Outras Conversas > Artes & Letras

Banda Desenhada, comics, manga, fumetti

(1/30) > >>

abreasasas:
olá! Já há tanto tempo que não venho cá que não sei se éntrtanto (ou mesmo enquanto eu cá estava) foi criado algum tópico de BD. mas acho que não...

Lembrei-me de iniciar o tópico porque estive a dar uma vista de olhos pelos "livros que mais me marcaram" e estive para falar lá de BD, mas como a BD é um bocadinho diferente dos outros livros (tem bonecos lol) trouxe o assunto para aqui.

eu gosto muito (por ordem de entrada em cena e não por ordem de preferência):

-astérix
-tintim
-lucky luck
-os passageiros do vento e quase todos os do bourgeon
-Corto Maltese
-john difool e quase todos os do moebius, incluindo:
-blueberry
-thorgal (e gostava de criar um abaixo-assinado para que alguma editora os traduzisse para português)
-Jerôme Moucherot e quase todos os do Boucq

e tou-me a esquecer de muitos, claro, mas agora foi destes que me apeteceu falar.

de tiras gosto dos eternos:

calvin
mafalda
há agora um novo que é "pérolas a porcos"

e mais

abreasasas:
oh! ok, ainda não tinha visto que o Geral se tinha dividido, agora!

acho muito bem!

a turma da mônica... tem mais "piada" que valor artístico, mas não se dispensam... tal como os eternos tios patinhas e etc...

para passar o tempo e isso.. acho eu!

c:
a pior banda do mundo, josé carlos fernandes... não sei já falei disto por aqui, conheces?

recomenda-se. for further information, click here.

[smiley=estiloso.gif]
(c.)

abreasasas:
essa nunca li, mas conheço outras bandas dele. a princípio os desenhos faziam-me bastante confusão. assim meio naïfs ou o que era... mas depois lá me comecei a habituar, mas das histórias nunca fiquei a gostar.

mas o conceito de pior banda do mundo chama a atenção, isso chama.

c:
percebo o que dizes em relação ao desenho, tb conheço outras coisas dele... mas quer-me parecer que aqui é tudo um pouquinho diferente. permanece, e ainda, bem o absurdo. a pior banda do mundo, já vai no 4º volume, ou isso, tem como ponto de partida um grupo de pessoas que se juntam numa cave para tentar tocar, mas nunca acertam na coisa. depois é um desfilar de situações e personagens inesperadas. enfim, a mim agrada-me imenso. ideias como: O Museu Nacional do Acessório e do Irrelevante, ou A Grande Enciclopédia do Conhecimento Obsoleto não são de desprezar, o rapaz tem génio. ;)

(c.)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa