rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 02:03:09

Autor Tópico: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?  (Lida 146719 vezes)

Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?

PsyGirl_Av

• Visitante
Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.

Cardo

• Visitante
    Não sei. Mas gostava de acreditar que sim.

Mas está questão baseia-se no amar no sentido literal (amor de mãe por exemplo) ou amar um parceiro numa relação monogâmico, estável durante toda a vida?

Que tipo de amor a questão está centrada?

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Cada passo segue um ritmo!
      Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.

Subscrevo inteiramente. :)
        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

AltGr

• Visitante

exactamente! Subscrevo  :)

Lysm

• Visitante
          Eu acredito que seja possível , assim como o Amor a Amizade é um sentimento que pode e deve ser eterno.

Será possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa?

Diotima

• Visitante
            Penso que sim mas com altos e baixos e com diferentes fases.

S from Small

• Visitante
              Bem, o meu avô ainda hoje continua a amar a minha avó, mesmo depois da morte, logo acredito que sim é possível! [smiley=sim.gif]

Offline SuperMan-SuperWords

• Membro Total
                • Ser ou não ser, eis a questão! :)
                  • O meu mundo
                Acredito inteiramente que sim :)
                  "Ser ou não ser, eis a questão!"
                  SuperMan-SuperWords :)

Offline blue.eyes

• **
                  • Membro Júnior
                  • Género: Feminino
                  Acredito que sim, se essa for aquela pessoa que te completa e te deixa com cara de tótó. lol Um dia vou ser uma dessas pessoas!
                    When you look, your eyes are blind!

Bc

• Visitante
                    Claro que é possível, eu vou amar os meus pais, irmão e avós até morrer.  [smiley=sim.gif]

Exacto tambem é um tipo de amor...

Eu acredito que temos destinado "a pessoa" ...e é essa que vamos amar sempre.

Offline pink panther

• Membro Total
                      Claro que é possível, eu vou amar os meus pais, irmão e avós até morrer.  [smiley=sim.gif]
                      :)
                        i love girls who love girls who love boys who love boys

Offline Soulmate

• Membro Ultra
                        • Tudo é provisório, inclusive nós.
                        "Os dias bons são os dias em que se acorda, tendo dormido oito, nove ou, melhor ainda, dez horas e, reflectindo naquela ronha de quem já não consegue dormir mais mas gosta de ficar na cama (porque a temperatura e a companhia são perfeitas), se lembra que não tem nada para fazer, senão tomar o pequeno-almoço, o almoço, o chá e o jantar. E, se quiser, entretanto, nalgum intervalo qualquer, trabalhar, tanto melhor. Mas não importa. Dias de domingos antigos: dias de prazer sem saber. Os dias bons nunca acontecem. Acontecem, quando muito, cinco ou dez mil vezes numa vida. Três míseros anos já têm mais de mil. Domingo, daqui a uma semana, terei a sorte nunca tida de estar casado e feliz com a Maria João há 12 anos. Doze anos cheios de dias bons, impossíveis de contar. O amor, para quem é mais novo e não sabe como fazer, não é uma técnica ou uma táctica. Não há segredo. Não há lições. Ou se ama ou não se ama. Ou se é também amado ou não se é. Esperar é o melhor conselho. Experimentar é o pior. O segredo não é ter paciência: é conseguir manter a impaciência num estado de excelsitude. É como o “nunca mais é domingo”. Se não sentirmos, todos os dias, que nunca mais é domingo, quando chegar o domingo parecer-se-á com outro dia qualquer. Os dias bons não são os que ficam para lembrança. São aqueles que se esquecem, porque se repetem na mais estúpida felicidade mas que, todos juntos, servirão para um dia eu poder dizer “sim, eu já fui feliz”.
                          Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline Lambuças

• Membro Elite
                          • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                          Claro que sim. Não quer dizer é que estejamos a vida toda ao lado dela...mas o ámor pode não acabar depois de acabar o relacionamneto.

Offline figth

• Membro Total
                            Eu ESPERO bem que sim. . .
                              When your legs are tired, walk with your heart.

Offline Coffee

• Membro Ultra
                              Se realmente for Amor, sim. Mesmo que a relação acabe o sentimento pode permanecer.
                              Se a relação se mantiver "para sempre", então é porque as pessoas, para além complementares, souberam cuidar do sentimento e da relação. Isso sim, seria de valor.

Mas como hoje em dia meio mundo ama o outro meio, já não digo nada. Antigamente as pessoas lutavam, agora é mais fácil virar costas e arranjar outr@. Conheço quem se tenha casado a pensar que desta forma ou daquela, legalmente falando, o divórcio seria mais fácil. Posto isto, a conclusão é só uma: o Amor perdeu-se.
                                DC.

Offline Sofia00

• Membro Total
                                Para algumas pessoas amar-se a si próprio já é tão difícil... quem dirá amar alguém...

Offline beatrizdn

• **
                                  • Membro Júnior
                                  è tudo uma questão de paciência  ;D
                                    It's so hard to do And so easy to say»  Ben Harper

Offline Urixy

• *
                                    • Novo Membro
                                    • "Hard Mode" e sem cheats, Viver e não vacilar ;)
                                    Desde sempre que digo que só me iria apaixonar por uma pessoa e que ama-la-ia para toda a eternidade.
                                    Não me perguntem se foi Disney a mais, ou demasiados livros de magia onde os amores são eternos, mas este foi o meu sonho utópico, ou não, durante os meus 21 primeiros anos de vida.
                                    Pois... de coração gelado que nunca sentiu mais do que um boa amizade... e não exageremos, boa, não excelente ou super intima... passei a coração em chamas... quando conheci a sério um rapaz... pode não ser a coisinha mais linda do mundo, mas tem o seu encanto, os seus olhos verdes e cabelo negro... a sua personalidade tão próxima da minha (julgava eu)... pela primeira vez na vida tive alguém com quem podia falar de tudo, ser eu e saber que não seria rejeitado... até ao momento em que fui efectivamente rejeitado... "gosto muito de ti, mas não estou preparado para ter algo com um rapaz"
                                    Eu sentia que tinha encontrado a peça que me faltava... que nada nos ia separar... o que sentia foi tão forte que nem vale escrever no passado, mas... não dá... ele magoou-me demais e nem foi pelo balde de água fria, mas pelas facadas que me deu antes e pelo sal que espalhou nas feridas depois... mas o que era sonho tornou-se maldição
                                    Tendo seguir em frente, conhecer gente nova... já me envolvi com dois para o tirar do coração... mas nada resulta... e sempre que isto fica adormecido, lá vem ele lembrar-me que tá vivo e que saiu com mais não sei quem... sim... total das "sadomasoquices" nós vamos mantendo contacto... já nem sei se isso é saudável, mas não queria perder alguém que foi de tamanha importância.

Por isso e por muito mais que não disse (até porque o tópico não é fala da tua vida e chora enquanto escreves -.-' ), acho que sim, é possível o único e verdadeiro amor, até ao fim da vida... "até ao ultimo átomo" como eu lhe dizia :'( ... mas há que ter cuidado, pois o que pode ser um sonho pode-se tornar numa maldição :S
                                      "Tudo o que existe tem uma finalidade, nós só temos de a descobrir!" ;)

dre_o

• Visitante
                                      Se tivermos a falar de amor, sim é.

Offline drecas

• Membro Sénior
                                        Acredito fortemente nisso pelos exemplos que tenho na minha vida...

Se é para ter um relacionamento que seja algo serio, sincero e puro, sem mentiras ou falsas aparências.

O amor não desaparece apenas se vai alterando com o passar do tempo :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          67 Respostas
                                          27706 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          Possivel AMAR um Idolo?

Iniciado por cris_sb « 1 2  Todas » Apoio

23 Respostas
                                          9026 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Dezembro de 2009
                                          por lady_bird
                                          31 Respostas
                                          7097 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          9 Respostas
                                          14887 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Abril de 2013
                                          por CineLorde
                                          13 Respostas
                                          9318 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic