rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 23:26:11

Autor Tópico: A minha 1ª reunião: dúvidas e receios  (Lida 35372 vezes)

A minha 1ª reunião: dúvidas e receios

Offline Crocadoo

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • "It gets better"
A primeira grande dúvida foi se ia dar facilmente com o local, eheh. Mas não ia com grandes receios, simplesmente um pouco nervoso por ser tudo novo.
Pessoas bastante simpáticas, divertidas e porreiras. Diverti-me imenso e deu para perceber diferentes perspectivas sobre uma mesma temática.

Obrigado  ;D

Ainda bem que gostaste. Espero que nos possas presentear mais vezes com a tua presença :)

Espero ir à próxima  :D

Offline deeply

• *
    • Novo Membro
    espero n encontrar algumas pessoas  :-X que nao gosto mas de resto n tenho medo de mais nd lol

APC

• Visitante
      Eu estava a pensar ir a uma reunião. Mas não faço a mínima ideia do que é suposto fazer por lá e não conheço mesmo ninguém visto que sou novo por aqui. Peço desculpa a perguiça de não investigar mais sobre as reuniões, prometo ir informar-me por conta própria, mas queria só saber assim por alto quais são os objectivos. É que eu, para além de ser novo por aqui, sou realmente novo e não sei se ir a uma reunião (tendo em conta que tudo isto é muito recente para mim, descobri recentemente que sou homo) será adequado. Enfim, o que me podem dizer acerca desses encontros? Também estou sem perceber muito bem quando será a próxima reunião por causa destes cancelamentos e tal. Outra coisa, eu não me assumi perante muita gente, apenas ainda para os amigos mais próximos; acho que tenho medo de ser reconhecido...  :-\

Offline Nips

• Membro Ultra
        Eu estava a pensar ir a uma reunião. Mas não faço a mínima ideia do que é suposto fazer por lá e não conheço mesmo ninguém visto que sou novo por aqui. Peço desculpa a perguiça de não investigar mais sobre as reuniões, prometo ir informar-me por conta própria, mas queria só saber assim por alto quais são os objectivos. É que eu, para além de ser novo por aqui, sou realmente novo e não sei se ir a uma reunião (tendo em conta que tudo isto é muito recente para mim, descobri recentemente que sou homo) será adequado. Enfim, o que me podem dizer acerca desses encontros? Também estou sem perceber muito bem quando será a próxima reunião por causa destes cancelamentos e tal. Outra coisa, eu não me assumi perante muita gente, apenas ainda para os amigos mais próximos; acho que tenho medo de ser reconhecido...  :-\

Mostrar vontade em ir a uma reunião é o primeiro passo se conseguir ;)

As reuniões têm a duração de 3 horas e estão divididas 2 partes principais: as 16h recepção de novos membros até às 16:30h e das 16:30h às 19h é a reunião propriamente dita onde se fala sobre o tema escolhido. O espaço da reunião é a Biblioteca Municipal de Setúbal, ver aqui.

A recepção aos novos membros é apenas destinada aos membros que nunca tenham ido a uma reunião e consiste na apresentação da associação rede ex aequo e do grupo de Setúbal. Tem o intuito também de responder às dúvidas dos membros sobre a associação ou a própria reunião. A recepção é feita por dois coordenadores e não existe obrigatoriedade do membro assistir à reunião que se segue.

A reunião começa com qualquer número de membros que tenham comparecido ás 16:30h e é composta por duas partes, com intervalo no meio de 10 min/15 min. Numa primeira fase começamos por fazer uma pequena apresentação dos membros, onde cada um apresenta-se brevemente (p.e. dizendo o nome e a idade). Se alguém não se sentir à vontade não é obrigado a apresentar-se. Em seguida temos uma actividade de quebra-gelo, para animar o pessoal e ajudar todos a sentirem-se à vontade. Segue-se a primeira parte da dinâmica alusiva ao tema. Aqui pode ser desde jogos, debate, roll-play, etc. A segunda parte começa com um energizer: pequeno jogo divertido alusivo ao espírito de inter-ajuda e irá por todos a mexer. Por fim, continuamos com mais uma dinâmica alusiva ao tema e terminados com as conclusões da reunião e avisos.     

A próxima reunião será, espero, dia 28 de Janeiro com o tema "Transgenerismo". Caso não se realize, devido a mudanças de plano ou problemas externos a nós, avisaremos aqui no fórum e através da mailing list (regista aqui para receberes as nossos avisos e novidades).

Quanto ao seres reconhecido na reunião, pensa que todos nós que vamos tivemos que dar um primeiro passo para comparecer na nossa primeira reunião. Eu por exemplo, fui sem o conhecimento dos meus pais. A todos os membros pedimos que exista discrição, e que se virem alguém na rua, que conheceram na reunião, e essa pessoa não se sente à vontade em ser abordado, não façam por ser reconhecidos!

Espero ter conseguido responder a todas as tuas questões. Alguma dúvida não hesites em perguntar a qualquer um dos coordenadores do grupo ;)
        « Última modificação: 12 de Janeiro de 2012 por Nips »

APC

• Visitante
          Parece-me muito bem. Obrigado pelo esclarecimento.  :D Vou tentar comparecer.

Offline Lfy

• *
            • Novo Membro
            Boa noite, a minha questão é como é recebido um novo membro nas reuniões. Li no forúm que são recebidos 30 minutos antes das reuniões, o novo membro é apresentado a todos os outros membros ou apenas recebido pelos coordenadores? No fundo, como é feita essa receção?

Offline Links

• Associad@
              • Membro Sénior
              • Dum spiro, spero
              Boa noite, a minha questão é como é recebido um novo membro nas reuniões. Li no forúm que são recebidos 30 minutos antes das reuniões, o novo membro é apresentado a todos os outros membros ou apenas recebido pelos coordenadores? No fundo, como é feita essa receção?

Olá Lfy, desde já, bem vindo ao fórum ;)

A recepção aos novos membros é feita 30 minutos antes das reuniões começarem, como disseste e bem. Na recepção é feita uma pequena introdução da associação, os projectos em funcionamento, etc, para os novos membros ficarem um pouco mais conscientes do trabalho que os nossos voluntários vão realizando. Depois desta breve introdução normalmente temos uma conversa onde podemos falar de variadas coisas, que os novos membros queiram falar e também perceber as expectativas e algumas duvidas que tenham em relação à reunião. A apresentação aos restantes dá-se no inicio da reunião, onde normalmente todos se apresentam à vez. Depois durante a reunião e consoante o tema teremos algumas actividades para descontrair e meter todos à vontade uns com os outros :).

Uma das nossas principais preocupações é que todos se sintam integrados no decorrer da reunião!

Espero ter conseguido esclarecer as tuas dúvidas, se tiveres mais não hesites em perguntar! :up

Offline Lfy

• *
                • Novo Membro
                Muito obrigado, fiquei esclarecido, estou mesmo a pensar em frequentar as reuniões, (estou a ganhar coragem  ::))
                 :P

Quantas pessoas costumam vir às reuniões?

4

• Visitante
                  Acabei de me registar, como tal, nunca fui a uma reunião, embora esteja a pensar seriamente em visitar a próxima. Contudo, interrogo-me do número médio de pessoas que aderem às reuniões, pois poderá ser mais produtivo ir à reunião de outro grupo local. Talvez me possam ajudar. Grata.

Quantas pessoas costumam vir às reuniões?

Offline biri

• Membro Vintage
                    • Género: Outro
                    • Sometimes the within is piano black
                    Olás! Bem-vinda!

Normalmente aparecem cerca de 5-7 pessoas. Um dia ou outro costumam aparecer mais, outro menos (já chegámos a ter uns 12/13 pessoas!).

Amanhã (dia 21) vamos ter uma reuniãozinha mais descontraída e animada e ao ar livre. Está à vontade para apareceres nesta e em qualquer uma das outras! Vais ser muito bem recebida!

Aparece! Ficamos à espera!
                      You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      A Minha 1ª Reunião: receios e dúvidas

Iniciado por jjoana « 1 2 ... 15 16 » Lisboa

314 Respostas
                      74488 Visualizações
                      Última mensagem 11 de Dezembro de 2014
                      por nevertoolatetobehappy
                      284 Respostas
                      77315 Visualizações
                      Última mensagem 9 de Julho de 2019
                      por viernev