Outras Conversas > Artes & Letras
Bibliotecas. Costumas frequentar?
navigator:
Olá! Costumam ir à biblioteca da vossa cidade ou da vossa vila? Recorrem ao serviço de leitura domiciliária ou preferem comprar os livros? Porquê? O que têm a dizer sobre as bibliotecas das vossas cidades e vilas? São boas? Estão bem recheadas ou têm poucos livros? E as bibliotecas das escolas e faculdades, costumas lá ir? Costumas lá estudar?
Bons comentários!
biri:
Eu adoro bibliotecas! Por mim passava lá a vida.
Livros escolares, costumo requisitar porque não me apetece pagar uma exorbitância por um livro. Quanto aos livros de "lazer", tenho de os comprar, tenho de os ter, tenho de sentir o papel (odeio ler livros no PC). Gosto demasiado de livros para depois os devolver. Gosto de estar a construir a minha própria biblioteca. Diga-se de passagem que já comprei muitos mais livros do que compro actualmente, mas tenho-os todos guardadinhos e estimadinhos e são a luz dos meus olhos. O meu sonho é ter uma biblioteca enorme em casa! Ter uma casa que esteja forrada de prateleiras/estantes de madeira e livros!
Quanto à biblioteca da faculdade, a da minha faculdade actual não gosto, é desconfortável e demasiado "fechada". Além de ter poucos espaço e lugares para a quantidade de gente que a frequenta. Em contraste, adorava a biblioteca da minha antiga faculdade. Na hora de almoço ou quando não tinha nada para fazer, chegava a ir lá apenas passear... Era muito raro o dia em que não entrava lá... Era super confortável. Quer as cadeiras, quer as mesas, quer o próprio espaço, iluminação, luz natural, o ar em si (não ser pesado, nem "viciado"), tudo...
Em termos de livros, têm as duas o essencial, embora a actual tenha muitos mais, porque é mais direccionada para a minha área do que a outra, que servia várias faculdades de áreas diferentes.
zerpp:
Sim, mas só a da Gulbenkian...
Navegante:
--- Citação de: Xerxes em 8 de Novembro de 2011 ---
pena que em muitas bibliotecas a crise implique necessariamente algum desinvestimento.
--- Fim de Citação ---
LOL ...Sim, é verdade, isso nota-se no que diz respeito a novas edições de qualidade. Eu por acaso não vou muito pelas novidades, vou mais por autores que tenham já renome e até consigo encontrar alguma coisa na biblioteca da minha vila. Mas ás vezes há o autor mas não há o livro que eu gostaria de ler, etc. Também houve o caso de uns livros que andam por aí muito em voga e que eu quis ler e que a biblioteca tinha porque lhe foram oferecidos.
Aerys II:
Já frequentei mais. Não quer dizer que tenha deixado de ler, muito pelo contrário; o que acontece é que atualmente leio mais no computador (ao contrário da maior parte das pessoas não me faz grande confusão ler em pdf).
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa