Porque achas isso?
Acho que estamos mais humanos, sim! Conseguimos moldar o nosso meio segundo alguns dos nossos valores. Temos um controlo superior sobre aquilo que nos afecta. Somos activos e não passivos. Conseguimos viver mais tempo e melhor com felicidade. Achas mais humano passares os teus dias a pensar como dar de comer aos teus?
Tens razão! Exemplo besta! A mim também soa perfeito!
Mas pronto... Imagina a tua vida sem lubrificante.... 
Mas rapaz, é precisamente nisso que passamos os dias a pensaro, só que em vez de nos preocuparmos em caçar comida preocupamo-nos em arranjar dinheiro para a comprar, e olha que pelo que temos visto tem-se mostrado bem mais dificil do que caçar.

Achas mesmo que tens um controlo superior? Estás constantemente a ser controlado pela sociedade em que te inseres, tanto a nivel do desempenho do teu papel social, como do controlo do teu papel psicológico, e vê lá ao ponto a que esse controlo chegou que até te impinge sentimentos de culpa para além de outro tipo de sanções.
Vives mais tempo e melhor? Até podemos viver mais tempo, agora se formos a analisar quanto desse tempo vivemos para nós se calhar o balanço não é assim tão positivo...
Mas já vi que tenho uma perspectiva muito diferente da tua, podemos só concordar em discordar.