rede ex aequo

Olá Visitante07.mai.2021, 20:19:42

Autor Tópico: serei transgender...?  (Lida 1720 vezes)

serei transgender...?

Offline kkl

• *
  • Novo Membro
Quando era pequena tinha o cabelo curto (minha escolha disse-me a minha mae mas eu nao me lembro) e vestia roupas unisexo (escolha da minha mae mas acho que era preguiça) por isso parecia um rapazito em vez de uma menina. aproximadamente ao seis anos (das poucas memorias que tenho da minha infancia) lembro-me que a minha mae me pos uma vestido para uma festa de natal do infantario - meninas tinham de usar vestido. e eu, perplexa, disse à minha mãe ''eu sou um menino porque tenho um vestido?'' a minha mae disse que eu era uma menina por ter um ''pipi'' e eu la aceitei.

mas antes da cena do vestido nunca tinha pensado ou percebido muito bem o que era um menino nem uma menina. se calhar achei que era um menino por parecer um! mas nao sei. depois da minha mae dizer que eu era uma menina comecei a perceber o que era uma menina e comecei a tentar ser como uma - roupas de menina e cabelo longo. mesmo assim nunca consegui ficar muito tempo sem cair na tentaçao de vestir roupa unisexo ou de rapaz. mas apesar de ter cabelo longo e de estar sempre com meninas (estive sempre em grupos de meninas) e de vez em quando vestir uma roupinha feminina nunca me senti uma mulher.

na verdade sempre me senti enquanto mulher inferior as outras. eu podia vestir de forma igual ou ate de agir de igual modo mas nunca seria como as outras. sentia que nao pertencia. mesmo vestindo vestidos e saias nao me sentia mulher... nem quando estava com o rapaz de quem gostava. mas quando escondo o meu cabelo e pareço um rapaz sinto-me entusiasmada e contente, na verdade sinto-me como um homem.

os meus gostos sao todos ''unisexo'' - tanto rapazes como raparigas costumam gostar. dou-me bem com homens e mulheres. mas estou sempre com raparigas porque ja estou habituada e sinto-me mais confortável.

sou transgender? nao percebo.
(peço desculpa pelo longo texto)

serei transgender...?

Offline Kharon

• Membro Total
    Aha! Achei este tópico de novo. Da última vez a minha resposta foi vítima de um crash. Peço desculpa pela demora a voltar aqui.

O que tu és, só tu podes dizer com certeza absoluta, mas ficam aqui alguns pontos em que pensar:

Usar roupas destinadas ao sexo "oposto" ou unisexo ou o que seja não fazem uma pessoa automaticamente transgender, principalmente se as usas apenas porque as achas mais confortáveis ou simplesmente por gosto. O mesmo para o comprimento do cabelo. Agora a questão é: usas as roupas que usas porque são as que te sentes confortável a usar só porque gostas mais delas ou porque são roupas ambíguas ou destinadas a rapazes? Sentes-te melhor quando tens uma aparência andrógina ou masculina (pelo que dizes, sim)? Como te sentirias se te tratassem por outro nome e com outros pronomes? Sentes um desconforto físico devido às formas do teu corpo? Questiona-te com perguntas deste género. Explora.

E qualquer coisa, volta aqui.  ;)
      Estejam à vontade para me contactar por MPs. : )

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      97 Respostas
      20214 Visualizações
      Última mensagem 15 de Março
      por Dreamer
      3 Respostas
      2100 Visualizações
      Última mensagem 28 de Setembro de 2008
      por corema
      5 Respostas
      2073 Visualizações