Outras Conversas > Artes & Letras
Citações de livros
Magia:
mas por vezes ha k aproveitar e nao fazer nada.. mas faze-lo bem! :) este livro mostra km fazer ixu!
Magia:
“Corrida de Ratos”
O problema da corrida de ratos é que, mesmo que você ganhe, continua a ser um rato!
Lily Tomlin
A metáfora da corrida de ratos como forma de abordar a natureza da vida actual é o bastante instrutiva. Pergunto a mim mesmo qual será a sua origem. E, na verdade, o que é uma corrida de ratos? Imagino um labirinto num laboratório científico com uma dúzia de roedores trepando em todas as direcções, na tentativa de encontrar – muito frustrados – o seu caminho para a liberdade. É isso que é uma corrida de ratos? Alguém informou os ratos que se encontravam numa corrida? Existirá realmente um vencedor numa corrida de ratos?
E o facto de escolhermos esta metáfora para nos referirmos à forma como vivemos as nossas vidas é... o quê? Alarmante? “Bom, temos de ir andando e entrar na corrida de ratos.” E teremos mesmo?
As metáforas que utilizamos não só reflectem a forma como vivemos com também geram o nosso modo de vida. Se designarmos a vida por “corrida de ratos” (mice-run), é realmente nisso que ela se transformará!
Por isso, mudemos as metáforas. Eis algumas sugestões:
. A vida é o rondar de um gato. Imagino passos lentos e cuidadosos, a percepção calma de tudo o que se passa em meu redor e um ritmo que satisfaz as minhas necessidades.
. A vida é o passeio de um cão. Desloco-me agora com um interesse vivo, com paragens e avanços, encontros com outros cães, árvores e pessoas, sempre pronto a responder a uma manifestação de amizade.
. A vida é um fox-trot. Esta é uma forma de dançar através da vida girando e pulando. Encontre um parceiro! Poderá sempre sentar-se para descansar e saltar a melodia seguinte!
. A vida é o caminhar de um macaco.
. A vida é o galope de um cavalo.
. A vida é um salto de baleia.
. A vida é o voo de uma andorinha.
. A vida é o andar de um porco.
. A vida é o trote de um elefante.
. A vida é a deambulação de um urso (pessoalmente prefiro esta).
Hoje, encontre um momento de tranquilidade e escolha a sua metáfora para a viagem da vida.”
David Kundtz
A minha: A vida é o percurso de um rio desde a nascente até ao mar... Uma pessoa nasce, vai conhecendo outras ondas e conquistando amizades eternas até ao momento em que deixa de ser um só rio e se integra por completo no universo e se torna UM com o mar! (Eloísa)
bluejazz:
Vou colocar qualquer coisita que li hoje...
Não perca a sua serenidade.
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.
Domine as suas reacções emotivas.
Seja dono de si mesmo.
Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder a sua serenidade.
Não perca a sua calma.
Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.
in "Minutos de Sabedoria" de C. Torres Pastorino
Magia:
essa ultima entao.. de pensar antes de falar.. heeheh
boonzaii, era mm pa mim!! :´
bluejazz:
lol
A "Esqueça e passe adiante, para não perder a sua serenidade." é boa para mim! ;D
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa