Boa noite! Preciso de ajuda! Já vos aconteceu contarem aos vossos pais que são homossexuais e o pai até estar mais ou menos a favor e a mãe contra, até chegar ao ponto de vos fazer chantagem que não vos pagam os estudos ? Não entendo como há pais assim! Bom se alguém estiver por aí opinem!
Obrigada.
Sou sincera, não passei por isso e, por isso mesmo, é-me dificil imaginar essa situação.... Mas não será apenas a "primeira reacção" da tua mãe?!?! Se um dos pais aceitou mais ou menos, é provavel que, no entretanto a tua mãe também venha a aceitar. Mas secalhar precisa mais tempo para "digerir" o assunto...
Não se trata da minha mãe, mas sim da minha namorada! Esta já não é a primeira reacção, e já fez chantagem com ela outra vezes, dizendo que não lhe pagava os estudos e que lhe tirava o carro! Sinceramente nem sei o que pensar, o problema é que pensei que o único problema que poderia existir era a distância, mas afinal este problema é muito mais grave, enfim já não sei mesmo o que lhe dizer nem como agir! Acho que toda esta situação é por minha causa, até porque ela quis contar-lhes por minha causa e sei que agora ela está num grande sofrimento, já pensei em desistir mas sei que assim iria fazer pior e não é de todo esse o meu objectivo, gosto bastante dela para o fazer.
Peço desculpa por intrometer-me mas passou-se exactamente o mesmo com a minha namorada. Excepto que no caso dela as ameaças tomaram proporções quase desumanas. E ambos os pais estavam (estão) contra ela. Não sei se a situação se mantém mas de qualquer forma achei por bem partilhar isto contigo.
Eles ameaçaram que a tiravam da escola, que a punham fora de casa, que se ela continuasse "nesta vida" eles perdiam uma filha... O pai dela disse mesmo que se algum dia desconfiasse que ela tinha voltado a ver-me a punha no hospital.
Não penses que és a única, porque não és. E não te quero desencorajar de nenhuma forma, mas devo dizer-te que de momento estamos separadas. Eu amo-a mais do que tudo, e ela a mim, eu sei, mas não deu mais. A situação em casa dela estava insuportável ao ponto de de cada vez que ela falava comigo a mãe (de alguma forma) notava e começava de novo a tratá-la mal. Espero, e penso que seja provável, que um dia não muito longe voltemos, mas por agora estamos assim.
Agora o meu conselho, para o caso de continuarem na mesma situação: se realmente gostas dela aceita o que quer que ela resolva fazer. Por muito que tentes não conseguirás saber aquilo que ela está a passar melhor que ela própria, por isso estejas de acordo ou não não tentes forçá-la a fazer algo que ela não acredite que seja o melhor. Se ela quiser afastar-se deixa-a ir, se ela quiser acabar não te oponhas, mas pensa no que é melhor para ela. Desde que ela saiba que a apoias e estás lá para ela. Lembra-te que neste momento não há muito que ela possa fazer certamente sem o apoio dos pais, por isso não forces.
E se vocês estiverem mesmo destinadas a ficar juntas então vão ficar. Não agora provavelmente, mas um dia.