Assuntos Gerais > Geral

Os LGBT vão para o Céu?

(1/155) > >>

Covilhanito:
Uma pergunta um pouco virada para a religiao... para quem acredita que depois desta vida vamos ter outra, ou para quem acredita que depois desta vida vamos todos ser comidos pelos bichinhos da terra.

Aos olhos da igreja os homossexuais sao pecadores... enquanto algures numa sala secreta do Vaticano nao se mudar de mentalidade e com uma simples caneta e um papel decidirem mudar um qualquer artigo que la esteja a dizer que os homossexuais sao abominacoes aos olhos de Deus, e que acontece quando isso deixar de ser pecado?

Quem decidirá? DEUS??? Ou um homem (Papa)?
Antigamente as mulheres eram queimadas na fogueira pela inquisicao (Igreja) por suspeitarem de serem bruxas, a igreja reconheceu o seu erro e perdou-as... ups esperem la... passaram do inferno  :devil :devil :devil para o ceu  :wings :wings :wings porque quem decidiu que a igreja errou foi um homem e nao Deus...

Sao estas coisas que me poem confuso...

E nos? (Homossexuais)? Temos lugar onde? No purgatorio a espera que alguem na terra decida que nao somos pecadores? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Quem criou o homem? A igreja diz que foi Deus
Quem criou Deus? (Eu respondo...) foi o homem (primitivo?) Talvez para poder explicar que algo ou alguem divino dos Ceus, lhe dava chuva, trovoes, fogo... tiveram de se refugiar em alguem... refugiaram-se na palavra Deus...
Acredito em Cristo...

Shylock:
Como pessoa que ainda não se decidiu em que acreditar (na vida após a morte ou nos bichinhos da terra) tenho por convicção tentar não me meter nos assuntos da Igreja. Mas a verdade é que a Igreja não faz o favor de não se meter nos meus. E por mais que eu tente respeitar as opiniões da Santa Sé a verdade é que não é muito agradável ouvir que pessoas como eu são responsáveis pela ira divina, por catástrofes naturais e que somos anti-natura e contra a vontade do Senhor. Mas então se Deus fez todos os homens quem nos fez a nós? Não terá sido Deus também?
Por isso, respondendo à tua pergunta e para todos aqueles que acreditam num Céu, eu acredito que o critério de escolha deve ser igual para toda a gente. Ou pelo menos já me estou a imaginar quando chegar lá acima a fazer uma grande peixeirada e a gritar "Então mas aquele entra e eu não entro porquê?!"
Saudações

southboy:
Um homossexual tem tanto direito a entrar no céu como um heterossexual. Deus não faz distinção de ninguém! Pelo menos é no que acredito!  ;)

Tiago:
Eu não tenho religião.
Contudo, não se diz por aí que "Deus" foi o criador de tudo e de todos? Humanos, animais, plantas e restantes seres e coisas? Assim sendo, se ele criou os homossexuais (sim, porque eles andam cá), é porque teriam igualmente direito a ir para o céu, certo? Ou "Deus" criaria os homossexuais com o firme propósito de os enviar expressa e sumariamente para o quinto dos infernos?

Lamento, mas este parece-me um topic relativamente descabido.

;)

Covilhanito:
O topico nao é descabido, descabido é as coisas que se escrevem...
Por exemplo se Deus criou os homossexuais, entao pk é que a igreja, que fala em nome de Deus nos abomina?
 ??? :o :o

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa