rede ex aequo

Olá Visitante14.abr.2021, 12:25:20

Autor Tópico: Canções e mensagens para Pais e Familiares  (Lida 103739 vezes)

Canções e mensagens para Pais e Familiares

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Cada passo segue um ritmo!
mae no sabado vou à V.I.P e na terça ao cinema.. da-me dinheiro :P
    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline candy cane

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
      • não estou in the mood
    POEMA À MÃE

No mais fundo de ti,
    eu sei que traí, mãe.

Tudo porque já não sou
    o menino adormecido
    no fundo dos teus olhos.

Tudo porque tu ignoras
    que há leitos onde o frio não se demora
    e noites rumorosas de águas matinais.

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
    são duras, mãe,
    e o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
    que apertava junto ao coração
    no retrato da moldura.

Se soubesses como ainda amo as rosas,
    talvez não enchesses as horas de pesadelos.

Mas tu esqueceste muita coisa;
    esqueceste que as minhas pernas cresceram,
    que todo o meu corpo cresceu,
    e até o meu coração
    ficou enorme, mãe!

Olha - queres ouvir-me? -
    às vezes ainda sou o menino
    que adormeceu nos teus olhos;
    ainda aperto contra o coração
    rosas tão brancas
    como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
    Era uma vez uma princesa
    no meio de um laranjal...

Mas - tu sabes - a noite é enorme,
    e todo o meu corpo cresceu.
    Eu saí da moldura,
    dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
    Guardo a tua voz dentro de mim.
    E deixo-te as rosas.

Boa noite. Eu vou com as aves.

Eugénio de Andrade in «Os Amantes Sem Dinheiro» (1950
      Though nothing can bring back the hour
      Of splendor in the grass, of glory in the flower
      We will grieve not, but rather find
      Strength in what remains behind

Wordsworth
      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
      - Mãe compreende-me uma vez so' na tua vida... eu sou feliz sendo GAY.. (adorava poder dizer-te isto)

e ao meu pai dizer:
      - Obrigado por ter dito que se eu fosse gay nao se importaria ate pork estamos no sec XXI e isso é normal..
      Pai aesar de teres estado kuase 12 anos longe de mim (tendo eu agr 17) plo menos respeitas-me e keres-me ver feliz  :-\
        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
        • Ecce Somnium!
          • Bravis esse laboro, obscuro fio
        Parece mentira. Passaram já quase 9 meses desde que te contei. Desde que, pela primeira vez, te fui verdadeiramente sincero, desde que sabia que o desafio agora não era a solo, era, no mínimo, a três. Desde que me entreguei a esta realidade.

Sei o que custou. Sim, sei que te arrepiaste, engoliste em seco e pensaste que afinal o que se temia era verdade. Ainda assim, recalcaste. Arrastaste filosofias primárias e, lutando, recalcavas-me. Apoiando, destruías. Foi duro. Foi sangue.

Hoje... Hoje olhamos para o tempo e as coisas maturaram-se. A luta enalteceu e ficámos um só. Ainda com barreiras e com feridas ainda por sarar mas o teu amor revelou-se a paz que nunca tive quando me olhas e dizes que te faço chorar.

Sei que custa e sei que vais ler isto. Que é curto e que não vale de muito, mas queria que soubesses que não há culpa nem desespero de um desassossego assim como o meu. São factos e coisas próprias que visam a complexidade do ser humano. Essa que ninguém conhece, que ninguém quer conhecer.

Foste tu o berço em que nasci e nenhuma daquelas madeiras fez sentido. Foste tu que, apesar de tudo respeitou a minha (triste) personagem e hoje sei que te tenho a ti. Espero um dia saber-te minha conhecida e portadora de sorrisos típicos de quem olha o que sabe, de quem sente o que não crê, o que vê.
        « Última modificação: 11 de Junho de 2007 por Miau_Elfico »
          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline BrokenAngel

• Membro Ultra
          • ---AloneAgain---
            • Silent Words in the Darkness
          porque não me fazem as perguntas certas???

E quando o futuro não está nas nossas mãos? Deixamo-nos ir? Tentamos ser donos? Resignamo-nos?

Silent Words in the Darkness 

Offline Milanjii

• *
            • Novo Membro
            • My feelings are wordless!

Pai, Mãe, quem sou eu afinal?

eu digo que sou quem realmente sinto ser...

e vocês teimam em afirmar que isto é uma fase de definição da minha identidade...

e eu pergunto o que é isso? fase?

sim, filha, tens muito tempo para aproveitar a tua juventude e arranjares um moço geitoso...

quem? não adianta... por mais que lhes diga eles ficam sempre na deles... tou farta.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
              Porque me puseram no mundo?

E se puseram o porquê de tudo o que passei?

E o porquê de não me apoiarem mais quando eu preciso?

Yumi

• Visitante
                Obrigado por me meterem-me na vida poder sentir, tocar, falar, saltar, aprender e conviver! Obrigado por eu ser eu mesma sem hesitar um segundo, obrigado por eu respirar, ter casa, ter oportunidade de estudar, Obrigado pelo vosso apoio, tudo não será em vão! Muito Obrigado por tudo!  :)

Offline epilepsy

• Membro Sénior
                  porque não um sorriso e um suspiro?
                  sabem, às vezes fico preso.
                  queria ser, poder sorrir e suspirar também.
                  mas fico assim,
                  longe e ferido,
                  ansioso por sonhar.

Offline cpzinha

• *
                    • Novo Membro
                    sabem eu penso k os pais acima de td nos amam, por mais asneiras k nos faxamos, por mais mal k digamos deles, sao eles k acabam sempre, ou quase sempre pos nos dar a mão...
                    os nossos pais eu penso que tem obrigaçao de nos aceitar, mas nao têm obrigaçao de nos comprrender, pk nem td tem explicaçao, podemos pensar por vezes k tem, mas nao tem...

eu nao conto aos meus pais, pk eu sou dependente deles, eu neste momento nao sou nd sem eles...

por ixo a unica mensagem k kero deixar aos meus pais é...

pais eu serei sempre kem eu realmete sou, e nao aquilo que voces kerem k eu seja... ;)

bjao fofo :D

Offline akinder

• Membro Ultra
                      • Rosa Morango Imperial
                      Hoje ao ser "directora" de uma reeuniaão sobre sexualidade em psicologia, descobri que realmente a única pessoa da familia que falava comigo sem preconceito em relação á homosexualidade, mesmo antes de eu pensar na minha orientação, já não está comigo á 3anos. É triste pensar que até nestas coisas ela gostava mesmo de mim e da vida.
                      Realmente surpreende-me que pessoas com 75 anos saibam ver os assuntos com boa prespectiva. Mas fico sobretudo triste de ela, mesmo na luz, não poder emprestar-me um colo enrugado para eu desabafar.

Para ti avó, agora que finalmente aprendeste a ler, envio um beijo.
                      Desta tua criança saudosa que ainda te ama com respeito e sinceridade.
                      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                        "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
                        • A vida é efémera, o amor eterno...
                        Obrigada aos meus irmãos por me entenderem e me aceitarem, e obrigada ao meu pai pelos momentos hilariantes que passamos juntos a apreciar gajas!  :devil
                          Darkness has fallen upon me

Offline asuka

• *
                          • Novo Membro
                          Hoje ao ser "directora" de uma reeuniaão sobre sexualidade em psicologia, descobri que realmente a única pessoa da familia que falava comigo sem preconceito em relação á homosexualidade, mesmo antes de eu pensar na minha orientação, já não está comigo á 3anos. É triste pensar que até nestas coisas ela gostava mesmo de mim e da vida.
                          Realmente surpreende-me que pessoas com 75 anos saibam ver os assuntos com boa prespectiva. Mas fico sobretudo triste de ela, mesmo na luz, não poder emprestar-me um colo enrugado para eu desabafar.

Para ti avó, agora que finalmente aprendeste a ler, envio um beijo.
                          Desta tua criança saudosa que ainda te ama com respeito e sinceridade.

Ontem disse á minha avó com actualmente 78 anos (e que devo dizer têm uma mentalidade mto diferente da geração dela), que realmente era fora do vulgar uma mulher da idade dela ser a mulher que é em todos os aspectos, isto referente a conversas sobre a orientação sexual e outros temas mais , ela mais uma vez disse me, nós é que nos temos que adaptar á mudança e não a mudança a nós, ela desconfia sobre a minha mudança mas eu não tive coragem o suficiente para o admitir, sou cobarde pois ela sempre foi a minha confidente, engraçado é que ela diz mo mtas vezes, ela discute comigo e diz me porque mudas te tanto e já não me contas nada lolol, eu sei o que ela quer que lhe conte só não tenho coragem ainda de o fazer. :(

giffs

• Visitante
                            Só queria que me compreendessem e aceitassem e vissem tudo o que ha de mim para recuperar o que tinha porque gosto muito deles, mesmo depois de tudo o que se passou, ainda gosto...e vejo luz...

Offline _tiago_

• Membro Elite
                              • Why not??!!?
                              Sinceramente as vezes tenho medo que me comecem a ver não como o tiago mas como a ideia que tem do meu "estilo de vida"
                              Neste momento não quero justificar nada, nem me apetece encarar ninguem  :-X

giffs

• Visitante
                                ha dias em que me apetece fechar os olhos e esperar que todos estes problemas desapareçam.

Offline _tiago_

• Membro Elite
                                  • Why not??!!?
                                  ha dias em que me apetece fechar os olhos e esperar que todos estes problemas desapareçam.

Engraçado era exactamente o que eu estava a pensar!
                                  Apetece ir fazer voluntariado para bem longe daqui e esquecer as encruzilhadas  :-X

giffs

• Visitante

Apetece ir fazer voluntariado para bem longe daqui e esquecer as encruzilhadas  :-X

Já somos dois...se ao menos me deixassem...

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                      • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...

Já somos dois...se ao menos me deixassem...

somos três...
                                        " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                        "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline daemon

• Membro Ultra
                                        Pai: obrigado por, apesares de não gostares, não fazeres da minha vida um inferno por ser gay nem me tentares mudar. Obrigada pelo teu respeito.

Puto: Obeigado por me aceitares e me apoiares desde sempre, mesmo quando eras uma criança. Obrigado por nunca te teres deixado influenciar pela mãe, foste um menino muito corajoso e leal.

Mãe: obrigada pela vida e perdoa-me por nãp ser o que esperavas. Perdoa-me por desde bebé nunca ter sido a menina com que sonhaste. Mãe, eu nunca escolhi e sabes bem disso. Eu não posso mudar, nem posso viver numa mentira. Sei que achas que vou para o inferno porque sou uma imunda nojenta mas eu acho mãe, que provavelmente nem o diabo te vai querer no inferno. Mas eu amo-te muito e espero que o teu Deus te possa perdoar aquilo que eu não consigo.
                                          कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          42 Respostas
                                          164124 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Junho de 2009
                                          por Maclay
                                          23 Respostas
                                          9378 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Fevereiro
                                          por unfold
                                          15 Respostas
                                          3217 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Dezembro de 2015
                                          por JPinheiro09
                                          6 Respostas
                                          2787 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Setembro de 2013
                                          por JoanaBanana
                                          3 Respostas
                                          1909 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Maio de 2015
                                          por rk