rede ex aequo

Olá Visitante23.mai.2022, 15:46:29

Autor Tópico: Dietas  (Lida 23483 vezes)

Dietas

Offline choice

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
O peso nao esta ligado a saude assim vou explicar  :-*

Se fizeres uma dieta o objectivo e perder peso mas uma dieta equilibrada e o recomendado o que acontece maior parte das vezes e uma dieta hipocalorica sem as vitaminas necessarias porisso recomendo fazer uma dieta balanceada com vitaminais que poderas nao ingerir para manter o funcionamento bom, Ha quem seja magro e so se alimenta de porcarias( fast food etc) e uma alimentaçao que nao e saudavel e tenha problemas de saudade apesar de comer muito a dieta nao e so para os que tem peso acima mas tbm para os magros.

You have a point. Mas permite-me que esclareça umas coisinhas

Dieta é um regime alimentar destinado a ajudar na terapia a uma doença, ou seja, pode-se fazer uma dieta se a pessoa for obesa, porque a obesidade é de facto uma doença.

Quando uma pessoa não é obesa, podendo ter ou não o peso dentro do normal*, recomenda-se um plano alimentar, ou seja, um menu base que tem as refeições recomendadas, com quantidades e determinadas escolhas que devem ter em conta preferências, disponibilidade para comprar e até preparar, entre outros aspectos.

Mas, ainda fora deste contexto, há a questão de emagrecer, emagrecer é perder gordura e nada tem a ver com perder peso. Podemos perder gordura sem perder muito peso basta fazer uma alimentação equilibrada (onde também entram excessos pontuais) e gastar mais calorias do que as que ingerimos, a massa magra (músculo) pesa mais do que a gordura por isso se fizermos exercício ficamos a pesar mais no início.

Ao contrário do que muito dizem no biggest loser, emagrecer nãose reflecte apenas no peso mas realmente no volume. Claro que há uma perda de peso associada mas um indivíduo perder 10-12kg numa semana não é normal, diria mesmo only in america.

Ajudo ainda dizendo que quem afirma "estou sempre em dieta", na verdade não faz dieta nenhuma.

Porque vem aí a época recomendo que cuidem da alimentação, moderem as quantidades em função da vossa actividade, saibam apreciar a comida no lugar de a transformar num castigo (eu não como pescada cozida nem que me paguem!!!). Se vão muitas vezes aos centros comerciais e têm uma adoração por fast food, experimentem comer só o hamburger, beber um rfefrigerante light e não comer as batatas, petiscar 2 ou 3 e finito.

Quando querem mais resultados têem de diminuir naturalmente esses "excessos"

Já agora obesidade ou excesso de peso vê-se sobretudo pelo IMC que é o peso a dividir pelo quadrado da altura, se for entre 20 e 24,5 estão com peso normal, se tiverem mais de 25 e até 30 têm excesso de peso, se superar os 30 é obesidade.

SMas percam gordura e não saúde, dietas monótonas e bizarras com restrições excessivas são a principal causa de doenças cardiovasculares, renais e cancro.

Concordo plenamente. Eu, por causa dos tratamentos de desintoxicação engordei imenso chegando à "bonita" expressão de 1.96m x 170kg.
(+/- em junho de 2010)
Ora, a partir do acompanhamento com a nutricionista e de uma dieta equilibrada desde o Verão, consigo estar agora com 2m x 123kg, não foi muito mas já não é mau. Ainda tenho mais 23 kg para fazer desaparecer mas tudo tem o seu tempo. Se eu quissesse podia já estar com 95kg mas estava anémico porque só mesmo deixando de comer para se perder. Há que cortar no que é supérfluo e manter um ritmo diário de exercício (no meu caso é a natação 4 x por semana)

Eu sei que parece uma seca andar a pescada grelhada e legumes e saladas, frutas e bifes grelhados, sumos naturais e etc. mas ajuda imenso ter uma alimentação equilibrada ;)

Wait to go!! Estás no bom caminho!! Força nisso! :)

Dietas

sadyworld

• Visitante
    Eu adoro dourada grelhada com salada de tomate e alface *.* sempre que ia para o algarve era o meu almoço e depois um mini gelado da magnum (caramelo e nuts) e emagrecia  :-X

Dietas

Offline pioneira :)

• Membro Total
      Eu adoro dourada grelhada com salada de tomate e alface *.* sempre que ia para o algarve era o meu almoço e depois um mini gelado da magnum (caramelo e nuts) e emagrecia  :-X
      Isso depende muito do teu metabolismo, da actividade que praticavas ao longo do dia, dos liquidos no teu corpo, do que ias comendo ao longo do dia...

Dietas

Offline Aantunes

• Membro Ultra
        • Género: Masculino
        • Be Happy!
          • Facebook
        Nunca fiz dietas eu preciso de fazer uma dieta para ganhar peso xD
          Let your colors shine!

♂♂ + ♀♀ + = Love

Dietas

Offline pioneira :)

• Membro Total
          Se pudesse ser, eu podia ser uma grande amiga e faze-la por ti...mas como não dá... :(

Dietas

Offline Aantunes

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            • Be Happy!
              • Facebook
            Se pudesse ser, eu podia ser uma grande amiga e faze-la por ti...mas como não dá... :(

Quem me dera que podesses :)
              Let your colors shine!

♂♂ + ♀♀ + = Love

Qual é a dieta mais recomendável?

Offline MagiCube

• Membro Sénior
              Não "saltar" refeições é muito importante. Se o fizeres à partida vais ter mais apetite, logo comes mais do que é suposto. Moderação é a palavra-chave, não precisas de te privar de nada se tiveres esta palavra sempre em conta! E depois praticar exercício é também essencial, faz bem ao corpo e à mente! E assim tens facilmente "mente sã em corpo são"! lol

Qual é a dieta mais recomendável?

Offline Lambuças

• Membro Elite
                • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                A dieta que eu recomendo é não fazer dieta.......como gostava que a minha vida pudesse ser assim. Mas infelizmente até o ar me engorda e por isso de quando em vez lá tenho que fazer uma dieta onde não como fritos, doces e alcool