Bem... eu tenho medo de andar de avião... uns dias antes da viagem n penso noutra coisa, isolo-me, perco o apetite... dps durante a viagem, vou smp sentada e c o cinto apertado, viajo c as mãos agarradas à cadeira e só bebo água, comidinha nem lhe toco. Recordo-me que as últimas viagens que fiz foram angustiantes mesmo, mas teve que ser...
S@fia dizes "comecei a gerar medos e fobias a tudo o que esteja relacionado com o coração, tornei-me até um pouco hipocondriaca, estou sempre a imaginar que posso ter uma qualquer doença de coração ou que a qualquer momento me pode acontecer alguma coisa. Até o simples facto, de me rir ou me estar a divertir um pouco mais que o normal, me faz sentir logo pior".
És novinha, já procuraste saber mesmo o que se passa ctg? Recorre a um especialista... sn vais estar a desperdiçar mt do que se vive nesta idade ou até mesmo noutras (mais tarde) por causa de medos que poderás descobrir n terem razão de ser.
Força! ;)
Obrigada pelas palavras de força !
Eu sou seguida por um pedopsiquiatra, e ja tomei medicação, as crises tiveram controladas durante quase 2 anos, mas agora voltaram e é sempre como se fosse a primeira vez, por muito bem que conheça os sintomas e que saiba como os ultrapassar e sempre complicado lidar com eles!
Criei este topico para que toda a gente que sofra de algum destes problemas, possa partilhar as suas experiencias, a forma como lidam com estas doenças do foro psicologico.
Eu sofro de crises de panico, mas para além disso ou por causa disso, comecei a desenvolver medos e fobias, e comecei a tornar-me um pouco hipocodriaca. Como muitos de voces devem saber, um dos sintomas somaticos das crises de panico são a dor e desconforto no peito, acompanhada de uma forte acelaração do pulso, que tanto pode durar segundos como premanecer durante dias a fio ( que eu infelizmente sinto o que é com grande frequencia e de forma prelongada). Por causa disso e por ter um grande numero de familiares com problemas de coração, comecei a gerar medos e fobias a tudo o que esteja relacionado com o coração, tornei-me até um pouco hipocondriaca, estou sempre a imaginar que posso ter uma quaquer doença de coração ou que a qualquer momento me pode acontecer alguma coisa. Até o simples facto, de me rir ou me estar a divertir um pouco mais que o normal, me faz sentir logo pior, junta-se a todos estes sintomas a perda de apetite, o querer respirar e parece que não consigo, parece que tenho pó na garganta ou no nariz, picadas por todo o peito e costas e na garganta, ente outros ! :-\ :-X
E voces também já alguma vez passaram por isto ou estão a passar ?
Eu sou obsessivo compulsiva, sofro de fobia social, ataques de pânico, ansiedade generalizada, sou hipocondríaca.
Comecei a ter ataques de pânico muito cedo e já fui muitas vezes parar ao hospital. Tive alturas em que me atirava para o chão, contra as paredes, chorava, gritava, esperneava... Não me conseguia controlar. Sentia um terror interminável dentro de mim. Isto tudo porque me punha a pensar em assuntos estúpidos... Coisas simples, por vezes até. Começava a desenvolver e acabava por entrar em parafuso. Tinha muito medo. E quando tenho um ataque de pânico geralmente também tenho um ataque de asma. Já estive a tomar antidepressivos por causa disto tudo, mas não deram lá grande resultado... Enfim.
Criei este topico para que toda a gente que sofra de algum destes problemas, possa partilhar as suas experiencias, a forma como lidam com estas doenças do foro psicologico.
Olá Pessoal,
Descobri este forúm numa pesquisa, já lá vão dois anos que começei a sofrei de ataques de pânico, tenho com muita mais frequencia a noite e quando estou só.
A pouco tempo realizei uma serie de exames medicos principalmente ao coração, onde apenas me foi detectado um problema (o meu coração trabalha sempre a mil a hora nunca para nem quando estou a dormir) devido a esta razao foi me receitado Inderal 10mg, espero que com isto melhor.
Também estou a tomar Paroxetina e victan em SOS, agora a minha médica mandou me ir para um psiquiatra, gostava de saber qual a vossa opinião?
Não sei o que fazer neste momoento, ando muito confusa tenho muito medo de estar só, choro por tudo e por nada ando triste, não sei bem o qu fazer? Podem me ajudar...
Obrigado
Estou a deixar a medicação que inicei por desespero á cerca de 1 mes, e parece uma ressaca, mas temos que ter esperança, ou pelo menos acreditar que ela esta connosco.
Estou a deixar a medicação que inicei por desespero á cerca de 1 mes, e parece uma ressaca, mas temos que ter esperança, ou pelo menos acreditar que ela esta connosco.
Atenção a uma coisa, não referes aqui que se estás a ser acompanhada por um médico, por isso não me estou a referir ao teu caso em particular, mas fez-me lembrar uma coisa:
O tipo de medicamentos que se tomam para controlar distúrbios de pânico são ansiolíticos e anti-depressivos. Este tipo de medicamentos não se pode tomar sem serem prescritos por um médico! E muito menos se podem deixar de tomar, sem ser de forma progressiva e acompanhada! A verdade é que, tomar este tipo de medicamentos de forma errada ou deixar de os tomar depois de habituado sem ser de forma progressiva e indicada por um médico, pode piorar e muito a situação de quem os toma.
Quem tem excesso de ansiedade, fobias, distúrbios de pânico e por aí, tem de ser tratado por um médico e ter acompanhamento psicológico. Muitas vezes são descompensações físicas a nível cerebral despoletadas por situações que nem sequer consigmos perceber. O que se sente são sintomas psicossomáticos, pelo que é fundamental eliminar a sua origem e não apenas disfarçar os seus sintomas recorrendo a medicação. A medicação é necessária, principalmente no início do tratamento, para controlar os picos de ansiedade e ajudar a ultrapassar a situação, mas o objectivo não é continuar a tomar, mas sim controlar os picos de ansiedade iniciais, para poder começar a tentar compreender as causas. Sem ajuda médica ninguém se cura sozinho. Se nos auto-medicarmos então, a asneira é pior ainda e podemos fazer com que se torne tudo muito pior.
a minha medicação foi prescrita por um médico é que nem sem sempre o desespero é sinónimo de irresponsabilidade ou falta de inteligência.
aquilo que estava a tomar era alprazolam, e era um tratamento pequeno ate que tivesse possibilidade de consultar a minha medica de familia de modo a obter um tratamento adequado á minha situação. para alem disso a reduçao é progressiva no total o tratamento com a reduçao constitui 8/9 semanas
eu tomava o alprazolam 0.5 mg distribuido por 3 tomas diarias de 1/2 comp de manha 1/2 ao almoço e 1 ao deitar.
Parabens por teres passado o teste ;)
SIM, DEVE PARTIR DE NOS.
Mas e se for tao dificil, tao penoso que pareçe que o desespero tomou conta de nos?
eu nao sei o que sinto, parece que tou fora de mim mesma, que estou num mundo a parte, o corpo controla me e nao o contrario.
choro uma duas e tantas vezes que nem goso de me ver ao espelho.
sempre que tenho uma dor um enjoo pareçe o fim do mundo...
eu nao sei o que fazer...
Eu tomo 2mg de Alprazolahm todas as noites e mesmo assim as vezes tenho insónias.
eu sinto-me ansiosa a toda a hora. ´´e horrivel...
nao consigo viver em paz, sinto um sofrimento tao grande de ser assim, as vezes penso que gostava de dormir e acordar como era a 10 anos. feliz.
Alguem aqui já tomou o xanax 0.5 mg XR durante muito tempo?
Alguem aqui já tomou o xanax 0.5 mg XR durante muito tempo?
Tenho um amigo que toma bem mais que isso há muito tempo... Que precisas de saber? Posso perguntar-lhe...
Olá, boa tarde
Sou nova por aqui, enquanto pesquisava sobre o assunto, surgiu este forum no google :)
Eu tenho ataques de pânico nos aviões, aliás, fiz as primeiras 4 ou 5 viagens sem nada acontecer, ia nervosa, mas penso que seria o normal. Na minha última viagem, regressava do México, à uns 10 anos atrás, e mal o avião começou a levantar voo comecei a hiperventilar, tinha a sensação que a garganta tinha inchado e que o ar não passava, fiquei com formigueiros nos braços e parecia que estava a levar choques na nuca. Foi a pior sensação da minha vida, pensei que ia morrer!!! Nem me lembro como viagei as 9 horas, parece que tenho uma branca.
Desde então, nunca mais consegui viajar de avião para lado nenhum, o que me tem prejudicado bastante... Aliás só de pensar já fico nervosa e até tenho pesadelos.
A minha médica chegou a dizer-me para tomar um xanax antes de apanhar um avião, mas nunca arrisquei, prefiro não viajar com medo que o comprimido não resulte e tenha o ataque.
Sei que é tudo psicológico, porque se toda a gente viaja... e nada lhes acontece :p Alguém tem algum conselho de ouro para mim???
Obrigado!
Bom dia Chamo-me joao e tenho 16anos
Registei-me neste forúm apenas com um unico objectivo ajudar e ser ajudado, á volta de 1 mês atraz eu fumei 1charro (HAXIXE) no entanto vim para casa e fiquei tao assustado com o efeito qe o charro me estava a provocar que tive uma enorme dor no peito e o meu coração disparou, pensei que estava a ter um ataque do coração, no entanto fui para o hospital e lá o medico disse para ter calma que foi um ataque de panico e que era do efeito do charro no entanto esses ataques continuaram e continuaram até agora mesmo já passado 1 mês e tal que ando assim, mas agora estao mais assustado porque os ataques ja nao me dão no peito mas sim no umbigo e por vezes quase sempre sinto uma dor na na parte de traz da cabeça e dá-me também especie de ataques na cabeça, estou aqui a escrever isto e neste momento só em falar disso e relembrar-me desses momentos algo me corroi e algo me está a destruir sei que tenho de ter força mas isto é tão dificil, tenho medo que tenha algum problema, estou assustado.
se me puderes ajudar e tiveres estes sintomas contacta-me por favor
Bom dia Chamo-me joao e tenho 16anos
Registei-me neste forúm apenas com um unico objectivo ajudar e ser ajudado, á volta de 1 mês atraz eu fumei 1charro (HAXIXE) no entanto vim para casa e fiquei tao assustado com o efeito qe o charro me estava a provocar que tive uma enorme dor no peito e o meu coração disparou, pensei que estava a ter um ataque do coração, no entanto fui para o hospital e lá o medico disse para ter calma que foi um ataque de panico e que era do efeito do charro no entanto esses ataques continuaram e continuaram até agora mesmo já passado 1 mês e tal que ando assim, mas agora estao mais assustado porque os ataques ja nao me dão no peito mas sim no umbigo e por vezes quase sempre sinto uma dor na na parte de traz da cabeça e dá-me também especie de ataques na cabeça, estou aqui a escrever isto e neste momento só em falar disso e relembrar-me desses momentos algo me corroi e algo me está a destruir sei que tenho de ter força mas isto é tão dificil, tenho medo que tenha algum problema, estou assustado.
se me puderes ajudar e tiveres estes sintomas contacta-me por favor
É muito frequente as pessoas terem crises de ansiedade ou mesmo de pânico quando fumam AX. Um dos efeitos frequentes quando se está "ganzado" é a mania da perseguição e o medo excessivo que os outros notem que não estamos bem, o medo de nos sentirmos mal no meio dos outros ou numa situação em que não estamos resguardados, em casa, ou noutro local mais privado em que nos sintamos bem e à vontade.
Provavelmente o que te aconteceu foi precisamente isso e como te assustaste ficaste com medo de te voltares a sentir mal.
Antes de mais, se por fumar um charro ficaste assim, não fumes mais! Significa que és extremamente ansioso e tens tendência para desenvolver crises de pânico. O AX potencia imenso qualquer uma das situações e se fumares vais com certeza piorar e muito.
Se tens medo de ter um problema vai ao médico. Eu quando tive as minhas primeiras crises de pânico, tinha imenso medo de ter algum problema físico e só depois de fazer análises a tudo e mais alguma coisa é que descansei e percebi que era tudo psicológico. A partir do momento em que tiveres a certeza que não tens nenhum problema físico e que não há nenhuma razão para te sentires mal é mais fácil controlar a ansiedade. Depois disso tens de tentar perceber o que te faz despoletar as crises, de maneira a perceber o que te deixa mais ansioso e arranjar formas de lidar com isso ou de resolver esses medos. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa é até bastante frequente as pessoas desenvolverem crises de pânico, principalmente na adolescência, juventude e primeiros anos da vida adulta. Não podes é deixar andar e evoluir para estádios mais complicados. Quanto mais depressa começares a controlar a ansiedade melhor.
Boa noite. Eu tb sofro de ataque de panico e ansiedade generalizada, as situaçoes que para mim são mais dificeis são as interações sociais e em espaços públicos. Alguns pequenos truques que ja reparei q funcionam comigo é a utilização da respiração diafragmática e os pensamentos tranquilizadores em situaçoes fobicas ou quando me sinto a ter um ataque de pânico. Gostaria que partilhassem comigo alguns dos vossos truques , bem como as vossas experiências. Continuação de boa noite. A.J.
Tenho dificuldades em fazer várias coisas de que gosto de fazer com receio de ter estas crises, como por exemplo fazer uma viagem de 25 a 30 minutos de carro para ir até á praia
Boa noite. Eu tb sofro de ataque de panico e ansiedade generalizada, as situaçoes que para mim são mais dificeis são as interações sociais e em espaços públicos. Alguns pequenos truques que ja reparei q funcionam comigo é a utilização da respiração diafragmática e os pensamentos tranquilizadores em situaçoes fobicas ou quando me sinto a ter um ataque de pânico. Gostaria que partilhassem comigo alguns dos vossos truques , bem como as vossas experiências. Continuação de boa noite. A.J.
Acho que muito importante é percebermos o que nos deixa ansiosos e desconfortáveis, depois disso tentar perceber porquê e relativizar. Eu comecei por ter imenso medo de me sentir mal em público, num local muito grande, com muitas pessoas, longe de casa... Para mim foi muito importante ter a certeza de que todos os sintomas físicos que eu sentia se deviam ao medo. Pensar que, sou uma pessoa fisicamente saudável como todas as outras e que por isso mesmo não há razão nenhuma para que me sinta mal, tranquiliza-me imenso
Boas pessoal, como veem o meu depoimento atraz, é só para dizer que já ando mais calmo e já nao tenho tantas ideias de que vou morrer e que já nao meto o dia todo a pensar nos ataques apesar de ainda os ter, eu sofro de (TP) trantorno de panico e isto não é nada bom aliás é uma mer** mas bem eu queria mesmo com isto saber é se alguem tem ataques na cabeça (erspecie de choques) eu sinto muito isso e ando preocupado -.-
Como é que se pode combater a Ansiedade?
Concluindo hoje em dia nao me sinto curado mas sinto-me muito melhor, claro que ainda evito sertas cituaçoes e ainda fico bastante ancioso quando vou a certos sitios como bares e discotecas, quando ando à buleia com alguem porque sei que nao tenho a meu carro para ir para casa se me sentir mal, ou seja, aprendi a contralar mais ou menos a minha anciadade.
Tenho medo que o tempo volte atrás... hoje até sonhei novamente... com ele. Que martírio. Depois disto, fico cada vez mais ansioso e nervoso. Isto não pára. Apetece-me fugir de onde estou. :wor :wor :wor
Tenho medo que o tempo volte atrás... hoje até sonhei novamente... com ele. Que martírio. Depois disto, fico cada vez mais ansioso e nervoso. Isto não pára. Apetece-me fugir de onde estou. :wor :wor :wor
Felizmente isso não acontece por isso não tens de te preocupar! ;) (Mas se desse acredito que muita gente gastava o butão do rewind lol lol lol ) A partir do momento em que consigas encarar as coisas e lidar com elas vais-te sentir melhor.
Tenho medo que o tempo volte atrás... hoje até sonhei novamente... com ele. Que martírio. Depois disto, fico cada vez mais ansioso e nervoso. Isto não pára. Apetece-me fugir de onde estou. :wor :wor :wor
Felizmente isso não acontece por isso não tens de te preocupar! ;) (Mas se desse acredito que muita gente gastava o butão do rewind lol lol lol ) A partir do momento em que consigas encarar as coisas e lidar com elas vais-te sentir melhor.
Tudo é possível nesta vida, e voltar a reencontrá-lo. :wor
Como é que se coloca um ponto final numa relação de amor violento, sabendo que ele não mudará por si próprio?!
ola joao!!!
Eu ja sofro destes ataques ha 3 anos....
finalmente encontro alguem q tem exactamente a mesma coisa que eu!!!
da me isso mts vezes mas quase sempre de noite!
sabes o que me acontece? tipo deito me, fecho os olhos e o meu coração acelera.....entretanto quando ja estou a cair em sono profundo, da-me uma especie de descarga na cabeça, tipo um choque electrico é como se eu estivess a sair do meu corpo, é horrivel, porque me da um formigueiro na cabeça, como se eu fosse meorrer, como se me fosse rebentar alg coisa...e as vezes esta a dar-me isso(pq dura mais ou menos 5 segundos) e eu sei q estou a pensar: sera q ja tou a morrer?
é horrivel...ainda ontem me deu....
durante o dia ando bem...a noite p mim é um inferno pk nunca kero dormir c medo de morrer durante o sono sei la...
mas sim tenho esse mesmo sintoma q dizes ...e q sentes mais?
um bjinho e mt mt força....so ela é ke nos pode salvar...
Acho que tive uma crise de ansiedade no trabalho....parecia uma quebra de tensão poças assustei me muito! =S
Alguem sabe me dizer se e parecido com isto?
Olá, soa a dyana, como à três anos tive uma depressão acompanhada por ataque de pânico, fui ao médico, receitou-me anti-depressivos e calmantes, a verdade é que até hj, não consegui ultrapassar esta situação que como sabem é muito incómoda e desagradável.
Deixei os anti-depressivos, mas os calmantes não sou capaz...e há uns dias para cá, sem motivo aparente estes ataques têm vindo a intensificar-se ao ponto de começar a ter arritmia, algo que ainda não tinha sentido, isso deixou-me completamente em pânico...já pensava que ia ter um ataque e logo a seguir essa imagem ñ me saia da cabeça.
Hj resolvi fazer uma pesquisa e foi quando encontrei este fórum, pensei de imediato em registar-me de forma que alguém me pudesse ajudar visto que infelizmente ñ sou o único caso, mas ñ sei lidar com isto, eu tento acreditem mas é muito complicado. Ainda ñ descobri o que me pode acalmar nessas alturas, o que habitualmente faço é lavar roupa, movimentar-me bastante com actividades até que passe, mas demora muito a passar mesmo com os comprimidos. Alguém me pode dar uma opinião?
Ao acordar passa-se o mso...já acordo a tremer e com medo de que mais um dia à base de comprimidos e em pânico. :'(
Tenho medo de não ser forte o suficiente para superar certos obstáculos na vida. Sinto-me triste por dentro mas desconfortável por fora. :-\ :'( :'( :'( :'( :'(
Sinto medo em ficar sozinho, sem ninguém por perto, seja em relação às pessoas que convivo no dia-a-dia, como as pessoas mais chegadas. :-\ :'( :'( :'( :'(
Tenho medo de não ser forte o suficiente para superar certos obstáculos na vida. Sinto-me triste por dentro mas desconfortável por fora. :-\ :'( :'( :'( :'( :'(
Sinto medo em ficar sozinho, sem ninguém por perto, seja em relação às pessoas que convivo no dia-a-dia, como as pessoas mais chegadas. :-\ :'( :'( :'( :'(
Eu percebo bem o que sentes, também sinto isso... :-[
Ola!
Eu sou a Rita e tenhu 21 anos sofro de ataques de panico desde os 17, agora ja os controla mais ou menbos, pois ja sei a causa, sou hipocondriaca... ja fui ganhando mta experiancia nesta area mas as vezes questionou-me se vou sair deste labirinto que me faz tanta aflição.
:'( o problema é que ainda ñ consigo contola-los, ainda ñ descobri como poderei controla-los, e isso assusta-me mais ainda.
Eu tento ñ ligar, ou melhor tendo ñ pensar, mas quando chegam aí é o descalabre...só quero estar em movimento para que passe, mas demora uma eternidade, ñ só 5, nem 15m mas muito mais tempo, é nessa altura que vem o medo que aconteça algo...é horrível...gostava de saber o que fazem quando isso lhes acontece pk eu já tentei mts coisas mas de nada serviu. ???
:'( o problema é que ainda ñ consigo contola-los, ainda ñ descobri como poderei controla-los, e isso assusta-me mais ainda.
Eu tento ñ ligar, ou melhor tendo ñ pensar, mas quando chegam aí é o descalabre...só quero estar em movimento para que passe, mas demora uma eternidade, ñ só 5, nem 15m mas muito mais tempo, é nessa altura que vem o medo que aconteça algo...é horrível...gostava de saber o que fazem quando isso lhes acontece pk eu já tentei mts coisas mas de nada serviu. ???
Já experimentaste procurar apoio psicológico ou psiquiátrico? A mim a determinada altura foi a única coisa que me ajudou. Comecei a frequentar consultas de psiquiatria e com o tempo comecei a perceber exactamente quais as situações que me provocavam o pânico e porquê. Enquanto não perceberes exactamente do que tens medo, como e em que circunstâncias, não consegues começar a combater a situação.
Não consigo falar para um público. Entro em pânico e esqueço-me de tudo. Nem em simples conversas banais
Não consigo falar para um público. Entro em pânico e esqueço-me de tudo. Nem em simples conversas banais
Tens de pensar que ninguem te vai achar ridicula ou mal de ti, isso ta so na tua cabeça, tens de te libertar disso, so existe em ti =)
:-*
Mas eu acho sempre isso e acabo por fazer figuras bem ridiculas.
tenho aracnofobia lol
tenho aracnofobia lol
eu também :-\
Tenho fobia de osgas (osgafobia looooool)!!!
Tenho fobia de osgas (osgafobia looooool)!!!
Eu também [smiley=desconfortavel.gif]
Viva!
Tenho 35 anos e ataques de panico á 3 anos.
Tinha o abito de viajar sozinho pelo mundo Asia, America do Sul, França, Alemanha etc, nada me dava mais prazer na vida do que passar semanas sozinho só a observar o que se passava á minha volta...
Ataques de panico, só sabe o que é quem tem a infelicidade de o sentir pela 1ª vez, eu estava a 9000Km de casa e não sabia o que me estava a acontecer...
Hoje não consigo afastar-me 50 Km de casa...
Há pouco tempo tb me voltaram os ataques de pânico. Tive que sair do metro a meio caminho da minha estação terminal...
Fiquei desnorteado saí no martim moniz, chovia, depois não encontrava táxi. tive imenso tempo ao telefone com a minha mãe e ela a tentar aclamar-me...
Cheguei a casa tomei o sedoxil... dormi... no dia a seguir o meu pai veio buscar-me a Lx para irmos para o alentejo.
Há um ano que não tinha. de repente voltou... e não sei ainda como controlar-me...
Cheguei À conclusão que o meu problema é não saber conviver com rapazes... e depois quero muito, mas não consigo sentir-me confortável ao lado deles... A minha psi aconselhou-me sessões de psico-drama social com outras pessoas (acho que foi isto que me disse)...
Há pouco tempo tb me voltaram os ataques de pânico. Tive que sair do metro a meio caminho da minha estação terminal...
Fiquei desnorteado saí no martim moniz, chovia, depois não encontrava táxi. tive imenso tempo ao telefone com a minha mãe e ela a tentar aclamar-me...
Cheguei a casa tomei o sedoxil... dormi... no dia a seguir o meu pai veio buscar-me a Lx para irmos para o alentejo.
Há um ano que não tinha. de repente voltou... e não sei ainda como controlar-me...
Cheguei À conclusão que o meu problema é não saber conviver com rapazes... e depois quero muito, mas não consigo sentir-me confortável ao lado deles... A minha psi aconselhou-me sessões de psico-drama social com outras pessoas (acho que foi isto que me disse)...
Que cena marada...mas sentes isso quando estás perto de rapazes? Podes explicar melhor?
ultimamente tenho sentido uns ataques q, sinceramente, n sei se é pânico se é ansiedade ... é horrivel ... mal como, mal durmo, extremamente nervosa, taquicardia ... ah e os nervos á flor da pele ...
ultimamente tenho sentido uns ataques q, sinceramente, n sei se é pânico se é ansiedade ... é horrivel ... mal como, mal durmo, extremamente nervosa, taquicardia ... ah e os nervos á flor da pele ...
Sei bem o que isso é.. Ultimamente tambem tenho andado assim.
Até que tive o meu primeiro ataque de pânico há uns anos atrás...foi simplesmente agoniante e quem já passou por isso sabe do que estou a falar.
Eu sofro de ansiedade...não há nada a fazer.
Sofro por antecipação, sofro com medo do desconhecido, sofro pelo simples conhecimento de que eventualmente vou sofrer...é terrivel.
Para isto, e quando se torna mais grave tenho um amigo intímo chamado Alprazolam LM 1gr...seremos os melhores amigos para o resto da minha vida.
Com isto aprendi eu a lidar muito bem...
Até que tive o meu primeiro ataque de pânico há uns anos atrás...foi simplesmente agoniante e quem já passou por isso sabe do que estou a falar.
Somos invadid@s por uma sensação de medo, de mal estar, de ansiedade, de preocupação, de interrogação por saber que algo se está a passar mas não se consegue explicar...depois notamos o suor nas mãos, nas tempuras, no corpo,sentes uma náusea, as borboletas no estômago como eu lhes chamo, um grito sufocado num peito que parece que se contrai a cada lufada de ar que tentas respirar, o coração dispara, e ouves as suas batidas como se tivessem aumentado o volume dentro da tua cabeça...depois o choro, que por mais que tentes, não consegues combater...é um misto de agonia e alívio por saberes que está a passar...
Sempre adorei a minha liberdade, fui sempre a todo o lado, conheci mundos e fundos, falava com tudo e todos...
Hoje, o meu refúgio são as 4 paredes do meu quarto, de onde sair é uma aventura...
Ultimamente ando calma.. mas eu tenho muitas vezes ataques de ansiedade! Sinto o mundo a roda, o meu coração bate como se fosse sair do peito, as minhas mãos soam. Sinto-me a sufocar e a ser esmgada por 4 paredes. Sinto que algo vai acontecer ou que estou a espera de algo que não acontece, é completamente irreal e não tem a minima explicação possivel... Acho que podera estar ligado ao meu medo de mudanças, do desconhecido, sofro imenso por antecipação... O dia de amanha assusta-me!
Ataques de pânico são o inferno na terra. Só dá vontade de te suicidares: "se estou a morrer, então que seja de vez FDS!" :-X Quem tem problemas de pânico morre constantemente..... Às vezes diariamente passa pela agonia e aflição que precedem a morte.
É uma condição horripilante.
Ataques de pânico são o inferno na terra. Só dá vontade de te suicidares: "se estou a morrer, então que seja de vez FDS!" :-X Quem tem problemas de pânico morre constantemente..... Às vezes diariamente passa pela agonia e aflição que precedem a morte.
É uma condição horripilante.
Sim é verdade Agamemnon... :'(
Nos princípios de Agosto, do ano passado, por desespero, pela dor que sentia pelo que me fizeram, por não conseguir perceber o porquê de o terem feito, pela agonia que me avassalou de uma forma que eu não conseguia explicar, um dia cheguei ao meu limite...
Nessa altura tinha ataques de pânico quase diariamente, uns mais fortes que outros, e penso que neste dia específico, foi o pior deles todos.
Estava no meu quarto, entre as minhas 4 paredes, no meu porto seguro, como eu lhe chamava, exausta de não dormir há mais de 3 dias seguidos, não conseguia fazer o shut down do sistema, por assim dizer, e foi então que senti o maldito veneno apoderar-se de mim novamente.
O meu buraco no peito começou a latejar, a respiração a falhar, o medo, o pânico, a incerteza se iria ser capaz de o controlar, os vómitos…veio tudo em dobro, triplo…sei lá…enrosquei-me e abracei-me da melhor forma que podia…queria gritar e não conseguia…e foi então que decidi que não queria mais aquilo…queria deixar de sentir…não queria mais sofrer…daí a ter tomado todos e mais alguns comprimidos que pela casa encontrei foi um instante.
Baixei o estore do quarto, encostei a porta e aninhei-me nas minhas almofadas em cima da cama e deixei-me estar…
Por uns momentos, não senti nada…apenas as lágrimas que me corriam pelos cantos dos olhos…depois comecei a ser inundada por uma calmaria brutal…parecia que pairava algures…ouvia o bater do meu coração …senti-me tão bem…finalmente estava livre de tudo…já não sentia dor…já não ia sofrer mais…sim, vi vários momentos da minha vida a passarem em frente aos meus olhos…uns bons, outros maus…outros que preferia nunca ter lembrado…então vidrei-me nos momentos que me fizeram feliz…e por uns momentos apercebi-me do erro que estava a cometer…a razão de eu até aquele maldito dia ter sido sempre contra o suicídio…mas não pude fazer mais nada…já nem conseguia reagir…
Acordei numa cama de hospital, ligada a soro, carvão activado e monitor cardíaco…
Se me arrependi?
Sim…arrependi-me sim…principalmente por me aperceber a que nível me encontrava para ter chegado ao ponto de fazer o que fiz…
Se volto a fazer?
Não…muito provavelmente não…mas daria tudo para voltar a sentir aqueles segundinhos em que não senti mais dor…nem medo…nem coisa nenhuma.
Força querida! Fico muito contente por estares bem agora. Conseguiste! :D
Só pensei em suicidar-me quando o pânico era tão grande que eu pensava "se estou a morrer porque está a demorar tanto?". Eu morri todos os dias durante meses. Ainda não estou bem, estou paroxetinado, mas estou muito melhor. Quando tinha dias melhores às vezes pensava que se morresse então, evitaria a tempestade que sabia que vinha depois.....
Pânico é....... Inferno.
Olá Danny_Pt
Sabes uma coisa, eu só estou bem em casa (de preferência sozinha) ou a conduzir! Pelo menos já temos alguma coisa em comum.
Tenho um distúrbio de pânico desde o terceiro ano da universidade, ou seja, desde o final de 2001. Sou agorafóbica e já fiz mais crises de pânico que sei lá o quê.
A verdade é que no início para combater esta situação e ter uma vida, precisei de alguma medicação que depois fui reduzindo até chegar a um patamar de onde não pude baixar mais. Neste momento tomo 20mg de paroxetina por dia e se o reduzir começa tudo a voltar atrás.
Também fujo de vez em quando para a casa de banho e há alturas que, por razões que às vezes nem sei bem quais são, ando mais fragilizada e só ter de sair de casa é um desafio, mas saio! Não caias na asneira de te isolar.
Eu há uns anos atrás, tinha crises de tal maneira que deixei de sair de casa... Estive uns meses sem conseguir fazer coisa nenhuma... Não conseguia mesmo sair de casa e estava cada vez pior! Hoje em dia, sei perfeitamente que quanto mais ceder a essa vontade incrível de ficar em casa pior é...
Coragem! E muita, muita força vontade! Acredita que é possível aprender a lidar com essa situação por muito desconfortável e difícil que seja.
Claro que estás Danny! E nota-se bem nas tuas palavras a circularidade da ansiedade! ;) Acho estranho só estares a tomar o Xanax. É bom mas em SOS. O teu psiquiatra nunca te falou na paroxetina?
Claro que estás Danny! E nota-se bem nas tuas palavras a circularidade da ansiedade! ;) Acho estranho só estares a tomar o Xanax. É bom mas em SOS. O teu psiquiatra nunca te falou na paroxetina?
Já tomei seroxat, mas dei-me mal com aquilo e mudei para a venlafaxina. Ainda tomo uma vez por outra.
O xanax é mesmo próprio para reduzir a ansiedade, mas como o xanax há outros :)
O que estás a tomar? Se não for indiscrição...
Ando-me a passar...hoje à tarde ia tendo mais um ataque...mas lá me controlei...
soueu20, porque não falas com o teu psiquiatra? Se estás medicado e a ser seguido não devias estar assim... :\ Eu sei que são fases...e sei bem como são...já ando nisto há 5 anos como disse...
Claro que estás Danny! E nota-se bem nas tuas palavras a circularidade da ansiedade! ;) Acho estranho só estares a tomar o Xanax. É bom mas em SOS. O teu psiquiatra nunca te falou na paroxetina?
Já tomei seroxat, mas dei-me mal com aquilo e mudei para a venlafaxina. Ainda tomo uma vez por outra.
O xanax é mesmo próprio para reduzir a ansiedade, mas como o xanax há outros :)
O que estás a tomar? Se não for indiscrição...
Ando-me a passar...hoje à tarde ia tendo mais um ataque...mas lá me controlei...
soueu20, porque não falas com o teu psiquiatra? Se estás medicado e a ser seguido não devias estar assim... :\ Eu sei que são fases...e sei bem como são...já ando nisto há 5 anos como disse...
Eu não ando no psiquiatra, nem psicologo...
Lol...
Claro que estás Danny! E nota-se bem nas tuas palavras a circularidade da ansiedade! ;) Acho estranho só estares a tomar o Xanax. É bom mas em SOS. O teu psiquiatra nunca te falou na paroxetina?
Já tomei seroxat, mas dei-me mal com aquilo e mudei para a venlafaxina. Ainda tomo uma vez por outra.
O xanax é mesmo próprio para reduzir a ansiedade, mas como o xanax há outros :)
O que estás a tomar? Se não for indiscrição...
Ando-me a passar...hoje à tarde ia tendo mais um ataque...mas lá me controlei...
soueu20, porque não falas com o teu psiquiatra? Se estás medicado e a ser seguido não devias estar assim... :\ Eu sei que são fases...e sei bem como são...já ando nisto há 5 anos como disse...
Eu não ando no psiquiatra, nem psicologo...
Lol...
Então? auto medicaste-te? lol
Eu ando...ajuda...nem que seja um pouco...lol
Claro que estás Danny! E nota-se bem nas tuas palavras a circularidade da ansiedade! ;) Acho estranho só estares a tomar o Xanax. É bom mas em SOS. O teu psiquiatra nunca te falou na paroxetina?
Já tomei seroxat, mas dei-me mal com aquilo e mudei para a venlafaxina. Ainda tomo uma vez por outra.
O xanax é mesmo próprio para reduzir a ansiedade, mas como o xanax há outros :)
O que estás a tomar? Se não for indiscrição...
Ando-me a passar...hoje à tarde ia tendo mais um ataque...mas lá me controlei...
soueu20, porque não falas com o teu psiquiatra? Se estás medicado e a ser seguido não devias estar assim... :\ Eu sei que são fases...e sei bem como são...já ando nisto há 5 anos como disse...
Eu não ando no psiquiatra, nem psicologo...
Lol...
Então? auto medicaste-te? lol
Eu ando...ajuda...nem que seja um pouco...lol
Ya é mais ou menos uma cena de auto medicação, mais ou menos isso...
Ja andei na psicologa (fui a uma consulta), mas não vi nada de mais...
Soueu vai a um psiquiatra ou procura um psicólogo que faça terapia cognitivo-comportamental. Se te vais meter naqueles psicólogos a que vais todas as semanas relatar a tua infância..... Esquece! Passam-se anos e não chegas a lado absolutamente nenhum. Mas auto-medicares-te não é a melhor solução. :-*
Soueu vai a um psiquiatra ou procura um psicólogo que faça terapia cognitivo-comportamental. Se te vais meter naqueles psicólogos a que vais todas as semanas relatar a tua infância..... Esquece! Passam-se anos e não chegas a lado absolutamente nenhum. Mas auto-medicares-te não é a melhor solução. :-*
Opahhh eu tenho trauma a psicólogos e psiquiatras...Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Opahhh eu não estou a auto medicar-me gajo... Quer dizer, mais ou menos... Mas inicialmente a receita foi passada por um medico, para eu tomar apenas uns dias... E já la vão uns 6/7 meses... :-X :-\Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Mas pronto, deixa lá, não há de ser nada. ;)
Infelizmente hoje voltou a minha ansiedade e disturbio obsessivo compulsivo em força... :(...
Acho que esta noite irei as urgencias... Esta sensação de falta de ar que se prolonga desde o jantar esta a dar cabo de mim :'(....
Infelizmente hoje voltou a minha ansiedade e disturbio obsessivo compulsivo em força... :(...
Acho que esta noite irei as urgencias... Esta sensação de falta de ar que se prolonga desde o jantar esta a dar cabo de mim :'(....
É melhor, essa medicação não te está a ajudar em nada.
Força nisso :)
Infelizmente hoje voltou a minha ansiedade e disturbio obsessivo compulsivo em força... :(...
Acho que esta noite irei as urgencias... Esta sensação de falta de ar que se prolonga desde o jantar esta a dar cabo de mim :'(....
É melhor, essa medicação não te está a ajudar em nada.
Força nisso :)
Não cheguei a ir ao medico... Mas não sei se irei...
Isto vai e volta... Hoje como estou, daqui a uns dias passa ou fica mais ameno... É estranho...
Se vou ao medico eles passam-me mais ansioliticos e hipnoticos...
Se vou ao psicologo (como já fui) eu nem sei explicar o que sinto... O que tenho... E como tudo começou, pois já la vão alguns anos... E pronto...
Esta noite foi pessima, mas já tive muito piores... Pior mesmo é a vida quatidiana que quando ando assim é nenhuma... Porque não para de pensar sempre na mesma coisa...
E sentir falta de ar (psicologico, mas que esta lá) 90% do dia é tramado... :(...
Mas não há de ser nada...
Mais alguém aqui pelo fórum que tenha o que eu sinto?
Infelizmente hoje voltou a minha ansiedade e disturbio obsessivo compulsivo em força... :(...
Acho que esta noite irei as urgencias... Esta sensação de falta de ar que se prolonga desde o jantar esta a dar cabo de mim :'(....
É melhor, essa medicação não te está a ajudar em nada.
Força nisso :)
Não cheguei a ir ao medico... Mas não sei se irei...
Isto vai e volta... Hoje como estou, daqui a uns dias passa ou fica mais ameno... É estranho...
Se vou ao medico eles passam-me mais ansioliticos e hipnoticos...
Se vou ao psicologo (como já fui) eu nem sei explicar o que sinto... O que tenho... E como tudo começou, pois já la vão alguns anos... E pronto...
Esta noite foi pessima, mas já tive muito piores... Pior mesmo é a vida quatidiana que quando ando assim é nenhuma... Porque não para de pensar sempre na mesma coisa...
E sentir falta de ar (psicologico, mas que esta lá) 90% do dia é tramado... :(...
Mas não há de ser nada...
Mais alguém aqui pelo fórum que tenha o que eu sinto?
Mas só sentes falta de ar? Não sentes palpitações, tonturas? Essas coisas típicas de ansiedade?
Eu por acaso falta de ar não sinto, é muito raro, sinto mais palpitações e essas coisas. Mas os sintomas variam de pessoa para pessoa...há quem tenha dores no peito, falta de ar e tudo isso...
Infelizmente hoje voltou a minha ansiedade e disturbio obsessivo compulsivo em força... :(...
Acho que esta noite irei as urgencias... Esta sensação de falta de ar que se prolonga desde o jantar esta a dar cabo de mim :'(....
É melhor, essa medicação não te está a ajudar em nada.
Força nisso :)
Não cheguei a ir ao medico... Mas não sei se irei...
Isto vai e volta... Hoje como estou, daqui a uns dias passa ou fica mais ameno... É estranho...
Se vou ao medico eles passam-me mais ansioliticos e hipnoticos...
Se vou ao psicologo (como já fui) eu nem sei explicar o que sinto... O que tenho... E como tudo começou, pois já la vão alguns anos... E pronto...
Esta noite foi pessima, mas já tive muito piores... Pior mesmo é a vida quatidiana que quando ando assim é nenhuma... Porque não para de pensar sempre na mesma coisa...
E sentir falta de ar (psicologico, mas que esta lá) 90% do dia é tramado... :(...
Mas não há de ser nada...
Mais alguém aqui pelo fórum que tenha o que eu sinto?
Mas só sentes falta de ar? Não sentes palpitações, tonturas? Essas coisas típicas de ansiedade?
Eu por acaso falta de ar não sinto, é muito raro, sinto mais palpitações e essas coisas. Mas os sintomas variam de pessoa para pessoa...há quem tenha dores no peito, falta de ar e tudo isso...
O problema reside aí... Eu Só sinto falta de ar... E nem é falta de ar... É do genero, respiriar mas mal, como se o ar não chegasse, como se não soubesse respirar... E estou super calmo...
Sem ansiedade nenhuma...
A ansiedade vem uns minutos depois... Agora por exemplo estou hiper calmo e sereno... Mas l
a esta, sinto a sensação de estar sem respirar, ou como que se a respirar não tivesse ar... Estive vazio sem ar... É estranho... :-X
Existe um livro que se chama "Como tornar-se doente mental" escrito por J. L. Pio Abreu que aborda, entre outros, os temas deste tópico. De uma forma bem disposta, este psiquiatra ajuda-nos a perceber o que é aquilo que sentimos. A ansiedade, as crises de pânico, as fobias... Eu gostei de o ler.Li há uns anos e gostei bastante, gostava de reler.
Existe um livro que se chama "Como tornar-se doente mental" escrito por J. L. Pio Abreu que aborda, entre outros, os temas deste tópico. De uma forma bem disposta, este psiquiatra ajuda-nos a perceber o que é aquilo que sentimos. A ansiedade, as crises de pânico, as fobias... Eu gostei de o ler.
Existe um livro que se chama "Como tornar-se doente mental" escrito por J. L. Pio Abreu que aborda, entre outros, os temas deste tópico. De uma forma bem disposta, este psiquiatra ajuda-nos a perceber o que é aquilo que sentimos. A ansiedade, as crises de pânico, as fobias... Eu gostei de o ler.
Esse livro encontra-se facilmente á venda em qualquer livraria?
Existe um livro que se chama "Como tornar-se doente mental" escrito por J. L. Pio Abreu que aborda, entre outros, os temas deste tópico. De uma forma bem disposta, este psiquiatra ajuda-nos a perceber o que é aquilo que sentimos. A ansiedade, as crises de pânico, as fobias... Eu gostei de o ler.
Esse livro encontra-se facilmente á venda em qualquer livraria?
Sim, ha tempos vi-o na FNAC do chiado! Eu ja o li e gostei imenso, a abordagem do autor permite uma compreensão clara da temática :)
Ficas a conhecer melhor tu mesmo ;)
Existe um livro que se chama "Como tornar-se doente mental" escrito por J. L. Pio Abreu que aborda, entre outros, os temas deste tópico. De uma forma bem disposta, este psiquiatra ajuda-nos a perceber o que é aquilo que sentimos. A ansiedade, as crises de pânico, as fobias... Eu gostei de o ler.
Esse livro encontra-se facilmente á venda em qualquer livraria?
Sim, ha tempos vi-o na FNAC do chiado! Eu ja o li e gostei imenso, a abordagem do autor permite uma compreensão clara da temática :)
Ficas a conhecer melhor tu mesmo ;)
Tenho de lá ir entao ver se compro...
Corema estive a fazer uma pesquisa sobre o livro e encontrei o Indice do livro.
Fui pesquisando algumas patologias uma por uma e lendo por alto... Até que encontrei uma que se enquadre na minha "patologia"...."TRANSTORNO DE SOMATIZAÇÃO"
Isto pode explicar a minha falta de ar psicológica...
Acho que tenho mesmo de ir ao psiquiatra :(
Existe um livro que se chama "Como tornar-se doente mental" escrito por J. L. Pio Abreu que aborda, entre outros, os temas deste tópico. De uma forma bem disposta, este psiquiatra ajuda-nos a perceber o que é aquilo que sentimos. A ansiedade, as crises de pânico, as fobias... Eu gostei de o ler.
Esse livro encontra-se facilmente á venda em qualquer livraria?
Sim, ha tempos vi-o na FNAC do chiado! Eu ja o li e gostei imenso, a abordagem do autor permite uma compreensão clara da temática :)
Ficas a conhecer melhor tu mesmo ;)
Tenho de lá ir entao ver se compro...
Corema estive a fazer uma pesquisa sobre o livro e encontrei o Indice do livro.
Fui pesquisando algumas patologias uma por uma e lendo por alto... Até que encontrei uma que se enquadre na minha "patologia"...."TRANSTORNO DE SOMATIZAÇÃO"
Isto pode explicar a minha falta de ar psicológica...
Acho que tenho mesmo de ir ao psiquiatra :(
Não cheguei a ir ao medico... Mas não sei se irei...
Isto vai e volta... Hoje como estou, daqui a uns dias passa ou fica mais ameno... É estranho...
Se vou ao medico eles passam-me mais ansioliticos e hipnoticos...
Se vou ao psicologo (como já fui) eu nem sei explicar o que sinto... O que tenho... E como tudo começou, pois já la vão alguns anos... E pronto...
Esta noite foi pessima, mas já tive muito piores... Pior mesmo é a vida quatidiana que quando ando assim é nenhuma... Porque não para de pensar sempre na mesma coisa...
E sentir falta de ar (psicologico, mas que esta lá) 90% do dia é tramado... :(...
Mas não há de ser nada...
Mais alguém aqui pelo fórum que tenha o que eu sinto?
Um psicólogo pode ajudar-te muito. Precisas de encontrar a origem do pânico e confronta-la ;)
ola a todos, sou nova por aqui, mas infelizmente partilho com voces os ataques de panico e ansiedade :(. recentemente marquei ferias com o meu namorado, com quem estou á 6 anos, tinha tudo reparado para ir malas feitas tudo direitinhu. á ultima da hora(dia antes) tive um ataque de panico, uma ansiedade, uma vontade de choras, nauseas, vomitos tudo isso e muito mais. resumindo, nao consegui ir de ferias, e agora sempre que penso que vou ter com o meu namorado axo k vou ter um ataque de panico, tenho medo de tar com ele porque me posso sentir mal novamente. este nao é um caso isolado. ja algum tempo tentei mudar-me para o local da minha universidade, para nao perder muito tempo nas viagens, tinha malas feitas, tinha contracto com um apartamento, chave na mao e novamente no dia antes de ir, o panico e medo tomaram conta de mim. novamente as nauseas o choro, os nervos incontrolaveis, pensei que morria. mas ja ha uns 4 anos que tenho este tipo de comportamento que eu axo anormal. fiz psicoterapia durante 2 anos e acompanhamento psiquiatrico onde tomava o efexor 75g e o alprozolam 1mg. neste momento mudei de psiquiatra por motivos monetarios e continuo com o efexor 75 mas com o xanax xr 1mg, para aqueles dias que estou quase a passar-me por completo tenho o valium 10mg pa meter de baixo da lingua. comecei com esta medicaçao á 2 dias, e o sono é terrivel mas a ansiedade e o medo de me sentir mal junto do meu namorado permanecem. o que acham disto tudo?
??? ??? ???
abraços
Tenho medo do mar à noite, aquela imensidão enorme de preto arrepia-me lol
Vá gozem lá lol
Às vezes tenho ataques de ansiedade e não sei o que fazer, há alguma técnica de controlo destes ataques sem ser a medicação?
Vou ao psiquiatra em breve.
Sou muito de ter estas crises de tempos a tempos, com ou sem razão aparente. Fico nervoso e ansioso sem saber porquê, ou sem razão concreta. Desta vez creio que esteja relacionado com o facto de ir mudar de casa... mas falta quase 1 mês para isso acontecer e já estou neste estado onde tenho dificuldades absurdas em comer, durmo mal, sinto sempre o estômago "embrulhado", sinto-me nervoso e ansioso e etc etc.
Ando a tentar aguentar-me com valdispert, mas não é coisa que me sirva de solução.
Só queria que isto passasse.
Vou ao psiquiatra em breve.
Sou muito de ter estas crises de tempos a tempos, com ou sem razão aparente. Fico nervoso e ansioso sem saber porquê, ou sem razão concreta. Desta vez creio que esteja relacionado com o facto de ir mudar de casa... mas falta quase 1 mês para isso acontecer e já estou neste estado onde tenho dificuldades absurdas em comer, durmo mal, sinto sempre o estômago "embrulhado", sinto-me nervoso e ansioso e etc etc.
Ando a tentar aguentar-me com valdispert, mas não é coisa que me sirva de solução.
Só queria que isto passasse.
De volta e meia também sofro crises de ansiedade sem saber o porquê..
O coração ás vezes parece que vai explodir, deito na cama p dormir de noite e ao fechar os olhos sinto a cama a balouçar (sensação estranha.. ou como se tudo girasse muito depressa á minha volta)... dor no peito,...
Eu nem sei o porquê destes ataques de ansiedade e panico..... :\
Mas acho que vou procurar alguma ajuda medica e deixar de me achar "too strong to be treated"
Às vezes tenho ataques de ansiedade e não sei o que fazer, há alguma técnica de controlo destes ataques sem ser a medicação?Comigo ajuda fechar os olhos e respirar pausadamente.
Vou ao psiquiatra em breve.
Sou muito de ter estas crises de tempos a tempos, com ou sem razão aparente. Fico nervoso e ansioso sem saber porquê, ou sem razão concreta. Desta vez creio que esteja relacionado com o facto de ir mudar de casa... mas falta quase 1 mês para isso acontecer e já estou neste estado onde tenho dificuldades absurdas em comer, durmo mal, sinto sempre o estômago "embrulhado", sinto-me nervoso e ansioso e etc etc.
Ando a tentar aguentar-me com valdispert, mas não é coisa que me sirva de solução.
Só queria que isto passasse.
Eu agora ando é com muitos ataques de nervos... fico cheio de nervos, enervado, a tremer... só me apetece levar tudo à minha frente. Tudo por causa do que se tem vindo a passar cá em casa desde que me assumi homossexual aos meus pais, entre outros problemas familiares (relação pai & mãe).
Como eu vos percebo....Eu já sofro de ataques de panico a imenso tempo.´´E muito dificil lidar com isso,pois sou uma pessoa que adora passear,conhecer coisas novas,estar com imensa gente a minha volta,e pumba....quando ando com ataques de panico é horrivel.Quando estou em locais com muita gente,comeco com suores,a ter palpitaçoes,parece que vou desmaiar,e só quero sair dali,e ir para um local onde me sinta segura.
O mais enervan-te é que não sei porque tenho estes ataques de panico.
Como eu vos percebo....Eu já sofro de ataques de panico a imenso tempo.´´E muito dificil lidar com isso,pois sou uma pessoa que adora passear,conhecer coisas novas,estar com imensa gente a minha volta,e pumba....quando ando com ataques de panico é horrivel.Quando estou em locais com muita gente,comeco com suores,a ter palpitaçoes,parece que vou desmaiar,e só quero sair dali,e ir para um local onde me sinta segura.
O mais enervan-te é que não sei porque tenho estes ataques de panico.
Como eu vos percebo....Eu já sofro de ataques de panico a imenso tempo.´´E muito dificil lidar com isso,pois sou uma pessoa que adora passear,conhecer coisas novas,estar com imensa gente a minha volta,e pumba....quando ando com ataques de panico é horrivel.Quando estou em locais com muita gente,comeco com suores,a ter palpitaçoes,parece que vou desmaiar,e só quero sair dali,e ir para um local onde me sinta segura.
O mais enervan-te é que não sei porque tenho estes ataques de panico.
Ansiedade... stress... muito stress... ataques de panico...
Não encontro emprego em lado nenhum, todos me rejeitam porque tenho piercings -_-'
Minha mãe passa os dias a dizer que eu não presto e a tratar-me como lixo...
Engordei e não consigo nem ver o meu reflexo sem ter vontade de ir logo enfiar-me na cama
Ando com fortes dores de cabeça e ás vezes só me apetecia ser internada longe daqui
Olá,
Eu sofro de ansiedade generalizada, e tenho crises constantes que duram entre 14 a 18 horas diárias, desde há anos... Estou a ser acompanhado por uma psicologa clinia e por um psiquiatra, sem grandes melhoras. Tenho de aprender a viver com isto, apesar de muito sofrimento.
E sofro tambem do transtorno da somatização que associado á ansiedade é uma bomba relógios. :-\
Olá,
Eu sofro de ansiedade generalizada, e tenho crises constantes que duram entre 14 a 18 horas diárias, desde há anos... Estou a ser acompanhado por uma psicologa clinia e por um psiquiatra, sem grandes melhoras. Tenho de aprender a viver com isto, apesar de muito sofrimento.
E sofro tambem do transtorno da somatização que associado á ansiedade é uma bomba relógios. :-\
Ola mrpec, lamento em saber isso,eu sei como isso e dificil,passa-nos tudo pela cabeça,ja fizeste psicoterapia ou outro tipo de terapia?
posso saber qual a medicaçao que estas a fazer?
posso saber qual a medicaçao que estas a fazer?
Para ansiedade generalizada biologica não existe medicação... Não é devido a actos externos... Mas tomo valium e victam em sos, e trazadone ac.
posso saber qual a medicaçao que estas a fazer?
Para ansiedade generalizada biologica não existe medicação... Não é devido a actos externos... Mas tomo valium e victam em sos, e trazadone ac.
estas errado,cura nao ha mas medicaçao que te pode trazer mais qualidade de vida isso há vou-te referir alguns paxetil,cypralex ou lexotan.
Toda a gente tem ansiedade...mas no entanto em graus reduzidos, quando nós dizemos que temos ansiedade já estamos a falar de um nivel mais elevado, em que não conseguimos controlar os sintomas que o nosso corpo apresenta.
No meu caso, não sofro de ansiedade em graus elevados... mas quando surge o que faço é autocontrolar esta ansiedade. Há várias técnicas, desde tentar "dominar" o pensamento até exercícios de relaxamento. Claro está que quando estas técnicas não funcionam é necessário recorrer a medicação por exemplo, no entanto eu não sou muito apologista que as pessoas tomem essa medicação regularmente ou por qualquer sintoma que surja, pois pode provocar dependencia e depois é muito complicado deixa-la. Deve ser tomada só em SOS (quando digo SOS, digo em casos que não e possível controlar os sintomas de falta de ar ou isso).
Toda a gente tem ansiedade...mas no entanto em graus reduzidos, quando nós dizemos que temos ansiedade já estamos a falar de um nivel mais elevado, em que não conseguimos controlar os sintomas que o nosso corpo apresenta.
No meu caso, não sofro de ansiedade em graus elevados... mas quando surge o que faço é autocontrolar esta ansiedade. Há várias técnicas, desde tentar "dominar" o pensamento até exercícios de relaxamento. Claro está que quando estas técnicas não funcionam é necessário recorrer a medicação por exemplo, no entanto eu não sou muito apologista que as pessoas tomem essa medicação regularmente ou por qualquer sintoma que surja, pois pode provocar dependencia e depois é muito complicado deixa-la. Deve ser tomada só em SOS (quando digo SOS, digo em casos que não e possível controlar os sintomas de falta de ar ou isso).
ola bc acredita o que eu te vou dizer quando simplesmente por nada a ansiedade aparece em niveis elevados vai por mim nao ha nada mesmo nada que te valha :( nem medicaçao nem autocontroles simplesmente nada.
E há alguma razão para a manifestação dessa ansiedade?Toda a gente tem ansiedade...mas no entanto em graus reduzidos, quando nós dizemos que temos ansiedade já estamos a falar de um nivel mais elevado, em que não conseguimos controlar os sintomas que o nosso corpo apresenta.
No meu caso, não sofro de ansiedade em graus elevados... mas quando surge o que faço é autocontrolar esta ansiedade. Há várias técnicas, desde tentar "dominar" o pensamento até exercícios de relaxamento. Claro está que quando estas técnicas não funcionam é necessário recorrer a medicação por exemplo, no entanto eu não sou muito apologista que as pessoas tomem essa medicação regularmente ou por qualquer sintoma que surja, pois pode provocar dependencia e depois é muito complicado deixa-la. Deve ser tomada só em SOS (quando digo SOS, digo em casos que não e possível controlar os sintomas de falta de ar ou isso).
ola bc acredita o que eu te vou dizer quando simplesmente por nada a ansiedade aparece em niveis elevados vai por mim nao ha nada mesmo nada que te valha :( nem medicaçao nem autocontroles simplesmente nada.
Imagina ansiedade generalizada grave... :( Isso faz-me pensar em suicidio, mas só me falta a coragem :(
E há alguma razão para a manifestação dessa ansiedade?Toda a gente tem ansiedade...mas no entanto em graus reduzidos, quando nós dizemos que temos ansiedade já estamos a falar de um nivel mais elevado, em que não conseguimos controlar os sintomas que o nosso corpo apresenta.
No meu caso, não sofro de ansiedade em graus elevados... mas quando surge o que faço é autocontrolar esta ansiedade. Há várias técnicas, desde tentar "dominar" o pensamento até exercícios de relaxamento. Claro está que quando estas técnicas não funcionam é necessário recorrer a medicação por exemplo, no entanto eu não sou muito apologista que as pessoas tomem essa medicação regularmente ou por qualquer sintoma que surja, pois pode provocar dependencia e depois é muito complicado deixa-la. Deve ser tomada só em SOS (quando digo SOS, digo em casos que não e possível controlar os sintomas de falta de ar ou isso).
ola bc acredita o que eu te vou dizer quando simplesmente por nada a ansiedade aparece em niveis elevados vai por mim nao ha nada mesmo nada que te valha :( nem medicaçao nem autocontroles simplesmente nada.
Imagina ansiedade generalizada grave... :( Isso faz-me pensar em suicidio, mas só me falta a coragem :(
no meu caso foi mesmo de repente e nunca mais me consegui livrarE há alguma razão para a manifestação dessa ansiedade?Toda a gente tem ansiedade...mas no entanto em graus reduzidos, quando nós dizemos que temos ansiedade já estamos a falar de um nivel mais elevado, em que não conseguimos controlar os sintomas que o nosso corpo apresenta.
No meu caso, não sofro de ansiedade em graus elevados... mas quando surge o que faço é autocontrolar esta ansiedade. Há várias técnicas, desde tentar "dominar" o pensamento até exercícios de relaxamento. Claro está que quando estas técnicas não funcionam é necessário recorrer a medicação por exemplo, no entanto eu não sou muito apologista que as pessoas tomem essa medicação regularmente ou por qualquer sintoma que surja, pois pode provocar dependencia e depois é muito complicado deixa-la. Deve ser tomada só em SOS (quando digo SOS, digo em casos que não e possível controlar os sintomas de falta de ar ou isso).
ola bc acredita o que eu te vou dizer quando simplesmente por nada a ansiedade aparece em niveis elevados vai por mim nao ha nada mesmo nada que te valha :( nem medicaçao nem autocontroles simplesmente nada.
Imagina ansiedade generalizada grave... :( Isso faz-me pensar em suicidio, mas só me falta a coragem :(
É então uma ansiedade patológica...estás a ser seguido certo?
É então uma ansiedade patológica...estás a ser seguido certo?
sim bc ando mas tem alturas.........sei la :(
pois sei la isto nao pede autorizacao para aparecer :) obrigadoÉ então uma ansiedade patológica...estás a ser seguido certo?
sim bc ando mas tem alturas.........sei la :(
Humm ...depende também das tuas vivências do dia a dia...
É complicado lidar com o facto de não podermos controlar o nosso corpo....
Mas o melhor que temos a fazer e aprender a lidar e a viver com os nossos problemas quando eles insistem em ficar....mas sempre com uma visão positiva das coisas
Obrigada...é uma frase de uma musica ;D
Per7ume - Especial de corrida...:D vai ouvir ... ::)esta nice nao conhecia :)
É gira ne?Per7ume - Especial de corrida...:D vai ouvir ... ::)esta nice nao conhecia :)
nao conheco qual e o nome?É gira ne?Per7ume - Especial de corrida...:D vai ouvir ... ::)esta nice nao conhecia :)
E a musica que Boss ac fez com a Mariza....vai ver...(gosto imenso)
Alguem me ouviu - boss ac e marizalol obrigado
Hoje tenho de ir ao hospital... há 3 dias que estou a passar muito mal com ansiedade generalizada, que nem passa cm valium, nem victam, nem trazadone :(
Hoje tenho de ir ao hospital... há 3 dias que estou a passar muito mal com ansiedade generalizada, que nem passa cm valium, nem victam, nem trazadone :(
Entao amigo que se passa?
Tem calma(apesar de saber que é quase impossivel),porra receitaram só bombas Filhos da p***, tens conseguido dormir?Hoje tenho de ir ao hospital... há 3 dias que estou a passar muito mal com ansiedade generalizada, que nem passa cm valium, nem victam, nem trazadone :(
Entao amigo que se passa?
Já fui... ando há 4 dias cheio de ansiedade generalizada, falta de ar constante, pensamentos suicida, tristeza, choro consctante, sentimentos de estar irreal, e de a minha vida não fazer mais sentido...
Fui visto por um psiquiatra que me receitou vários medicamentos: seroquel (antipsicotico)... trazadone (ja estava a tomar, anti depressivo)... Amissulprida (anti psicótico e anti depressivo)... Xanax 0.5 mg, victam (em sos, mas já tomava)... :-\
Tem calma(apesar de saber que é quase impossivel),porra receitaram só bombas Filhos da p***, tens conseguido dormir?Hoje tenho de ir ao hospital... há 3 dias que estou a passar muito mal com ansiedade generalizada, que nem passa cm valium, nem victam, nem trazadone :(
Entao amigo que se passa?
Já fui... ando há 4 dias cheio de ansiedade generalizada, falta de ar constante, pensamentos suicida, tristeza, choro consctante, sentimentos de estar irreal, e de a minha vida não fazer mais sentido...
Fui visto por um psiquiatra que me receitou vários medicamentos: seroquel (antipsicotico)... trazadone (ja estava a tomar, anti depressivo)... Amissulprida (anti psicótico e anti depressivo)... Xanax 0.5 mg, victam (em sos, mas já tomava)... :-\
Tem calma(apesar de saber que é quase impossivel),porra receitaram só bombas Filhos da p***, tens conseguido dormir?amigo lamento saber isso eu sei que e complicado mas a boa noticia e que isso nao mata :)Hoje tenho de ir ao hospital... há 3 dias que estou a passar muito mal com ansiedade generalizada, que nem passa cm valium, nem victam, nem trazadone :(
Entao amigo que se passa?
podes sempre dar uma olhadela no meu blog e veres que os sintomas todos tem explicaçao.
Já fui... ando há 4 dias cheio de ansiedade generalizada, falta de ar constante, pensamentos suicida, tristeza, choro consctante, sentimentos de estar irreal, e de a minha vida não fazer mais sentido...
Fui visto por um psiquiatra que me receitou vários medicamentos: seroquel (antipsicotico)... trazadone (ja estava a tomar, anti depressivo)... Amissulprida (anti psicótico e anti depressivo)... Xanax 0.5 mg, victam (em sos, mas já tomava)... :-\
Dormir, mais ou menos... o pior é desde quando acordo, ate voltar a chegar á noite para poder dormir novamente, embora medicado, mas a dormir, estou "bem" :-\
Vou ao psiquiatra em breve.
Sou muito de ter estas crises de tempos a tempos, com ou sem razão aparente. Fico nervoso e ansioso sem saber porquê, ou sem razão concreta. Desta vez creio que esteja relacionado com o facto de ir mudar de casa... mas falta quase 1 mês para isso acontecer e já estou neste estado onde tenho dificuldades absurdas em comer, durmo mal, sinto sempre o estômago "embrulhado", sinto-me nervoso e ansioso e etc etc.
Ando a tentar aguentar-me com valdispert, mas não é coisa que me sirva de solução.
Só queria que isto passasse.
De volta e meia também sofro crises de ansiedade sem saber o porquê..
O coração ás vezes parece que vai explodir, deito na cama p dormir de noite e ao fechar os olhos sinto a cama a balouçar (sensação estranha.. ou como se tudo girasse muito depressa á minha volta)... dor no peito,...
Ansiedade generalizada, agorafobia, distúrbio de pânico... Sou eu...
Comecei com esta maluqueira toda há 10 anos. Nos primeiros anos foi pior, e chegou mesmo a impossibilitar-me de viver a minha vida. Cheguei a ficar em casa dois meses seguidos sem conseguir sair. Foi a minha gota de água para ir ao médico. Passei por tempos difíceis, e aqueles de vocês que já tiveram crises de pânico sabem do que falo. Eu cheguei a estar horas em pânico, ao ponto de quase sempre acabar por desmaiar...
A única solução é reagir. Se eu não tivesse procurado ajuda e se não estivesse disposta a querer efectivamente combater aquilo, não tinha saído mais de casa até hoje.
Não é nada fácil! Mas é possível aprender a viver muito melhor, mesmo sendo extremamente ansiosa.
Eu continuo a sentir-me muito desconfortável em algumas situações, e muitas vezes, se puder, evito-as, mas consigo fazer a minha vida de uma forma perfeitamente normal.
A verdade é que com 22 anos era incapaz de ir a um hipermercado sem a minha mãe e poucos anos antes tinha ido para Inglaterra sozinha! Hoje em dia vivo a 350km dela e não tenho outro remédio... A verdade é que os evito, mas de vez em quando lá tem de ser...
Aprender a viver-se ansiosa é possível. Desgastante, mas possível. :)
Há coisas que não consigo (ainda), mas a maioria também não é fundamental, tipo andar de barco.
Eu tenho uma zona de conforto que é a minha casa (agorafobia). No limite, o que tenho de fazer é vir para casa e fico fina. Para me aventurar em grandes noitadas, grandes superfícies comerciais, praias, estádios e afins, preciso de uma pessoa em que confie. Ou seja, ou uma pessoa com quem eu sei que não me vou sentir mal, ou uma pessoa que eu sei que se me sentir mal e lhe disser que tenho de ir embora, ela vai comigo sem pestanejar e sabe porquê :)
Há pessoas que acham que sou meio apanhada, mas na realidade tanto me faz... :)
Boa noite pessoal :)
Estava a fazer uma pesquisa sobre este tema e fiquei "feliz" por saber que este problema nao me afecta so a mim.
Vivo ansiosa e com ataques de panico a sete anos , embora passa-se dois ou tres anos bem , mas tudo com intervalos .
Sinto me sempre mal e com falta de ar . Tenho medo de ir para discotecas e locais longe de minha casa , porque sinto que a minha casa e o meu porto de abrigo porque sempre que me sinto mal tento fugir para casa . Já nao aguento viver assim . Ainda para mais tive um acidente de carro ( despiste) e desde entao tenho muito medo de conduzir e, so o consigo fazer que for acompanhada por alguem que saiba do meu problema . Estou tão desesperada . já nao sei o que fazer mais !
Veja quais características fazem de alguém um psicopata
26 de outubro de 2011 • 18h18 • atualizado às 18h18
O transtorno de personalidade também é conhecido como psicopatia. O problema tem várias subdivisões, veja a seguir.
Transtorno narcisista - "Quem não tem vaidade não é normal", afirmou o psiquiatra forense Guido Palomba. No entanto, o exagero em querer se sentir superior e a necessidade em rebaixar os demais para se sentir bem é um transtorno de personalidade. "Se caracteriza pelo culto à beleza e à aparência", descreveu ele
Transtorno paranoide - "São aquelas pessoas cismadas demais, que acham que estão sendo perseguidas", descreveu o psiquiatra. De acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID), os paranoides são desconfiados, têm sensibilidade excessiva a contrariedades e o sentimento de sempre serem prejudicados pelos outros
Transtorno esquizoide - Segundo descrição da CID, os esquizoides são desapegados, não têm interesse pelo contato social, têm dificuldade em se relacionar de forma íntima e afetiva com as demais pessoas e bloqueio para experimentar prazer e relações sexuais
Transtorno antissocial - Eles são indiferentes aos sentimentos alheios, podem ter comportamento cruel, não obedecem a normas e obrigações, têm baixa tolerância à frustração e cometem facilmente atos violentos. Este tipo viola os direitos das outras pessoas e não sente remorso pelo que faz, de acordo com a CID
Transtorno emocionalmente instável - Pessoas impulsivas e imprevisíveis. Além de agir de forma descontrolada em determinadas situações, o indivíduo também tem perturbações que dificultam a definição de preferências pessoais e provocam o sentimento de vazio, segundo a Classificação Internacional de Doenças
Transtorno histriônico - "São pessoas que têm o comportamento dramático e fazem palco para aparecer. O transtorno está relacionado à histeria", explicou Palomba. Segundo a CID, os histriônicos são egocêntricos, não toleram frustrações e têm a necessidade de atrair a atenção para eles próprios. Quando algo é bom se torna excelente para o histriônico e, quando é ruim, vira uma tragédia
Transtorno anancástico - De acordo com a Classificação Internacional de Doenças, o portador tem excessiva preocupação com detalhes, é rígido e teimoso. A pessoa tem pensamentos repetitivos e é perfeccionista
Transtorno ansioso - Tem sensibilidade excessiva a críticas, sentimentos persistentes de tensão e apreensão e timidez excessiva por insegurança pessoal, descreve a CID
Transtorno dependente - Pessoas com falta de determinação e iniciativa em excesso podem ter transtorno dependente. O dependente não contraria, não age ou resolve qualquer coisa, de acordo com a CID
Transtorno abúlico - "São aqueles indivíduos que não fazem nada, que estão sempre na vagabundagem", explicou Guido Palomba. A pessoa não para em empregos e não estuda. Segundo o psiquiatra, se a família do abúlico estiver passando fome, ele só vai trabalhar para manter o próprio sustento. "E se ele tiver um pão com queijo naquele dia, não vai trabalhar porque já arrumou o que comer", disse. Estes indivíduos costumam se fundar em álcool ou drogas
Transtorno fanático - Hitler, Mussolini e Kadafi foram os exemplos dados por Palomba. Segundo ele, o condutopata fanático é movido por ideias fixas que podem levá-lo a cometer crimes, homicídio e até a tirar a própria vida
Fonte ([url]http://saude.terra.com.br/fotos/0,,OI174645-EI16560,00-Veja+quais+caracteristicas+fazem+de+alguem+um+psicopata.html[/url])
ResponderVeja quais características fazem de alguém um psicopata
26 de outubro de 2011 • 18h18 • atualizado às 18h18
O transtorno de personalidade também é conhecido como psicopatia. O problema tem várias subdivisões, veja a seguir.
Transtorno narcisista - "Quem não tem vaidade não é normal", afirmou o psiquiatra forense Guido Palomba. No entanto, o exagero em querer se sentir superior e a necessidade em rebaixar os demais para se sentir bem é um transtorno de personalidade. "Se caracteriza pelo culto à beleza e à aparência", descreveu ele
Transtorno paranoide - "São aquelas pessoas cismadas demais, que acham que estão sendo perseguidas", descreveu o psiquiatra. De acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID), os paranoides são desconfiados, têm sensibilidade excessiva a contrariedades e o sentimento de sempre serem prejudicados pelos outros
Transtorno esquizoide - Segundo descrição da CID, os esquizoides são desapegados, não têm interesse pelo contato social, têm dificuldade em se relacionar de forma íntima e afetiva com as demais pessoas e bloqueio para experimentar prazer e relações sexuais
Transtorno antissocial - Eles são indiferentes aos sentimentos alheios, podem ter comportamento cruel, não obedecem a normas e obrigações, têm baixa tolerância à frustração e cometem facilmente atos violentos. Este tipo viola os direitos das outras pessoas e não sente remorso pelo que faz, de acordo com a CID
Transtorno emocionalmente instável - Pessoas impulsivas e imprevisíveis. Além de agir de forma descontrolada em determinadas situações, o indivíduo também tem perturbações que dificultam a definição de preferências pessoais e provocam o sentimento de vazio, segundo a Classificação Internacional de Doenças
Transtorno histriônico - "São pessoas que têm o comportamento dramático e fazem palco para aparecer. O transtorno está relacionado à histeria", explicou Palomba. Segundo a CID, os histriônicos são egocêntricos, não toleram frustrações e têm a necessidade de atrair a atenção para eles próprios. Quando algo é bom se torna excelente para o histriônico e, quando é ruim, vira uma tragédia
Transtorno anancástico - De acordo com a Classificação Internacional de Doenças, o portador tem excessiva preocupação com detalhes, é rígido e teimoso. A pessoa tem pensamentos repetitivos e é perfeccionista
Transtorno ansioso - Tem sensibilidade excessiva a críticas, sentimentos persistentes de tensão e apreensão e timidez excessiva por insegurança pessoal, descreve a CID
Transtorno dependente - Pessoas com falta de determinação e iniciativa em excesso podem ter transtorno dependente. O dependente não contraria, não age ou resolve qualquer coisa, de acordo com a CID
Transtorno abúlico - "São aqueles indivíduos que não fazem nada, que estão sempre na vagabundagem", explicou Guido Palomba. A pessoa não para em empregos e não estuda. Segundo o psiquiatra, se a família do abúlico estiver passando fome, ele só vai trabalhar para manter o próprio sustento. "E se ele tiver um pão com queijo naquele dia, não vai trabalhar porque já arrumou o que comer", disse. Estes indivíduos costumam se fundar em álcool ou drogas
Transtorno fanático - Hitler, Mussolini e Kadafi foram os exemplos dados por Palomba. Segundo ele, o condutopata fanático é movido por ideias fixas que podem levá-lo a cometer crimes, homicídio e até a tirar a própria vida
Fonte ([url]http://saude.terra.com.br/fotos/0,,OI174645-EI16560,00-Veja+quais+caracteristicas+fazem+de+alguem+um+psicopata.html[/url])
Segundo isto, todos sofremos (uns menos, outros mais) de psicopatia.Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Uma perturbação somatoforme não é perturbação da personalidade.
E como ja alguem disse, depende muito dos sintomas, e da duração dos mesmos. Todos podemos as x ser mais isolados, narcisistas, ansiosos, histericos, dependentes, mas isso não quer dizer que tenhamos perturbações da personalidade.
:)
Ataques de panico NEM SEMPRE podem ser tratados por um psicologo, psi... ou medicamentos.
Ando a tomar o Victan diariamente que me dao muito sono ... coisa que me incomoda bastante ...
mas não queria ficar dependente da medicação, queria viver a minha vida com dantes... estou a consultar um psicólogo mas sinto-me igual...cheia de medos...
Alguem mais sofre destes sintomas ?
Eu sofro de antropofobia e por conseguinte tenho a vida arruinada para sempreIsso é semelhante à fobia social (ou o mesmo ???) não sei ao certo. mas bem, eu sofro de fobia social, e em conjunto com outras coisas, limita-me a vida de uma forma absurda.
obrigada tomas pela tua resposta... vou ter que falar com os meus pais, sim porque eles é que vão pagar... já vi o site umas 10 vezes e parece me que sabem o que fazem :)
mas conta-me em que consistem as sessões? podes me explicar?
eu também quero me sentir assim!
Olá pessoal....
Eu não sofro de nenhum male psicológico (penso eu, até agora...)....mas estou no 2º ano de Psicologia e entrei neste tópico para conversar e aprender um pouco com as vossas histórias!!
Olá pessoal....
Eu não sofro de nenhum male psicológico (penso eu, até agora...)....mas estou no 2º ano de Psicologia e entrei neste tópico para conversar e aprender um pouco com as vossas histórias!!
Hum... Alguém anda à procura de cobaias :P just kidding ;)
Eu sofro desde os meus 16 anos de depressão associada a ansiedade generalizada.
Esta minha patologia não mata mas "mói" (e se mói) :'(
Eu sofro desde os meus 16 anos de depressão associada a ansiedade generalizada.
Esta minha patologia não mata mas "mói" (e se mói) :'(
Caso quase igual ao meu, e hás de ver, tudo há de melhorar! :):)
Eu sofro desde os meus 16 anos de depressão associada a ansiedade generalizada.
Esta minha patologia não mata mas "mói" (e se mói) :'(
Caso quase igual ao meu, e hás de ver, tudo há de melhorar! :):)
É por etapas, ora umas vezes bem, outras menos bem.
Faço medicação regular (antidepressivo) e fiz psicoterapia durante um ano, que ajudou muito, mas fiquei desempregado e fiquei sem poder ter mais consultas semanais de psicologia, mas ajudou muito.
Deixei de tomar medicacao (fiz desmame) há 4 meses atrás), e estava bem, até hà coisa de 2 semanas.
Voltei a retomar a medicacao ontem.Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Mas a vida continua e é ir vivendo um dia de cada vez, ora bem ora menos bem.
Como diz a minha santa avó: É preciso é ter calma ;)
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
É horrível ser-se assim e por mais que o expliquemos aos que estão à nossa volta, só quem passa por isso é que realmente compreende.
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
É horrível ser-se assim e por mais que o expliquemos aos que estão à nossa volta, só quem passa por isso é que realmente compreende.
Exactamente!!! Para mim é muito dificil explicar as pessoas o que tenho ou o que sinto, porque ninguem consegue entender e acaba por ser uma frustação enorme, porque como tu disseste, mesmo que expliquemos só quem passa por isto é que realmente entende
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
É horrível ser-se assim e por mais que o expliquemos aos que estão à nossa volta, só quem passa por isso é que realmente compreende.
Exactamente!!! Para mim é muito dificil explicar as pessoas o que tenho ou o que sinto, porque ninguem consegue entender e acaba por ser uma frustação enorme, porque como tu disseste, mesmo que expliquemos só quem passa por isto é que realmente entende
Sim, é verdade. Pior é que, com essa frustração, de chegarmos até a rebaixar-nos para que nos entendam, acabamos por deixar de ser quem realmente somos. Acabamos até por afastar as pessoas de quem gostamos, porque ficamos fartos de usar máscaras perante elas.
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
É horrível ser-se assim e por mais que o expliquemos aos que estão à nossa volta, só quem passa por isso é que realmente compreende.
Exactamente!!! Para mim é muito dificil explicar as pessoas o que tenho ou o que sinto, porque ninguem consegue entender e acaba por ser uma frustação enorme, porque como tu disseste, mesmo que expliquemos só quem passa por isto é que realmente entende
Sim, é verdade. Pior é que, com essa frustração, de chegarmos até a rebaixar-nos para que nos entendam, acabamos por deixar de ser quem realmente somos. Acabamos até por afastar as pessoas de quem gostamos, porque ficamos fartos de usar máscaras perante elas.
É que é mesmo :/
Eu nao acho que chega a ser ataques de panico, mas tenho bastante stress e ansiedade. As vezes parece que vou explodir de raiva, frustraçao...Mesmo, como me identifico Forbidden! :(
Olá
Sou jornalista e estou a fazer um trabalho sobre hipocondria. Gostaria de saber se alguém quer contar o seu testemunho (pode ser sob anonimato) no sentido de ajudar e alertar outras pessoas com os mesmos sintomas?
Acho que hoje tive um ataque de pânico/ fobia social... nem sei que nome dar.
Nunca tinha acontecido, sempre fui social (à minha medida) ...desde que comecei a faculdade é que tenho notado muita ansiedade. E agora até tenho vergonha de voltar à faculdade.
Fiquei nervosa, notei que comecei a ficar vermelha, tremia... Saí da sala, quando entrei inventei uma desculpa e fui embora.
Fiquei nervosa, notei que comecei a ficar vermelha, tremia... Saí da sala, quando entrei inventei uma desculpa e fui embora.
Mas tinha acontecido alguma coisa antes?
Fiquei nervosa, notei que comecei a ficar vermelha, tremia... Saí da sala, quando entrei inventei uma desculpa e fui embora.
Mas tinha acontecido alguma coisa antes?
Sim, fui posta numa situação constrangedora para mim. E fiquei sem saber o que fazer.
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
É horrível ser-se assim e por mais que o expliquemos aos que estão à nossa volta, só quem passa por isso é que realmente compreende.
Exactamente!!! Para mim é muito dificil explicar as pessoas o que tenho ou o que sinto, porque ninguem consegue entender e acaba por ser uma frustação enorme, porque como tu disseste, mesmo que expliquemos só quem passa por isto é que realmente entende
Sim, é verdade. Pior é que, com essa frustração, de chegarmos até a rebaixar-nos para que nos entendam, acabamos por deixar de ser quem realmente somos. Acabamos até por afastar as pessoas de quem gostamos, porque ficamos fartos de usar máscaras perante elas.
É que é mesmo :/
Subscrevo!
Também tenho fobia social, ansiedade, atitudes derrotistas e depressivas, assim como uma enorme falta de confiança. Por vezes isso pode tornar-se destrutivo.
Eu sou assim ás vezes :/
É horrível ser-se assim e por mais que o expliquemos aos que estão à nossa volta, só quem passa por isso é que realmente compreende.
Exactamente!!! Para mim é muito dificil explicar as pessoas o que tenho ou o que sinto, porque ninguem consegue entender e acaba por ser uma frustação enorme, porque como tu disseste, mesmo que expliquemos só quem passa por isto é que realmente entende
Sim, é verdade. Pior é que, com essa frustração, de chegarmos até a rebaixar-nos para que nos entendam, acabamos por deixar de ser quem realmente somos. Acabamos até por afastar as pessoas de quem gostamos, porque ficamos fartos de usar máscaras perante elas.
É que é mesmo :/
Subscrevo!
e nunca procuraram ajuda? ha varias hipoteses hoje em dia que vos podem ajudar! =)
Olá a todos!! Sou novo por estas bandas e venho-vos deixar o meu testemunho.. :-\
Eu já sou de nascença uma pessoa algo ansiosa e stressada, mas desde Agosto de 2013 para cá as coisas ficaram muito más.. Estou desempregado desde Janeiro de 2013 ( o que não ajuda em nada ) e juntando a isso também tenho uns problemas familiares, umas confusões.. Isso tudo junto fez com que eu entrasse em extrema ansiedade e um estado de nervos enorme, mas desde janeiro é que tenho andado bem pior, comecei a sentir umas pontadas no peito e na barriga e nos braços, enfim, em todo o lado.. Palpitações no coração, caspa no cabelo, sensação de bolo na garganta, tensão arterial algumas vezes alta.. :-\
Mas o pior foi quando há umas semanas tive o primeiro ataque de pânico, pensei logo que ia morrer, eu sempre fui um bocado hipocondríaco, mas desde esse ataque que fiquei pior, comecei logo a pensar que os sintomas que sentia eram de algum problema no coração, fiz umas analises e um ECG, nas analises deu tudo normal e no ECG detetaram uma palpitação mínima que no relatório disseram que era uma coisa normal e mínima. Mas eu não fiquei relaxado e comecei a desencadear paranoias e medos na minha cabeça, como por exemplo, estar no ginásio, ou fazer algo que me obrigue a maior esforço, começo logo a pensar que me estou a sentir cansado e sinto logo o coração a disparar e acho isso anormal e começo a entrar em pânico, no ginásio já estou a melhorar aos poucos, devagar vou aumentando o peso nos exercícios e está a correr bem.. Agora o ultimo medo que desencadeei é há ora de jantar, há 3 dias que chego à hora de jantar e mesmo estando com fome, começo a comer e começo logo a pensar que estou a perder o apetite e daí a começar a entrar em pânico e depois acabar por comer menos, e so depois mais tarde é que volto a comer mais alguma coisa mais calmamente.. ainda bem que so me dá isso ao jantar e não nas restantes refeições, já ando numa psicóloga e estou a tomar um ansiolítico, buscacalma 50 mg 2 x ao dia de manhã e à noite!!
Nunca pensei que uma coisa psicológica tomasse conta da minha vida assim desta maneira e me deixa-se tão limitado, estou determinado a aprender a lidar com isto e a nunca baixar os braços e jamais me deixar levar por este horror de distúrbio.. :D :D
Gostei de desabafar para todos vocês e adoro ler os restantes relatos variados de todas as outras pessoas!! :)
Boa sorte a todos e não se deixem abater, lembrei-se, nós somos mais fortes do que esta porcaria psicológica lol lol
Ricardo Marques.
Olá.. Nunca falei sobre isto a muita gente, mas às vezes sinto necessidade de desabafar sobre o que sinto contudo penso sempre que ninguem vai entender.
A primeira vez que senti um ataque de ansiedade foi acerca de 4 anos, a minha mãe tinha saído o dia todo com a minha irmã mais nova. Eu fui para a escola e voltei no final das aulas, passei o resto da tarde a estudar e estava tudo bem. De repente, comecei a sentir uma ansiedade estranha, fiquei muito nervosa, sentia falta de ar, palpitações muito fortes e desatei a chorar. Entretanto passou e não dei muita importância.
De há dois anos para cá, os ataques de ansiedade têm surgido com mais frequência. Há certos momentos que de repente fico cheia de ansiedade, nervos, falta de ar, uma dor no peito e palpitações fortes. E também me dá uma vontade de chorar.
Comecei a não gostar de estar em locais com muita gente, sinto-me sufocada. Há certas noites que já estou deitada, de luz apagada e até tenho sono, mas sinto um "medo" (não sei bem se é medo) de dormir. E não consigo explicar a razão.
Alguém me consegue perceber ? [smiley=confuso.gif]
Beijinhos* :heart
Alguém que conhece um pouco do transtorno de ansiedade generalizada? Penso que em pequena tive um breve tratamento para isso e infelizmente é algo que persiste na vida adulta e que interfere com o bem estar. Estou a pensar tomar medicação natural para ver se consigo lidar um pouco com isto mas sei que pouco se vai alterar ou nada, porque em parte as causas são medos com os quais tenho de enfrentar/lidar.Eu tive mutismo selectivo, é uma variante do transtorno de ansiedade social. Embora, na idade adulta tenha melhorado não estou a 100%. Só melhorei quando enfrentei os meus medos e compreendi que não existia uma razão para ter esse medo.
Alguém revê-se nisto?
Às vezes, assim de repente, o meu coração dispara e sinto-me super esquisita, acho que nem consigo descrever por palavras, mas sinto como que uma leve tontura e a temperatura do meu corpo aumenta, mas rapidamente estabiliza, embora fique um pouco atordoada. Tudo isto numa fração de segundos, e eu de facto não sei o que poderá ser isto ou qual é a razão de isto acontecer. Chegaram a dizer-me que poderia ser ansiedade, mas não acho que faça muito sentido. Mais facilmente seriam arritmias cardíacas.
Alguém faz ideia do que possa ser ou já passou por isto?
Aprendi a nunca mais cansar a minha cabeça em excesso.
Nem sei por onde começar..Tenho 21 anos e básicamente sempre fui uma pessoa muito depressiva, simplesmente acho que sinto tudo tão intensamente e espero tanto dos outros que acabo por me desiludir e achar que o problema sou sempre eu.
Desde os 16 anos que tenho contacto com drogas, mas usava-as sempre em situações de festa e sempre mantendo o meu limite, fumava haxixe todos os dias, talvez uns 3 charros por dia, tudo normalmente. Até que um dia tive um ataque de pânico enorme ao fumar um, tive que sair do local a pé com uma amiga minha porque basicamente não conseguia ir de carro (Só a sensação de estar fechada fazia-me pior), cheguei a casa e foi muito difícil acalmar-me, tive muito tempo debaixo do chuveiro quente para me acalmar, o meu coração parecia que ia saltar-me pela boca, deite-me na cama, tive imenso tempo para me acalmar e adormecer.. os dias seguintes foram horriveis.. a minha mente não parou desde ai, deixou de me deixar calma e relaxada para fazer o efeito contrário, deixei de fumar por completo.
Sempre fui uma pessoa muito social e gostava imenso de sair, divertir-me, ir para sitios, e simplesmente deixei de fazer tudo o que gostava. o medo domina-me por completo..
Já fiz exames e está tudo ok, tenho tiroide e também está estável ( se tivesse descontrolada poderia ser um dos motivos da ansiedade), fui ao médico de familia e receitara-me um anti-depressivo ( do qual nao me recordo o nome) ainda os tomei durante uma semana, mas ao ler o folheto tive imenso medo das contra indicações, e deixei de tomar. fiquei apenas com o victan 2mg em caso de sos.
Tenho tido imensos pensamentos negativos, fico nervosa só de saber que tenho algo para fazer ou ter de sair de casa, só me sinto bem a dormir... sinto-me triste por me sentir assim e não ser capaz de contornar a situação.. ás vezes chego a pensar se isto é tudo real e que não estou aqui a fazer nada..
Em breve vou procurar ajuda numa psicologa, mas tenho medo de não voltar ao normal, de não voltar a ser quem era.. sinto que isto vai limitar a minha vida para sempre..
Peço desculpa pelo texto ser enorme, mas precisava desabafar imenso sobre o que sinto e o que tenho cá dentro..
Apesar de tudo foi bom ler os vossos testemunhos e saber que não estou sozinha !
Quando novo tive uma experiência homossexual traumatizante por ter sido ameaçado por outra pessoa e isso fez com que carregasse medo, culpa e vergonha durante muitos anos. Todo esse medo originou uma sequência de pensamentos negativos e obsessivos que têm que ver com o medo de perder pessoas que amo (normalmente são pessoas da família e pessoas que entrem na minha vida). A situação já foi mais grave. Tenho sessões com uma psicóloga e estava a tomar Anafranil que me trazia efeitos laterais desconfortáveis a nível sexual e poucas melhorias na minha situação. Deixei de tomar a medicação, mas, contudo, quero continuar com as consultas com a psicóloga. Usava aparelho nos dentes e fiquei com um sorriso mais bonito, o que melhorou muito a minha auto-estima. Estou uma pessoa em muito melhor estado do que estava há um ano e sei que os meus medos são fruto do meu próprio medo e que não é por eu pensar em coisas negativas que elas vão acontecer. Ainda assim, gostava de ler comentários, opiniões e sugestões que me possam ajudar a alcançar (algum) equilíbrio.
Estou a voltar a este tópico com um novo nickname porque perdi acesso ao anterior e estou a fazê-lo pelo telemóvel.Boas! Já pensaste procurar ajuda profissional? Por acaso identifiquei me com o que escreveste, tenho o mesmo problema de ansiedade generalizada.... eu comecei a ir a um psicólogo e a tomar ansiolíticos, tudo ainda muito recente, mas confesso te que está a dar resultado - eu que n sou a favor de medicação e continua a beber coca cola (sou viciada). ;p
Conheci há pouco mais de um mês um homem divorciado fantástico (pouco mais velho do que eu) que me abordou numa aplicação e houve um clique imediato e tudo tem corrido bem. Tão bem que tive a coragem de me “assumir” perante a minha irmã. O problema está na minha ansiedade/TOC (que ainda assim está bastante atenuado) e medos. Encontrei um homem com quem posso ter uma relação muito especial e sinto que estou a sabotar tudo. Por outro lado, sinto que devia trabalhar a minha auto-confiança e aprender a cultivar o silêncio. Ajudem-me, por favor.
Estou a voltar a este tópico com um novo nickname porque perdi acesso ao anterior e estou a fazê-lo pelo telemóvel.Boas! Já pensaste procurar ajuda profissional? Por acaso identifiquei me com o que escreveste, tenho o mesmo problema de ansiedade generalizada.... eu comecei a ir a um psicólogo e a tomar ansiolíticos, tudo ainda muito recente, mas confesso te que está a dar resultado - eu que n sou a favor de medicação e continua a beber coca cola (sou viciada). ;p
Conheci há pouco mais de um mês um homem divorciado fantástico (pouco mais velho do que eu) que me abordou numa aplicação e houve um clique imediato e tudo tem corrido bem. Tão bem que tive a coragem de me “assumir” perante a minha irmã. O problema está na minha ansiedade/TOC (que ainda assim está bastante atenuado) e medos. Encontrei um homem com quem posso ter uma relação muito especial e sinto que estou a sabotar tudo. Por outro lado, sinto que devia trabalhar a minha auto-confiança e aprender a cultivar o silêncio. Ajudem-me, por favor.
qualquer coisa que precises, apita!
Força!
sim, a meditação pode ajudar... vê uns vídeos no YouTube ;) é assim que faço os meus exercícios de ioga em casa. Umas caminhadas de 30 minutos fazem "milagres".Estou a voltar a este tópico com um novo nickname porque perdi acesso ao anterior e estou a fazê-lo pelo telemóvel.Boas! Já pensaste procurar ajuda profissional? Por acaso identifiquei me com o que escreveste, tenho o mesmo problema de ansiedade generalizada.... eu comecei a ir a um psicólogo e a tomar ansiolíticos, tudo ainda muito recente, mas confesso te que está a dar resultado - eu que n sou a favor de medicação e continua a beber coca cola (sou viciada). ;p
Conheci há pouco mais de um mês um homem divorciado fantástico (pouco mais velho do que eu) que me abordou numa aplicação e houve um clique imediato e tudo tem corrido bem. Tão bem que tive a coragem de me “assumir” perante a minha irmã. O problema está na minha ansiedade/TOC (que ainda assim está bastante atenuado) e medos. Encontrei um homem com quem posso ter uma relação muito especial e sinto que estou a sabotar tudo. Por outro lado, sinto que devia trabalhar a minha auto-confiança e aprender a cultivar o silêncio. Ajudem-me, por favor.
qualquer coisa que precises, apita!
Força!
Ando numa psicóloga e tenho experimentado várias medicações. Hoje, acho mesmo que o problema está na auto-estima e na aceitação. E em auto-disciplinar-me. Possivelmente, a meditação far-me-ia bem mas nem sei bem onde dirigir-me ou como praticar em casa.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já tive imensos ataques de ansiedade, felizmente resolvi com medicação e bastante autocontrolo. È muito chato, porque nos bloqueia completamente, sem qualquer razão aparente.Um Beijinho! Infelizmente sinto me assim também, penso muitas vezes em suicídio também e, agora com a medicação que comecei há três dias tenho receito até de cometer algo. mas pronto! tem sido dias maus para muitos de nós, pelos vistos!
No entanto na maior parte dos dias sinto-me bastante deprimida e completamente sozinha. Acho que não tenho amigos verdadeiros ou pessoas que se interessem realmente por mim. Talvez 1 ou 2. O resto é tudo por interesse ou só quando se lembram. A pressão das redes sociais também não ajuda, vêem-se "vidas perfeitas", tudo com montes de amigos e conhecidos e isso leva-me a pensar o que é que eles têm que eu não tenho?
Não me consigo ligar às pessoas ou elas não vêm interesse em mim.
O facto de esconder que sou homossexual não ajuda, uma parte da minha vida é completamente apagada. Mas trabalho numa empresa grande e apesar de se apregoar "lgbt friendly" a verdade é que oiço frequentemente comentários homofóbicos ou de mau gosto. E por onde passe o cenário repete-se. Não consigo criar ligação com ninguém, amizades... Sou péssima nisso!
Às vezes penso em suicídio, uma ideia completamente absurda, mas o negativismo e esta sensação de que a vida vai ser sempre assim, levam a melhor.
Tenho uma vida estável, um bom emprego, ganho bem, mas sinto que não vivo. Que não faço nada. Que não aproveito. E se quero fazer algo não tenho ninguém com quem fazer...
Enfim, um desabafo num dia mau!
Não me consigo ligar às pessoas ou elas não vêm interesse em mim.
Não me consigo ligar às pessoas ou elas não vêm interesse em mim.
A história da minha vida. Mas eu já me conformei. Há coisas para as quais não tenho jeito nenhum. Ponto. E até consigo tirar algum prazer da solidão.
Abraço forte.
Voltando a esta questão (do namoro): não duvido que gosta de mim, inclusive quer que vá passar quinta e sexta em casa dele e ele vir passar o sábado e domingo comigo. Até queria sair do trabalho e vir ter comigo sem avisar - vivemos a cerca de 30 kms de distância. O problema é que sinto que ele não é tão caloroso como eu. Sou Peixes e ele Virgem. Sinto que gosto muito dele e que ao mesmo tempo estou a estragar tudo com a minha falta de paciência.Pois... pelo que percebi a vossa relação é muito recente. Tenta ter mais calma, sei que às vezes é difícil, ou fala com ele, que sentes que és mais caloroso na relação e assim. Tudo se resolve! As personalidades são realmente muito diferentes, mas é na comunicação que tudo se resolve.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Voltando a esta questão (do namoro): não duvido que gosta de mim, inclusive quer que vá passar quinta e sexta em casa dele e ele vir passar o sábado e domingo comigo. Até queria sair do trabalho e vir ter comigo sem avisar - vivemos a cerca de 30 kms de distância. O problema é que sinto que ele não é tão caloroso como eu. Sou Peixes e ele Virgem. Sinto que gosto muito dele e que ao mesmo tempo estou a estragar tudo com a minha falta de paciência.Pois... pelo que percebi a vossa relação é muito recente. Tenta ter mais calma, sei que às vezes é difícil, ou fala com ele, que sentes que és mais caloroso na relação e assim. Tudo se resolve! As personalidades são realmente muito diferentes, mas é na comunicação que tudo se resolve.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
P.S. ele é Virgem .... MEDO!! ehehe estou a brincar!
Que tudo corra bem entre vocês :-*
Olá a todos !
Á cerca de uns meses atrás partilhei com vocês a minha experiência com a ansiedade e com ataques de panico ! Consegui apaziguar tudo através de idas á psicóloga e com ajuda de medicação. Entretanto conheci uma pessoa super especial na minha vida, que me apoiou imenso em tudo, e ainda continua a ajudar-me.
Em relação á ansiedade, ela nunca acabou por completo, tive uns meses que não sabia que ela existia, mas de á um tempo para cá ela teima em aparecer. Não sei porquê.. como se tivesse outra pesssoa dentro de mim, porque no meu "eu", eu não quero ansiedade, e sei que não faz sentido a ter !
Já não tomo medicação, mas por precaução continuo a ter sempre a minha medicação de s.o.s dentro da carteira.. será normal os meus pensamentos não acalmarem? mesmo com as super dicas que trago da minha psicóloga? mesmo sabendo que a ansiedade é um bichinho que me tenta afetar, e que ao mesmo tempo eu não quero?!
Estou num relacionamento há nove meses e acredito que existe de ambas as partes um sentimento forte e sincero, mas uma coisa que me chateia bastante é ele dizer que se “enrolaria” com este ou aquele que vê a passar e elogiar esses homens, muitas vezes só para me chatear.
Ele diz e eu até acredito que é para me espicaçar e que eu também posso fazer os mesmos comentários, que não passa de brincadeira.
Por situações que já vivemos, acredito que temos uma relação séria, mas ao mesmo tempo sinto-me um pouco inseguro com esses comentários.
Estou num relacionamento há nove meses e acredito que existe de ambas as partes um sentimento forte e sincero, mas uma coisa que me chateia bastante é ele dizer que se “enrolaria” com este ou aquele que vê a passar e elogiar esses homens, muitas vezes só para me chatear.
Ele diz e eu até acredito que é para me espicaçar e que eu também posso fazer os mesmos comentários, que não passa de brincadeira.
Por situações que já vivemos, acredito que temos uma relação séria, mas ao mesmo tempo sinto-me um pouco inseguro com esses comentários.
Eu não traio.interpretei literalmente. :P