rede ex aequo > rede ex aequo
Atualização do fórum!
T-Rex:
Olá, pessoas!
No mês passado o @tomasbarao criou um tópico no qual falou sobre uma hipotética renovação ou reboot a este fórum, a ser discutida em Assembleia Geral no dia 25 de fevereiro. Ora, passada essa Assembleia Geral, e após a apresentação do @Atomic e de discussão qb, chegou-se à conclusão que a vontade da AG é a de manter este fórum, mas trabalhar na sua atualização e limpeza.
A ideia agora é fazer um diagnóstico das necessidades dos utilizadores e trabalhar no sentido de as concretizar.
E para isso precisamos da vossa ajuda! :D
Que tipo de novidades gostariam de ver no fórum?
Que funcionalidades é que gostariam de ter? E qua funcionalidades acham já estar obsoletas?
Acham que a organização dos sub-fóruns devia ser mudada? Se sim, de que forma?
O que é que acham que deviamos fazer com tópicos antigos e sem atividade? Arquivar? Reavivar?
Todas e quaisquer sugestões são muito bem vindas! Temos uma equipa de moderação e administração altamente motivada a dar a volta a este fórum, portanto, dêem-nos trabalho! ;D ;D
Atomic:
Sumariando um pouco assuntos que tem vindo a ser debatidos:
1. O chat esta horrível e cheio de bugs, convém arranjar algo que funcione melhor.
2. Funcionalidades tipo ter vídeos do YouTube a aparecerem no fórum de forma a que se pudesse clicar e ver no próprio fórum era fixe.
3. É preciso que o fórum seja mais friendly no telemóvel. Se fosse isso possível fazer sem ser pelo Tapatalk era fixe, não sei bem as limitações disso ou o trabalho que dá.
4. Update das redes sociais, chega de MSN e coisas irrelevantes semelhantes, por mim punha se algo tipo Facebook, instagram, whatsapp, skype, Snapchat
5. Neste momento fazer uploads de imagens é chato, não sei se haverá uma forma mais fácil.
6. A caixa de texto de resposta rápido devia ter os botoezinhos pelo menos uma seleção dos mais usados, para que se pudessem editar as coisas na mesma.
سامانتا:
Olá! :)
Vi esta mensagem antes de dormir e acabei por sonhar com isto. lol
E surgiram-me algumas ideias e sugestões. Não sei se vos faz sentido mas a acrescentar ao que o Atomic escreveu:
--- Citação de: T-Rex em 28 de Fevereiro de 2018 ---Acham que a organização dos sub-fóruns devia ser mudada? Se sim, de que forma?
--- Fim de Citação ---
Não sei se tecnicamente é possível mas que tal duas colunas lado a lado (uma para as cidades, a outra para as outras secções, por exemplo) em vez de apenas uma ao longo de toda a página?
--- Citação de: T-Rex em 28 de Fevereiro de 2018 ---O que é que acham que deviamos fazer com tópicos antigos e sem atividade? Arquivar? Reavivar?
--- Fim de Citação ---
Há tópicos que se repetem (muda uma ou outra palavra no título mas a discussão é a mesma). Sugeria juntá-los, se possível. Se não for possível, deixar o que achem mais relevante e arquivar os outros - mas jamais arquivar todos ou algum (se tiver só um desse assunto), porque embora não estejam activos actualmente mais cedo ou mais tarde alguém poderá querer lá escrever. Acho que (generalizando) parte da inactividade se deve à desorganização actual, não à falta de relevância em determinados tópicos. :)
--- Citação de: T-Rex em 28 de Fevereiro de 2018 ---
Que tipo de novidades gostariam de ver no fórum?
Que funcionalidades é que gostariam de ter? E qua funcionalidades acham já estar obsoletas?
--- Fim de Citação ---
- Uma barra de notificações para quando alguém gostar, citar ou responder directamente ao nosso post (em vez da opção de receber mensagens após a minha). Um pouco como facebook (acho que ainda funciona assim). Um balãozinho lá em cima a avisar. mas sem o barulho irritante. Algo assim do género.
- Contacto directo com a moderação geral para comentários e sugestões ou assuntos que não envolvam a denúncia de uma publicação. Actualmente apenas vejo a possibilidade de contactar directamente umx de vós, comentar algures no fórum ou denunciar alguma coisa. Uma caixa de comentários, por exemplo, cujo conteúdo fosse parar ao vosso sub-fórum para discussão, como acontece com as denúncias. :)
- O Calendário de eventos poderia existir em formato mínimo na página principal. O que me leva agora a pensar que talvez fosse interessante destacar um ou outro tópico de vez em quando na página principal também. Um pouco como aquela barra de informações que nos fala de vários projectos da rede ex aequo, só que ao invés disso um convite para participar na discussão de tal assunto.
De qualquer das formas, bom trabalho, obrigada pela disponibilidade em não deixarem morrer este lugar! :)
EDIT: Em termos práticos, podemos voltar a ter o fórum como era? Isto é, no que toca à publicação e edição de textos. Está uma confusão e tudo demora muito mais do que deveria ser suposto.
carolinalg:
Basicamente, tudo o que o @Atomic (era fixe podermos identificar pessoas desta maneira, pah!) disse, é o que eu penso também.
O aspeto deste fórum é feio, nada apelativo, as caixas de texto são aborrecidas, com tanta bonecada, com tantos códigos visuais só para um puto negrito ou itálico, não se conseguem ver vídeos do YouTube aqui e para subir imagens não dá (só pela internet: url)...
Além disso, apelo urgentemente à criação de uma versão amigável para telemóveis através da navegação por browser, porque o tapalk é uma app aborrecida e que ajuda a ocupar espaço na memória dos dispositivos. x)
Por aí =)
Atomic:
Sinto que tenho muitos sentimentos em relação às opções de edição de texto:
* Os do e-mail e do FTP não percebo para que servem e sinceramente não sei se serão de todo uteis, poderão ser só lixo visual se ninguém usar.
* As funcionalidades do brilho e da sombra berram um bocado windows 97, não sei até que ponto são relevantes nos dias de hoje, por mim podiam desaparecer.
* Não há uma forma mais simpática e fácil de fazer uma tabela? Uma vez tentei e arrependi-me x)
* O que é um teletipo e porque é que está ali? Also, o que faz o botão do inserir código? Se forem relvantes de alguma forma, deveriam pelo menos ser um pouco mais claros na denominação.É tudo por agora.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa