rede ex aequo > rede ex aequo

Observatório de Educação: Comunica as tuas situações de discriminação

<< < (2/3) > >>

τοRoyalSizeΚΞ:

--- Citação de: Rovisco em 3 de Outubro de 2008 ---foi a própria directora da escola que me negou a colocação de cartazes.
ela disse qualquer coisa do género: "os homossexuais são como as outras pessoas todas, mas não precisamos de estar a chamar a atenção. acho que esses cartazes são uma chamada de atenção. Os heterossexuais não andam por aí a espalhar que são heterossexuais e coisas do género"

--- Fim de Citação ---

Ela tem razão, os homossexuais são como as outras pessoas todas, mas ela esquece-se que podem haver mũitos homossexuais na escola dela que precisem de uma chamada de atenção, que os faça sentirem-se melhor consigo próprios e mais incluídos na sociedade. Os heterossexuais não são alvo de repressão. Nesse sentido ela só faria bem se permitisse esta tua iniciativa para que pudesse, de alguma maneira, ser responsável por uma melhor integração de mũitos jovens da escola.

Acho que seria uma boa se a rede ex aequo pudesse interferir neste caso, com uma carta ao conselho executivo. Apenas como "chamada de atenção". Se a rede achar que não é motivo para tal (como entidade associativa), acho que podemos nós, membros (independentemente da rede), não deixar este caso passar. Eu estou disposto a mandar um mail ao conselho executivo da tua escola, se me disponibilizares o e-mail ou site do mesmo. Se achares que te vais sentir demasiado exposto e que isto não será o melhor, então deixarei passar. Mas fica a ideia e a vontade de ajudar.

Moony:
A conversa da directora da tua escola é a mesma de muitos pais (incluindo a minha mãe) que não percebem a necessidade, pois não acreditam que haja muito homofobia. Talvez se lhe explicasses com calma conseguisses transmitir a mensagem de que para ela pode ser indiferente mas pode ajudar muitas pessoas da tua escola.  ;)

bluejazz:

--- Citação de: Moony em 2 de Janeiro de 2009 ---A conversa da directora da tua escola é a mesma de muitos pais (incluindo a minha mãe) que não percebem a necessidade, pois não acreditam que haja muito homofobia. Talvez se lhe explicasses com calma conseguisses transmitir a mensagem de que para ela pode ser indiferente mas pode ajudar muitas pessoas da tua escola.  ;)

--- Fim de Citação ---

Também há os relatórios do Observatório de Educação da rede ex aequo que podem ser mostrados aos pais e professores:

http://www.rea.pt/observatorio.html

:)

zigo:
Estudo revela homofobia nas escolas  ???

O último relatório do Observatório de educação da rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, indica que 6 em cada 100 jovens abandonam a escola mais cedo devido à discriminação.

Podem ver o resto aqui:

http://www.blocomotiva.net/index.php option=com_content&task=view&id=1182&Itemid=1

bluejazz:

--- Citação de: zigo em 5 de Fevereiro de 2009 ---indica que 6 em cada 100 jovens abandonam a escola mais cedo devido à discriminação.
--- Fim de Citação ---

O 6 em cada 100 é uma extrapolação feita pela comunicação social a partir dos dados do relatório (das 92 queixas 6 referem abandono escolar), mas em lado nenhum o relatório ou a rede ex aequo referiu a estatística de 6 em cada 100. :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa