Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar

Guia do Sexo Seguro

<< < (12/12)

André.F.:
Só para dizer uma coisa...estudo estatísticos referem que 95% dos homens não usam preservativo no sexo oral. Isto acontece porque a percentagem de transmissão de IST's por sexo oral é muitíssimo baixa comparativamente ao sexo anal e vaginal, anda a volta dos 0,4%; é claro se houver ejaculação para a cavidade oral, o risco aumenta. Com isto não quero dizer que não se devam tomar precauções, nomeadamente o preservativo, na prática de sexo oral, mas aquela ideia de que uma pessoa que faz sexo oral sem preservativo não está a praticar sexo seguro é um pouco alarmista no meu ponto de vista. Todos nós corremos riscos em vários aspectos, mas há que saber avaliar os riscos de forma objectiva e cada um decide em conformidade com isso ;)

T-Rex:

--- Citação de: André.F. em 27 de Fevereiro de 2015 ---Só para dizer uma coisa...estudo estatísticos referem que 95% dos homens não usam preservativo no sexo oral. Isto acontece porque a percentagem de transmissão de IST's por sexo oral é muitíssimo baixa comparativamente ao sexo anal e vaginal, anda a volta dos 0,4%; é claro se houver ejaculação para a cavidade oral, o risco aumenta. Com isto não quero dizer que não se devam tomar precauções, nomeadamente o preservativo, na prática de sexo oral, mas aquela ideia de que uma pessoa que faz sexo oral sem preservativo não está a praticar sexo seguro é um pouco alarmista no meu ponto de vista. Todos nós corremos riscos em vários aspectos, mas há que saber avaliar os riscos de forma objectiva e cada um decide em conformidade com isso ;)

--- Fim de Citação ---

sexo oral sem preservativo não é sexo seguro. Não é alarmismo, é um facto. Se há o risco de transmissão de ISTs, não é sexo seguro, ponto. O máximo que podes dizer é que é "mais" seguro comparativamente a sexo anal, mas não deixa de ser uma prática não segura.

E nem é preciso haver ejaculação para aumentar o risco, basta a presença de qualquer outros fluídos (fluído pré ejaculatório, por exemplo)

Forbidden:

--- Citação de: André.F. em 27 de Fevereiro de 2015 ---Só para dizer uma coisa...estudo estatísticos referem que 95% dos homens não usam preservativo no sexo oral. Isto acontece porque a percentagem de transmissão de IST's por sexo oral é muitíssimo baixa comparativamente ao sexo anal e vaginal, anda a volta dos 0,4%; é claro se houver ejaculação para a cavidade oral, o risco aumenta. Com isto não quero dizer que não se devam tomar precauções, nomeadamente o preservativo, na prática de sexo oral, mas aquela ideia de que uma pessoa que faz sexo oral sem preservativo não está a praticar sexo seguro é um pouco alarmista no meu ponto de vista. Todos nós corremos riscos em vários aspectos, mas há que saber avaliar os riscos de forma objectiva e cada um decide em conformidade com isso ;)

--- Fim de Citação ---
Pelo que li, ha doenças que se transmitem mais que outras através do sexo oral, não e tudo igual. E para alem das DST, ha quem diga que ha uma relação entreno sexo oral e o cancro da garganta, mas não sei se foi mesmo provado. E sim, a maioria não usa preservativo no sexo oral...

T-Rex:
Já agora, aproveito para deixar alguns recursos para pessoal Trans;

BRAZEN: Trans Women’s Safer Sex Guide
Sexual health, HIV and wellbeing - a guide for trans women
Sexual health, HIV and wellbeing - a guide for transmen
PRIMED: The Back Pocket Guide for Transmen and the Men Who Dig Them
Sexual Health for Transgender and Gender Non-Conforming People

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa