rede ex aequo

Olá Visitante08.fev.2023, 19:46:50

Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 1997 vezes)

Transexualidade

Offline genisis

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá,

Sou rapaz, tenho 28 anos e finalmente descobri (juntei todas as peças do puzzle) a razão de ser infeliz. Sou Transexual.
Desde pequeno que tive aquela adoração por ser ou passar por tudo o que é feminino e à medida que fui crescendo tem vindo a acentuar-se até que chegou a um ponto em que tive de reflectir. Fartei-me de pesquisar na net, li testemunhos e identifiquei-me em pleno com esta condição.
No passado já tive depressões, relações que deram sempre para o torto e a culpa foi sempre minha, por falta de identidade. De não saber quem sou, apenas o que gostaria de ser. Vontade de morrer e renascer da maneira certa.

Cada vez que penso nisso tenho mais certeza de que é o caminho a seguir. Sei que não é fácil nem curto mas a felicidade não tem preço.
Gostaria de trocar impressões com alguém que tenha passado / está a passar pela mesma situação e me guie nos passos a dar.

Neste momento vivo sozinho em Lisboa e estou desempregado o que também não ajuda a manter a mente calma e tranquila pelo que procuro apoio aqui junto de vocês.

Desde já o meu obrigado

Transexualidade

Offline T-Rex

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Hakuna Batata!
      • Um gajo trans a falar de cenas
    Olá, genisis
    Antes de mais, deixa-me dar-te as boas vindas ao fórum :)

Eu também sou transexual, mas no sentido oposto (do feminino para o masculino). Iniciei a minha transição em 2013, já passei por avaliações psicológicas, terapia hormonal, cirurgias e mudança de nome. Posso tentar ajudar-te naquilo que estiver ao meu alcance. Se preferires podemos falar por mensagens privadas, ou então podemos ir falando por aqui. Tens alguma questão que queiras colocar, ou preferes ir falando sobre o assunto e trocas ideias?

Transexualidade

Offline genisis

• *
    • Novo Membro
    Olá :)

Podemos falar por aqui, fica acessível para quem tenha as mesmas dúvidas.

Sei que tenho de iniciar consultas de sexologia mas tenho de ir primeiro ao medico de família? Nesse caso eu não tenho, e não sei mesmo dar o 1o passo.

Como fizeste ao inicio?

Obrigado

Transexualidade

Offline T-Rex

• Associad@
      • Membro Ultra
      • Hakuna Batata!
      Eu tenho médica de família, pedi que ela me passasse uma carta para poder marcar consulta de sexologia num hospital que tivesse esse serviço. Não tendo médico de família, penso que qualquer outro médico sirva. Acho que se marcares consulta num centro de saúde, o médico que te atender pode tratar-te disso. É provável teres de explicar a quem te atender que tens mesmo de ir para sexologia,porque a maioria dos profissionais de saúde não conhecem o processo de transição e não fazem ideia para onde nos enviar... se te tentarem marcar consulta em psicologia ou psiquiatria (como já vi acontecer a muita gente) diz que não, não é para aí que tens de ir.

Transexualidade

Offline genisis

• *
      • Novo Membro
      Olá :)

Obrigado T-Rex, já tenho consulta marcada no centro de saude para dia 19 :) - menos 1 item na check-list.
      Estou contente, sinto que já comecei a subir  a perna para dar o 1º passo.

jusergio1970 - peço imensa desculpa se não for o caso, mas acho que te enganaste no sitio...

Transexualidade

Offline T-Rex

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Hakuna Batata!
        Boa ;) O mais difícil costuma ser o inicio, depois é "só" andar em frente :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        245 Respostas
        47003 Visualizações
        Última mensagem 29 de Abril de 2007
        por Gharam
        15 Respostas
        8203 Visualizações
        Última mensagem 16 de Setembro de 2007
        por Thumbnail
        Transexualidade

Iniciado por chiloane « 1 2 ... 44 45 » Geral