rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 19:39:21

Autor Tópico: a minha história - precisando de desabafar  (Lida 2110 vezes)

a minha história - precisando de desabafar

Offline alex21

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Ola eu ja me inscrevi a umas semanas aqui no forum, mas so agora é que consigo partilhar a minha história.

Tenho 18 anos, sou gay e tou prestes a começar a realizar o meu sonho que é ser professor de história... espero em setembro entrar na universidade :-) .

Eu era um rapaz normal ate ao meu nono ano de escola... tinha (poucos) amigos, ia a escola, e tava sempre todo bem... o normal.

Todo de pior começou nesse ano (nono ano de escola)...

Entraram rapazes novos para a minha turma e ai eles começaram constantemente a implicar comigo... por causa da minha voz parecer as vezes ser de rapariga e por ser um pouco timido...

Começaram a chamar-me de gay e a rirem-se de mim... ate na aulas eles chamavam-me isso e apenas uma professora mandou eles pararem...

Eu agora tou seguro com a minha orientação sexual... mas na altura eu ainda estava me descobrindo e comecei a achar que talvez merece-se ser gozado e excluido... por isso nao disse nada do que se passava na escola em casa... apenas mal chegava a casa ia logo para o meu quarto chorar...

Ate que um dia a minha mae descobriu o que se passava na escola porque um amigo meu lhe disse... nessa altura ela me apoio e disse para eu lhe contar o que se passava e que ela depois tentava fazer algo para me ajudar... (eu confiei... coisa que me arrependo profundamente atualmente)... nessa altura a minha mae estava a começar a namorar com um homem e ele colocou a minha mae completamente contra mim...

Foi ai que todo de pior aconteceu...

Foi expulso de casa ... mas voltei novamente para casa sob a promessa de deixar de ser gay... nesse dia eu tentei me matar pela primeira vez :'-(...

Passado uns meses podendo apenas estar no meu quarto e so podendo ir a cozinha para almoçar/jantar... eu comecei a conhecer um rapaz pela net... e trocamos sms... mas um dia a minha mae descobriu um sms e esse dia eu nunca consegui esquecer... o namorado da minha mae ameaçou-me matar... o pior é que a minha mae e avó estavam a ver e ainda deram razao a ele...

Nesse dia disseram-me que nao queriam que eu ficasse mais a viver com eles e mandaram-me para casa dos meus avos...

Passado uns dias descobri que a minha mae estava gravida e que o bebe tinha um problema e que teria que ser operado mal nascesse (mais tarde veio a descobrir que era cancro)... desde desse dia que o namorado da minha mae me culpa pela doença da minha irma...

Desde dessa altura que eu ja tentei mais duas vezes me matar...  ultima foi a dois meses (mais ou menos) atrás...

Sou constantemente humilhado pela minha mae... por gostar de rapazes e constantemente me dissem que se eu for mesmo gay que serei expulso da familia...

Isto porque ate agora eu nunca lhes respondi que era gay... embora eles ja o sabiam...

Nao sei mesmo o que  fazer...

No inicio deste terceiro periodo do 12 ano... foi me diagnosticado uma depressao... e tive que começar a tomar uns comprimidos... mas que como eram muito fortes para mim e segundo um outro medico era melhor eu parar...

Eu foi entao obrigado a parar de toma-los pela minha mae e nunca mais foi a um medico para ver qual seria o novo tratamento que deveria fazer...

Nessa altura eu estava a namorar com um rapaz que simplesmente quando eu lhe contei que iria ter que fazer um tratamento porque a medica diagnósticou-me uma depressão... disse-me que gostava de mim mas que atualmente ele nao tinh espaço para mim na vida dele...

P.s. atualmente tou a conhecer uma pessoa aqui do forum que me tem apoiado muito... :-)

Desde que terminei o namoro que o meu ex me liga quase todos os dias e diz-me sempre coisa que fazem com que eu me sinta ainda pior...

P.s. peço desculpa se o texto ficou um pouquinho confuso...

Offline Dami

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Bem...

Talvez eu não seja a melhor pessoa para dar conselhos no que toca a injustiças. Detesto! Consigo ser muito fria e insensível na forma de lidar com elas, no entanto, gostava de te dar uma palavrinha.

Às vezes os laços de sangue não são os mais importantes e se a tua família te vira as costas dessa forma, o melhor é continuares a procurar apoio fora, como tens feito. Não te preocupes que o karma nunca falha. Só tenho pena da tua irmã, que não tem culpa nenhuma.
    Agora, não ponhas é sequer a hipótese de acabares com a tua vida porque X e Y não te aceitam como és. Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, não podemos agradar a todas, há pessoas que merecem muito mais a tua atenção. De certeza que vais encontrar amigos que vão ser a família que nunca tiveste, principalmente agora na universidade.
    Ainda és muito novo, tens uma vida pela frente e muitas coisas boas reservadas para ti.
    Quanto às criaturas que fizeram pouco da tua orientação sexual, olha, tem pena delas, coitadinhas.
    Um dia destes estás tu na tua própria casa com alguém do teu lado que te irá mostrar que, não teres desistido, foi o melhor que podias ter feito.

Força nisso!
    Beijinho  :)

V24

• Visitante
      Vejo que tens um ambiente muito mau em casa...mas será que a tua mãe aceitaria que fosses estudar para outra cidade vivendo numa residência universitária? Quer dizer...podias falar com os Serviços de Acção Social e ver se te arranjam apoios se tiveres dificuldades. Provavelmente não te deixam fazer isso, mas não conseguia tar calada sem te falar nisto.
      Tirei história e adorei. Desejo-te muita sorte ;)

senhorcolcheia

• Visitante
        Acho que a Dami disse tudo...
        entranha-te no texto dela para saberes como agir.

Às vezes é bom saber da vida de pessoas felizes para sabermos como é ser feliz, e através da nossa criatividade iremos chegar não iguais a elas mas tão ou mais felizes que elas.

P.S.: e estás à vontade se me quiseres contactar
        « Última modificação: 15 de Agosto de 2014 por senhorcolcheia »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          História dos LGBT e LGBTs na história

Iniciado por XATE « 1 2 ... 6 7 » Geral

126 Respostas
          66453 Visualizações
          Última mensagem 23 de Agosto de 2013
          por PsyGirl_Av
          836 Respostas
          173817 Visualizações