rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 18:53:59

Sondagem

Tens algum distúrbio/transtorno alimentar?

Sim. Anorexia Nervosa
4 (8.5%)
Sim. Bulima Nervosa
3 (6.4%)
Sim. Ortorexia
1 (2.1%)
Sim. Pica (transtorno)
0 (0%)
Sim. Compulsão Alimentar Periódica
2 (4.3%)
Sim. Transtorno Obsessivo Compulsivo por Alimentos
2 (4.3%)
Sim. Transtorno de Ruminação
0 (0%)
Sim. Vigorexia
0 (0%)
Sim, outro
1 (2.1%)
Penso que sim, mas não me foi diagnosticado/Não procurei ajuda
4 (8.5%)
Não sei
6 (12.8%)
Não tenho
24 (51.1%)

Votos totais: 34

Autor Tópico: Anorexia, bulimia e outros distúrbios alimentares...  (Lida 60002 vezes)

Anorexia, bulimia e outros distúrbios alimentares...

Offline Spektrum

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • [P]oiesis.
compulsão alimentar... :/
também eu e já estou num ciclo vicioso outra vez  :(

Os ciclos podem ser quebrados. ;)
Olhando para o passado (e também para o presente!), associo-a a efeito secundário da medicação que fazia (e faço). Mas o treino e a disciplina ajudam a controlar a vontade de comer, sem concretizar a ação em si. Tenho um peso normal, e acho que as ideias bulimicas andam distantes da minha realidade atual. :)

Mas o meu propósito de comentário é dar a conhecer esta música/videoclip. A mensagem é excelente, sobretudo para quem tem ou sente que está a ter alguma perturbação alimentar ou da auto-imagem. :)

« Última modificação: 9 de Janeiro de 2017 por Spektrum »
    “Always be a poet, even in prose.”
    ― Charles Baudelaire

Offline sam_mukka

• Membro Total
    • Género: Masculino
    Enfim, este topico é muito util e ajudou me a identificar um transtorno alimentar que eu nem pensava que era transtorno alimentar!

Eu de vez em quando não marco as senhas do almoço na escola, porque "quero emagrecer", tento ficar em jejum e só a beber agua e quando chego a casa  devoro tudo o que me aparece à frente, tipo descontroladamente!

Isso já não acontece tanto comigo, mas n sei se isto é considerado um transtorno alimentar! Mastigava a comida e cuspia, ou engolia apenas uma parte e deitava fora o resto para me sentir "saciado", realmente eu sei que é nojento estar a admitir este tipo de comportamentos,

nair

• Visitante
      Eu já sofri de bulimia (sem vómito). Comia, comia, comia e engordavam. Agora como menos mas por vezes ainda me acontece não conseguir parar de comer. Não consigo parar à meio um pacote de bolachas. Se começo a comer tenho de comer todo, mesmo se estiver enjoada. Por isso raramente compro bolachas e se compro é das menos enjoativas, como a bolacha Maria.

Offline monik

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
        compulsão alimentar... :/
        também eu e já estou num ciclo vicioso outra vez  :(

Os ciclos podem ser quebrados. ;)
        Olhando para o passado (e também para o presente!), associo-a a efeito secundário da medicação que fazia (e faço). Mas o treino e a disciplina ajudam a controlar a vontade de comer, sem concretizar a ação em si. Tenho um peso normal, e acho que as ideias bulimicas andam distantes da minha realidade atual. :)

Mas o meu propósito de comentário é dar a conhecer esta música/videoclip. A mensagem é excelente, sobretudo para quem tem ou sente que está a ter alguma perturbação alimentar ou da auto-imagem. :)

http://www.youtube.com/watch?v=MWASeaYuHZo

Um distúrbio alimentar está relacionado com gestão emocional. Associar a alimentação à ansiedade e stress. Eu também pratico exercício físico e sei que faz muita diferença, mas às vezes não é o suficiente para combater certos impulsos causados por um nível elevado de stress. Não significa que eu não acredite que pode existir uma mudança completa no meu sistema nervoso e emocional que me vai fazer alterar o meu comportamento. Mas por enquanto, assim como outras pessoas, eu sei que não cheguei a esse ponto...
          "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          48 Respostas
          17366 Visualizações
          Última mensagem 15 de Janeiro de 2012
          por Xaman
          291 Respostas
          56892 Visualizações
          Última mensagem 15 de Março de 2013
          por Draco
          44 Respostas
          18034 Visualizações