oi pessoal ouvi a poucos dias uma história da minha familia sobre a sé de braga nessa história eles disseram que a séde braga por baixo era oca. dissram que por auela rua abaixo ao passar pela sé a beira da entrada a uma porta que pelo o que dizem tem uma escadas e chegã-se a um certo ponto em que uma pessoa já não consegue respirar por falta de oxigénio e que se vê um fundo enorme que não se consegue vêr o que justifica dizer-se que a sé é oca. a história diz que uma vez entrou um cão por essa porta e não voltou por isso cgamaram os bombeiros para o ir buscar mas que chegaram a um certo ponto em que não conseguiam respirar. também dizem que por de baixo da sé passa um braço do mar porque antigamente braga era mar. achei esta história interessante não sei se hé verdade mas a porta está lá e quando os arqueólogos foram investigar disserem o mesmo e varias pessas afirmam o mesmo.eu quando passar por lá vou vêr a porta não vou entrar
Olá andreoski! Bem-vind@ ao fórum!

É verdade, muito mistério ronda essa porta...buuuuh. Eu já morei nessa rua e durante muitos anos nunca vi ninguém a entrar ou a sair de lá. Só me lembro de ser o sítio onde os moradores depositavam o lixo.
Sempre me disseram que era uma das entradas para uns túneis secretos por onde antigamente as freirinhas se encontravam com os padres

. Mas, actualmente acho que está atulhado de lixo...
Temos de organizar uma expedição! Ou então chamar especialistas da National Geographic!
andreoski, aproveito para te dizer para dares uma saltada ao tópico dos novos membros, onde poderás apresentar-te:
Novos membros de Braga: é mesmo aqui!!! Assim toda a malta poderá dar-te as boas-vindas

E se tiveres alguma dúvida sobre o seu funcionamento, ou sobre o grupo ex aequo braga e as suas reuniões não hesites em perguntar!
bricbrac
co-coordenador ex aequo braga