words of love

words_of_love:
Sabe sempre bem. Venha ele (pic nic) :P

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa