rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 02:55:49

Autor Tópico: Hormonas para Transgeneros  (Lida 2598 vezes)

Hormonas para Transgeneros

Offline Sofia Ribeiro

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá minha gente,
estou prestes a começar a minha transição mas tenho muito medo. A minha principal dúvida é sobre a demora para a prescrição de hormonas aqui em Portugal. Alguém sabe quanto tempo demora para conseguir hormonas para trans MTF's?

Obrigada, Sofia.

Offline Rainbow_Maker

• *
    • Novo Membro
    • I know every continuity mistake ever made on tv
    Olá Sofia. Eu sou uma rapariga trans também. Geralmente tens que esperar que te façam uma avaliação e isso leva geralmente 1 ano, mas tudo depende da opinião e da experiência dos teus profissionais de saúde. Se víveres no norte posso te dar uma ajuda mais específica visto que tenho mais conhecimento sobre isso. E se não fores do norte posso te por em contacto com pessoas que sabem melhor explicar te.
    « Última modificação: 5 de Outubro de 2016 por Rainbow_Maker »

Offline Sofia Ribeiro

• *
      • Novo Membro
      Olá, Rainbow_Maker, obrigado pela resposta, sou do norte, sim. Aliás, sou do Porto. A verdade é que ainda não sei se sou trans ou não. A verdade é que comecei a travestir-me em casa às escondidas. Sempre me imagino no futuro como uma mulher e não sei até que ponto é que isso pode significar que sou trans. Tenho muito medo de começar a minha transição. Tenho medo de não ser ''passable'', mesmo depois de tomar hormonas e tudo. Tenho medo de não arranjar emprego por causa de ser trans. Mas acho que com tudo isto o meu maior medo é o facto de ser menor de idade e ando numa escola secundaria ainda com uma identidade de menino. Podes-me dar algum concelho sobre isto e sobre as hormonas?? Obrigada ;*

Offline Rainbow_Maker

• *
        • Novo Membro
        • I know every continuity mistake ever made on tv
        Independentemente da tua decisão final, acho que o melhor seria mesmo contactares um profissional de saúde habilitado. O Magalhães de Lemos é o único hopistal no Norte com profissionais de Sexologia preparados para dar resposta a pessoas trans e pessoas que estao a questionar.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          6 Respostas
          3646 Visualizações
          Última mensagem 23 de Outubro de 2008
          por Andreia.
          4 Respostas
          3049 Visualizações
          Última mensagem 5 de Abril de 2009
          por luis_p7
          0 Respostas
          2879 Visualizações