Eu estava a pensar ir a uma reunião. Mas não faço a mínima ideia do que é suposto fazer por lá e não conheço mesmo ninguém visto que sou novo por aqui. Peço desculpa a perguiça de não investigar mais sobre as reuniões, prometo ir informar-me por conta própria, mas queria só saber assim por alto quais são os objectivos. É que eu, para além de ser novo por aqui, sou realmente novo e não sei se ir a uma reunião (tendo em conta que tudo isto é muito recente para mim, descobri recentemente que sou homo) será adequado. Enfim, o que me podem dizer acerca desses encontros? Também estou sem perceber muito bem quando será a próxima reunião por causa destes cancelamentos e tal. Outra coisa, eu não me assumi perante muita gente, apenas ainda para os amigos mais próximos; acho que tenho medo de ser reconhecido... 
Mostrar vontade em ir a uma reunião é o primeiro passo se conseguir

As reuniões têm a duração de 3 horas e estão divididas 2 partes principais: as 16h recepção de novos membros até às 16:30h e das 16:30h às 19h é a reunião propriamente dita onde se fala sobre o tema escolhido. O espaço da reunião é a Biblioteca Municipal de Setúbal, ver
aqui.
A recepção aos novos membros é apenas destinada aos membros que nunca tenham ido a uma reunião e consiste na apresentação da associação rede ex aequo e do grupo de Setúbal. Tem o intuito também de responder às dúvidas dos membros sobre a associação ou a própria reunião. A recepção é feita por dois coordenadores e não existe obrigatoriedade do membro assistir à reunião que se segue.
A reunião começa com qualquer número de membros que tenham comparecido ás 16:30h e é composta por duas partes, com intervalo no meio de 10 min/15 min. Numa primeira fase começamos por fazer uma pequena apresentação dos membros, onde cada um apresenta-se brevemente (p.e. dizendo o nome e a idade). Se alguém não se sentir à vontade não é obrigado a apresentar-se. Em seguida temos uma actividade de quebra-gelo, para animar o pessoal e ajudar todos a sentirem-se à vontade. Segue-se a primeira parte da dinâmica alusiva ao tema. Aqui pode ser desde jogos, debate, roll-play, etc. A segunda parte começa com um energizer: pequeno jogo divertido alusivo ao espírito de inter-ajuda e irá por todos a mexer. Por fim, continuamos com mais uma dinâmica alusiva ao tema e terminados com as conclusões da reunião e avisos.
A próxima reunião será, espero, dia
28 de Janeiro com o tema
"Transgenerismo". Caso não se realize, devido a mudanças de plano ou problemas externos a nós, avisaremos aqui no fórum e através da mailing list (regista
aqui para receberes as nossos avisos e novidades).
Quanto ao seres reconhecido na reunião, pensa que todos nós que vamos tivemos que dar um primeiro passo para comparecer na nossa primeira reunião. Eu por exemplo, fui sem o conhecimento dos meus pais. A todos os membros pedimos que exista discrição, e que se virem alguém na rua, que conheceram na reunião, e essa pessoa não se sente à vontade em ser abordado, não façam por ser reconhecidos!
Espero ter conseguido responder a todas as tuas questões. Alguma dúvida não hesites em perguntar a qualquer um dos coordenadores do grupo