rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 03:03:19

Sondagem

É possível deixar de ser gay?

sim
17 (5.5%)
não
235 (75.6%)
tenho dúvidas..
59 (19%)

Votos totais: 236

Autor Tópico: Terapias de Reconversão: é possível deixar de ser LGBT?  (Lida 89545 vezes)

Terapias de Reconversão: é possível deixar de ser LGBT?

Covilhanito

• Visitante
Se você procura um psicólogo para te ajudar a encarar a homossexualidade, fique atento: eles não podem tentar "curar" uma pessoa. Ela não está doente. Eles também não podem te encaminhar para outros tratamentos.

"Isto é um decreto que o Conselho Federal de Psicologia instituiu; o profissional que age desta maneira pode ser punido", afirma o psicoterapeuta Cláudio Picazio. Ou seja, o profissional vai te ajudar a se entender e se aceitar. Ele está lá para levantar a sua confiança e fazê-lo perceber que não pode existir nenhum tipo de culpa por você ser assim.

A homossexualidade não é uma escolha. Ninguém acorda em um belo dia e diz: "ai, hoje quero ser gay". Para se aceitar homossexual há um longo processo. Portanto, este profissional tem que te ajudar a entender tudo o que está se passando com você. Se ele achar que é um problema, há grandes chances de você também pensar da mesma forma, não?

http://www.terra.com.br/jovem/sexo/2002/03/21/005.htm

Covilhanito

• Visitante
    Quote:

Não existe esta história: "Eu era gay, mas agora sou hetero de novo". O que pode acontecer é as pessoas terem atitudes homo ou heterossexuais, mas o que
    determina é o desejo erótico, e por quem ele sente atracção.
    Ou então existem aquelas pessoas que negam sua homossexualidade. O rapaz que sente atracção por outro rapaz, mas tem preconceitos, por exemplo. O que é que ele faz? Namora com uma rapariga, mas fica com a cabeça noutro lugar...!!!
    Por isso, vemos tantas mulheres e homens casados que levam uma vida dupla. Neste caso, a pessoa assume-se somente para si (e, talvez, um grupo de amigos), mas não para a sociedade. Ninguém está a dizer para saires a rua e gritares aos quatro ventos que és gay, mas, estar casado e sair com outra pessoa, é uma traição como outra qualquer.
     [smiley=miudo.gif]

Nu_vito

• Visitante
      conheço uma pessoa aki d forum k é ex-lesbica....

Offline Psicoboy

• Membro Total
        • Género: Masculino
        • Psicoboy
        Esta gente anda a deixar os bons da Vida  ;D
          Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...

Psicoboy

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
          • À procura do outro que também sou eu.
              Desculpem lá, estou um bocado fora da minha área (de residência, sou de Braga... :P), mas por acaso deparei com este tópico e achei interessante, por duas razões.
              Em primeiro lugar, porque também já fui um ex-gay. Confuso? Nem por isso, se considerarmos o que já foi dito: no início, quando ainda não tinha a certeza do que era, houve uma altura que me considerava exactamente assim, ex-gay, pós-"fase", se me faço entender. Mas, curiosamente (ou não... :P), continuava a frequentar chats gay e páginas gay na Web... (Que tapadinho era... lol) Nessa altura, lembra-me de uma pessoa me dizer que isso não podia ser assim, depois de pôr essa hipótese não havia volta a dar. Sem concordar com este extremismo (admito perfeitamente que haja quem precise de "tirar a prova dos 9" para saber se é gay, bi ou hetero... aliás, foi o que eu fiz... :P ;D), posso dizer que foi exactamente o que se passou comigo. Daí que não concorde com os tais "ex-gay". Ou ainda não têm a certeza se são ou não ou então só estão a reprimir sentimentos.
              Em segundo lugar, passa-se o mesmo com a primeira pessoa que com quem me envolvi. Depois de mim arranjou uma namorada :o. Nada de mais se fosse bi, mas ele está simplesmente, ao que me parece pelo que já falei com ele, a tentar "esquecer" os impulsos gay que tem (e que nem são assim tão poucos nem duram há tão pouco tempo...). Só que, novamente, continua a frequentar chats gay...
              Tirem daqui as conclusões que quiserem, mas eu continuo a dizer, como já se disse, que só há duas explicações para os "ex-gay": ou são indecisos ou "auto-reprimidos", com tudo o que isso acarreta de mau para as próprias pessoas e para terceiros...
              Abraços a tod@s.

__Miguel_
            "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Covilhanito

• Visitante
            Em conclusão __Miguel_ ...
            Não existem ex-gays... ou és gay ou não es nao ha meio termo!

Offline sphynx

• *
              • Novo Membro
              No fundo, essa do ex-gay é comica! Nunca tinha ouvido falar, mas deve tratar-se de alguma especie mitica como os unicornios ou os centauros ;D
               De resto, se é que pode ser-se gay e depois deixar de ser, tem a ver fundamentalmente com o grau de aceitaçao de cada um em relaçao a esse assunto, como ja quase todos disseram em cima. Mas pensem tb que para afirmar-se ex-gay pressupoe-se que alguem se tenha aceite como gay. O facto é que existe muito boa gente que experimente o "lado de ca" da sexualidade apenas por curiosidade, e acredito que nunca se tenham achado gays por isso. Daí que o facto de depois terem uma vida perfeitamente heterossexual, nao implica que sejam ex-gays.
              Apenas queria focar esta faceta do mundo heterossexual, a daqueles que experimentam relaçoes homossexuais mas que nao o sao de facto!
              Ja a questao levantada atras daqueles que experimentam, gostam, que sao gays efectivamente, e acabam por dizer-se heterossexuais apenas pq se reprimem, esta mais do que à vista que é verdade.

Abraços e Bjs para todos

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • Género: Feminino
                  • Homofobia
                Covilhanito, o temo é excelente, mas deves sempre colocar a fonte dos teus textos quando não foste tu que o(s) escreveste (de outro modo está a cometer um acto ilegal: plágio).

Julgo que o texto que colocaste a iniciar este tópico veio daqui

http://www.terra.com.br/jovem/sexo/2002/03/21/007.htm

e foi escrito por Daniela Noyori da Redação Terra.

Já agora há alguns links relacionados com interesse aqui:

http://homofobia.com.sapo.pt/reversao.html

http://glsplanet.terra.com.br/especial/exexgays02.shtml

http://glsplanet.terra.com.br/especial/exexgay05.shtml

http://glsplanet.terra.com.br/especial/gaygostr.shtml
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Covilhanito

• Visitante
                  Blue...
                  as aspas antes e no fim significam algo
                   :)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Sim, mas aspas incluídas depois de eu ter escrito o meu post, mais precisamente em...

« Última modificação: 11.12.2003, 16:27:33 por Covilhanito »

Quando o teu primeiro post *sem aspas* foi escrito em...

em: 09.12.2003, 13:50:01

Piadita gira, mas não funciona... :P :inq

Agora a sério, DEVES sempre citar a fonte dos textos que não são teus. Aliás em qualquer lugar: internet, trabalho na universidade, trabalho no emprego, etc. É ilegal não fazê-lo e este fórum não é excepção a essa regra.

As aspas não são suficientes, tens de meter a referência da fonte do texto.

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                      • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Felizmente, a ciência deu um passo em frente: deixou-se de konsiderar a homossexualidade komo doença!!!! ;D ;D É bom saber k a par e passo estamos a krescer para k possamos konviver  kondignamente e sem diskriminações!!!!

Bjs e saudações cibernétikas!!!! ;D ;D ;D
                        Sacer

Offline candy cane

• Membro Vintage
                        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                          • não estou in the mood
                        Mas ainda há muito boa gente [médicos, psicologos, professores, etc] que acham que a homossexualidade é uma doença e que tem cura, basta o "doente" querer
                          Though nothing can bring back the hour
                          Of splendor in the grass, of glory in the flower
                          We will grieve not, but rather find
                          Strength in what remains behind

Wordsworth
                          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Psicoboy

• Membro Total
                          • Psicoboy
                          Olá, creio que essa atitude desses profissionais se baseie no facto de se terem tornado obseletos. A homossexualiade nãoé caracterizado como uma doença, porque foi retirada do DSM-IV (Manual Estatístico dos Distúrbios da Associação Psiquiátrica Americana)

Tens outros tópicos que abordam esse assunto.

Beijinhos :-*
                            Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...

Psicoboy

Offline Kelly

• **
                            • Membro Júnior
                            • I chose not to choose life: I chose something else
                            Ois!

Ontem estive a falar a falar com um amigo meu, que tem uma maneira de pensar muito peculiar.

No meio da nossa conversa, e visto eu lhe ter contado há relativamente pouco tempo que namorava com uma rapariga, o tema passou a ser a homossexualidade.

De um lado para o outro, chegámos ao tema de "Lésbicas convertidas", ou seja, uma Lésbica que passasse de um momento para o outro a gostar de um rapaz em particular, ou de homens no geral. Não só passasse a gostar, mas também a ter o mesmo tipo de relacionamento que tinha anterioirmente com mulheres, ou seja, a namorar, a sentir-se atraida tanto fisica como psicologicamente, etc. por um homem.

Ele pensa que isso é possível, eu acho que pode haver um caso pontual, mas que é muito dificil acontecer. Devido ao meu ponto de vista, aos meus sentimentos e á minha racionalidade, embora já tenha tido relacionamentos estáveis com homens (o meu amigo com quem falei é meu ex-namorado) penso que depois desta "experienca" que tenho agora com uma rapariga seria muito dificil tão depressa voltar a sentir o que sentia por qualquer homem. Não sou lésbica, também não sou hetero, mas gosto de pensar em mim ( e sinto-me) como uma Bissexual towards Lésbica, pois cada vez me sinto mais atraida por mulheres em geral (a minha Ritinha em particular claro!) e a olhar para os homens como bons amigos mas nada mais.

Isto tanto se aplica a Lésbicas como Gays, pois no fundo vai tudo dar ao mesmo...

Seriam voçês capazes de amar o sexo oposto, depois de terem amado "a 100%" uma (ou varias  :-X) pessoas do mesmo sexo, e ter uma vivência com eles?

Gostava de ter um feedback de todos, pois é uma dúvida minha.. E além disso, quero tirar teimas! Quem ganha? Eu ou ele?  :) ;) ;D
                              "Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family, Choose a f****** big television, (...) Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, f*****-up brats you have spawned to replace yourself."

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                              • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                                • sembikini
                              Ganhas tu, Kelly!!
                              Eh pah, primeiramente tenho de dizer k nao acredito em "conversões", penso k a pessoa é considerada homo bi ou heterossexual, consoante os seus desejos mais intimos e consoante as suas experiências.
                              Ainda assim, olhando um pouco para a minha experiência, penso que um homem não pode nunca competir com a cumplicidade que temos com uma outra rapariga. Acho francamente muito dificil uma rapariga k num dado momento da sua vida é lesbica, voltar a querer repetir a experiência com rapazes. Não digo que essas pessoas nao sejam felizes, mas penso k o ekilibrio k existe numa relaçao entre duas mulheres é bem diferente do ekilibrio e cumplicidade k tem um casal heterossexual. Acontece, mas eu axo k é pouco provavel. é kuase como trocar um avião por uma bicileta.
                              saudações x-pressivas  :-*
                              x-pressiongirl  8)
                                "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                                M. Dietrich
                                "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                                Tallulah Bankhead
                                "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                                M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline Kelly

• **
                                • Membro Júnior
                                Boa!

Concordo contigo X-Woman!!  ;D :P

trocar um avião por uma bicilceta
                                MuHaHaHaHaHaHaHa!!!!!

hehehehehehehheheh
                                  "Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family, Choose a f****** big television, (...) Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, f*****-up brats you have spawned to replace yourself."

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                  :inq desculpem lá meter-me... mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...

ponto 1: há cumplicidades mt bonitas entre homens e mulheres (lésbicas e bissexuais, neste caso)... qts lésbicas n existem q acharam estar apaixonadas p um homen até ter aparecido outra mulher q as fez ver q afinal a relaçao heterossexual delas n era mais q um gd carinho, uma gd amizade, uma gd cumplicidade... n tirem tb isso aos moços q de um momento para o outro tem a infeliz noticia de q a mulher é lesbica (e q eles n aproveitaram isso a tempo para fazer um ménage lol :-X)

ponto 2: a prova de q n é aviao para bicicleta, é q mt bissexual ora tem relaçoes c mulheres ora c homens... ou pessoas q se tem como bissexuais no entanto tem mais relaçoes homossexuais, de ummomento para o outro tem uma heterossexual...
                                  sao coisas diferentes, o homem e a mulher, e dentro dessas coisas diferentes, há uma variedade incrivel... há mulheres q benzádeus e homens indiscritiveis... como o contrario tb é verdadeiro.

adorava ver-vos de 4 p um homem e a provar do vosso proprio veneno (i.e. a ter q morder a lingua) lol :P :devil
                                    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline Kelly

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Hehehe ó plantita! Eu plo menos já estive d 4 por um Hóme... Mas agr é por uma gaija k cm dixest "k bezádeus"!

E ser bissexual ya, tanto pode estar c um homem cm com uma mulher.. Agora ser completamente Homossexual e depois mudar para hetero como se de um traumatismo craniano se tratasse... hhhhhmmmmmmm

Offline Purple Fairy

• Membro Total
                                      • Os meus neurónios são roxos
                                      Olá!
                                      Espero k ganhes pk concordo plenamente contigo.Já namorei rapazes,mas nunca amei nenhum e mais já namorei raparigas e amei e amo 100% e era impossivel amar um rapaz como a uma rapariga, para já nem seker tem nada. ;)
                                      Beijos e espero k muitos tenham a mesma opinião. :-*
                                        somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Elite
                                        se, e quando, chegarem à conclusão simples, que no fundo no fundo o importante é a pessoa...

as definições, rótulos, palavras atribuídas vêm depois... tudo depois.

é a minha humilde contribuição.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1220 Respostas
                                          217316 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Janeiro de 2018
                                          por R1992
                                          52 Respostas
                                          13862 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Setembro de 2013
                                          por Narly
                                          Como deixar de ser Homossexual?

Iniciado por Folgy « 1 2 ... 17 18 » Apoio

357 Respostas
                                          90693 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Janeiro de 2014
                                          por theone111
                                          31 Respostas
                                          7097 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          8 Respostas
                                          7723 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio de 2012
                                          por ~NoMore !