Outras Conversas > Artes & Letras
Que livros NAO gostaram de ler?
Mr Unchained:
Eu acho que de todos os que tenho lido durante estes anos não houve um que não gostasse, mas de todos o que mais deixou a desejar foi Cidades de Papel de John Green.
Imaterial:
Os livros do Eragon, ao longo dos anos, foram-me deixando mais e mais aborrecido, só os li porque queria ter aquele assunto arrumado em mim. Achei a escrita pobre ou previsível, a quantidade de acontecimentos forçados/por conveniência aumentava exponencialmente (especialmente porque fui lendo muito high fantasy de qualidade), achei o final feliz um suplício, as pseudo-questões psicológicas forçadas uma palhaçada (mata as primeiras pessoas por volta dos 16 anos mas um milhão de anos depois "Ai ando a matar corrível") e os capítulos do irmão dele comecei a passar à frente depois da quarta aplicação da fórmula "situação impossível > ai vou tentar resolver > omg resolvi such stronghammer much wow"
Também tentei ler Sandra Carvalho mas não apoio plágio, e para alguém que assume que Juliet Maurillier "é uma inspiração" se calhar já largava o copy/paste.
Achei "Os Maias" um suplício, ficou a 1/3. E não tenho nada contra escrita mais sada, por exemplo achei o Memorial de Convento incrível. Simplesmente não consegui aguentar o excesso de caracterização de personagens a meu ver desinteressantes e o plot twist "incesto" é tão metade dos filmes mainstream Portugueses (aliás, o cinema Português tem uma obsessão com "sexo/amor proibido" pouco saudável).
Também não gostei particularmente de "Assim falava Zaratustra"
Arch:
Os dois que menos gostei de ler foram A Ilha do Dia Antes e o Pêndulo de Foucault, de Umberto Eco: o primeiro por ser demasiado vago, vazio, o segundo por ser demasiado confuso e maçudo em informação. Custou, mas foram ambos até à última página e, talvez, volte a dar uma nova leitura, com outros olhos.
Curiosamente, um dos meus livros de eleição, é do mesmo autor [smiley=sim.gif]
iNd:
Deixei a meio A Espuma dos Dias, de Boris Vian, mas tenciono voltar a pegar nele porque tenho boas referencias acerca do livro. Ha pessoas que o leram e adoraram.
Nao gostei de Paulo Coelho. Li 2 livros dele e pareceu-me sempre a mesma formula, com muito floreado mas com pouco conteudo. Muita parra e pouca uva, como se costuma dizer.
Peguei tambem no Henry Miller mas nao li ate ao fim. Acho que foi o Tropico de Capricornio que comecei a ler. Um bocado obsceno para o meu gosto.
Tambem deixei a meio, ou, melhor, ainda nas primeiras paginas, Coracao das Trevas, de Joseph Conrad. Ele foi marinheiro e tem um estilo de escrita muito virado para a navegacao, para os rios e mares, e isso nao me agrada assim tanto.
TéNT:
O "Cemitério de Pianos" do José Luís Peixoto foi-me um pouco decepcionante, confesso...esperava um livro que me cativasse mais, como "Uma Casa na Escuridão", também da sua autoria. Achei a escrita extremamente vaga, cuja melancolia não me atraiu! Esse último prendeu-me e recebeu de mim ALGUMA reacção (principalmente choque xD), uma espécie de beleza no que é tenebroso, penso que esperava o mesmo do "Cemitério de Pianos"...
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa